LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 34
  1. #1
  2. #2
    Junior Member soaaguiar's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    21
    Não entendo porque a comunidade acha que aumentar os requerimentos de segurança é algo negativo. Não deveria ser bom já que está tornando o sistema mais seguro e moderno e com uma experiência mais unificada para todos?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by soaaguiar View Post
    Não entendo porque a comunidade acha que aumentar os requerimentos de segurança é algo negativo. Não deveria ser bom já que está tornando o sistema mais seguro e moderno e com uma experiência mais unificada para todos?
    A questão é que quem ficar no Windows 10 com essa restrição vai ficar inseguro do mesmo jeito, que diferente faz ficar seguro no Windows 10 ou no 11?
    Libera atualização pro 11 sem os recursos pra quem não puder ter e exige os recursos em máquinas novas.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    A questão é que quem ficar no Windows 10 com essa restrição vai ficar inseguro do mesmo jeito, que diferente faz ficar seguro no Windows 10 ou no 11?
    Libera atualização pro 11 sem os recursos pra quem não puder ter e exige os recursos em máquinas novas.
    o certo é "forçar" mesmo á busca por maquinas mais recentes com esse modulo tpm, pois a segurança digital é cada vez mais necessitada, até agora só a microsoft esta segurando o fardo, ja esta na hora de usarem uma barreira á nivel de hardware nos Pcs, os macs ja faz issoa atempo

  5. #5
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,563
    Quote Originally Posted by soaaguiar View Post
    Não entendo porque a comunidade acha que aumentar os requerimentos de segurança é algo negativo. Não deveria ser bom já que está tornando o sistema mais seguro e moderno e com uma experiência mais unificada para todos?
    Concordo com você, mais ela que depende da aceitação do Windows massivamente precisa atender a públicos diversos e com transparência:
    1 Windows 11 com todas as novidades e mais seguro com explicações para o consumidor que investiu num hardware novo e plenamente compatível;

    2 Windows 11 com apenas algumas das novidades e avisos ao consumidor da falta de segurança que seu hardware atual possui, e quais novidades esse mesmo hardware não é compatível e por que.

    Mais acho que no passado todos eles, Microsoft, Intel e AMD não foram totalmente sinceros conosco a respeito da falta de segurança de tais processadores e agora tem de lidar com o pepino e a revolta da comunidade mundialmente.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,196
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    A questão é que quem ficar no Windows 10 com essa restrição vai ficar inseguro do mesmo jeito, que diferente faz ficar seguro no Windows 10 ou no 11?
    Libera atualização pro 11 sem os recursos pra quem não puder ter e exige os recursos em máquinas novas.
    Como o cara disse, muitos updates de segurança da Microsoft é tipo band-aid em um trinco no vidro. Muitas vezes são várias atualizações para esconder falhas de segurança em hardware. Por exemplo, tem vários processadores da Intel e Amd que possuem falhas de segurança, aí para contornar lançam atualizações para esconder isso, só que essas atualizações fazem o desempenho cair porque toda vez que o sistema estiver funcionando, esse software vai estar em segundo plano tentando esconder as brechas. Enquanto isso a Apple vai e tanto garante a proteção por software como por hardware.

  7. #7
    Ela deveria fazer essas exigências apenas a notebooks lançados já com o W11 instalado, pra quem tivesse w10 (no PC ou notebook) ou comprasse a licença por fora poderia atualizar pro 11 sem essas exigências até 2025 (ano que acaba o suporte ao 10)

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by soaaguiar View Post
    Não entendo porque a comunidade acha que aumentar os requerimentos de segurança é algo negativo. Não deveria ser bom já que está tornando o sistema mais seguro e moderno e com uma experiência mais unificada para todos?
    Deve ser porque vai rodar um Celeron dual core atual, mas não num topo de linha antigo.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    7
    Tenho um Dell Inspiron 15R com um processador i7, 16 GB de RAM, 1gb de HD, touchscreem e aca gráfica Radeon tudo original, está máquina custa hoje no mercado em torno de 4500 reais, é lamentável que a mesma testou incompativel.para Win 11

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Fazer os parceiros VENDER HARDWARE (e provavelmente embolsar uma comissão). Só isso!

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quem sabe se daqui pra frente a cada nova versão do sistema não implementam hardware novo (com uma desculpa qualquer) pra forçar os usuários a comprar uma máquina nova... Triste!

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Pedrosmundo View Post
    Deve ser porque vai rodar um Celeron dual core atual, mas não num topo de linha antigo.
    Pois é, o meu tem Celeron 4205U e é compatível, enquanto que um i7 7700HQ não é por causa do TPM 2.0...

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    507
    Aqui tou safe

  14. #14
    Membro Senior Henry08's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,371
    tenho hardware compativel mas infelizmente por causa desse tpm vou ter que ficar sem o sistema, que pena,

  15. #15
    Já nasceu morto então

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4
    Windows 11 é um novo Windows Vista, que na época exigia hardware para aquele tema Aero, puta sacanagem da Microsoft, tenho um i7 7700H - 16 de ram e meu notebook não é compatível não vou trocar de máquina por causa de um novo sistema, fico no Win10 ou parto de vez para o linux.

  17. #17
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Eu acho que vou ficar usando o windows 10; infelizmente

  18. #18
    Junior Member pedorelio's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by ccavalcantis View Post
    Windows 11 é um novo Windows Vista, que na época exigia hardware para aquele tema Aero, puta sacanagem da Microsoft, tenho um i7 7700H - 16 de ram e meu notebook não é compatível não vou trocar de máquina por causa de um novo sistema, fico no Win10 ou parto de vez para o linux.
    Pode instalar que vai rodar!
    Eu tenho um i7-7500 e a ferramenta de avaliação dava que era incompatível, e que não era possível instalar. Eu simplesmente ignorei, fiz o pendrive de boot e formatei numa boa!
    Pode formatar que dá certo!

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    407
    Quote Originally Posted by Henry08 View Post
    tenho hardware compativel mas infelizmente por causa desse tpm vou ter que ficar sem o sistema, que pena,
    Come um brigadeiro

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Atualizei pelo insider beta, mesmo sem atender os requisitos está de boa

  21. #21
    Membro Senior Matheaus_Pessoa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    746
    Quote Originally Posted by Henry08 View Post
    tenho hardware compativel mas infelizmente por causa desse tpm vou ter que ficar sem o sistema, que pena,
    Mesma coisa aqui. Tenho um i7 7900 e uma Z390 sem o TPM, mas eu ví que dá pra comprar o hardware a parte, só não achei aqui no Brasil.

  22. #22
    Junior Member soaaguiar's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Pois é, o meu tem Celeron 4205U e é compatível, enquanto que um i7 7700HQ não é por causa do TPM 2.0...
    Mas no caso, a indignação não deveria ser redirecionada às fabricantes de laptops, que não incluem um módulo que aumenta a segurança e que já foi lançado há 10 anos, antes mesmo do Win10?

  23. #23
    Junior Member soaaguiar's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    A questão é que quem ficar no Windows 10 com essa restrição vai ficar inseguro do mesmo jeito, que diferente faz ficar seguro no Windows 10 ou no 11?
    Libera atualização pro 11 sem os recursos pra quem não puder ter e exige os recursos em máquinas novas.
    Mas no caso isso nunca irá resolver determinados problemas. Se sempre as empresas liberarem a atualização para todos, sempre haverão fabricantes que deixarão peças que deveriam ser importantes de lado, pois se o sistema roda, e boa parte dos compradores só tem olhos para processador e memória. E por consequência o sistema sempre vai ser visto com maus olhos ou com possibilidade limitada de evolução por preguiça das fabricantes de computadores.

  24. #24
    Junior Member soaaguiar's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Concordo com você, mais ela que depende da aceitação do Windows massivamente precisa atender a públicos diversos e com transparência:
    1 Windows 11 com todas as novidades e mais seguro com explicações para o consumidor que investiu num hardware novo e plenamente compatível;

    2 Windows 11 com apenas algumas das novidades e avisos ao consumidor da falta de segurança que seu hardware atual possui, e quais novidades esse mesmo hardware não é compatível e por que.

    Mais acho que no passado todos eles, Microsoft, Intel e AMD não foram totalmente sinceros conosco a respeito da falta de segurança de tais processadores e agora tem de lidar com o pepino e a revolta da comunidade mundialmente.
    Acho improvável um W11 ou qualquer sistema cortando métricas de segurança para atender uma porção de usuários que estarão atualizando de graça. Principalmente porque ao passar dos anos, a Microsoft (e outras donas de S.O.) parecem estar querendo cada vez mais diminuir a segregação entre os S.O. No W7, haviam pelo menos 6 versões (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate). No W10 a Microsoft se limitou a 2 versões (Home e Professional). Até começou com o W10S e W10X, mas os descontinuou e integrou das algumas novidades destes no W10 e W11.

  25. #25
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,563
    Quote Originally Posted by soaaguiar View Post
    Acho improvável um W11 ou qualquer sistema cortando métricas de segurança para atender uma porção de usuários que estarão atualizando de graça. Principalmente porque ao passar dos anos, a Microsoft (e outras donas de S.O.) parecem estar querendo cada vez mais diminuir a segregação entre os S.O. No W7, haviam pelo menos 6 versões (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate). No W10 a Microsoft se limitou a 2 versões (Home e Professional). Até começou com o W10S e W10X, mas os descontinuou e integrou das algumas novidades destes no W10 e W11.
    Existe windows 10 Home Single Lguage, windows 10 Home, Windows 10 Pro, Windows 10 Enterprise, Windows 10 Server. Isso que eu lembrei aqui sem pesquisar, mais acredito que tenha mais uma versão do Windows 10. A Microsoft vai continuar fazendo isso para atender o máximo de pessoas físicas e jurídicas que for possível, para que o sistema seja um sucesso tanto para o público doméstico quanto para as empresas, e isso tem um motivo' Serviços. Quanto mais pessoas e empresas usarem o windows 11, irão usar os serviços empresariais, games e outros serviços da Microsoft, e é nisso que ela está focada para continuar crescendo e aumentando seus lucros de forma crescente todo ano e valorizando as ações

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by ccavalcantis View Post
    Windows 11 é um novo Windows Vista, que na época exigia hardware para aquele tema Aero, puta sacanagem da Microsoft, tenho um i7 7700H - 16 de ram e meu notebook não é compatível não vou trocar de máquina por causa de um novo sistema, fico no Win10 ou parto de vez para o linux.
    Meu i5-7300HQ ta rodando liso o Windows 11. Pode baixar que é sucesso!

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    14
    Essa Empresa não se corrige. Isso é o que ocorre com monopólios. O cancelamento do Windows Phone é a maior prova disso. Agora até o programa de verificação de compatibilidade tem que ser suspenso, pela grande confusão (sacanagem) que provocou. Eles não podiam prever isso e fazer algo melhor. Falta concorrência!!!

  28. #28
    Junior Member Launnan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    24
    Já tem como bular já qualquer um pode instalar agora em qualquer maquina.

  29. #29
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    764
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Existe windows 10 Home Single Lguage, windows 10 Home, Windows 10 Pro, Windows 10 Enterprise, Windows 10 Server. Isso que eu lembrei aqui sem pesquisar, mais acredito que tenha mais uma versão do Windows 10. A Microsoft vai continuar fazendo isso para atender o máximo de pessoas físicas e jurídicas que for possível, para que o sistema seja um sucesso tanto para o público doméstico quanto para as empresas, e isso tem um motivo' Serviços. Quanto mais pessoas e empresas usarem o windows 11, irão usar os serviços empresariais, games e outros serviços da Microsoft, e é nisso que ela está focada para continuar crescendo e aumentando seus lucros de forma crescente todo ano e valorizando as ações
    Tem o Windows 10 IoT também.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    A questão é que quem ficar no Windows 10 com essa restrição vai ficar inseguro do mesmo jeito, que diferente faz ficar seguro no Windows 10 ou no 11?
    Libera atualização pro 11 sem os recursos pra quem não puder ter e exige os recursos em máquinas novas.
    Windows 10 Enterprise. Não existe Windows 10 Server.