LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 7 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 184
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,570

    Upgrade para Windows 11 é gratuito, mas sua CPU pode não rodar ele

    Por mais que o upgrade para o Windows 11 seja gratuito, a Microsoft estabeleceu algumas exigências bem específicas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Fizeram isso para vender processador e fazer upgrade nos pcs!
    Pois existe muita gente c processadores mais antigos usando o Windows 10, 7, etc... Uma forma de aquecer outra vez esse mercado!

  3. #3
    Membro Senior frankliinmoraes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    135
    Quote Originally Posted by Felipe_Abreu_Br View Post
    Fizeram isso para vender processador e fazer upgrade nos pcs!
    Pois existe muita gente c processadores mais antigos usando o Windows 10, 7, etc... Uma forma de aquecer outra vez esse mercado!
    Isso não é justo, claramente a maior fatia de usuários dela tem computadores com processadores mais antigos e que eles desenvolveram todo o sistema em cima disso.
    Eu mesmo fiz upgrade ano passado de uma máquina de 5 anos, a única coisa que não fiz, foi trocar a placa mãe. Hoje, pra ter acesso ao upgrade eu terei que desembolsar mais pra usar uma placa mãe nova e ainda ter que procurar um HD externo pra guardar minhas coisas (estou sendo tão radical, porque só processadores atuais estão vindo com TPM 2.0, se estudar um pouco, verá que só outros poucos processadores tem TPM 1.2).
    Eu não tenho mais dinheiro pra mexer em mais nada no computador, já que fiz o upgrade pra poder trabalhar... Tem pessoas que tem outras prioridades e a desculpa de suporte até 2025 no W10 não é válida, porque já estamos a 4 passos de lá.

    A ideia genial, seria eles autorizarem o Upgrade a todos, com a importância de ter os requisitos básicos, mas sem a obrigatoriedade delas. A falta de desempenho e segurança ficaria por conta do usuário.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,194
    Quote Originally Posted by frankliinmoraes View Post
    Isso não é justo, claramente a maior fatia de usuários dela tem computadores com processadores mais antigos e que eles desenvolveram todo o sistema em cima disso.
    Eu mesmo fiz upgrade ano passado de uma máquina de 5 anos, a única coisa que não fiz, foi trocar a placa mãe. Hoje, pra ter acesso ao upgrade eu terei que desembolsar mais pra usar uma placa mãe nova e ainda ter que procurar um HD externo pra guardar minhas coisas (estou sendo tão radical, porque só processadores atuais estão vindo com TPM 2.0, se estudar um pouco, verá que só outros poucos processadores tem TPM 1.2).
    Eu não tenho mais dinheiro pra mexer em mais nada no computador, já que fiz o upgrade pra poder trabalhar... Tem pessoas que tem outras prioridades e a desculpa de suporte até 2025 no W10 não é válida, porque já estamos a 4 passos de lá.

    A ideia genial, seria eles autorizarem o Upgrade a todos, com a importância de ter os requisitos básicos, mas sem a obrigatoriedade delas. A falta de desempenho e segurança ficaria por conta do usuário.
    Sabe o que é pior? Reclamam do Windows ter deficiência em algo, mas querem que rodem em tudo. Olha a Apple, tem muito computador poderoso mas que não tem suporte a versões mais recentes do Mac OS justamente por compatibilidade. A Microsoft já disse que você pode instalar o sistema, a Apple bloquearia... Agora se vai rodar bem é outros 300.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,194
    Quote Originally Posted by Felipe_Abreu_Br View Post
    Fizeram isso para vender processador e fazer upgrade nos pcs!
    Pois existe muita gente c processadores mais antigos usando o Windows 10, 7, etc... Uma forma de aquecer outra vez esse mercado!
    Se fosse pelo seu tipo de comentário, era para todo mundo estar usando IBM e a Microsoft ter parado no Windows 1.0, pois qualquer coisa a mais seria motivo para aumentar hardware. Jogos também, é para todo mundo parar no Atari porque evoluir o jogo seria motivo de novo hardware.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    957
    O meu PC é velhinho e não instalei nem o 10 na época que o update também era gratuito, quanto mais o 11. Gostei demais do visual desse novo sistema, mas ficarei no 7 até mudar de máquina.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    673
    Tomei até um susto! Meu PC, montado há menos de um ano e com componentes "top", não passou no teste, Mas foi só ir na BIOS e habilitar o TPM do processador (Ryzen 5 3600) e ficou tudo bem.
    Não terei a mesma sorte com o All-In-One LG de minha mulher: apesar de ter um I7, é de uma geração anterior às compatíveis... Vai ficar no Windows 10 mesmo.

  8. #8
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Rapaz.... poderoso AMD FX 8320 não vai rodar essa belezinha

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    Péssima jogada da Microsoft... Vão criar uma fragmentação enorme

  10. #10
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by MetalCrazy View Post
    Rapaz.... poderoso AMD FX 8320 não vai rodar essa belezinha
    Roda sim, mas com gambiarra pra instalar

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    21
    Eu ainda acho que eles devem polir o sistema pra deixar ele abrangente, porque não faz sentido NENHUM eles oferecerem upgrade gratuito para ter uma "hegemonia" e restringirem tanto assim.

    O número de processadores compatíveis é baixíssimo e não condiz com essa visão de amplitude que eles estão querendo passar com o Win11. Eu mesmo fiquei de fora da atualização e meu note tem só dois anos, o que é pouquíssimo pra uma máquina desse porte.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Claramente essas imposições são só visando a venda de hardware. Muito provavelmente isso vai virar uma prática daqui pra frente.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Canaã dos Carajás-PA
    Posts
    429
    Meu processador e de 8º Geração e ainda sim não e compativel

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    28
    Infelizmente os fabricantes vendem motherboards básicas como sendo top de linha e agora nos deparamos com placas com tecnologias antigas. Em questões de segurança concordo com a chegada de novas tecnologias ainda mais a onde de sequestros de redes de de computadores de varias empresas ao redor do mundo. Essa segurança e bem vinda mas para nós o custo e muito caro.

  15. #15
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,709
    Quote Originally Posted by MarceloPlay97 View Post
    Meu processador e de 8º Geração e ainda sim não e compativel
    O meu Intel Core i7-8700 é compatível.

  16. #16
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Microsoft abandonou os usuários que não tem condição de dar 2k num CPU, MOBO e RAM, justamente pra que quem tem PC mais antigo ser obrigado a comprar um novo com uma nova licença pra encher os bolsos da Microsoft de dinheiro. Péssima jogada, pelo visto meu bom e velho 3570s vai continuar com o Bugwindows 10.

    Enfim o capitalismo, fazem de tudo pra vc gastar e comprar mais

  17. #17
    Junior Member fnas11's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    14
    Essa verificação da Microsoft tá furada e daqui pro lançamento, ela deve rever isso. Meu pc tem processador de 9º geração, TPM 2.0 e 8gb de ram e deu "incompatível".

  18. #18
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,709
    Quote Originally Posted by fnas11 View Post
    Essa verificação da Microsoft tá furada e daqui pro lançamento, ela deve rever isso. Meu pc tem processador de 9º geração, TPM 2.0 e 8gb de ram e deu "incompatível".
    Ativou o Secure Boot no Setup.

  19. #19
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by Felipe_Abreu_Br View Post
    Fizeram isso para vender processador e fazer upgrade nos pcs!
    Pois existe muita gente c processadores mais antigos usando o Windows 10, 7, etc... Uma forma de aquecer outra vez esse mercado!
    Fizeram isso pra tu comprar uma licença de Windows nova juntamente com um hardware novo

  20. #20
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Se a Microsoft não rever esses requisitos mínimos de hardware, com certeza o upgrade para o Windows11 será muito baixa, assim como foi com o Windows10 no seu lançamento.


  21. #21
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Meu tem core i5 de gen2 acho.

  22. #22
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    O meu PC é velhinho e não instalei nem o 10 na época que o update também era gratuito, quanto mais o 11. Gostei demais do visual desse novo sistema, mas ficarei no 7 até mudar de máquina.
    Fiz o mesmo, prefiro o win7

  23. #23
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Com certeza a atualização para o Windows 11 será baixíssima devido a restrição de hardware que praticamente obriga o usuário a adquirir um PC. ou notebook novo.

  24. #24
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,709
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Com certeza a atualização para o Windows 11 será baixíssima devido a restrição de hardware que praticamente obriga o usuário a adquirir um PC. ou notebook novo.
    Meu PC tem quase 3 anos e tem TPM 2.0 e vai rodar Windows 11.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    268
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Meu PC tem quase 3 anos e tem TPM 2.0 e vai rodar Windows 11.
    3 anos é novo, quero ver pc top de 2015 que pode não ter, já vai pro lixo.

  26. #26
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by EzequieI_56 View Post
    3 anos é novo, quero ver pc top de 2015 que pode não ter, já vai pro lixo.
    Vai trocar o computador para instalar um sistema novo e instável? Ninguém é idiota não

  27. #27
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by Andre1988 View Post
    Vai trocar o computador para instalar um sistema novo e instável? Ninguém é idiota não
    Instalar um sistema novo, mais seguro, mais funcionalidades,etc.

  28. #28
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    O meu notebook é se sétima geração e tem o chip na versão 2.0, mas de qualquer forma não vou trocar o 10 tão cedo, até então tudo que o 11 irá fazer o 10 já faz.

  29. #29
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by EzequieI_56 View Post
    3 anos é novo, quero ver pc top de 2015 que pode não ter, já vai pro lixo.
    Pior quem comprou um 7700k, pagou caro num cpu pra nada...

  30. #30
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,250
    Já vi que vou ficar no Windows 10.
    Meu é um Intel i3