LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 91
  1. #61
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Não abre porque as versões mais recentes estão muito pesadas

    O único jeito de evitar as atualizações da loja é desativar a Play Store nas configurações, e só ativar quando for baixar um app...
    Vc tenta abrir, fica branco.
    Mesmo na versão antiga.

  2. #62
    Junior Member H_Peanutbutter's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    129
    Quote Originally Posted by NickFerrer View Post
    Pura obsolescência programada sem sentido, e o pior é que tem seres que apóiam isso...
    A empresa libera o sistema dela gratuitamente, da suporte por anos mesmo após não vender mais aparelhos com aquela versão, aí quando chega um ponto que não da mais pra sustentar, os caras reclamam de obsolescência programada

  3. #63
    Junior Member H_Peanutbutter's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    129
    Quote Originally Posted by NickFerrer View Post
    Pura obsolescência programada sem sentido, e o pior é que tem seres que apóiam isso...
    Bota uma geladeira da década de 60 na tomada e no final do mês quando vier a conta da luz vem aqui dizer que eletrônicos não precisam de evolução/atualização

  4. #64
    "_"

  5. #65
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Alex_Phillipe View Post
    %uD83D%uDC49 vantagens do LineageOS:
    %uD83D%uDC490 - o LineageOS permite formatar o Cartão de memória como memória interna, entao com um Bom cartão MicroSD de 32 , 64 ou 128 gigas é possivel dar nova vida a um celular Antigo que originalmente tem pouco espaço, e dependendo do MicroSD dá pra deixar o celular até mais rapido pois muitos MicroSD mais rapidos que a memoria eMMc interna de celulares antigos, inclusive usando o sistema de Arquivos F2FS é possível ganhar ainda mais desempenho e espaço, pois o EXT4 reserva 12% de espaço pra arquivo de iNode oculto, ja o f2FS não, entao muitas vezes um celular de 8Gigas que antes tinha só 600MB livre acaba ficando com 5.300 Mb livre apos o LineageOS Instalado mesmo reinstalando os mesmos App básicos, ou seja, usar o F2FS e o LineageOS alem de ser mais rápido e mais leve é também mais novo e ganha espaço.
    %uD83D%uDC491 - é mais leve que o Android "original " do celular, pois o "Original" que veio de fábrica na verdade foi muito modificado pela marca e pela operadora, já o LineageOS é Baseado no Android puro, o legítimo, que é o que o google usa
    %uD83D%uDC492 - o LineageOS é criado por programadores de alto nivel em seu tempo de folga, (que geralmente funcionários da Microsoft, pois eatao com tempo de sobra depois que aposentou o Windows Phone), e também pessoas de projetos do mundo livre, funcionários do google, RedHat, Apple e outras Empresas... sabe aqueles funcionários da Apple que tem otimas idéias mas que o superior não deixa essas ideias ser colocadas em Prática? Esses funcionários contribuem com essas ideias no LineageOS (Só pra se vingar do chefe), daí depois o google, samsung, xiaomi e outras copiam para seus celulares, só por fim a Apple vai ver e copiar ....kkk... coisas as vezes que foi idealizadas inicialmente por pessoas da propria Apple... por isso que o design do LineageOS é tão limpo também...
    %uD83D%uDC49 o LineageOS não vem com Root, ou seja, o LineageOS é um sistema puro e limpo, ele em si não vem com Root, o Ato de fazer root é desnecessário para a Maioria de nós e pessoas que querem apenas usar App de bancos e redes sociais não precisam de root instalado, até mesmo porque ter o root "em teoria" abre brechas de segurança, e não ter o root "em teoria" dá mais segurança ao celular, então para respeitar uma maioria de "gênios que definem os padrões da indústria " o LineageOS respeita o consenso geral mundial, que entendem que o Android por padrão deve vir sem root, ou seja, o LineageOS respeita o "em teoria" e por isso o LineageOS vem sem root ... portanto instalar o LineageOS é uma coisa, fazer root é outra coisa, o LineageOS sozinho não deixa ninguém com o celular inseguro, ao contrário, é tão seguro quanto qualquer Android que vem de fábrica (e até mais seguro se comparado com os Xiaomi e outros celulares XingLing cujo ja foi provado que alguns apps da xiaomi espionam o usuário, ja do LineageOS é notório que não tem nada de errado no LineageOS)
    %uD83D%uDC49 o LineageOS não vem com Root, mas se quiser fazer root é possivel, assim como é possível em qualquer Android
    %uD83D%uDC49 o LineageOS geralmente possui variedade de versões para cada celular, existe as versões oficiais, a qual reutilizam os drivers originais do android original que seu celular tinha mesmo o LineageOS sendo Android de versão mais nova, e quando fazer isso da certo (sem erro de nenhum driver) entao essa versão de LineageOS é dita do versão oficial ... ou seja, celulares que a Samsung Abandonou no Android 4 o pessoal do LineageOS as vezes consegue colocar pra rodar Android 5, 6, 7, 8, 9 ... rreaproveitando os mesmos drivers do Android 4 (os drivers originais do Hardware desse celular), e por vezes é possível fazer isso com perfeição... todas essas versões que rodem perfeitas são versões oficiais do LineageOS para seu modelo de celular (algo que a marca do celular poderia ter feito e não fez)...
    Já quando ao rodar versão mais nova de Android tiver algun driver antigo que apresente erro o pessoal do LineageOS tenta endireitar o driver modificando-o, e se conseguir beleza .. se não conseguir tentam usar o driver genérico ou tentam criar o Driver compilando do zero, por fim se de algum desses jeitos o problema for resolvido e tiver dando pra usar o Android mais novo de boa no aparelho com a função do Hardware funcionando bem com esse driver (que não é o original do Android antigo mas sim outro) mas se tiver funcionando bem aí colocam essa versão de LineageOS na lista do site que chamam de "Unoficial" ..... ou seja... ainda sim é algo que funciona, então ja sabe... ao procurar o LineageOS para seu celular você primeiro procura na lista oficial, depois procura na lista "unoficial " .. seja na lista que for não tem problema, o LineageOS vai funcionar ... alem dessas existem também as versões de LineageOS experimentais criadas pro um único programador ou poucos.. ou seja, quando o cara tem um aparelho que mais ninguém tem e as equipes grandes estao focadas nas versões oficiais e unoficial aí esse cara solitário se encontra sozinho e decide criar ele proprio um LineageOS para seu proprio modelo de celular, entao esse cara cria, e posta no forum do XDA, onde ele também posta duvidas e outros programadores comentam, enfim, e o trabalho desse csra depois com o tempo também é revisado por outros programadores, de modo que as vezes esse cara é o unico criando LineageOS para aquele certo modelo de celular, e outros programadores as vezes supervisionam apenas o código (sendo quem faz o teste fisico do aparelho somente o proprio cara que criou e também outros usuarios que tenham daquele mesmo aparelho... por isso as vezes essa versão experimental as vezes vem um o debug ativo, para o aparelho relatar erros automaticamente a um servidor remoto e depois a comunidade de programadores olham os log de erros, e depois de um tempo essa versão experimental trnto varios usuarios aciduos e não apresentando erros então passam a considerar esta versão como "oficial" dentro do Forum do XDA (o que nao surte efeito algum no site oficial ro LineageOS), em tese a versão experimental só deveria existir no XDA para modelos de aparelhos que não possua no site do proprio LineageOS, porem as vezes existe sim versão experimental também mesmo para modelos que ja tem LineageOS no site do proprio LineageOS, e as vezes certos modelos antigos deixam de receber versão no site do proprio LineageOS e permanecem existindo só no XDA .. e em casos raros você só acha a Custom Rom hospedada em sites e blogs pessoais externos (GoogleDrive, 4Shared, mega, onedrive, mediafire e outros), as vezes você não sabe quem é o programador que criou (nesses casos desconfio que seja alguem que é funcionário da propria fábrica daauele celular, mas que não quis se expor entao esse programador cria a versão lineage e solta na internet mas sem ele participar do LineageOS... alguns até criam outro nome de CustomRom ... provavelmente porque ele quis deixar bem claro que ele não era do time do LineageOS, e isso as vezes é bom, porque drixa bem marcado para certos modelos de celulares que quando novas versões dessa customRom não estiver semdo lançada não é culpa do pessoal do LineageOS, o RROS por exemplo as vezes nem cria pra certos modelos de celular, ou nem cria versão mais nova para um celular que ela própria ja criou uma versao que ainda considera usavel ... por exemplo o RROS pra meu GTi9192 parou na versão 8 , depois tiraram do site, provavelmente porque ninguém desse projeto não possui mais este modelo de celular , no Projeto LineageOS aconteceu o mesmo para o GTi9192, mas no forum XDA existe um programador e cria a versãoexperimental e ele criou o Lineage 9, 10 e 11 para o GTi9192 ... ou seja... pra cerros celulares até o próprio pessoal do LineageOS abandona (assim como a Samsung ja me abandonou), e até gente foda da propria Samsung (gente do Projeto RROS abandonou) e por fim um unico cara esta continuando e ja lançou 3 versoes a mais que os outros não lançaram (e 7 versões a mais do que a própria Samsung não lançou), enfim, é como dizem, tem modelos de celulares que eles chamam de "o celular que nunca morre"
    Achei interessante o início do texto mas deu preguiça de ler tudo:/

  6. #66
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    2
    Sabe nem o que tá falando, maluco kkk

  7. #67
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    2
    Fala besteira não, jovem kkk

    É só obsolescência.
    Obsolescência programada é outra coisa de uma outra empresa de smartphones

  8. #68
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    6
    Mais atenção aos erros de português! Está escrito: "ficando portanto limitados apenas a aqueles...". Caso não saibam, é um caso clássico de CRASE. Deveria então ser escrito da seguinte forma: Ficando portanto limitados apenas ÀQUELES...".

  9. #69
    Junior Member Sidney_Castro's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Meu anterior é 4.2, funciona 99,999999999999% dos apps.
    Por que a loja de apps oculta os que não suportados pelo seu sistema... Tenta baixar um app de banco por exemplo, Inter, Nubank, Itaú e Banco do Brasil só são instalados em Android 5 ou mais novos.

    Não me entenda mau, se o celular está funcionando e lhe atendendo bem, defendo que continue usando até que deixe de lhe atender (sou desses que fica com o mesmo carro por 10 anos, não troco só pq o fabricante botou um botão que liga o carro a distância pra cobrar 2x mais e que na prática quase nunca é pratico), mas temos que ficar cientes que a evolução da tecnologia é tão implacável e certa quando o fim da vida.

  10. #70
    Junior Member WESTPHAL's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Alobrandao View Post
    Mais atenção aos erros de português! Está escrito: "ficando portanto limitados apenas a aqueles...". Caso não saibam, é um caso clássico de CRASE. Deveria então ser escrito da seguinte forma: Ficando portanto limitados apenas ÀQUELES...".
    Não é um erro de português não! Se fosse %u201Crestrito aqueles%u201D, seria erro. Crase é nada mais que a junção de a + aqueles, de a + a, etc. Você não estudou isso, Alobrandao? Adoro ver os metidos a professor de ENEM quando na verdade não são tanto assim%u2026

  11. #71
    Junior Member WESTPHAL's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    4
    Adorei a matéria, estão de parabéns!

  12. #72
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    150
    Quote Originally Posted by NickFerrer View Post
    Pura obsolescência programada sem sentido, e o pior é que tem seres que apóiam isso...
    Android 2.3 faz mais de 10 anos que foi lançado. Esse sistema, de fato, já está obsoleto.

  13. #73
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    150
    Quote Originally Posted by Gabriel_Cruz128 View Post
    Seu processador é 64b, a maioria dos processadores nos últimos 6/8 anos são 64b, algumas empresas usam sistema em 32b, pelo suporte é possível emular mas um processador 32only não funciona com a maioria dos apps porque eles suportam sistema 32b mas não processadores 32b
    E outra coisa, daqui a 17 anos, em 2038, vai ter um bug que vai alterar a contagem dos relógios em sistemas 32 bits. Pesquisem por "Bug do ano 2038" e aí vocês vão entender o porquê.

  14. #74
    Junior Member Castelo123's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Isso na verdade é uma máquina de fazer dinheiro , como se nossos celulares fossem carros e casas , que não pagando os impostos perdemos ....patifaria , compramos aparelhos como se fossem consignados...
    Compra agregada!

  15. #75
    Simples é só baixar tudo pelo Aptoide

  16. #76
    Simples só usar os concorrentes como o Aptoide por exemplo

  17. #77
    Junior Member Angelo_Marques's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    157
    Quote Originally Posted by Luiz_Fernando_Reis View Post
    Simples só usar os concorrentes como o Aptoide por exemplo
    Melhor comprar um celular novo mesmo kkk

  18. #78
    Junior Member Angelo_Marques's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    157
    Quote Originally Posted by Castelo123 View Post
    Isso na verdade é uma máquina de fazer dinheiro , como se nossos celulares fossem carros e casas , que não pagando os impostos perdemos ....patifaria , compramos aparelhos como se fossem consignados...
    Compra agregada!
    Celulares de quase 10 anos atrás, é evidente que vão parar de funcionar

  19. #79
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Nem o Android recebe atualização de apps por tanto tempo, já fazem uns 3 anos que o Android 2.3 não é mais compatível com a maioria dos apps

    Porém é fato que versões mais antigas do iOS perdem suporte a apps mais rapidamente, meu iPhone 6 por exemplo já não tem mais suporte a Twitter, Netflix, Spotify, WhatsApp, pacote Office e etc...
    Pessoas com iPhone 4 (eu) vendo que o 6 não roda isso %uD83D%uDE33

  20. #80
    Quote Originally Posted by Carlos_Eduardo_G View Post
    Pessoas com iPhone 4 (eu) vendo que o 6 não roda isso %uD83D%uDE33
    Zoas, mas minha vó tem um 6 e funciona muito bem, e tenho 4 colegas com o 4 que usam...

  21. #81
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    351
    Sacanagem com o meu Xperia X8 + Cyanogem

  22. #82
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Thiago_S_Lima View Post
    Não atualiza esses apps no iOS, ou não funciona/instala mais?
    Não instalam mais.

  23. #83
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Eu tenho um s4 no Android 5 tbm, ficou bom mesmo o Android 11 nele?

  24. #84
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    7.1.2 o meu atual e nao mudo! Mas tenho saudade do android 4.0.

  25. #85
    Eu quero saber até que ano vai meu Android 9?

  26. #86
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    17
    Acho que até quando será pela linha Android 13

  27. #87
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    17
    Meu primeiro celular foi um Galaxy J5 prime, que veio com android 6.0.1(Marshmallow) e atualizei pro 7.0(Nougat) em um outro ano. Depois de dias, atualizou para a versão do Galaxy S9, o Android 8.0 (Oreo) aí meu segundo celular (meu atual) é um Galaxy A32, chegou com android 11, fiquei esperando tanto para o 12, o mesmo para o 13 %uD83D%uDE03



  28. #88
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Gedson_Santos View Post
    O primeiro Smartphone Android que eu tive foi o Samsung Galaxy Y e a outra o Samsung Galaxy Ace tinha os dois mas eu vendi ganhei um Samsung Galaxy Gran Prime Duos gostei muito dele mas trava muito quando tinha um 4.4 KitKat logo em seguida fiquei com um Samsung Galaxy J7 Metal ele é muito bom parou do 8.1 funciona de Boa dura muito a bateria som limpo tenho ela e não vou abandonar e outro que eu tô usando também um Samsung Galaxy A71 ele é muito bom baita de um aparelho dura mais bateria som de qualidade tela Boa uso os dois o J7 Metal e A71
    Mano vc poderia comprar um A72 ou trocar por um A73/A72 mesmo.

  29. #89
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Gedson_Santos View Post
    Tô de 8.1 do Meu Samsung Galaxy J7 Metal essa google tá de sacanagem
    Google está mesmo! Melhor deixar atualizar pro lineageos

  30. #90
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Mozaah View Post
    Infelizmente falar do uso de Custom ROM limita um nicho bem pequeno, que é de quem tem conhecimento e o faz.
    A maior parte do público consumidor de tecnologia é leigo nessas especificidades. E é por isso que a obsolescência programado funciona tão bem.

    De toda a forma%u2026 Sei lá. Eu às vezes até penso em reativar meu S5, ele anda tem um hardware bacaninha. Mas confesso que essa não é minha praia, não. Mas sei que tem quem goste e dá sobrevida pra seus aparelhos.
    Reativa, é uma coisa boa