LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 40
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,762

    Samsung pode reformular divisão de smartphones após queda em ranking global

    A Samsung pode reformular o seu departamento de smartphones após enfrentar uma maré de azar no mercado global.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,559
    Eu disse ontem.
    Espero que faça com fez em 2015 (após a pior da história da sua divisão mobile) e em 2019 depois de um fraco 2018...
    Ao meu ver ela precisa entender que precisa fortalecer mais seus smartphones de entrada/intermediários e que a experiência mais premium não pode ser restrita apenas aos dobráveis e aos modelos ultra.
    Ao meu ver pra linha S, o melhor é; fazer como fez com a linha S10. Todos os modelos compartilharem basicamente tudo entre si (dentro do possível) ao invés de ficar capando os modelos "menores"
    E obviamente voltar a linha note né.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,841
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Eu disse ontem.
    Espero que faça com fez em 2015 (após a pior da história da sua divisão mobile) e em 2019 depois de um fraco 2018...
    Ao meu ver ela precisa entender que precisa fortalecer mais seus smartphones de entrada/intermediários e que a experiência mais premium não pode ser restrita apenas aos dobráveis e aos modelos ultra.
    Ao meu ver pra linha S, o melhor é; fazer como fez com a linha S10. Todos os modelos compartilharem basicamente tudo entre si (dentro do possível) ao invés de ficar capando os modelos "menores"
    E obviamente voltar a linha note né.
    Exatamente, fazer oq fez na linha s21 foi uma decisão mto errada, já a linha Note vai vendendo enquanto der e coloca os recursos no Fold, n adianta nd fazer do Fold o novo note se ninguém tem dinheiro pra comprar e não tem mais como passar a spen pra linha S, as pessoas já assimilaram o note como "o melhor smartphone do ano" e ela simplesmente não o lança, é um erro de estratégia terrível.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Eu disse ontem.
    Espero que faça com fez em 2015 (após a pior da história da sua divisão mobile) e em 2019 depois de um fraco 2018...
    Ao meu ver ela precisa entender que precisa fortalecer mais seus smartphones de entrada/intermediários e que a experiência mais premium não pode ser restrita apenas aos dobráveis e aos modelos ultra.
    Ao meu ver pra linha S, o melhor é; fazer como fez com a linha S10. Todos os modelos compartilharem basicamente tudo entre si (dentro do possível) ao invés de ficar capando os modelos "menores"
    E obviamente voltar a linha note né.
    Por exemplo a linha M. Os novos M32 e M62. O M32 é capado nas câmeras se comparado ao M31 e o M62 também em relação ao antecessor. O novo tem um processador que suporta 4k a que era do note 10. A Samsung limitou a 30fps e poderia ser a 60fps tranquilamente.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    Exatamente, fazer oq fez na linha s21 foi uma decisão mto errada, já a linha Note vai vendendo enquanto der e coloca os recursos no Fold, n adianta nd fazer do Fold o novo note se ninguém tem dinheiro pra comprar e não tem mais como passar a spen pra linha S, as pessoas já assimilaram o note como "o melhor smartphone do ano" e ela simplesmente não o lança, é um erro de estratégia terrível.
    Não é bem assim cara, faz tempo que o note perdeu sentido. O note originalmente não era um smartphone para massa, mas o mais smartphone mais produtivo e corporativo que a Samsung tinha a oferecer, desde o galaxy s8 que as coisas começaram a diminuir porque muitos recursos antes só do note estavam na linha S. Atualmente a única diferença era a tela maior e o suporte a S Pen, a caneta chegando a linha S e ainda disponível no fold que será maior... A linha note não tem nenhum diferencial. Antes a linha note costumava ter sensor exclusivo de câmeras, hoje não tem mais, a linha S ultra já pega todos os sensores.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Por exemplo a linha M. Os novos M32 e M62. O M32 é capado nas câmeras se comparado ao M31 e o M62 também em relação ao antecessor. O novo tem um processador que suporta 4k a que era do note 10. A Samsung limitou a 30fps e poderia ser a 60fps tranquilamente.
    Não é bem assim, muitas vezes alguns recursos são desativados na fábrica porque reduz o custo, e isso vale até para pc. Por exemplo uma Rtx 3060 teve o mesmo processo de fabricação da Rtx 3080, inclusive vieram da mesma linha, porém passam por desativação (basicamente é capado) e isso reduz o custo.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Queria um s21 FE com snap 888, só isso.

  8. #8
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,584
    Lancem um topo de linha de verdade, sem essa frescura de ter novidades só no modelo Ultra.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    E é melhor abrir os olhos em outras divisões como TVs, linha branca e etc.
    Os chineses estão fazendo várias aquisições Mundo afora e estão crescendo muito no mercado.

  10. #10
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    O fato do preço ter caído mais de 15% em poucos dias no exterior era evidência do que estava ocorrendo.

    Uma coisa é aparelho de segunda mão aparecer para revenda pois pessoa usou 1 ou 2 semanas e não gostou. Aí vende bem mais barato.

    Mas as próprias lojas estavam com preço abaixo em uns dias só.
    Não faz sentido dar bons descontos se está vendendo o esperado.


  11. #11
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    E é melhor abrir os olhos em outras divisões como TVs, linha branca e etc.
    Os chineses estão fazendo várias aquisições Mundo afora e estão crescendo muito no mercado.
    Empresa ganha muitíssimo mais com divisões de semicondutores e display do que com eletrônicos.

  12. #12
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Por exemplo a linha M. Os novos M32 e M62. O M32 é capado nas câmeras se comparado ao M31 e o M62 também em relação ao antecessor. O novo tem um processador que suporta 4k a que era do note 10. A Samsung limitou a 30fps e poderia ser a 60fps tranquilamente.
    Nem todo sensor suporta 4K@60.
    E pq este fetiche com 60fps?
    Não altera qualidade do vídeo para melhor.

  13. #13
    O fato da Samsung perder do preço e fator som estéreo e bom comjunty de expesifcasães

  14. #14
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Eu disse ontem.
    Espero que faça com fez em 2015 (após a pior da história da sua divisão mobile) e em 2019 depois de um fraco 2018...
    Ao meu ver ela precisa entender que precisa fortalecer mais seus smartphones de entrada/intermediários e que a experiência mais premium não pode ser restrita apenas aos dobráveis e aos modelos ultra.
    Ao meu ver pra linha S, o melhor é; fazer como fez com a linha S10. Todos os modelos compartilharem basicamente tudo entre si (dentro do possível) ao invés de ficar capando os modelos "menores"
    E obviamente voltar a linha note né.
    Questão que empresas como Apple, Samsung, Sony nunca vão conseguir fazer no mesmo custo que as chinesas. Pois usam componentes mais caros e não ganham gigantes subisídios de governo.

    Quanto mais melhor, mais caro sai.

    Peças do mi11 custam $350, mesmo valor do iphone 12.
    S21 vale $420.

  15. #15
    Tem que ser acresiva ivualy a xiomi

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by SidneyOliveira View Post
    O fato da Samsung perder do preço e fator som estéreo e bom comjunty de expesifcasães
    Alguns da linha A têm som estéreo.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    85
    A linha Galaxy S21 nasceu fadada ao desempenho ruim, pois o principal dispositivo da linha S de 2021, o S21 normal, que teoricamente seria o mais acessível num ano pós pandemia, foi capado de todo jeito e ainda perdeu acessórios na caixa. Fora isso, a Samsung não inova em nada a 3 gerações, e ainda teve a brilhante idéia de matar a linha Note. Ou seja, ela fechou a prova de como perder espaço nas linhas premiuns, e foi isso que aconteceu.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Empresa ganha muitíssimo mais com divisões de semicondutores e display do que com eletrônicos.
    E é bom parar de obedecer igual cachorrinho os desejos dos EUA e passar a cooperar mais com os chineses nessa área.
    Estão chegando os produtos chineses e a Samsung vai ficar chupando o dedo.
    Estou avisando e quem avisa, amigo é.

  19. #19
    Junior Member Gedson_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    350
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Alguns da linha A têm som estéreo.
    Tem Sim o Samsung Galaxy A52 e Samsung Galaxy A52 5G e mais outra o Samsung Galaxy A72

  20. #20
    Junior Member Gedson_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    350
    Quote Originally Posted by SidneyOliveira View Post
    O fato da Samsung perder do preço e fator som estéreo e bom comjunty de expesifcasães
    A linha Galaxy S e Note possui Som estéreo também da linha A é o Samsung Galaxy A52 e A52 5G e outros como o A72

  21. #21
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,870
    Quote Originally Posted by SidneyOliveira View Post
    O fato da Samsung perder do preço e fator som estéreo e bom comjunty de expesifcasães
    ou o teu xiaomi tá com o teclado podre ou tu é analfabeto

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Bem, considerando os recorrentes problemas nas telas de seus celulares premium e a sua postura diante do problema, a confiabilidade na marca ficou de certa forma abalada. Eu mesmo fui vitima da tela verde, e posso dizer, não é nada agradável pagar R$5.500,00 em um aparelho e de repente, sem uma causa aparente, ter o celular inutilizado.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    ou o teu xiaomi tá com o teclado podre ou tu é analfabeto
    Well, well, well.
    Empresários americanos, principalmente da área de semi-condutores pedem ao Governo americano o fim das disputas comerciais com a China.
    Por que será?

    ******.marketwatch.com/story/lobbyists-for-u-s-business-urge-biden-administration-to-reopen-china-trade-talks-11628258289?mod=home-page*****

    Tá difícil, né minion?

  24. #24
    Junior Member V_tor_Jundy's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    2
    PRODUTO INDISPONÍVEL! Quer manter o ranking como?

  25. #25
    Junior Member Renato_Goldberg's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    170
    Acho que é culpa do processador, já faz uns 5 anos seguidos de gente reclamando de tela verde, aparelho fritando, desempenho pior que os snapdragons... E inacreditávelmente vendem um topo de linha inferior (exynos) pelo mesmo valor de um superior (snapdragon)... Se tu já teve aparelho exynos e Samsung snapdragon sabe que é outra realidade...

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5,971
    Quem sabe se assumisse o erro das telas verdes não melhoraria

  27. #27
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Bom esclarecer, Samsung não vai se adequar ao modelo de mercado praticado por Xiaomi e cia. Tá mais pra fazer como a Apple, aumentar o lucro, menos vendendo mesmo.
    Samsung investe muito em pesquisa e quer usar inovações inéditas pra impulsionar o lucro.

  28. #28
    Acho que a Samsung precisa entender que vem cobrando caro demais pelos aparelhos. E ainda tiram o carregador e fone de ouvido. E, pra piorar, colocam o exynos pra derreter os aparelhos. Aí complica. O brasileiro acaba migrando pra importação. Você tem um leque imenso de outros aparelhos que estão aptos a concorrer com a Samsung. Nossa realidade é outra. Hoje, você consegue comprar um oneplus 8 pro por 3.150,00. Sei que não tem garantia, mas muita gente arrisca. As outras marcas cresceram no mercado e possuem ótimos aparelhos. Adoro a linha note, mas não tenho 5 mil reais pra comprar. Enfim, a gente acaba tendo que se adaptar à realidade pra buscar um celular que seja bom e acessível.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Cristiane_Drummond View Post
    Acho que a Samsung precisa entender que vem cobrando caro demais pelos aparelhos. E ainda tiram o carregador e fone de ouvido. E, pra piorar, colocam o exynos pra derreter os aparelhos. Aí complica. O brasileiro acaba migrando pra importação. Você tem um leque imenso de outros aparelhos que estão aptos a concorrer com a Samsung. Nossa realidade é outra. Hoje, você consegue comprar um oneplus 8 pro por 3.150,00. Sei que não tem garantia, mas muita gente arrisca. As outras marcas cresceram no mercado e possuem ótimos aparelhos. Adoro a linha note, mas não tenho 5 mil reais pra comprar. Enfim, a gente acaba tendo que se adaptar à realidade pra buscar um celular que seja bom e acessível.
    Tenho um S21 ULTRA.... Gostaria de entender tanta reclamação do exynos... Uso meu aparelho para jogar para editar vídeo etc... Não vejo essa problemática toda que falam... Olha não tenho preciosismo não se tiver que criticar eu vou criticar... Exemplo sai de um S9 plus para o 21U o único problema do S9 era a bateria de resto um S9 de 2018 não deixa nada a desejar o 21 logicamente câmeras são melhores etc mas nada tão absurdo... Enfim

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by RagnarUtiha View Post
    A linha Galaxy S21 nasceu fadada ao desempenho ruim, pois o principal dispositivo da linha S de 2021, o S21 normal, que teoricamente seria o mais acessível num ano pós pandemia, foi capado de todo jeito e ainda perdeu acessórios na caixa. Fora isso, a Samsung não inova em nada a 3 gerações, e ainda teve a brilhante idéia de matar a linha Note. Ou seja, ela fechou a prova de como perder espaço nas linhas premiuns, e foi isso que aconteceu.
    Muito interessante seu comentário... Faz todo sentido... É o que eu falei no comentário acima tenho um 21 Ultra... Antes um S9 plus o que posso dizer da troca... Melhoria de bateria e câmera somente.... em questão de desempenho não tenho nada a reclamar, não vejo problemas no exynos 2100... E os smartphones chegaram a um ponto que não tem mais o que inventarem só coisas básicas de mudanças... E encarecer e tirar acessórios é um grande problema para venda...