LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,818

    Apple Time Capsule: falha de design pode fazer usuários perderem dados de backup

    Uma preocupante falha de design no HD externo sem fio da Apple pode comprometer o acesso aos backups. Veja mais no texto.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Localização
    ?
    Posts
    15
    Apple sendo Apple.

  3. #3
    Junior Member MarcusVF's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Eu sou um dos enganados pela Apple, com essa MERDA conhecida como %u201CTime Capsule%u201D. Comprei três (todas, é claro, muitíssimo caras). A primeira, simplesmente parou de funcionar. %u201CNão tem conserto%u201D, me disseram, na MERDA da assistência técnica %u201Coficial%u201D. Perda total. Joguei mo lixo. A segunda e a terceira, não servem para nada. Não conseguem se integrar, nas redes 2.4 e 5 Ghz, da Vivo Fibra. Até conectam%u2026mas não fazem backup, não expandem nem repetem a rede. Só conectam%u2026e mais nada. Os backups antigos, que estão nas duas%u2026não consigo ter acesso. Em suma: TIME CAPSULE = MERDA, cara e inútil.
    Apple hoje, para mim, é só iPhone e mais nada!

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,094
    Kkkkk não aguento essa marca de Perfume importado...as vezes acerta as vezes caga

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Nunca tive esse Time Capsule e se não fosse essa matéria não saberia o que era(e isso porque sou usuário da Apple, ela tem uns produtos desconhecidos e estranhos, nunca vi alguém com esse aparelho)

    Espero que essa falha seja resolvida, ou se não for possível corrigir que os donos do mesmo sejam reembolsados...

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by MarcusVF View Post
    Eu sou um dos enganados pela Apple, com essa MERDA conhecida como %u201CTime Capsule%u201D. Comprei três (todas, é claro, muitíssimo caras). A primeira, simplesmente parou de funcionar. %u201CNão tem conserto%u201D, me disseram, na MERDA da assistência técnica %u201Coficial%u201D. Perda total. Joguei mo lixo. A segunda e a terceira, não servem para nada. Não conseguem se integrar, nas redes 2.4 e 5 Ghz, da Vivo Fibra. Até conectam%u2026mas não fazem backup, não expandem nem repetem a rede. Só conectam%u2026e mais nada. Os backups antigos, que estão nas duas%u2026não consigo ter acesso. Em suma: TIME CAPSULE = MERDA, cara e inútil.
    Apple hoje, para mim, é só iPhone e mais nada!
    Esses aparelhos nem 5 GHz suportam, pelo o que eu pesquisei eles não são fabricados pela Apple desde 2013, nessa época nem iPhone tinha suporte a 5 GHz(só teve a partir do 6s, em 2015)...

  7. #7
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Esses aparelhos nem 5 GHz suportam, pelo o que eu pesquisei eles não são fabricados pela Apple desde 2013, nessa época nem iPhone tinha suporte a 5 GHz(só teve a partir do 6s, em 2015)...
    Tu tá mal informado, hein?
    Desde o iPhone 4 já tinha 5ghz, e todos os dispositivos AirPort tinham 5ghz desde a segunda geração.
    Macs de 2008 já vinham com 5ghz.
    Falo com propriedade pois eu tive todos, inclusive o iPhone e o Mac.

  8. #8
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Nunca tive esse Time Capsule e se não fosse essa matéria não saberia o que era(e isso porque sou usuário da Apple, ela tem uns produtos desconhecidos e estranhos, nunca vi alguém com esse aparelho)

    Espero que essa falha seja resolvida, ou se não for possível corrigir que os donos do mesmo sejam reembolsados...
    A falha do HD é real, mas o roteador é animal de forte.
    O meu me entrega sinal mais forte que o próprio roteador da oi fibra, e me custou 350,00 reais com um hd de 2TB que nunca deu pau, mas eu já troquei por um de 8TB.
    Melhor custo X benefício de roteadores usados que existe!

  9. #9
    Quote Originally Posted by MarcusVF View Post
    Eu sou um dos enganados pela Apple, com essa MERDA conhecida como %u201CTime Capsule%u201D. Comprei três (todas, é claro, muitíssimo caras). A primeira, simplesmente parou de funcionar. %u201CNão tem conserto%u201D, me disseram, na MERDA da assistência técnica %u201Coficial%u201D. Perda total. Joguei mo lixo. A segunda e a terceira, não servem para nada. Não conseguem se integrar, nas redes 2.4 e 5 Ghz, da Vivo Fibra. Até conectam%u2026mas não fazem backup, não expandem nem repetem a rede. Só conectam%u2026e mais nada. Os backups antigos, que estão nas duas%u2026não consigo ter acesso. Em suma: TIME CAPSULE = MERDA, cara e inútil.
    Apple hoje, para mim, é só iPhone e mais nada!
    A pessoa que você chamou pra configurar com certeza fez coisa errada e colocou em local mal ventilado. O aparelho precisa de ventilação, pois ele esquenta.
    Eu tenho lá na empresa a 10 anos uma rede baseada em time capsule e AirPort express usando exatamente vivo fibra e tudo está ok. Inclusive funcionando muito melhor do que a outra instalação que eu fiz com tudo da TPLink

  10. #10
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Esses aparelhos nem 5 GHz suportam, pelo o que eu pesquisei eles não são fabricados pela Apple desde 2013, nessa época nem iPhone tinha suporte a 5 GHz(só teve a partir do 6s, em 2015)...
    Inclusive a Apple foi a primeira fabricante de smartphones e computadores a implementar 5ghz no Wi-Fi.
    Na época do Steve Jobs Apple era inovação. Agora que virou essa empresa comum como qualquer outra.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Henrique_Fran_ois View Post
    A falha do HD é real, mas o roteador é animal de forte.
    O meu me entrega sinal mais forte que o próprio roteador da oi fibra, e me custou 350,00 reais com um hd de 2TB que nunca deu pau, mas eu já troquei por um de 8TB.
    Melhor custo X benefício de roteadores usados que existe!
    No caso a falha ali era causada por falta de ventilação, se o AirPort for colocado em um lugar arejado e ventilado o HD do mesmo vai durar anos e anos sem dar problema

    E o preço está ótimo, pois novo custava mais de R$ 1800 pelo o que eu pesquisei...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Henrique_Fran_ois View Post
    Inclusive a Apple foi a primeira fabricante de smartphones e computadores a implementar 5ghz no Wi-Fi.
    Na época do Steve Jobs Apple era inovação. Agora que virou essa empresa comum como qualquer outra.
    Apple na era Steve realmente inovava pra caramba, os caras praticamente revolucionaram o mercado de celular com os iPhones, criou um mercado de tablets com o iPad(1st) e o de computadores com os Macs e MacBooks

    Mas hoje ela parece que parou um pouco no tempo...

  13. #13
    Na época do lançamento dessa geração citada ele custava 900,00
    O anterior 599,00… E esses preços eram no Brasil mesmo.
    Tive os dois… O 5ª geração tá ate hoje funcionando aqui, só troquei o HDD por um maior.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Henrique_Fran_ois View Post
    Tu tá mal informado, hein?
    Desde o iPhone 4 já tinha 5ghz, e todos os dispositivos AirPort tinham 5ghz desde a segunda geração.
    Macs de 2008 já vinham com 5ghz.
    Falo com propriedade pois eu tive todos, inclusive o iPhone e o Mac.
    Eu nunca tive um Mac, mas já tive um iPhone 4s e não sei se era bug, mas ele não se conectava a redes 5 GHz, e realmente me enganei sobre o fato do 5 GHz ter vindo no 6s, hoje fui ver aqui nas configurações Wi-Fi do meu(iPhone 6) e ele estava conectado a minha rede 5 GHz...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Henrique_Fran_ois View Post
    Na época do lançamento dessa geração citada ele custava 900,00
    O anterior 599,00? E esses preços eram no Brasil mesmo.
    Tive os dois? O 5ª geração tá ate hoje funcionando aqui, só troquei o HDD por um maior.
    Entendi, me lembro que tinha uns mais novos(os últimos) e avançados que custavam mais de R$ 1000, mas as gerações passadas custavam mais barato...

  16. #16
    Esse mais novo de 1000,00 é o 5ª gen.
    Parou nela… Desde 2013 sem atualização de hardware, mas ano passado saiu um firmware pra ele (produto ainda vem sendo aprimorado em software).
    Mas no geral acho um produto legal!
    Inclusive eu uso o hd dele como armazenamento no meu Windows com o AirPort utility instalado. Pra mim não tem roteador melhor no mercado.
    Esses de 2013 já tem Wi-Fi AC, na época acho que nem os Macs tinham ainda AC, e isso foi começar a surgir nos roteadores agora de 2017 pra cá. Eu recomendo muito um Time capsule 5ªgen até pra quem não tem Mac… So limpar o bicho regularmente pra não dar poeira dentro que tá tudo bem.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Henrique_Fran_ois View Post
    Esse mais novo de 1000,00 é o 5ª gen.
    Parou nela? Desde 2013 sem atualização de hardware, mas ano passado saiu um firmware pra ele (produto ainda vem sendo aprimorado em software).
    Mas no geral acho um produto legal!
    Inclusive eu uso o hd dele como armazenamento no meu Windows com o AirPort utility instalado. Pra mim não tem roteador melhor no mercado.
    Esses de 2013 já tem Wi-Fi AC, na época acho que nem os Macs tinham ainda AC, e isso foi começar a surgir nos roteadores agora de 2017 pra cá. Eu recomendo muito um Time capsule 5ªgen até pra quem não tem Mac? So limpar o bicho regularmente pra não dar poeira dentro que tá tudo bem.
    Entendi, o de R$ 1000 foi o último lançado pelo visto

    Sim, acredito que a Apple ainda lança atualização pra produtos antigos, o meu iPhone que nem foi pro iOS 13 recebeu mês passado uma atualização de segurança, e sobre o Wi-Fi AC, no caso dos iPhones isso surgiu a partir da linha 6 se não me engano...