LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 39
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,750

    Impressionou! MediaTek Dimensity 900 supera Snapdragon 750G e 765G em testes de benchmark

    Recém-lançado pela MediaTek, o processador Dimensity 900 surpreendeu ao superar os modelos da Qualcomm em testes realizados pelo Geekbench.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,005
    Ué mais ele é superior ate ao 768G
    Ele fica próximo do Snapdragon 778G

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,753
    Em relação ao 778G, deve ser ruim em eficiência energética.

  4. #4
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,192
    O que realmente importa é o fator potenciaXeficiencoa energética

  5. #5
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Benchmark é uma coisa,mas realmente pode ser outra, não é bem assim

  6. #6
    Junior Member HelioP22's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    108
    Quote Originally Posted by Eduardo_Sebasti_o View Post
    Benchmark é uma coisa,mas realmente pode ser outra, não é bem assim
    Eita %uD83E%uDD2F

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    327
    Superioridade em 10 minutos, depois cai o rendimento.
    Fora que o chipset não está ali só para desempenho né, no geral, MTK segue levando surra para Qualcomm.

  8. #8
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,125
    O dimensity 820 já era superior

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    3
    Mediatek vem lançando processadores parrudos a um bom tempo.....não irá demorar muito para que os lançamentos venham seguidos de otimizações...e para os "amantes" de snapdragon kkkkk, Intel e AMD tambem foi assim....independente de quem está levando vantagem, novos processadores significa concorrência...e antes de fazer qualquer comentário pesquise antes sobre os procs....dizer que os snapdragons levam vantagem em plena pesquisa que revela o contrário, chega ser engraçado kkkk....claro, os snaps sempre foram melhores em autonomia mas isso é uma das questões que a mediatek ainda irá bater.

  10. #10
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Pra quem fala sobre consumo energético, a otimização do software conta muito, prova disso é a autonomia de quase 29 horas do Realme 7 5G

  11. #11
    Eu mesmo não compro celular com processador meidiatek

  12. #12
    Junior Member Ajr_Alves's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    78
    Não que seja um feito muito impressionante, já que 750G e 765G não são lá essas coisas.
    Sinceramente eu achei que essa linha 700 seria mais forte, até agora o único que me impressionou foi o 780G, esse sim é quase um 800.
    Meu celular tem um 865 (S20 FE versão snapdragon) e ainda sim é mais barato que a maioria dos celulares equivalentes porém com o 765G/750G...

  13. #13
    Membro lucas.elite's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Localização
    Taubaté
    Posts
    89
    A única pessoa que pode dizer de fato que há uma diferença bruta entre processadores intermediários das duas fabricantes é o próprio usuário. Não adianta testar desempenho com smartphone vazio e sem ter passado por um "estresse" diário de desempenho x economia.
    Formatado, qualquer aparelho entrega um desempenho acima do padrão ou estabelecido pela fabricante. Agora, cheio de dados e processos sendo executados em 2° plano, a história muda completamente. Ainda mais em relação à MediaTek, considerada insatisfatória a longo prazo.

    Digo isso pois sempre transito entre CPU's diferentes, seja Apple, seja Samsung, seja Lenovo, seja Xiaomi, seja Google. E pra quem transita tanto como eu, vai saber diferenciar um do outto a curto e a longo prazo.
    Last edited by lucas.elite; 06-04-2021 at 08:27 PM.

  14. #14
    Quem duvidava da midiatek ta como %uD83D%uDE0A

  15. #15
    Quote Originally Posted by Anonymouse View Post
    Mediatek vem lançando processadores parrudos a um bom tempo.....não irá demorar muito para que os lançamentos venham seguidos de otimizações...e para os "amantes" de snapdragon kkkkk, Intel e AMD tambem foi assim....independente de quem está levando vantagem, novos processadores significa concorrência...e antes de fazer qualquer comentário pesquise antes sobre os procs....dizer que os snapdragons levam vantagem em plena pesquisa que revela o contrário, chega ser engraçado kkkk....claro, os snaps sempre foram melhores em autonomia mas isso é uma das questões que a mediatek ainda irá bater.
    Falou tudo e mais um pouco

  16. #16
    Membro Senior Oliveiracoimbra's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    955
    Muito bom quero ver tablet com esses processadores MDS por que ninguém lança um tablet com Dimenssity logo e um custo benefio aff

  17. #17
    Junior Member Jaciel_Zwirtes's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by Ajr_Alves View Post
    Não que seja um feito muito impressionante, já que 750G e 765G não são lá essas coisas.
    Sinceramente eu achei que essa linha 700 seria mais forte, até agora o único que me impressionou foi o 780G, esse sim é quase um 800.
    Meu celular tem um 865 (S20 FE versão snapdragon) e ainda sim é mais barato que a maioria dos celulares equivalentes porém com o 765G/750G...
    780G se não me engano supera o 860 e tem conectividade 5G, a questão é que aqui no BR quase nem tem 5G.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by lucas.elite View Post
    A única pessoa que pode dizer de fato que há uma diferença bruta entre processadores intermediários das duas fabricantes é o próprio usuário. Não adianta testar desempenho com smartphone vazio e sem ter passado por um "estresse" diário de desempenho x economia.
    Formatado, qualquer aparelho entrega um desempenho acima do padrão ou estabelecido pela fabricante. Agora, cheio de dados e processos sendo executados em 2° plano, a história muda completamente. Ainda mais em relação à MediaTek, considerada insatisfatória a longo prazo.

    Digo isso pois sempre transito entre CPU's diferentes, seja Apple, seja Samsung, seja Lenovo, seja Xiaomi, seja Google. E pra quem transita tanto como eu, vai saber diferenciar um do outto a curto e a longo prazo.
    Qual CPU da Lenovo, Xiaomi e Google você está acostumado a usar? %uD83E%uDD14

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Ajr_Alves View Post
    Não que seja um feito muito impressionante, já que 750G e 765G não são lá essas coisas.
    Sinceramente eu achei que essa linha 700 seria mais forte, até agora o único que me impressionou foi o 780G, esse sim é quase um 800.
    Meu celular tem um 865 (S20 FE versão snapdragon) e ainda sim é mais barato que a maioria dos celulares equivalentes porém com o 765G/750G...
    Verdade

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    E lá vamos nós voltarmos pra época dos Snapdragon S3, S4 e os Broadcom da vida em termos de consumo de bateria, MediaTek é igual o Opala(na época que era lançamento), tem desempenho mas consome energia que é uma beleza...

  21. #21
    Membro Senior Brispo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,587
    Quote Originally Posted by Ajr_Alves View Post
    Não que seja um feito muito impressionante, já que 750G e 765G não são lá essas coisas.
    Sinceramente eu achei que essa linha 700 seria mais forte, até agora o único que me impressionou foi o 780G, esse sim é quase um 800.
    Meu celular tem um 865 (S20 FE versão snapdragon) e ainda sim é mais barato que a maioria dos celulares equivalentes porém com o 765G/750G...
    Realmente não e esse dimensity poderia concorrer com o anão 780G só que a o preço final do produto que diz a diferença, e esse SOC acaba por concorrer com o 750g e 768g e afins
    O 780G e mesmo incrível mais ele concorre com a linha 1000 da dimensity e

  22. #22
    Q

  23. #23
    Quote Originally Posted by Enantato300mg View Post
    Superioridade em 10 minutos, depois cai o rendimento.
    Fora que o chipset não está ali só para desempenho né, no geral, MTK segue levando surra para Qualcomm.
    Pode chorar o quanto quiser, os Fan boi de Intel diziam a mesma coisa sobre AMD e hoje... Esses defensores de marcas são iguais aqueles cachorrinhos que ficam roendo o mesmo osso por dias, mesmo sem conseguir extrair nada mais deles kkk
    É claro que no seguimento topo de linha a qualcomm domina, pelo menos por enquanto. Mas não seguimento intermediário a Mediatek atropela no custo vs performance

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Foi-se o tempo em que MediaTek era patinho feio, hoje ela é predadora.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by DouglasBizarro View Post
    Qual CPU da Lenovo, Xiaomi e Google você está acostumado a usar? %uD83E%uDD14
    kk

  26. #26
    Junior Member Bruno_Flores's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    4
    Dúvida, Dimensity 1.200 ou Snapdragoon 870??

  27. #27
    Junior Member Jeyferson_Silva's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    412
    Quote Originally Posted by Eginaldo_Freitas View Post
    Eu mesmo não compro celular com processador meidiatek
    Cara a Mediatek está quase tão boa quanto a Qualcomm, veja se conhece alguém com um smartphone com um Mediatek Dimensity aí você vê a diferença, se não é só mais um comentário vazio.

  28. #28
    Quote Originally Posted by Bruno_Flores View Post
    Dúvida, Dimensity 1.200 ou Snapdragoon 870??
    870 por 1 motivo forte, câmera

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    E lá vamos nós voltarmos pra época dos Snapdragon S3, S4 e os Broadcom da vida em termos de consumo de bateria, MediaTek é igual o Opala(na época que era lançamento), tem desempenho mas consome energia que é uma beleza...
    Da uma olhada no teste de bateria do Realme 7 5G.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    3
    Desempenho e temperatura não é mais problema pra Mediatek, o lance agora é focar na melhoria na área da fotografia.