LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,269
    Legal.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Puta que pariu
    Ainda existem Brasileiros que me dão orgulho de viver aqui.
    Quero pagar meus Pix com isso.

  4. #4
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    É isso aí, o Brasil precisa avançar na área tecnológica, se não vamos depender muito das tecnologias de fora, parabéns %uD83D%uDC4F.

  5. #5
    Junior Member RSdiLucena's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    12
    Tomara que lancem logo, quero guardar todo o conteúdo do meu PC numa pasta, HD tá muito caro e não avança em TB, até existem HDs grandes hoje mas são inacessíveis, em 2012 eu já tinha HD de 1TB ou 2TB e hoje não mudou pois HDs maiores custam mais de mil reais

  6. #6
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Puta que pariu
    Ainda existem Brasileiros que me dão orgulho de viver aqui.
    Quero pagar meus Pix com isso.
    Eu quero receber meus Pix com DRIC Code.

  7. #7
    Sério isso? Seria o mesmo que comprimir 2,1gb em um arquivo de 100kb... Incrível, as aplicações são enumeras

  8. #8
    Junior Member Jorgec001's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    7
    Agora podemos dizer que se pode 'imprimir HDS'

  9. #9
    Junior Member fernandofhs's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Não sei se estou enganado, mas não é isso que o que o DRIC Code faz. O arquivo tem que estar no dispositivo altamente compactado. Daí o aplicativo lê o DRIC Code e decodifica o arquivo.

    No vídeo diz: "No segundo exemplo o telefone recebeu anteriormente um arquivo XML de 6 MB (uma versão codificada do arquivo original) antes de ser colocado em modo avião
    Ao redefinir o código bidimensional único, ele abre um vídeo de 200 MB em uma fração de segundo ao decodificar o arquivo."

    Não é que o arquivo esteja armazenado no DRIC Code como diz aí, mas de qualquer modo é uma codificação e decodificação com eficiência absurda. Parabéns pelo projeto!

  10. #10
    Esse DRIC é interessante, mas usar o "algoritmo baseado no método de Monte Carlo" parece ainda mais promissor, imagine a velocidade de transferência de arquivos na rede com isso
    Last edited by Daniel_Matos_Jr_; 06-15-2021 at 08:43 PM.

  11. #11
    Junior Member John-John's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    22
    2GB de armazenamento dentro de uma imagem de 100kb? Algo errado não está certo...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Pera aí, n entendi direito. Quer dizer que basta eu apontar a câmera pra um desses e... tchanaan, um filme HD, ou jogo, ou álbum de música só com isso! É de arriar o queixo.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Quote Originally Posted by John-John View Post
    2GB de armazenamento dentro de uma imagem de 100kb? Algo errado não está certo...
    Bem vindo ao mundo da codificação, esqueceu que no fim tudo se resumo a 01? É um pouco mais complexo, mas se resume a números, códigos e padrões pré estabelecidos, que ao ser lido pelo decodificador, se organiza em um arquivo digital...

  14. #14
    Junior Member RSdiLucena's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by fernandofhs View Post
    Não sei se estou enganado, mas não é isso que o que o DRIC Code faz. O arquivo tem que estar no dispositivo altamente compactado. Daí o aplicativo lê o DRIC Code e decodifica o arquivo.

    No vídeo diz: "No segundo exemplo o telefone recebeu anteriormente um arquivo XML de 6 MB (uma versão codificada do arquivo original) antes de ser colocado em modo avião
    Ao redefinir o código bidimensional único, ele abre um vídeo de 200 MB em uma fração de segundo ao decodificar o arquivo."

    Não é que o arquivo esteja armazenado no DRIC Code como diz aí, mas de qualquer modo é uma codificação e decodificação com eficiência absurda. Parabéns pelo projeto!
    É exatamente isso, ele usa a imagem e o arquivo xml para reconstruir o arquivo usando o algoritmo baseado no método Monte Carlo, é um nivel de "compactação" absurda

  15. #15
    Quote Originally Posted by fernandofhs View Post
    Não sei se estou enganado, mas não é isso que o que o DRIC Code faz. O arquivo tem que estar no dispositivo altamente compactado. Daí o aplicativo lê o DRIC Code e decodifica o arquivo.

    No vídeo diz: "No segundo exemplo o telefone recebeu anteriormente um arquivo XML de 6 MB (uma versão codificada do arquivo original) antes de ser colocado em modo avião
    Ao redefinir o código bidimensional único, ele abre um vídeo de 200 MB em uma fração de segundo ao decodificar o arquivo."

    Não é que o arquivo esteja armazenado no DRIC Code como diz aí, mas de qualquer modo é uma codificação e decodificação com eficiência absurda. Parabéns pelo projeto!
    Tudo relativo a esta dric parece ser fake, muito mal explicado, dando margem a interpretações absurdas. uma imagem de 100 kb demora 1 segundo para baixar em uma rede de 1 megabit (3G)gerando um arquivo de 2.1 Gigabytes que multiplicando por 8 temos 16.8 Giga Bits então uma rede de 1 megabit transita na verdade 16.8 gigabits e uma rede de 100 megabits tem capacidade de transferir dados a 1.68 terabits por segundo. É obvio que se trata de um tipo de compactação de dados onde o "código" serve como se fosse uma "senha" para decodificar o arquivo, para quem não sabe código,senha e criptografia e codifigaçao são sinônimos. O projeto realmente existe, incluive o ex-marido da Daniela Mercury está a frente da empresa nos EUA, sinceramente, ao que tudo indica foi criado um algorítmo de compressão com um pouco mais de eficiência que os demais e que usa um padrão auxliar baseado em uma imagem, nada além disso, eu acho arriscado esta estratégia de marketing deles, por que esta desinformação com objetivo de causar impacto e hipe em cima deste assunto pode ser um tiro no pé. Façam uma visitinha ao facebook deles. Quase nenhum comentário, informações estranhas, otimização (mais rápido) é uma coisa e compactação (tamanho) é outra, coisas do tipo não fazem sentido lógico: "comprovamos que a taxa de otimização da DRIC, em arquivos cujo conteúdo já havia sido compactado anteriormente, como zip, pdf, mp4 e etc, foi 20x" -> ha menos que tenha sido redigido por alguém que não entende patavina do básico de bits e bytes.

  16. #16
    Quote Originally Posted by RSdiLucena View Post
    É exatamente isso, ele usa a imagem e o arquivo xml para reconstruir o arquivo usando o algoritmo baseado no método Monte Carlo, é um nivel de "compactação" absurda
    Pode até ser algo deste tipo, mas um algorítimo de amostragem estatística em teoria não produz um número 100% correto, e por que tem hora que falam em 20 e 50 vezes faz sentido um arquivo de 6M ser descompactado em um de 200 MB (33.33x) desde que o seu formato seja RAW, agora dizer que fazem isso em um arquivo já compactado em mp4, sinceramente não acredito pois se for assim e se compactar varios arquivos que forma o dric code e assim por diante, seria possivel compactar arquivos indefinidadmente; Pelo menos estes codigos mostrados parecem ser muito simples para conter informação tão complexa.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Achei razóavel. Se utilizarem cores RGB e tamanhos como um sistema de representação, conseguem uma base de 2^28 "algarismos", com cerca de 100 algarismos, conseguem representar um arquivo de 2GB sem problemas. Associa-se a isso uma compressão, reduzem ainda mais o tamanho. Genial, queria eu ter pensado nisso antes

  18. #18
    Junior Member Sanderlds's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    2
    Heitaaaaaa
    Last edited by Sanderlds; 06-19-2021 at 12:39 PM.

  19. #19
    Junior Member vagucs's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by fernandofhs View Post
    Não sei se estou enganado, mas não é isso que o que o DRIC Code faz. O arquivo tem que estar no dispositivo altamente compactado. Daí o aplicativo lê o DRIC Code e decodifica o arquivo.

    No vídeo diz: "No segundo exemplo o telefone recebeu anteriormente um arquivo XML de 6 MB (uma versão codificada do arquivo original) antes de ser colocado em modo avião
    Ao redefinir o código bidimensional único, ele abre um vídeo de 200 MB em uma fração de segundo ao decodificar o arquivo."

    Não é que o arquivo esteja armazenado no DRIC Code como diz aí, mas de qualquer modo é uma codificação e decodificação com eficiência absurda. Parabéns pelo projeto!
    Exatamente fernando, o que entendi é exatamente isso, o método de monte carlo ele vai te dizer o que é um "provável" resultado final de uma operação muito complexa. Veja números randômicos, vc tem um seed, de um seed, vc pode ter um arquivo de tamanho infinito, se eu te passar o seed e o mesmo algorítimo, vc vai chegar em um arquivo infinito e eu te passei apenas 4 bytes. O método é este, pelo que entendi, o arquivo base, tem as seeds, a imagem descriptografa as seeds, baseados nelas o arquivo é remontando. Se fizer algo, basta pegar um arquivo e criar um algoritmo de semente randômico e avaliar qual o melhor conjunto para o arquivo, ai vc pode colocar os seeds para cada parte do arquivo, vc pode reduzir 1 tb em poucos bytes, é isso. A imagem é o que deve ordenar os seeds apenas para garantir a segurança do conteúdo, mas a idaia é isso, é clara agora que alguém a teve, igual a bomba atômica.

  20. #20
    Junior Member vagucs's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Walton_Sobrinho View Post
    Pode até ser algo deste tipo, mas um algorítimo de amostragem estatística em teoria não produz um número 100% correto, e por que tem hora que falam em 20 e 50 vezes faz sentido um arquivo de 6M ser descompactado em um de 200 MB (33.33x) desde que o seu formato seja RAW, agora dizer que fazem isso em um arquivo já compactado em mp4, sinceramente não acredito pois se for assim e se compactar varios arquivos que forma o dric code e assim por diante, seria possivel compactar arquivos indefinidadmente; Pelo menos estes codigos mostrados parecem ser muito simples para conter informação tão complexa.
    por isso as seeds, não foi o algoritmo usado, tem uma "semente" e a imagem orienta a raiz como vai chegar exatamente na árvore final.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    que bruxaria foi essa???

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    Quote Originally Posted by Alonsoneto View Post
    Pera aí, n entendi direito. Quer dizer que basta eu apontar a câmera pra um desses e... tchanaan, um filme HD, ou jogo, ou álbum de música só com isso! É de arriar o queixo.
    Si kkk

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    Quote Originally Posted by rafael_rtg View Post
    Bem vindo ao mundo da codificação, esqueceu que no fim tudo se resumo a 01? É um pouco mais complexo, mas se resume a números, códigos e padrões pré estabelecidos, que ao ser lido pelo decodificador, se organiza em um arquivo digital...
    essa foi a melhor bruxaria que já vi desde quando nasci!
    Notícia da minha vida!

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    Quote Originally Posted by Daniel_Matos_Jr_ View Post
    Esse DRIC é interessante, mas usar o "algoritmo baseado no método de Monte Carlo" parece ainda mais promissor, imagine a velocidade de transferência de arquivos na rede com isso
    basicamente até 71GB multiplicados por sabe-se lá quantas vezes!!!

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    Quote Originally Posted by tutarr View Post
    basicamente até 71GB multiplicados por sabe-se lá quantas vezes!!!
    tudo isso em poucos segundos

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    Quote Originally Posted by fernandofhs View Post
    Não sei se estou enganado, mas não é isso que o que o DRIC Code faz. O arquivo tem que estar no dispositivo altamente compactado. Daí o aplicativo lê o DRIC Code e decodifica o arquivo.

    No vídeo diz: "No segundo exemplo o telefone recebeu anteriormente um arquivo XML de 6 MB (uma versão codificada do arquivo original) antes de ser colocado em modo avião
    Ao redefinir o código bidimensional único, ele abre um vídeo de 200 MB em uma fração de segundo ao decodificar o arquivo."

    Não é que o arquivo esteja armazenado no DRIC Code como diz aí, mas de qualquer modo é uma codificação e decodificação com eficiência absurda. Parabéns pelo projeto!
    Mas supomos que esse arquivo xml seja necessário apenas uma única vez pra tudo o que o dric for fazer.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,401
    Quote Originally Posted by Otaviano_Sarinho View Post
    Eu quero receber meus Pix com DRIC Code.
    isso é o mais irrelevante que ele fará kkkk

    nossa!