LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,648

    Windows 11: Microsoft pode alterar as exigências do sistema para incluir Intel 7ª Geração e AMD Zen 1

    Depois de muitas reclamações, a Microsoft parece estar estudando uma forma de deixar o Windows 11 mais inclusivo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    Daí pra baixo dane se né

  3. #3
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Se proceder ok ótimo

  4. #4
    Junior Member FnxMarcus's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    300
    Ao que parece, essas exigências estão bem rígidas. O que é bom pelo lado de garantir a performance, o que o Windows nunca foi muito bom, assim como quase todo sistema aberto (Android). Mas descartar bastante base de usuários me parece uma roubada, já que eles ganham bastante dinheiro mesmo com uma performance ruim no geral (quero dizer, qualquer maquina de 2k é certeza de estresse)

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    435
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Daí pra baixo dane se né
    Não dá pra ficar dando suporte eterno para máquinas antigas, quem não pode instalar fica no 10 ou compra PC novo ou migra para outro sistema como Zorin, Pop OS, CloudReady, Android X86, Bliss OS, Elementary OS, Linux Mint, Ubuntu, Solus, Linux Lite, Manjaro,...
    Last edited by JuanCarlosM1; 06-29-2021 at 11:14 AM.

  6. #6
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,538
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    Não dá pra ficar dando suporte eterno para máquinas antigas, quem não pode instalar fica no 10 ou compra PC novo ou migra para outro sistema como Zorin, Pop OS, CloudReady, Android X86, Bliss OS, Elementary OS, Linux Mint, Ubuntu, Solus, Linux Lite, Manjaro,...
    Mais a Microsoft sempre lutou contra o crescimento de outros sistemas operacionais em detrimento do windows. Ela deseja a aceitação massiva de seu sistema para que tais usuários utilizem e paguem pelos serviços que ela oferece como o office, o próprio Windows, e tantos outros como em breve o Xcloud no celular e no Pc. Eles vão ceder sim para que sua base de usuário não caia e se não ceder vai ser uma grande burrice imaginar que vamos comprar hardware caríssimo nessa crise absurda de Chips que afeta o mundo inteiro. Eu já estou aqui com dual boot no Pc com W10 e Ubuntu faz um mês e o Ubuntu roda super liso, achei incrível e meu irmão já se interessou em instalar tbm pq o hardware dele é bem antigo e o w10 sofre para rodar, mais um Linux vai rodar suave

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    918
    Papo furado. No meu PC eu vejo se a performance é aceitável e decido pelo SO, simples assim. Isso aí é conversa fiada pra forçar a obsolescência do hardware.

  8. #8
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Meu PC usa um intel core 2 quad 3.6 com 8gb de ram ddr3 está rodando o Windows11 sem problema algum..

  9. #9
    Quote Originally Posted by FnxMarcus View Post
    Ao que parece, essas exigências estão bem rígidas. O que é bom pelo lado de garantir a performance, o que o Windows nunca foi muito bom, assim como quase todo sistema aberto (Android). Mas descartar bastante base de usuários me parece uma roubada, já que eles ganham bastante dinheiro mesmo com uma performance ruim no geral (quero dizer, qualquer maquina de 2k é certeza de estresse)
    bem minha maquina custou quase 2k e nunca tive estresse com nenhum windows ate hj e nem bug.. talvez seja sorte msm e ta rodando o 11 de boas...

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    40
    Rodando liso aqui num Pentium 4415 u de sétima geração

  11. #11
    Junior Member Andre_Carmona's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    7
    A Microsoft não vai cortar assim milhões de usuários, logo vão abrir as pernas e aceitar mais usuário e empurrar o w11 goela abaixo %uD83D%uDE01

  12. #12
    to nem ai pra essa merda de requisitos, eu vou instalar a versao final num phenon ll x4 955 na marra

  13. #13
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Windows 11 ninguém está e toda frescura acabar simples assim......

  14. #14
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Mais a Microsoft sempre lutou contra o crescimento de outros sistemas operacionais em detrimento do windows. Ela deseja a aceitação massiva de seu sistema para que tais usuários utilizem e paguem pelos serviços que ela oferece como o office, o próprio Windows, e tantos outros como em breve o Xcloud no celular e no Pc. Eles vão ceder sim para que sua base de usuário não caia e se não ceder vai ser uma grande burrice imaginar que vamos comprar hardware caríssimo nessa crise absurda de Chips que afeta o mundo inteiro. Eu já estou aqui com dual boot no Pc com W10 e Ubuntu faz um mês e o Ubuntu roda super liso, achei incrível e meu irmão já se interessou em instalar tbm pq o hardware dele é bem antigo e o w10 sofre para rodar, mais um Linux vai rodar suave
    Crise de Chips causada pelas empresas bilionárias comprando placas de vídeo para mineração essa é a verdade que poucos sabem.

  15. #15
    Tenho um notebook com processador i5 de sétima geracao, com HD SSD Samsung de 500gb e 24gb de ram, se eles disserem que esse notebook não é bom o suficiente eles vão estar de sacanagem rs

  16. #16
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Daí pra baixo dane se né
    Vão ceder aos poucos, daq a pouco pc de 10 anos atrás vai rodar, eles não querem perder clientes %uD83E%uDD37%u200D%u2642%uFE0F

  17. #17
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Cada dia MS cedendo mais...

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Esley_Silveira View Post
    Tenho um notebook com processador i5 de sétima geracao, com HD SSD Samsung de 500gb e 24gb de ram, se eles disserem que esse notebook não é bom o suficiente eles vão estar de sacanagem rs
    A única limitação é processador e chip TPM. Se não cumprir isso tudo pode ter 54GB de RAM e o SSD que for que não será oficialmente compatível. Vai ter que instalar burlando a verificação do TPM e seguir a vida.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Andre_Carmona View Post
    A Microsoft não vai cortar assim milhões de usuários, logo vão abrir as pernas e aceitar mais usuário e empurrar o w11 goela abaixo %uD83D%uDE01
    Absurdo essa limitação deles vir logo quando estamos numa crise de silício. E cortar processadores ótimos.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Roazpi View Post
    Papo furado. No meu PC eu vejo se a performance é aceitável e decido pelo SO, simples assim. Isso aí é conversa fiada pra forçar a obsolescência do hardware.
    Exatamente.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by FnxMarcus View Post
    Ao que parece, essas exigências estão bem rígidas. O que é bom pelo lado de garantir a performance, o que o Windows nunca foi muito bom, assim como quase todo sistema aberto (Android). Mas descartar bastante base de usuários me parece uma roubada, já que eles ganham bastante dinheiro mesmo com uma performance ruim no geral (quero dizer, qualquer maquina de 2k é certeza de estresse)
    "assim como quase todo sistema aberto"
    Windows não é aberto, é proprietário. O modelo de negócio do Android e do Windows é bem diferente. Pra rodar Android e ter acesso a play store tem um documento enoooooorme com milhares de requisitos, só olhar no source.android.com. se não cumprir os requisitos não passa no CTS e não recebe certificação. Sendo assim o Android tem mais exigências que o Windows. A única diferença é que o código é aberto, assim como o Linux que tem ótima performance.

    Agora, se tu compra um Android de entrada que é focado pra usuário pouco exigente e tentar exigir demais dele: surpresa vai te decepcionar. Mesma coisa de comprar um PC com Celeron e esperar performance de i7

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Ralfe22 View Post
    Crise de Chips causada pelas empresas bilionárias comprando placas de vídeo para mineração essa é a verdade que poucos sabem.
    Tem alguns outros fatores, até pq Chips muito mais básicos tbm estão em falta. Mas um dos grandes problemas é esse das empresas comprando GPU pra minerar. Principalmente na China.

  23. #23
    Junior Member AlexanderFG's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    A única limitação é processador e chip TPM. Se não cumprir isso tudo pode ter 54GB de RAM e o SSD que for que não será oficialmente compatível. Vai ter que instalar burlando a verificação do TPM e seguir a vida.
    Meu desktop está com TMP 2.0 ativado e atende os requisitos, mesmo assim a ferramenta da MS dizia que não é compatível com Windows 11. Trata-se de um Ryzen 7 5800X com 64GB RAM, 1,5TB SSD NVMe, 2TB de HD e uma RTX 2060 Super.

  24. #24
    Muitos usuários vão acabar migrando pra linux tem várias distros muito bacanas. Meu notebook é um pouco velho já o w10 roda mas as vezes engasga
    I7 2670QM
    8GB RAM
    500GB HDD
    Já não sei se os engasgos vem do processador ou em decorrência de updates . Pra dar um up vou colocar um SSD. Mas não espero muito não tenho ciência que ele já é obsoleto.
    Migrar pro linux + wine e vida que segue

  25. #25
    Membro Senior Ex-Loco's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    217
    Tenho um Dell inspiron i7 5447 vou esperar a versão oficial nada de versão vazada! Já poderei atualizar em 2022? Versão vazada não! Qro a oficial! Onde é quando saberei se foi aprovado para meu notebook i7? Tô perdido! Quem souber faça o favor de m dzr! Valeu!

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    2
    Nossa! Por acaso é um L502X?! Pois tenho um com isso ai, mas como a placa grafica ja era o Note só server para o básico mesmo agora.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    2
    Nossa! Por acaso é um L502X?! Pois tenho um com isso ai, mas como a placa gráfica ja era o Note só server para o básico mesmo agora.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Ex-Loco View Post
    Tenho um Dell inspiron i7 5447 vou esperar a versão oficial nada de versão vazada! Já poderei atualizar em 2022? Versão vazada não! Qro a oficial! Onde é quando saberei se foi aprovado para meu notebook i7? Tô perdido! Quem souber faça o favor de m dzr! Valeu!
    Eu processador é de 5ª geração. Só a partir da 8ª geração. Então, o seu não poderá atualizar para o Windows 11.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Cristofer_Martins View Post
    Muitos usuários vão acabar migrando pra linux tem várias distros muito bacanas. Meu notebook é um pouco velho já o w10 roda mas as vezes engasga
    I7 2670QM
    8GB RAM
    500GB HDD
    Já não sei se os engasgos vem do processador ou em decorrência de updates . Pra dar um up vou colocar um SSD. Mas não espero muito não tenho ciência que ele já é obsoleto.
    Migrar pro linux + wine e vida que segue
    Se você colocar um SSD, seu notebook irá voar. Esses engasgos que você fala, é justamente o HD. O Windows 10 é feito para HD.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Macload View Post
    Nossa! Por acaso é um L502X?! Pois tenho um com isso ai, mas como a placa gráfica ja era o Note só server para o básico mesmo agora.
    Se você colocar um SSD, seu notebook irá voar. Esses engasgos que você fala, é justamente o HD. O Windows 10 é feito para HD..