LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 14 12311 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 419
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,628

    Uber e 99: mudanças em apps de corrida geram queixas de motoristas e usuários | Detetive TC

    Nas últimas semanas, o TudoCelular tem recebido e visto queixas de leitores e outras fontes, tanto motoristas como passageiros, sobre algumas alterações mais recentes. Entenda o caso.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,833
    Ou seja, lascam os motoristas e os usuários pra aumento idiota do lucro.

  3. #3
    Junior Member Cidfernandes's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Já é difícil ter algum lucro hoje tiver um problema na 99, fiz uma corrida pra um cliente que solicitou para outra pessoa a corrida foi paga no app quando finalizei a cliente que não conhecia a pessoa que pediu pra ela ficou surpresa de não pagar porém eu nao podia fazer nada depois de alguns minutos recebi uma informação da 99 que me bloqueou pq ele informou que eu não fiz a corrida .. a corrida foi feita sim mas a bença do rapaz que pediu não mudou a forma de pagamento resumindo a 99 simplesmente me suspendeu por 12h e tirou o valor de 12,29 da corrida.. liguei 2x falei com atendente e nada foi resolvido... Vou ter que esperar e Aparti de hj vou ter que pedir pra o passageiro confirmar nas mensagens que pediu para outra pessoa sei lá... Tô triste pq preciso trabalhar pra sustentar minha família mas tá muito difícil...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Tanto a Uber qdo a 99 deveriam dar uma nota com a verdade. Os MOTORAS estão pagando para trabalhar, não temos reajustes há mais de 6 anos, sobre o promo e o poupa essa categoria fica 24 hs ligada mentira que é só em horários de pouca demanda. Essas duas empresas de apps criaram essa categoria para concorrer com indrive. Os combustíveis pode aumentar qdo quiser, não e culpa dos combustíveis e sim dos APPS que ainda insisti em dizer que somos parceiros. Não sei que parceria é essa que só um lado ganha!!!

  5. #5
    É muita cara de pau dos passageiros perguntar o que está acontecendo. Eles pagam 4,50 numa viagem vomitam,mijam,etc,etc,etc no carro é ainda pergunta o que está acontecendo. Esse absurdo de tarifas ainda passando por situações como está só um escravo,mesmo pra suportar

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    154
    O pseudo aumento dos ganhos dos motoristas só aparece no orçamento da UBER porque no meu só diminui!!!
    A única coisa que aumentou foram os gastos com manutenção ~do meu carro.

  7. #7
    Junior Member Joseo_Oliveir's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    As plataformas aumentou o VLR das corridas pra os passageiros i não foi repassado para os motoristas, pedi a vários passageiros pra saber o VLR pago i TDS mi mostrou, uma corrida recebi o VLR de 19,50 i o passageiro pagou $35,90, um ROUBO, um ROUBO, printei a tela, solicitei revisão do viagem i eles disseram que tava correto

  8. #8
    Junior Member Teodoro_Souza's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Ou seja, lascam os motoristas e os usuários pra aumento idiota do lucro.
    Em todas as reportagens a Uber tem a cara de pau de vir com as mesmas respostas que são pelo jeito até gravadas pra tentar convencer a imprensa. Será que a Uber pensa que vai empurrar com a barriga até quando? A casa vai cair pra esses apps e não demora.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    684
    Conclusão! Muito motorista e a empresa caga! Passageiros cada dia mais folgados. Achei um absurdo um motorista contar que ajudou uma senhora levar as compras no apto no 4º andar sem elevador. Alguém chamou o carro pra ela. Dentro do Apto cheio de gente e ninguém ajudou ela na portaria. A corrida seu 6,75 e a senhora pediu o troco. Ele voltou no carro para pegar moeda. Nem para dar gorjeta. Deixam uma senhora cheia de sacolas e você vai fazer uma cordialidade e ela pede 25 centavos. Se minha corrida da valor quebrado, nem pego o troco com o motorista.

  10. #10
    Junior Member Teodoro_Souza's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Teodoro_Souza View Post
    Em todas as reportagens a Uber tem a cara de pau de vir com as mesmas respostas que são pelo jeito até gravadas pra tentar convencer a imprensa. Será que a Uber pensa que vai empurrar com a barriga até quando? A casa vai cair pra esses apps e não demora.
    A Uber subiu os preços prós passageiros e não quer repassar aos motoristas tanto que já tão ficando com quase 50 por cento . Estão enriquecendo nas costas dos parceiros. Toma vergonha na cara Uber e não fica tentando enganar os passageiros com mentiras esfarrapadas. Precisa um órgão regulamentador pra por vcs nos eixos

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    154
    A grande realidade é que não somos pagos nem pra fazer a corrida quem dirá pra fazer "cordialidades", então eu faço o meu e acabou. Assim eu só tenho que me queixar das operadoras e não do cliente que não deu gorjeta por eu ter ajudado!
    Vai reclamar com parentes do passageiro e eles ainda vão te dar uma mau resposta, do tipo, quem mandou você trazer as bolsas dele(a)???

  12. #12
    A desculpa esfarrapada deles é a mesma, na verdade os motoristas estão pagando para trabalhar se continuar com esses ganhos irrisórios, fora os gastos com o carro, aluguel, seguro, combustível e outros. Ou muda essa política deles, com melhores tarifas, ou só vão perder mais motoristas.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    843
    Não é só Uber e 99; Entregadores do iFood não estão retirando os pedidos também, estão sendo bloqueados por golpes de clientes e muitas vezes ganham 3 reais para entregar, eles não estão retirando os pedidos por conta disso; Golpe do cancelamento

  14. #14
    Quote Originally Posted by Cidfernandes View Post
    Já é difícil ter algum lucro hoje tiver um problema na 99, fiz uma corrida pra um cliente que solicitou para outra pessoa a corrida foi paga no app quando finalizei a cliente que não conhecia a pessoa que pediu pra ela ficou surpresa de não pagar porém eu nao podia fazer nada depois de alguns minutos recebi uma informação da 99 que me bloqueou pq ele informou que eu não fiz a corrida .. a corrida foi feita sim mas a bença do rapaz que pediu não mudou a forma de pagamento resumindo a 99 simplesmente me suspendeu por 12h e tirou o valor de 12,29 da corrida.. liguei 2x falei com atendente e nada foi resolvido... Vou ter que esperar e Aparti de hj vou ter que pedir pra o passageiro confirmar nas mensagens que pediu para outra pessoa sei lá... Tô triste pq preciso trabalhar pra sustentar minha família mas tá muito difícil...
    Meu presado, pela lei trabalhista isso configura vínculo empregatício, pois só a um funcionário e lícito dar, gancho ou adevertencia, guarda cada atuação que for desfavorável fazendo print de cada castigo ou impedimento feito tanto pela Uber como pela 99, ( e faz como eu , eu pergunto quem vai pagar a corrida se está é por apps ou se e no cartão, quando está e pedida por um e outro embarca.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    843
    Quote Originally Posted by Cidfernandes View Post
    Já é difícil ter algum lucro hoje tiver um problema na 99, fiz uma corrida pra um cliente que solicitou para outra pessoa a corrida foi paga no app quando finalizei a cliente que não conhecia a pessoa que pediu pra ela ficou surpresa de não pagar porém eu nao podia fazer nada depois de alguns minutos recebi uma informação da 99 que me bloqueou pq ele informou que eu não fiz a corrida .. a corrida foi feita sim mas a bença do rapaz que pediu não mudou a forma de pagamento resumindo a 99 simplesmente me suspendeu por 12h e tirou o valor de 12,29 da corrida.. liguei 2x falei com atendente e nada foi resolvido... Vou ter que esperar e Aparti de hj vou ter que pedir pra o passageiro confirmar nas mensagens que pediu para outra pessoa sei lá... Tô triste pq preciso trabalhar pra sustentar minha família mas tá muito difícil...
    Isso acontece todos os dias com entregadores da Uber Eats e iFood, a entrega é feita e concluída depois o golpista diz que não recebeu nada, o iFood devolve o dinheiro pro golpista e bloqueia a conta do entregador, não está tendo entregadores aqui na região por conta disso, sem contar que pagam míseros 1 real por km

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Sou motorista: oq acontece e que as plataformas não Aumentao o valor repassado aos motoristas em contra partida o valor do combustível não para de subir a manutenção dos veículos cada vez mais cara todo o custo é do motorista e não são poucos. Não tem como trabalhar dessa forma e não é verdade que aumentamos nossos ganhos muito pelo contrário , como podemos aumentar nossos ganhos se o combustível só sobe e a manutenção cada vez mais cara e não tem como aumentar o número de corrida pois dependemos do transito e todos os impecilios envolvido no dia a dia. Mas oq percebi foi q para os usuários as corridas estão mais caras mas os motoristas estes ganhando cada vez menos.. trabalhando 12 horas por dia se alimentando mal sem falar dos riscos q corre todo dia . segurando até suas necessidades fisiológicas até não aguentar mais. Mas para as plataformas a vida dos motoristas é ótima . seria melhor as plataformas se colocar no lugar dos motoristas para ver como é ......... Falar com demagogia é fácil.

  17. #17
    Vergonha 40 horas trabalhada vc ganha 1.200 a 1.300 a Uber está dando combustível pra trabalhar

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    1
    NÓS MOTORISTAS NÃO TEMOS UM AUMENTO DECENTE NA TARIFA AH MAIS DE 4 ANOS, SOMOS FEITOS DE BOBOS POR ESSAS PLATAFORMAS.
    TUDO AUMENTOU E A UBER E 99 EM VEZ DE AUMENTAR ELES CRIAM COISAS PRA DIMINUIR

  19. #19
    Uber e 99pop, será que eles sabem qual foi o último aumento que eles deram, em que ano isso aconteceu

  20. #20
    Junior Member Carina_Pires's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Uma palhaçada a Uber falar que os ganhos dos motoristas foram bons nas últimas semanas.
    Eles deram um valor x mais nao tiraram o da gasolina,troca de óleo e alguma manutenção.
    Isso quem tem carro próprio pois quem aluga sofre mais ainda pois tem que viver na rua pra poder fazer um dinheiro.
    É promo ligado direto e fora que quando da uma dinâmica o motora sai e acaba a dinâmica.
    Ta cada vez mais horrível e como usuária nao tenho o que falar dos coitados dos motora ou pela organização do carro pois eles não param e se mandam lavar o carro vão comer o que?

  21. #21
    Então
    Sou motorista porém estamos bem inconformados, combustíveis caro, limpeza do carro sempre etc...
    E as corridas longas e bem baratas a Uber inventou o tal promo e a 99 o tal poupa, daí vem um tal Indrive que negocia o valor com os passageiros e nossas segurança que já é uma loucura fica pior ainda, em fim...
    A Uber com o tal promo chega ser um absurdo para ir buscar o passageiro demora até 15minutos em fim...
    Este é um dos grandes motivos para não ter carro disponível pelas plataformas

  22. #22
    Junior Member Leosouzals's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    3
    1300 por semana...ela só esqueceu de falar que esse valor é bruto, desse valor, temos que tirar o combustível (que todo dia aumenta), manutenção do veículo, seguro, IPVA, fora os motoristas que pagam financiamento ou aluguel de veículos, força esses motoristas a trabalhar exaustivamente por mais de 14h ao volante, com carros sem manutenção, colocando a vida do próprio motorista e do passageiro em risco. A Uber e a 99 só vão olhar para essa situação quando algum acidente muito grave acontecer por falta de manutenção no veículo do motorista ou pq simplesmente o motorista dormiu ao volante, enquanto isso, seguem na nova modalidade de escravidão.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    799
    Quote Originally Posted by Luiz_Carlos_al View Post
    Vergonha 40 horas trabalhada vc ganha 1.200 a 1.300 a Uber está dando combustível pra trabalhar
    Você viu que eh por semana né?
    Significa 4800

  24. #24
    Arailton
    Para mim a Uber e a 99 estão dando um tiro no pé com o promo e o poupa, porque os motoristas ingênuos q fazem esses tipos de corridas tem é prejuízo no final do dia. E no final do mês as contas não fecham, e com o passar do tempo eles acabam abandonando as plataformas

  25. #25
    Junior Member Murilo_Felipe's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    17
    Acho que já passou da hora das leis caírem em cima desses aplicativos, é muito estranho o que acontece estamos de volta a escravidão sem direitos algum, isso é estranho pois é camuflado pela imprensa pelo poder público etc, empresas estrangeiras levando nosso dinheiro, e pagando propinas em tudo que é órgão público, estamos diante de uma bomba relógio.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Leosouzals View Post
    1300 por semana...ela só esqueceu de falar que esse valor é bruto, desse valor, temos que tirar o combustível (que todo dia aumenta), manutenção do veículo, seguro, IPVA, fora os motoristas que pagam financiamento ou aluguel de veículos, força esses motoristas a trabalhar exaustivamente por mais de 14h ao volante, com carros sem manutenção, colocando a vida do próprio motorista e do passageiro em risco. A Uber e a 99 só vão olhar para essa situação quando algum acidente muito grave acontecer por falta de manutenção no veículo do motorista ou pq simplesmente o motorista dormiu ao volante, enquanto isso, seguem na nova modalidade de escravidão.
    O problema é seu país ou a uber? A proposta da Uber é empregar ou garantir renda EXTRA? Se a Uber não existisse o que o(a) motorista reclamao estaria fazendo agora? Por que a Uber tem que ter responsabilidade sobre as contas dos motoristas? A Uber força algum motorista a ser parceiro? Já que existem outros apps do mesmo segmento, por que não migram pra o outro? Por que brasileiro é tão garantista e quer que os outros façam tudo por eles?

  27. #27
    Junior Member Murilo_Felipe's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    17
    Isso é um sistema de carona um bico não um emprego acordem, procurem algo melhor pra suas vidas isso é sem futuro é todos nós sabemos, o estranho vcs acharem que isso é profissão pois pra uber é 99 garanto que não é profissão.

  28. #28
    Junior Member Anti-mentiras's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    2
    Uber o grande problema é que parece que nunca vocês administradores rodaram 250km por dia com um carro. A cada 2 dias 1 tanque custa 250 reais Ou seja digamos que 8 horas por dia trabalhado custe ao motorista 2 dias 1 tanque seriam 3 tanques por semana por baixo! Carro pequeno 44 litros 750 reais de gasolina por semana, sobram 450 dos 1200 dos ganhos, digamos que nessas 40 horas o cara gaste por baixo 15 por día de alguma refeição e bebida porque saco vazio não para em pé, 7 dias = 105 reais de alimentação. Dos 450 sobram 345 reais, nao iremos colocar manutenção aqui mas a prestação do carro pra ser bonzinho colocaremos 1000 reais ÷ por 30 dias são 33 reais dia, sobram 312 reais, colocamos a revisão como se codam 6 mil km por baixo mes vai metade do valor do óleo mensal troca de óleo 140 reais divide 2 meses são 70 reais sobram 242 reais, isso assim não estamos colocando pastilhas de freio amortecedores limpeza do carro, porque convenhamos alguém que dirige 8 horas por dia sem ao menos se levantar não chega em casa disposto a lavar o carro ele paga por isso, se fizer as contas bem direitinho uber não sobra nada, 242 reais X 4 semanas são 968 reais limpos em 1 mês menos que 1 salário mínimo! Eu duvido que tenha fisioterapeutas formados trabalhando por isso no mês 40 horas semanais.

  29. #29
    Junior Member Murilo_Felipe's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Carina_Pires View Post
    Uma palhaçada a Uber falar que os ganhos dos motoristas foram bons nas últimas semanas.
    Eles deram um valor x mais nao tiraram o da gasolina,troca de óleo e alguma manutenção.
    Isso quem tem carro próprio pois quem aluga sofre mais ainda pois tem que viver na rua pra poder fazer um dinheiro.
    É promo ligado direto e fora que quando da uma dinâmica o motora sai e acaba a dinâmica.
    Ta cada vez mais horrível e como usuária nao tenho o que falar dos coitados dos motora ou pela organização do carro pois eles não param e se mandam lavar o carro vão comer o que?
    A uber não têm culpa se vcs fizeram bico de profissão

  30. #30
    Junior Member Murilo_Felipe's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Luiz_Carlos_al View Post
    Uber e 99pop, será que eles sabem qual foi o último aumento que eles deram, em que ano isso aconteceu
    Isso é bico amigo não é profissão