LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,867

    Combatendo a pirataria! Anatel pede que marketplaces parem de vender produtos sem homologação

    O ofício emitido pela agência alerta os marketplaces para que adotem novas medidas contra a circulação dos produtos não homologados.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    845
    Amazon e Mercado Livre são 'Experts' nisso, Amazon ainda vende em seus marktplaces aparelhos sem nota fiscal, livros piratas, etc...Lembrando que smartphone sem homologação da anatel não pode ser considerado um produto pirata, pois ele possui certificações internacionais e o imei não é falsificado. porém como estamos no Br tem toda a palhaçada de impostos para o governo, coisa que na europa os smartphones com certificação internacional são aceitos normalmente

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Mais fácil nevar no nordeste...

  4. #4
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Quote Originally Posted by Gabriellode View Post
    Amazon e Mercado Livre são 'Experts' nisso, Amazon ainda vende em seus marktplaces aparelhos sem nota fiscal, livros piratas, etc...Lembrando que smartphone sem homologação da anatel não pode ser considerado um produto pirata, pois ele possui certificações internacionais e o imei não é falsificado. porém como estamos no Br tem toda a palhaçada de impostos para o governo, coisa que na europa os smartphones com certificação internacional são aceitos normalmente
    Eu só compro na Amazon itens vendidos e entregue pela própria Amazon.com, não compro nada no marketplace deles. Já no Mercado Livre nunca comprei nada lá, tenho até receio de chegar pedra no lugar do produto.

  5. #5
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,856
    As fabricantes de Smartphones que vendem oficialmente no Brasil estão infelizes com a fatia de mercado que a Xiaomi e outras marcas vem ganhando vendendo muito via importação e revendedores locais, esse é o motivo do apelo da Anatel e não outros produtos, certeza que outras marcas estão pressionando a Anatel

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    309
    Galera que importa fica tranquilo que isso so serve pra produto falsificado que não possui qualquer homologação de órgão fiscalizador
    Esse aparelhos xiaomi realme entre outros possui certificações internacionais que permitem que eles funcionem em qualquer lugar do mundo

  7. #7
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Eu só compro na Amazon itens vendidos e entregue pela própria Amazon.com, não compro nada no marketplace deles. Já no Mercado Livre nunca comprei nada lá, tenho até receio de chegar pedra no lugar do produto.
    Tá tomando no cú direto