LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,866

    Coronavírus: Brasil supera os 50 milhões de pessoas totalmente imunizadas

    O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pelo Ministério da Saúde, que ressaltou o avanço da vacinação no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior erycks0n's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Localização
    BARILOCHE
    Posts
    1,267
    Vacina salva, imbessilidade mata!

  3. #3
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    Tenho que reconhecer o governo do Bozo tá vacinando muito.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    fala bozo já sei que namora de costas

  5. #5
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,420
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Tenho que reconhecer o governo do Bozo tá vacinando muito.
    *o pais está vacinando muito APESAR do governo federal, principalmente graças a infraestrutura preexistente do SUS e a cultura de vacinação brasileira, cuja a população aderiu fortemente as campanhas, apesar do presidente tentar por meses com negacionismo colocar em cheque a efetividade e segurança das vacinas.

  6. #6
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,266
    Já tomei minha segunda dose hoje!

  7. #7
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    *o pais está vacinando muito APESAR do governo federal, principalmente graças a infraestrutura preexistente do SUS e a cultura de vacinação brasileira, cuja a população aderiu fortemente as campanhas, apesar do presidente tentar por meses com negacionismo colocar em cheque a efetividade e segurança das vacinas.
    Infraestrutura pré-existente? Cara ela foi muito melhorada agora pra poder comportar os pacientes, não se lembra do monte de documentários de mais de 10 anos ou 5 anos atrás que mostrava a realidade da época? Pra mim isso sim é ser negacionista, o SUS tá longe do ideal, mas só por ser de graça temos que ser gratos. Porém melhorou muito, ao menos aqui em Goiás está muito bom, funciona bem e há médicos, tanto que quanto teve a crise no Amazonas muitos vieram pra cá. E olha não acho que o presidente não é contra a vacina, ele é contra a obrigação de tomar, todos precisam de liberdade pra escolher conforme seus embasamentos ainda mais numa vacina teste como essa.

  8. #8
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,420
    Quote Originally Posted by BrunoAlves644 View Post
    Infraestrutura pré-existente? Cara ela foi muito melhorada agora pra poder comportar os pacientes, não se lembra do monte de documentários de mais de 10 anos ou 5 anos atrás que mostrava a realidade da época? Pra mim isso sim é ser negacionista, o SUS tá longe do ideal, mas só por ser de graça temos que ser gratos. Porém melhorou muito, ao menos aqui em Goiás está muito bom, funciona bem e há médicos, tanto que quanto teve a crise no Amazonas muitos vieram pra cá. E olha não acho que o presidente não é contra a vacina, ele é contra a obrigação de tomar, todos precisam de liberdade pra escolher conforme seus embasamentos ainda mais numa vacina teste como essa.
    Quando disse infraestrutura preexistente, me referia a infraestrutura de vacinação, não a do sistema em geral, mesmo antes da existência do COVID ou da eleição de Bolsonaro, o Brasil já possuía 38 mil salas de vacinação espalhadas pelos pais com a capacidade de vacinar 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, e isso teve grande impacto na velocidade de vacinação

  9. #9
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Tenho que reconhecer o governo do Bozo tá vacinando muito.
    Com qq outro dos candidatos de 2018, seria o #1 neste ponto do ano.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    279
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Tenho que reconhecer o governo do Bozo tá vacinando muito.
    Que bozo oq, bozo fez é atrasar a vacinação ignorou os e-mail da pfzer no final do ano passado já era pra ter começado a vacinação no começo de janeiro mais graças a Deus os governadores dos Estados tão empenhados

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    356
    Quote Originally Posted by Maelhgt View Post
    Que bozo oq, bozo fez é atrasar a vacinação ignorou os e-mail da pfzer no final do ano passado já era pra ter começado a vacinação no começo de janeiro mais graças a Deus os governadores dos Estados tão empenhados
    A vacinação começou em janeiro. Sem aprovação da anvisa, podiam ter assinado 500 contratos que não iam passar. Tinha que ser dentro da lei, porque quando tu apanha todo dia, certeza que se tivesse algo fora da lei com o aval dele, ou qualquer merda que desse por conta de vacinas, já tinham derrubado ele há tempos. O maior erro dele foi explanar que não estava de acordo com qualquer vacina, e indiretamente não ter compaixão com os que estavam sofrendo com perdas de entes.

  12. #12
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,091
    Quote Originally Posted by BrunoAlves644 View Post
    Infraestrutura pré-existente? Cara ela foi muito melhorada agora pra poder comportar os pacientes, não se lembra do monte de documentários de mais de 10 anos ou 5 anos atrás que mostrava a realidade da época? Pra mim isso sim é ser negacionista, o SUS tá longe do ideal, mas só por ser de graça temos que ser gratos. Porém melhorou muito, ao menos aqui em Goiás está muito bom, funciona bem e há médicos, tanto que quanto teve a crise no Amazonas muitos vieram pra cá. E olha não acho que o presidente não é contra a vacina, ele é contra a obrigação de tomar, todos precisam de liberdade pra escolher conforme seus embasamentos ainda mais numa vacina teste como essa.
    Em 2010 nós chegamos a vacinar 18 milhões em 1 dia. Esse ano mal chegamos nós 1.5mi. sim a estrutura já existente .

  13. #13
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    Em 2010 nós chegamos a vacinar 18 milhões em 1 dia. Esse ano mal chegamos nós 1.5mi. sim a estrutura já existente .
    Como vacinaram 18 milhões em um dia sendo que existe um dado que diz que vacinaram 88 milhões de pessoas em 3 meses?? Se chegasse a fazer uma média daria até menos de 1 milhão por dia. Não querendo desmerecer seu dado, mas é que para mim não faz sentido.

  14. #14
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    Quando disse infraestrutura preexistente, me referia a infraestrutura de vacinação, não a do sistema em geral, mesmo antes da existência do COVID ou da eleição de Bolsonaro, o Brasil já possuía 38 mil salas de vacinação espalhadas pelos pais com a capacidade de vacinar 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, e isso teve grande impacto na velocidade de vacinação
    Ah sim entendido. Pensei que fosse a geral, mas entendi agora. Olha, talvez eu seja uma pessoa muito otimista, mas eu acho que o Brasil está se saindo bem sim, está tudo a todo vapor, em minha cidade por exemplo já vacinam pessoas com 18 anos ou mais. Apesar das grandes dificuldades que passamos eu acredito sim que está fluindo bem. Reconheço que houveram muitos erros e canalhices, mas acho que é muito superficial colocar a culpa em apenas uma pessoa sendo que há centenas gerindo cargos e distribuindo ordens, a imprensa mesmo só diz isso todos os dias...

  15. #15
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by jeanusa99 View Post
    A vacinação começou em janeiro. Sem aprovação da anvisa, podiam ter assinado 500 contratos que não iam passar. Tinha que ser dentro da lei, porque quando tu apanha todo dia, certeza que se tivesse algo fora da lei com o aval dele, ou qualquer merda que desse por conta de vacinas, já tinham derrubado ele há tempos. O maior erro dele foi explanar que não estava de acordo com qualquer vacina, e indiretamente não ter compaixão com os que estavam sofrendo com perdas de entes.
    Fora que nem a Europa recebeu no tempo esperado kkk. As pessoas não sabem pensar por si só. Não defendo nenhum político e não voto . Mas aceitar qualquer coisa que é dita pela mídia (por isso é o quarto poder), mostra o quanto as pessoas não sabem pesquisar e olhar os fatos por si mesmos. É mais conveniente receber a informação mastigada de uma única publicadora (ou mais) , que não tem ética com a publicação da veracidade em 100%, omitindo ou focando no que lhe convém, de acordo com os interesses da mesma.