LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 100
  1. #31
    Membro Senior erycks0n's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Localização
    BARILOCHE
    Posts
    1,267
    Quote Originally Posted by Priscilla_Grave View Post
    Ainda bem que temos os exemplos das transportadoras que são perfeitas, nunca tem extravio, nem atrasam.
    Acorda meu povo!!!
    Privatização é boa para quem?
    Julgar ser bom ou não a venda de uma empresa com mais de 300 anos que tem cunho social baseado apenas em suas encomendas que atrasaram e muito egocentrismo.
    Ahh, monopólio é postal, ou seja, empresas que entregam encomendas, tem por aí a torto e a direita.
    Fiquem expertos, países de primeiro mundo desestatizaram é o Brasil que insiste em remar contra a maré.
    Correios é uma bosta e pronto.

  2. #32
    Junior Member erickluis00's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Priscilla_Grave View Post
    Qual e o melhor?
    Empresas privadas, não tem comparação.

  3. #33
    Junior Member erickluis00's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by 24Victor02 View Post
    Era preferiria que o correios fosse estatal e que o governo melhorasse o serviço, mas como é Brasil, a chance dessa melhora seria mínima
    Cara, depender do Estado significa burocracia, sucateamento, e festa de políticos, da pra ver em quase tudo que é do governo ou ele tem acesso, não me refiro apenas aos governos passageiros que a cada 4 ano muda mas ao sistema do Estado em geral. Igual você falou, como é Brasil a chance é mínima, nada tem qualidade é tudo baseado em licitações onde o mais barato ganha e foda-se a qualidade, onde os secretários ou ministros de prefeituras ou ministérios são políticos que tão se lixando pro país, diferente de uma empresa privada que o objetivo é ter lucro, e pra ter lucro precisa ter qualidade pra gerar mais dinheiro e mais clientes, no governo é totalmente ao contrário. Claro que em alguns raros países não é assim, mas a realidade nossa no Brasil sempre foi isso.

  4. #34
    Junior Member erickluis00's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Cleber_Reis View Post
    Ô pessoal azarento... compro sempre pela internet e nunca tive problema com a entrega.
    É só dar uma olhada no Reclame aqui, ou em qualquer publicação de rede social dos Correios pra ver a quantidade de pessoas "elogiando" o serviço deles kkkkkkkkkk

  5. #35
    Junior Member TheKoakuma's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by erickluis00 View Post
    Empresas privadas, não tem comparação.
    Defina "empresas privadas", tem muita empresa de courier com preço de um rim, que não entrega em qualquer lugar e (como cereja do bolo) ainda prestam um serviço merda.

    Vai lá "putain du Faria Lime", vai lá achar que o frete da sua compra vai reduzir ou que o serviço vai melhorar com uma empresa privada

  6. #36
    Junior Member Tom_Coutinho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    3
    Minha encomenda do Aliexpress parada já na minha cidade há 36 dias, como é um smartphone acredito que tenha sido furtado por alguém de dentro da unidade.
    Absurdo isso.

  7. #37
    Junior Member Roberto_Rios's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    2
    É uma administração canalha, vão vender o melhor dos correios por menos da metade do valor e estão atualizando e investindo tudo q podem com verbas públicas. Governo criminoso.

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Observo alguns comentários sobre "Empresa privada é melhor"... Não descordo em nada sobre isso. Certamente o serviço poderá ser melhor. Outro comentário é o número de reclamações alguns dizem ser muitas... Mas para para observar imagina todo o Brasil mandando encomenda de um canto ao outro fora as internacionais? Imagina a demanda? Claro que problemas e erros ocorrerão em grande quantidade. Porém nós brasileiros nós seria humanos só reclamamos, mas quando tiver algum feedback positivo nem se quer quer preencher de forma coerente. Sim já tive problemas com o correios e um deles demorou a ser solucionado, mas isso não define o trabalho do Correios. Agora imagina vc comprar um fone e o valor do frete ser o dobro dele? E agora imagina isso na empresa privada?! Não estou aqui para dizer que deve ou não privatizar. Já houve uma pesquisa basta procurar e lá vc verá que a qualidade do serviço do Correios é melhor que em muitos pais inclusive o dos estados unidos o que muitos brasileiros só sabem elogiar tudo que vem de lá. Mas não confunda o serviço postal privado dela e sim o mesmo estatal aqui no Brasil.

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    Quote Originally Posted by TheKoakuma View Post
    Defina "empresas privadas", tem muita empresa de courier com preço de um rim, que não entrega em qualquer lugar e (como cereja do bolo) ainda prestam um serviço merda.

    Vai lá "putain du Faria Lime", vai lá achar que o frete da sua compra vai reduzir ou que o serviço vai melhorar com uma empresa privada
    Amazon, Magalu e Americanas entregam de graça e na minha cidade q é do interior

  10. #40
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    4
    As melhores são, sem dúvidas, as transportadoras, visto que o acompanhamento ocorre de forma real (não apenas "encaminhado para CDD", aí você vai ao tal CDD e os caras te dizem: "olha, foi encaminhado, mas ainda não chegou - obviamente se trata de um pretexto para esse desserviço prestado pelos correios).

    Ainda, caso você tenha problemas com as transportadoras, é possível falar com um responsável rapidamente.

    Desse modo, com todo respeito àqueles que prestaram um concurso, mas a privatização dos correios é medida urgente. E falo como um cidadão que compra semanalmente.

    Obs.: não sou a favor de privatizações. Mas nesse caso não tenho dúvidas.

  11. #41
    Junior Member Tom_Coutinho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    3
    Mano! O problema dos correios é que a empresa funciona como se não existisse supervisão nas unidades, os funcionários trabalham do jeito que querem entregam quando quiser e nós ficamos a míngua sem poder retirar pessoalmente e sem canais de comunicação, esse sim é o pior telefones não atendem, o número de telefone oficial é uma merda de atendimento virtual que só faz rastrear o mesmo que fazemos no computador, não existe um ZAP e o canal de reclamação por e-mail é uma piada sempre dizem pra aguardar e continuar rastreando.
    O que pelo menos se espera quando mudar para uma empresa privada é isso melhorar a comunicação com o cliente abrir canais práticos de comunicação como um simples número de ZAP ou um telefone que seja atendido ou até mesmo a possibilidade de retirada pessoalmente.

  12. #42
    Junior Member Tom_Coutinho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    3
    Olá! Você já viu como funciona o sistema de entrega própria do MercadoLivre? Pois bem é esse modelo que queremos quando por privatizado!

  13. #43
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,846
    Serviço excelente, sqn. Uma encomenda minha da Shoppe saiu para entrega 5 vezes, achei que seria devolvida e pasmem, foi entregue na quinta tentativa, a justificativa foi de que o número da residência que estava no sistema deles estava diferente do número que estava na encomenda e não estavam encontrando, deve dar muito trabalho pegar a encomenda na mão e ver se o endereço está ok após a quarta tentativa de entrega....

  14. #44
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,846
    Quote Originally Posted by Romario_Souza View Post
    Serviço excelente, sqn. Uma encomenda minha da Shoppe saiu para entrega 5 vezes, achei que seria devolvida e pasmem, foi entregue na quinta tentativa, a justificativa foi de que o número da residência que estava no sistema deles estava diferente do número que estava na encomenda e não estavam encontrando, deve dar muito trabalho pegar a encomenda na mão e ver se o endereço está ok após a quarta tentativa de entrega....
    Ah, e já tive uns 3 produtos que sumiram (roubados, furtados, posse indevida, chamem como quiser, prefiro dizer que sumiu) fora os constantes atrasos

  15. #45
    Quote Originally Posted by Tom_Coutinho View Post
    Olá! Você já viu como funciona o sistema de entrega própria do MercadoLivre? Pois bem é esse modelo que queremos quando por privatizado!
    Qual vínculo o entregador tem com o mercado livre? Aqui na minha cidade o cara faz entrega num corola e sem nenhuma identificação. Se for bom para empresa e cliente, trabalhador que se dane. O cara ganha uma miséria, não tem nenhuma proteção social(não pode ficar doente e nunca vai aposentar), mas se está entregando rápido e a custo baixo trabalhador que se dane. Isso não se sustenta a longo prazo, o uber está sendo um exemplo disso. Ninguém trabalha bem durante muito tempo onde não existe boas condições.

  16. #46
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    4
    Amigão, não tem vínculo nenhum. Trata-se de trabalhador informal. E não, o cara não ganha uma miséria. Na verdade, ele ganha mais do que se tivesse registro em carteira. A propósito, ninguém em sã consciência usaria um Corolla para fazer entregas, caso não desse lucro.

    Mas entendo você quando alega que "o trabalhador que se dane", só que isso já é um papel mais político do que social.

    Apenas para constar, os trabalhadores informais podem ser segurados do INSS, contribuindo com alíquotas mais baixas do que os trabalhadores formais: as alíquotas são de 7.5% para aqueles que ganham até R$ 1.100; de 9% para quem recebe entre R$ 1.100,01 até R$ 2.203,48; de 12% para os que ganham entre R$ 2.203,49 até R$ 3.305,22; e de 14% para quem capta de R$ 3.305,23 até R$ 6.433,57.

    Nesse caso, poderão usufruir de praticamente todos os benefícios a que fazem jus os trabalhadores que possuem vínculo formal (aposentadoria, auxílio-doença etc.).

    Só pra constar, eu concordo que o serviço informal é péssimo para o país e, sobretudo, para o ser humano. Aliás, de uns tempos pra cá esses serviços estão se tornando regra, infelizmente.

    Em contrapartida, como consumidores, temos que ter um serviço prestado de modo eficiente e adequado, o que lamentavelmente não estamos tendo com os correios.

  17. #47
    Junior Member edukitos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    27
    Padrão BR, investindo dinheiro público e modernizando os Correios pro bilionário estrangeiro que comprar ter menos dor de cabeça...

  18. #48
    Rastreamento é o menor problema, o que tem que agilizar é melhorar muito são as entregas, que chegam a ficar dias parado em agências no meio do caminho. Chega ser um absurdo em alguns casos.

  19. #49
    Isso daí pode ser uma melhoria, porém o fator humano é o que realmente afundou a empresa. Como exemplo, hoje às 11 da manhã, recebi mensagem de "Sua encomenda saiu para entrega". Estou aqui na sala , esperando (São 13:31 AGR), mas sei q no final do dia receberei a mensagem de "Entrega não efetuada, carteiro não atendido" , porquê está chovendo. O funcionário simplesmente decide por conta própria não entregar minha encomenda e fica por isso mesmo. Já passei muito por isso, e depois eu acabo tendo q ir lá na agência buscar... E ainda tem quem defenda um serviço desses....

  20. #50
    Junior Member KalilFaraj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    2
    Segue trabalhando ou resolveu mostrar serviço pra desmerecer a privatização? Por mim, quanto antes privatizar melhor.

  21. #51
    Junior Member KalilFaraj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by edukitos View Post
    Padrão BR, investindo dinheiro público e modernizando os Correios pro bilionário estrangeiro que comprar ter menos dor de cabeça...
    Pois é, mas é tbm querendo mostrar serviço, igual funcionário preguiçoso que começa a chegar cedo quando vê a empresa abrindo processo seletivo pro setor dele kkkkkkkkkk

  22. #52
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    552
    Quote Originally Posted by Daniel_Onslaught View Post
    Isso daí pode ser uma melhoria, porém o fator humano é o que realmente afundou a empresa. Como exemplo, hoje às 11 da manhã, recebi mensagem de "Sua encomenda saiu para entrega". Estou aqui na sala , esperando (São 13:31 AGR), mas sei q no final do dia receberei a mensagem de "Entrega não efetuada, carteiro não atendido" , porquê está chovendo. O funcionário simplesmente decide por conta própria não entregar minha encomenda e fica por isso mesmo. Já passei muito por isso, e depois eu acabo tendo q ir lá na agência buscar... E ainda tem quem defenda um serviço desses....
    recebeu?

  23. #53
    Toda empresa que valoriza a imagem diante do consumidor não trabalha com média, mas sim com desvio, tal como na GE, na Toyota, os desvios devem ser evitados

  24. #54
    Junior Member Nanda_Vieira's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Queria saber cadê minha encomenda que foi roubada! Do Rio de Janeiro para Macaé desde 10/08/2021 e nada de chegar

  25. #55
    Junior Member Rodrigo_Bispo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Grande coisa... a minha encomenda está em trânsito do CDD de São Paulo para a entrega no meu bairro desde o final de março e até agora nada! De que adianta haver rastreio? E a encomenda que paguei duas vezes a taxa de 15 reais e até hoje não recebi o reembolso?
    Não deveria nem ser privatizado, deveria ser fechado, não serve pra nada, só pra dar dor de cabeça e prejuízo aos clientes/escravos!

  26. #56
    Junior Member Celleza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Bispo View Post
    Grande coisa... a minha encomenda está em trânsito do CDD de São Paulo para a entrega no meu bairro desde o final de março e até agora nada! De que adianta haver rastreio? E a encomenda que paguei duas vezes a taxa de 15 reais e até hoje não recebi o reembolso?
    Não deveria nem ser privatizado, deveria ser fechado, não serve pra nada, só pra dar dor de cabeça e prejuízo aos clientes/escravos!
    Pq n usou a DHL?

  27. #57
    Junior Member Celleza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by Nanda_Vieira View Post
    Queria saber cadê minha encomenda que foi roubada! Do Rio de Janeiro para Macaé desde 10/08/2021 e nada de chegar
    Se foi roubada, como vai chegar?

  28. #58
    Junior Member Celleza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by KalilFaraj View Post
    Segue trabalhando ou resolveu mostrar serviço pra desmerecer a privatização? Por mim, quanto antes privatizar melhor.
    É mesmo? Pq?

  29. #59
    Junior Member Celleza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by Daniel_Onslaught View Post
    Isso daí pode ser uma melhoria, porém o fator humano é o que realmente afundou a empresa. Como exemplo, hoje às 11 da manhã, recebi mensagem de "Sua encomenda saiu para entrega". Estou aqui na sala , esperando (São 13:31 AGR), mas sei q no final do dia receberei a mensagem de "Entrega não efetuada, carteiro não atendido" , porquê está chovendo. O funcionário simplesmente decide por conta própria não entregar minha encomenda e fica por isso mesmo. Já passei muito por isso, e depois eu acabo tendo q ir lá na agência buscar... E ainda tem quem defenda um serviço desses....
    Posta o rastreio então, prove

  30. #60
    Junior Member Celleza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by Romario_Souza View Post
    Ah, e já tive uns 3 produtos que sumiram (roubados, furtados, posse indevida, chamem como quiser, prefiro dizer que sumiu) fora os constantes atrasos
    Posta os rastreios dos constantes atrasos, prove. Aqui n atrasa, estranho, né?!