LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,643

    Linux 5.13 implementará mecanismo de segurança das urnas eletrônicas criado pelo TSE

    O TSE divulgou nesta quarta-feira (19) que integrará o grupo de incorporadores de funcionalidades para os sistemas Linux.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    149
    Vão falar q o Linux é comunista agora

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    721
    Só a ANTA do presidente e seu GADO que acham que as urnas eletrônicas não são seguras...
    Desculpa para promover o mesmo caos eleitoral que acontece nos EUA... GOLPE!!!
    Se não gosta de urna eletrônica, simples:
    Pega o seu mandato, abandona, e faça novas eleições! Na hora de se eleger com a urna eletrônica, esse fascista não estava reclamando!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by randyrockhard View Post
    Só a ANTA do presidente e seu GADO que acham que as urnas eletrônicas não são seguras...
    Desculpa para promover o mesmo caos eleitoral que acontece nos EUA... GOLPE!!!
    Se não gosta de urna eletrônica, simples:
    Pega o seu mandato, abandona, e faça novas eleições! Na hora de se eleger com a urna eletrônica, esse fascista não estava reclamando!
    mas gado é a favor do voto impresso

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by randyrockhard View Post
    Só a ANTA do presidente e seu GADO que acham que as urnas eletrônicas não são seguras...
    Desculpa para promover o mesmo caos eleitoral que acontece nos EUA... GOLPE!!!
    Se não gosta de urna eletrônica, simples:
    Pega o seu mandato, abandona, e faça novas eleições! Na hora de se eleger com a urna eletrônica, esse fascista não estava reclamando!
    amigo.. vc vem discutir um tema q nem entende.. primeiro.. ele não quer uma substituição da urna pelo papel.. e sim a implementação de uma impressora ao lado da urna q vai sair uma cédula com seu voto.. e vx confirma q está certa e dps depositar na urna do lado..

    ai tu me pergunta.. "pra q isso"

    simples.. isso vai ser um modo de auditar o voto eletrônico.. pra evitar possível frande.. não tem nada de errado em ter certeza do vencedor..

  6. #6
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Não existe segurança nessas urnas, todo país sério usa o sistema de votos em papel. Os hackers falam o tempo todo que as urnas brasileiras não possuem segurança.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    2
    Lista de países no mundo que usam urna eletrônica:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Electr...ing_by_country
    Last edited by B166ER; 05-19-2021 at 03:25 PM.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    113
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    amigo.. vc vem discutir um tema q nem entende.. primeiro.. ele não quer uma substituição da urna pelo papel.. e sim a implementação de uma impressora ao lado da urna q vai sair uma cédula com seu voto.. e vx confirma q está certa e dps depositar na urna do lado..

    ai tu me pergunta.. "pra q isso"

    simples.. isso vai ser um modo de auditar o voto eletrônico.. pra evitar possível frande.. não tem nada de errado em ter certeza do vencedor..
    Ok, saio com meu voto impresso. Mas não entendi como isso poderá ser usado para auditar. A duvida é verdadeira.

  9. #9

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    721
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    amigo.. vc vem discutir um tema q nem entende.. primeiro.. ele não quer uma substituição da urna pelo papel.. e sim a implementação de uma impressora ao lado da urna q vai sair uma cédula com seu voto.. e vx confirma q está certa e dps depositar na urna do lado..

    ai tu me pergunta.. "pra q isso"

    simples.. isso vai ser um modo de auditar o voto eletrônico.. pra evitar possível frande.. não tem nada de errado em ter certeza do vencedor..
    Entendo sim... Não sou burro e nem desqualificado como o SEU PRESIDENTE E OS FASCISTAS QUE ELEGERAM ESSA PORCARIA!

    Quem não entende é VOCÊ, que além de ajudar o pior presidente da história a dar UM GOLPE, ainda ignora que TODAS AS SEÇÕES ELEITORAIS APRESENTAM A ZERESIMA, MOSTRANDO TODOS OS VOTOS NA URNA SEM IDENTIFICAR O ELEITOR!!! É IMPORTANTE NÃO IDENTIFICAR O ELEITOR, PARA QUE MILICIANOS COMO ELE EVITEM DE MATAR PESSOAS QUE VOTEM CONTRA SEUS PROJETOS GENOCIDAS DE PODER!

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    177
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    amigo.. vc vem discutir um tema q nem entende.. primeiro.. ele não quer uma substituição da urna pelo papel.. e sim a implementação de uma impressora ao lado da urna q vai sair uma cédula com seu voto.. e vx confirma q está certa e dps depositar na urna do lado..

    ai tu me pergunta.. "pra q isso"

    simples.. isso vai ser um modo de auditar o voto eletrônico.. pra evitar possível frande.. não tem nada de errado em ter certeza do vencedor..
    E quem tem tempo para conferir milhões de voto?
    Eu só acredito se eu mesmo conferir um por um, mas não tenho tempo pra ficar a toa igual a político. Já pensou se todos os brasileiros quiserem fazer a própria conferência???
    Resumindo, de qualquer jeito é passível de fraude.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219

    Parabéns à equipe que desenvolveu essa mecanismo de verificação de segurança, pois para ser incorporado no Linux é porque recebeu o aval de programadores do mundo todo. Enquanto isso, o pessoal que afirma que urna eletrônica não é segura só usa cartão de crédito em estabelecimentos que tenham aquela maquininha que gerava o comprovante em papel carbono, né? Só pagam contas se for com dinheiro ou cheque, só enviam mensagens se for por telegrama em papel enviado pelo correio, têm medo de usar email por isso só usam cartas escritas de próprio punho.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by randyrockhard View Post
    Entendo sim... Não sou burro e nem desqualificado como o SEU PRESIDENTE E OS FASCISTAS QUE ELEGERAM ESSA PORCARIA!

    Quem não entende é VOCÊ, que além de ajudar o pior presidente da história a dar UM GOLPE, ainda ignora que TODAS AS SEÇÕES ELEITORAIS APRESENTAM A ZERESIMA, MOSTRANDO TODOS OS VOTOS NA URNA SEM IDENTIFICAR O ELEITOR!!! É IMPORTANTE NÃO IDENTIFICAR O ELEITOR, PARA QUE MILICIANOS COMO ELE EVITEM DE MATAR PESSOAS QUE VOTEM CONTRA SEUS PROJETOS GENOCIDAS DE PODER!
    não perco nem tento tentando argumentar com miliciano de esquerda.. vai chorando pq PT não vai voltar viu .

    outra. qm tá matando as pessoas são os Governadores questão desviando dinheiro da saúde viu.. %u270C%uD83C%uDFFB

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by Leondro_mob View Post
    Ok, saio com meu voto impresso. Mas não entendi como isso poderá ser usado para auditar. A duvida é verdadeira.
    vão usar o voto impresso pra comparar com o voto eletrônico.. se está batendo com oq o sistema da urna diz..

    não é defendendo um lado ou outro.. pq é tão errado querer mais transparencia.. vai ser 100%? acredito q não.. mas pelo menos teremos uma base pra a cada ano melhorar cada vez mais..

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    113
    Entendi. Imagine que uma urna apresente problema - de qualquer natureza, é irrelevante. As pessoas seriam chamadas para comparar os votos? Para recontar, com um papel? Pra mim parece inviável.

    Em sistemas desse tipo o que precisa ser trabalhado é como garantir ao máximo integridade dos dados - que parece o objetivo da alteração. A auditoria precisa ser pré-eleição, validada, testada, etc.

    E tecnicamente falando, um papel impresso com meu voto não me deixa mais seguro qto ao meu voto. Pra mim, efeito placebo.

  16. #16
    Meu que bizonho gadificado pelo Bozó.