LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,722

    Canon fecha fábrica de câmeras no Brasil e demite cerca de 40 funcionários

    Depois da Ford, LG e Sony, a Canon anunciou que também fechará sua fábrica no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Mais outra que fecha fábrica, só aqui.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    36
    Eu não entendo como o Brasil está criando empregos se as empresas estão indo embora.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,753
    Quote Originally Posted by thiagow1 View Post
    Eu não entendo como o Brasil está criando empregos se as empresas estão indo embora.
    Informais

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by thiagow1 View Post
    Eu não entendo como o Brasil está criando empregos se as empresas estão indo embora.
    Se uma pessoa desempregada resolver ir ao mercado comprar chiclete para vender no semáforo, é considerada empregada e empreendedora hoje em dia.



  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    262
    Mais uma conquista da era Bolsonaro

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    955
    Tá na hora do governo começar a fazer alguma coisa. Essa evasão das empresas não é nada normal. O brasileiro é, sem dúvida, um dos povos mais consumistas do mundo. Por que não começam a diminuir bastante os impostos? Eu mesmo já deixei de comprar TV e Notebook novo porque eu olho pro mercado e percebo que os preços não estão justos. Dinheiro circulando é muito melhor que guardado, mas parece que eles preferem vender 10 caros que 100 mais baratos.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,169
    Brasil se desfazendo.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,169
    Quote Originally Posted by thiagow1 View Post
    Eu não entendo como o Brasil está criando empregos se as empresas estão indo embora.
    A taxa de desemprego não aumentou mais porque muita gente desistiu de procurar emprego e não entra mais nesse índice.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    É sempre triste a gente ver uma notícia sobre o fechamento de uma fábrica mas neste caso há que se relativizar: Câmeras digitais viraram produtos de nicho, que pouca gente quer comprar porque os celulares ficaram bons o bastante para tomarem seu lugar. Hoje é um mercado basicamente de profissionais ou pessoas com necessidades específicas, até porque uma câmera "decente" já é bastante cara, e a quantidade de vendas não tem como justificar uma fábrica.
    Entendo que a situação da economia está bem longe do cenário róseo de discursos oficiais, mas neste caso creio que foi mais um problema de obsolescência do que de conjuntura.

  11. #11
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Tá na hora do governo começar a fazer alguma coisa. Essa evasão das empresas não é nada normal. O brasileiro é, sem dúvida, um dos povos mais consumistas do mundo. Por que não começam a diminuir bastante os impostos? Eu mesmo já deixei de comprar TV e Notebook novo porque eu olho pro mercado e percebo que os preços não estão justos. Dinheiro circulando é muito melhor que guardado, mas parece que eles preferem vender 10 caros que 100 mais baratos.
    Aqui no Brasil soja e boi são considerados mais importantes que indústria forte.
    Não tenha ilusão de que vai mudar.

    Enquanto isto continuamos importando componentes para os eletrônicos, insumos para medicamentos/vacinas e outras coisas.

  12. #12
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Aqui no Brasil soja e boi são considerados mais importantes que indústria forte.
    Não tenha ilusão de que vai mudar.

    Enquanto isto continuamos importando componentes para os eletrônicos, insumos para medicamentos/vacinas e outras coisas.
    falou tudo.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    955
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Aqui no Brasil soja e boi são considerados mais importantes que indústria forte.
    Não tenha ilusão de que vai mudar.

    Enquanto isto continuamos importando componentes para os eletrônicos, insumos para medicamentos/vacinas e outras coisas.
    Sim, infelizmente. Quem puder, que saia do país para poder ter o que quer. Sonhar alto aqui no Brasil é privilégio de poucos.

  14. #14
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by FernandoBastos1 View Post
    Mais uma conquista da era Bolsonaro
    Errado... Faz uns 6 anos que a Canon já havia sinalizado a saida no Brasil

  15. #15
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Mais outra que fecha fábrica, só aqui.
    Fechou aqui no Brasil, mas no inicio do ano fechou na Argentina, Colombia e no Equador... exceto no Chile

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    eu detesto tirar fotos com celular, pois tenho câmera razoável, nem é profissional e meu hobby era fotografar. Também não sou profissional, apenas um hobby que por motivos adversos está quase abandonado. Não tem comparação o enquadramento, ajustes, zoom óptico e opções que uma câmera dedicada possibilita em relação à câmera de celular. Hoje eu uso a câmera do celular mais para registro de atividades do meu trabalho do que para tirar fotos das quais eu me orgulhe e queira mostrar para os outros. É triste ver que a maioria admira as péssimas fotos tiradas com seus celulares... mal enquadradas, mal iluminadas, sem profundidade... nunca experimentaram e nem sabem o que é um filtro polarizado, uma teleobjetiva, filtro infravermelho.... infelizmente a popularização das câmeras de celulares têm esse impacto negativo na verdadeira arte de fotografar. Mas é o mesmo que está acontecendo com jornal impresso, filme fotográfico, carros à combustão, DVD, CD... ah, o disco em vinil está retornando, quem sabe daqui uns anos vire moda sair com uma câmera "de verdade" a tiracolo!

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,671
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Tá na hora do governo começar a fazer alguma coisa. Essa evasão das empresas não é nada normal. O brasileiro é, sem dúvida, um dos povos mais consumistas do mundo. Por que não começam a diminuir bastante os impostos? Eu mesmo já deixei de comprar TV e Notebook novo porque eu olho pro mercado e percebo que os preços não estão justos. Dinheiro circulando é muito melhor que guardado, mas parece que eles preferem vender 10 caros que 100 mais baratos.
    Consumista das coisas mais baratos isso sim, Brasil está em um nível medio.

  18. #18
    Membro
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    102
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Fechou aqui no Brasil, mas no inicio do ano fechou na Argentina, Colombia e no Equador... exceto no Chile
    Sempre o Chile!