LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,798

    Mais velocidade! Brasil inaugura cabo submarino de 72 TB/s ligado à Europa

    O Brasil inaugurou nesta terça-feira um novo cabo submarino de fibra óptica que permitirá uma conexão com à Internet de até 72 TB/s e baixa latência.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,091
    so eu acho pouco? pq se temos 100 mi de internaltas sao so 0.72mb/s para cada

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    523
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    so eu acho pouco? pq se temos 100 mi de internaltas sao so 0.72mb/s para cada
    onde 72 tb/s e pouco

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    980
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    so eu acho pouco? pq se temos 100 mi de internaltas sao so 0.72mb/s para cada
    Acho que tá na faixa padrão de velocidade, poderia ser mais pensando no futuro, mas tão cedo 72tb/s será um problema pelo menos eu acho. Temos mais de 100 milhões de internautas mas não é a mesmo tempo que todos estão baixando alguma coisa, assistindo vídeo, até pq já pensou todo mundo realizando um download ao mesmo tempo, a rede não iria aguentar. Sem falar que esse não é único cabo submarino que tem no brasil

  5. #5
    Moderator Livia_Schimidt's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3,522
    Quote Originally Posted by RainbowNorth093 View Post
    onde 72 tb/s e pouco
    pra se dividir entre a quantidade de usuários não é la muita coisa

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    268
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    so eu acho pouco? pq se temos 100 mi de internaltas sao so 0.72mb/s para cada
    Se toda a conexão do Brasil fosse baseada nesse cabo, seria pouco

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Só acho que tem algum equívoco aí o Brasil já possui cabo ligado à Europa faz tempos esse aí só é mais atual. Nem sempre o caminho é só os EUA

  8. #8
    Membro Senior brra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    385
    Não são todos que acessam a rede ao mesmo tempo, logo isso é o suficiente para melhorar de forma significativa o que temos, claro que quanto maior a banda e quantidade de cabos melhor.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Livia_Schimidt View Post
    pra se dividir entre a quantidade de usuários não é la muita coisa
    Porém não é feito dessa forma. Os servidores do google por exemplo, tenho aqui dois, com 1Gbps eu abasteço um CDN que consegue entregar aproximadamente 2Gbps para os usuarios, isso cada servidor. Resumindo, com 1Gbps, eu consigo entregar até 4Gbps para os usuários que acessam conteúdo do google.Isso varia bastante pois nem sempre o cache hit do google acerta o próximo conteúdo, mas em geral, tem até 80% de acerto.

  10. #10
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    so eu acho pouco? pq se temos 100 mi de internaltas sao so 0.72mb/s para cada
    Tô pagando 130 reais de 250 megas (teste de velocidade deu 400 megas), pouco em breve... Vou mudar plano de 500 megas que custa 150 reais.

    Agora, seu comentário me chamou atenção... Que estado você mora e quem te informou essa a sua comparação?