LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 6 de 6
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,636

    Coronavírus: usuários acusam Google de instalar app de rastreio de contato sem permissão em celular

    Aplicativo instalado automaticamente pela Google Play para rastrear contato com o coronavírus irritou usuários no estado de Massachusetts.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    289
    Besteira nisso. A China que é o vilão da História kkk

  3. #3
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,537
    Quote Originally Posted by Ferreira_Freitas View Post
    Besteira nisso. A China que é o vilão da História kkk
    Pois é kkkkkk. Sejam dos EUA ou da China, as gigantes de tecnologia nos espionam o tempo todo, mesmo depois de desinstalar seus aplicativos

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    435
    Sinceramente se os caras processar eles acho bem feito, o que custa colocar uma notificação na loja pedindo pra instalarem e passarem essa informação pra melhorar o rastreamento dos casos de covid.

    Poderiam até baixar sozinho e deixar desativado e notificar o usuário.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    E se processar é certeza que a Google perde(e é bem feito), o que custa apenas colocar um menu nas configurações em algum patch de segurança mais atual com a opção de baixar um app pra monitoramento da Covid, como a Apple fez nos iOS 12.5, 13.7 e 14, ou até mesmo uma aba na Play Store recomendando apps pra monitorar o contágio local da Covid? Não, pra eles isso só funciona se baixar um app sem a permissão do usuário


    E não é de hoje que eles fazem isso, eu tinha um Moto G5 Plus no Android Nougat que ficava baixando um app chamado ¨Google Play Services for Instant Apps¨ direto, e o pior, ele ficava atualizando automaticamente(o app pesava uns 25 MB, mas não queria ele porque nunca me interessei pela função de apps instantâneos/testar determinados apps antes de baixar), tive que desativar a Play Store pra esse download ser parado

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    Sinceramente se os caras processar eles acho bem feito, o que custa colocar uma notificação na loja pedindo pra instalarem e passarem essa informação pra melhorar o rastreamento dos casos de covid.

    Poderiam até baixar sozinho e deixar desativado e notificar o usuário.
    Pois é, ou poderiam fazer que nem a Apple, deixar a opção no menu de configurações, caso o usuário queira ativar a mesma o sistema iria redirecionar o usuário para a Play Store, em um menu especial somente com apps pra monitorar o contágio do coronavírus...