LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 44
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Cuidado! Veja quais são os golpes mais comuns no Mercado Livre e Pago e como evitá-los

    Saiba como identificar e evitar as principais tentativas de fraude na plataforma de vendas e transações monetárias Mercado Livre e Mercado Pago.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Tem muito golpe no mercado livre, a pessoa tem que se precaver..

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    10
    Tem um outro golpe do M Livre. O vendedor coloca a venda um produto com preço bem abaixo ou mesmo próximo do valor real. Só que o frete é a combinar com o vendedor e este pagamento é feito por boleto ou transferência na conta do vendedor. Aí, vc não recebe o produto e o M Livre te devolve o valor da compra. Mas o frete fica com o vendedor fraudador. Só não entendo, porque o ML ainda não tomou uma ação proibindo o pagamento do frete fora da plataforma.

  4. #4
    Junior Member JC_Freitas's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Claudemilton View Post
    Tem um outro golpe do M Livre. O vendedor coloca a venda um produto com preço bem abaixo ou mesmo próximo do valor real. Só que o frete é a combinar com o vendedor e este pagamento é feito por boleto ou transferência na conta do vendedor. Aí, vc não recebe o produto e o M Livre te devolve o valor da compra. Mas o frete fica com o vendedor fraudador. Só não entendo, porque o ML ainda não tomou uma ação proibindo o pagamento do frete fora da plataforma.
    É pq o ML não ta nem ai pros seus clientes, infelizmente isso é uma falha muito séria que está deixando muitos usuários abandonar compras pelo ML, eu mesmo éra comprador nivel muito alto e estou saindo da plataforma devido a esses erros absurdos

  5. #5
    anunciei um imac 1500 reais dai hoje recebo pelo zap contato de uma pessoa dizendo que comprou e se eu recebi notificação pelo email
    No meu email notificação do ml dizendo q vendi e pedindo pra pausar o anuncio e meus dados bancarios para tranferencia do valor fiquei em duvida pois o anuncio esta ativo
    não vou enviar de jeito nenhum...q loucura,como conseguiu meus dados e nome e tudo?

  6. #6
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by josiclaudio_Gomes View Post
    anunciei um imac 1500 reais dai hoje recebo pelo zap contato de uma pessoa dizendo que comprou e se eu recebi notificação pelo email
    No meu email notificação do ml dizendo q vendi e pedindo pra pausar o anuncio e meus dados bancarios para tranferencia do valor fiquei em duvida pois o anuncio esta ativo
    não vou enviar de jeito nenhum...q loucura,como conseguiu meus dados e nome e tudo?
    Resposta que tb queria saber.

  7. #7
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Mais golpe do que está rolando no Instagran, e o mesmo não faz nada?
    Golpistas abrem anúncios virtuais de iphones bem abaixo de mercado, compram seguidores, copiam fotos de lojas e consumidores reais, criam compradores fakes (pegam sua foto, te criam com nome parecido, e te dão block pra tu nunca saber que existe um clone teu), pedem pagamento somente por transferência. Parcelamento por boleto? hahaha Tem gente que acredita em papai noel, vai lá e compra pelo Pipcpay

    .
    Agora venhamos e convenhamos: todo dia sai um esperto e um besta. Qdo ambos se encontram, o golpe está feito. Tem gente que pede pra levar golpe.
    Iphone, que tem preço tabelado, não baixa nem a paus, custando 1000 a menos kkk

  8. #8
    Quote Originally Posted by Claudemilton View Post
    Tem um outro golpe do M Livre. O vendedor coloca a venda um produto com preço bem abaixo ou mesmo próximo do valor real. Só que o frete é a combinar com o vendedor e este pagamento é feito por boleto ou transferência na conta do vendedor. Aí, vc não recebe o produto e o M Livre te devolve o valor da compra. Mas o frete fica com o vendedor fraudador. Só não entendo, porque o ML ainda não tomou uma ação proibindo o pagamento do frete fora da plataforma.
    Percebi a mesma coisa, olhei um ar condicionado que nas lojas está na média de 1.600,00 e mercado livre 789,00. Frete a combinar com o vendedor. O que mais me intriga são as avaliações, ele consta como bom vendedor e as declarações falam muito bem dos produtos e da venda.

  9. #9
    um tipo de golpe e anunciar coisas no olx a preços bem baratos (bicicleta eletrica, etc ) e te falam que se vc pagar pelo mercado pago está garantido, não está não....a lógica é simples, milagre não existe, se tá barato demais tem coisa errada

  10. #10
    Junior Member _ndria_Mp's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1

    Olá, Prezado (a) Cliente.%uD83E%uDD1D%uD83C%uDF89

    Prazer, Atendente Guilherme .
    CPF: 405.270.158-57.
    Estamos entrando em contato através de seu contato cadastrado em nosso sistema para tratar sobre a liberação do crédito no valor de R$ 4.000,00.

    Oferta de Setembro e você foi sorteado (a), estamos disponibilizando gratuitamente para todos os nossos clientes. %uD83C%uDF89

    Iremos solicitar uma análise para LIBERAÇÃO de valor, nos confirme seu email cadastrado em nossa plataforma pra ara verificação por gentileza?

    Acabei de receber, rejeitei e me ligaram com câmera e era um muquifo...

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Acabei de receber tambem

  12. #12
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Tem muito golpe no mercado livre, a pessoa tem que se precaver..
    Tambem recebo pelo whatssap direto e não respondo %uD83D%uDC47

  13. #13
    quero vender um produto caro no ML, estou com medo da pessoa receber e devolver a caixa vazia. como faço para evitar essa situação?

  14. #14
    Junior Member Eds_BC's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by michaeldmorais View Post
    quero vender um produto caro no ML, estou com medo da pessoa receber e devolver a caixa vazia. como faço para evitar essa situação?
    O DINHEIRO SO E DEVOLVIDO AO COMPRADOR DEPOIS QUE O PRODUTO VOLTAR E SER VERIFICADO PELO VENDENDOR

  15. #15
    Membro Senior Jerry10's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1,208
    Quote Originally Posted by michaeldmorais View Post
    quero vender um produto caro no ML, estou com medo da pessoa receber e devolver a caixa vazia. como faço para evitar essa situação?
    vende em outro lugar
    Recomendo: SHOPPE

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,424
    Eu geralmente coloco anúncio no ML e na OLX. Só vendi 2 vezes no ML. É tanta tentativa de golpe!!! Vou colocar 2 celulares para vender. Olx dá menos trabalho.

  17. #17
    Junior Member Elvis_Abraham's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by michaeldmorais View Post
    quero vender um produto caro no ML, estou com medo da pessoa receber e devolver a caixa vazia. como faço para evitar essa situação?
    No .mercado livre tomei muitos golpes assim, e o ML não dá garantia. Então só vendo no Amazon.

  18. #18
    Gente é o seguinte . Me ofereceram um trabalho no home oficce aonde eu compro o valor e depois ele me enviam o valor e mas a comissão isso é falso?

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    É GOLPE NÃO FAÇAM!!!
    Só enviem o produto se o próprio aplicativo do mercado livre mandar!!!! Eles não utilizam email pra entra em contato com ninguém!!!!!?!

  20. #20
    Quote Originally Posted by Thiago_Rodrigo View Post
    Gente é o seguinte . Me ofereceram um trabalho no home oficce aonde eu compro o valor e depois ele me enviam o valor e mas a comissão isso é falso?
    TB quero respostas sobre esse acho que cair no golpe

  21. #21
    Junior Member Kau_Martins's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Comprei um celular por um link de mercado pago.Recebi o e-mail do mercado pago como todo o número de protocolo da transação.Se for golpe, há maneira de eu conseguir recorrer com o Mercado Pago meu dinheiro de volta?

  22. #22
    Quote Originally Posted by Kau_Martins View Post
    Comprei um celular por um link de mercado pago.Recebi o e-mail do mercado pago como todo o número de protocolo da transação.Se for golpe, há maneira de eu conseguir recorrer com o Mercado Pago meu dinheiro de volta?
    Eai qual foi sua experiencia?? pois se trata realmente de um golpe, e o correto seria se a compra fosse feita pelo Mercado livre, o mercado paga é um banco do ML , nao faz vendas .

  23. #23
    Quote Originally Posted by michaeldmorais View Post
    quero vender um produto caro no ML, estou com medo da pessoa receber e devolver a caixa vazia. como faço para evitar essa situação?
    Simples, não aceite a devolução, ofereça a garantia de que o comprador te envie o produto para conserto, ( ele não vai querer fazer isso) se nao der certo ,quando a encomenda retornar ,abra na frente do carteiro e devolva se for necessário , aconteceu comigo ,e recusei a devoluçao, ofereci a garantia do conserto e o golpista desistiu !!!!!

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    8

    Você precisa de um empréstimo???? Empréstimos pessoais ou empréstimos comerciais ???? Fale comigo sobre isso. NOME DO CONTATO: Wang Yongli Se estiver interessado, entre em contato conosco: :::::: kirkleonfinances@gmail.com
    Whatsapp agora: +639451256230

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Acabei de receber essa mesma mensagem.



  26. #26
    Quote Originally Posted by michaeldmorais View Post
    quero vender um produto caro no ML, estou com medo da pessoa receber e devolver a caixa vazia. como faço para evitar essa situação?
    Estou com a mesma du

  27. #27
    Quote Originally Posted by Juninho_Eduardo View Post
    Simples, não aceite a devolução, ofereça a garantia de que o comprador te envie o produto para conserto, ( ele não vai querer fazer isso) se nao der certo ,quando a encomenda retornar ,abra na frente do carteiro e devolva se for necessário , aconteceu comigo ,e recusei a devoluçao, ofereci a garantia do conserto e o golpista desistiu !!!!!
    Isso se faz na hora de registrar o produto?

  28. #28
    Junior Member Eaiguedes's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    13
    EXISTE PROTEÇÃO PARA QUEM COMPRA ISSO É ABSOLUTO.

    PARA QUEM VENDE NADA! É POR CONTA E RISCO! NÃO ACREDITA?? EXPERIMENTA ATÉ DAR ERRADO....

  29. #29
    Junior Member Gustavo_Longo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    1
    Cai nesse golpe,envie o link do meu produto no mercado livre comprador fez tudo por foda da plataforma me enviando e-mails perfeito igual doML enviei o aparelho, enfim perdi 34.000 mil

  30. #30
    Quote Originally Posted by Gustavo_Longo View Post
    Cai nesse golpe,envie o link do meu produto no mercado livre comprador fez tudo por foda da plataforma me enviando e-mails perfeito igual doML enviei o aparelho, enfim perdi 34.000 mil
    Eu também cai no mesmo golpe !