LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 98
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,754

    Windows 11 não será compatível com a maioria da 7ª geração da Intel ou AMD Zen 1, confirma Microsoft

    A Microsoft reavaliou alguns requisitos de hardware do Windows 11 e introduziu suporte para gerações mais antigas dos processadores da Intel.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    meu laptop é i5 de 5ª gen, 8gb de ram, ssd, uefi e secure boot mas não tem tpm, dei um bypass e funciona tranquilamente haha microsoft acha que usuário é trouxa...já provaram que o tpm de nada adianta.

  3. #3
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    70
    Calma tudo celular vi a materia toda não fala nada que 7 geração ta fora, vamos com calma ai

  4. #4
    Junior Member RSdiLucena's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    12
    Microsoft recebeu algum incentivo $$$ de algumas fabricantes de Hardware pra fingir que seu novo Sistema não funciona em PCs antigos, no meu PC Dual Core de 2012 sem TPM 2.0, sem SSD está rodando muito bem o Windows 11

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    70
    SOMENTE PROCESSADORES DA AMD, 7 GERAÇÃO ELES AINDA ESTAO ANALISANDO CORRIGI ISSO AI

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by RSdiLucena View Post
    Microsoft recebeu algum incentivo $$$ de algumas fabricantes de Hardware pra fingir que seu novo Sistema não funciona em PCs antigos, no meu PC Dual Core de 2012 sem TPM 2.0, sem SSD está rodando muito bem o Windows 11
    É para rir com isso. A versão insider tem muita coisa desabilitada inclusive de segurança, por isso que não é recomendado versão insider (além dos problemas), tem vários recursos que ainda estão desativados e como citado na matéria. Enquanto no hardware suportado o número de falhas no kernel é 0.2%, em hardware fora da lista o número subiu para 52%, isso não significa que todo mundo passaria por problemas. Porém, uma hora ou outra no futuro o Windows 11 vai te deixar no prego por causa do seu hardware.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by luccobife View Post
    meu laptop é i5 de 5ª gen, 8gb de ram, ssd, uefi e secure boot mas não tem tpm, dei um bypass e funciona tranquilamente haha microsoft acha que usuário é trouxa...já provaram que o tpm de nada adianta.
    Você viu que não é só TPM né cara? Deixa de ser burro porque a prova de aspas é pelo visto você nem leu. TPM é seguro quando feito da forma certa, porém tem fabricante barateando e não usando da forma certa a integração do TPM no hardware, isso não é culpa do TPM, mas sim da fabricante... É igual fabricar um cadeado que se abre com qualquer chave, é culpa de todos os cadeados? É depois, secure boot em um i5 geração é tão seguro quando deixar a casa escancarada em fuga de prisão, até o porque ele só fica um pouquinho seguro com os vários updates que tampam as falhas a custa de desempenho, mas não corrigem, só tampam.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    364
    Quote Originally Posted by RSdiLucena View Post
    Microsoft recebeu algum incentivo $$$ de algumas fabricantes de Hardware pra fingir que seu novo Sistema não funciona em PCs antigos, no meu PC Dual Core de 2012 sem TPM 2.0, sem SSD está rodando muito bem o Windows 11
    Funciona, mas ela quer implantar mais segurança que só é possível com hardware mais recente. Nunca foi só questão de desempenho.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by luccobife View Post
    meu laptop é i5 de 5ª gen, 8gb de ram, ssd, uefi e secure boot mas não tem tpm, dei um bypass e funciona tranquilamente haha microsoft acha que usuário é trouxa...já provaram que o tpm de nada adianta.
    E depois é aquilo que disseram a meses e é assim no windows 10 há tempos, algumas ferramentas de segurança no insider são desativadas, porém não na versão final... E depois se vai rodar bem é outra história quando habilitarem tudo. No Windows 10 a grande compatibilidade com hardware problemático criou vários problemas como.
    "atualização do Windows 10 trava por causa de driver de som de CPU XXX, atualização trava por causa de Wi-Fi..." com esses requisitos isso deve ser ser muito menos frequente, e se você instalar fora dos requisitos e passar por esses problemas, dificilmente vai ter suporte com atualizações tampa buraco.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    364
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    E depois é aquilo que disseram a meses e é assim no windows 10 há tempos, algumas ferramentas de segurança no insider são desativadas, porém não na versão final... E depois se vai rodar bem é outra história quando habilitarem tudo. No Windows 10 a grande compatibilidade com hardware problemático criou vários problemas como.
    "atualização do Windows 10 trava por causa de driver de som de CPU XXX, atualização trava por causa de Wi-Fi..." com esses requisitos isso deve ser ser muito menos frequente, e se você instalar fora dos requisitos e passar por esses problemas, dificilmente vai ter suporte com atualizações tampa buraco.
    O pessoal acha que dar suporte eterno para hardware antigo é viável. É como você disse, muitas atualizações deram errado por causa de hardware defasado. Quem tem vida fácil com isso é a Apple que tem pouco hardware pra suportar e ainda assim ela descarta modelos antigos.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    427
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Funciona, mas ela quer implantar mais segurança que só é possível com hardware mais recente. Nunca foi só questão de desempenho.
    Ainda assim não justifica

  12. #12
    Membro
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    149
    Ou seja, a maioria do planeta vai continuar no purgatório chamada windows 10

  13. #13
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by MadMan View Post
    Ou seja, a maioria do planeta vai continuar no purgatório chamada windows 10
    Verdade

  14. #14
    Junior Member Diego_Mazetto's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Eu tô com w11 instalado em um ryzen 1600. Como que n vai funcionar se aqui funciona?

  15. #15
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Absurdo

  16. #16
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    O mais absurdo mesmo é que nem a Microsoft, nem a Intel e nem a AMD vem a público explicar os motivos, quais são os problemas de segurança de tais processadores, se vale a pena trocar de processador quem puder (AMD é claro, pq a Intel obriga você a trocar tbm a placa mãe), para a gente entender direito e até dar um jeito e trocar mesmo o hardware se for algo realmente grave, pois praticamente todos nós fazemos compras via internet, pagamos serviços de streaming e as informações de nossos cartões de crédito e débito estão no sistema operacional. Mais eles não explicam de jeito nenhum, parece que fizeram algum tipo de acordo para manter o povo sem informações da gravidade da situação

  17. #17
    Junior Member John_Smith's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    O mais absurdo mesmo é que nem a Microsoft, nem a Intel e nem a AMD vem a público explicar os motivos, quais são os problemas de segurança de tais processadores, se vale a pena trocar de processador quem puder (AMD é claro, pq a Intel obriga você a trocar tbm a placa mãe), para a gente entender direito e até dar um jeito e trocar mesmo o hardware se for algo realmente grave, pois praticamente todos nós fazemos compras via internet, pagamos serviços de streaming e as informações de nossos cartões de crédito e débito estão no sistema operacional. Mais eles não explicam de jeito nenhum, parece que fizeram algum tipo de acordo para manter o povo sem informações da gravidade da situação
    Não é uma questão de segurança, é uma questão de desempenho, provavelmente são utilizadas instruções dos processadores que as versões anteriores não tem.

  18. #18
    Junior Member John_Smith's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Diego_Mazetto View Post
    Eu tô com w11 instalado em um ryzen 1600. Como que n vai funcionar se aqui funciona?
    A versão de testes funciona, a final não vai funcionar.

  19. #19
    Junior Member John_Smith's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by MadMan View Post
    Ou seja, a maioria do planeta vai continuar no purgatório chamada windows 10
    Oxalá o purgatório fosse assim, tão estável e confiante. O windows 10 não tem problema algum pra grande maioria dos usuários.

  20. #20
    Junior Member John_Smith's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by RSdiLucena View Post
    Microsoft recebeu algum incentivo $$$ de algumas fabricantes de Hardware pra fingir que seu novo Sistema não funciona em PCs antigos, no meu PC Dual Core de 2012 sem TPM 2.0, sem SSD está rodando muito bem o Windows 11
    Funciona a versão beta, a definitiva e oficial não funcionará, e nem conseguirá fazer atualizações.

  21. #21
    Junior Member John_Smith's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by luccobife View Post
    meu laptop é i5 de 5ª gen, 8gb de ram, ssd, uefi e secure boot mas não tem tpm, dei um bypass e funciona tranquilamente haha microsoft acha que usuário é trouxa...já provaram que o tpm de nada adianta.
    Repita isso quando a versão final sair, a beta funciona até em chaleira meu caro.

  22. #22
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    O pessoal acha que dar suporte eterno para hardware antigo é viável. É como você disse, muitas atualizações deram errado por causa de hardware defasado. Quem tem vida fácil com isso é a Apple que tem pouco hardware pra suportar e ainda assim ela descarta modelos antigos.
    amigo, eu trabalho com tecnologia, sou formado na área, e essa história do tpm é balela, já provaram que conseguem derrubar o sistema em minutos...pode ser o dev, beta, realease, tanto faz! Chamar computador de velho é fácil, vai você em tempos de pandemia comprar o mesmo computador que tenho com os mesmos requisitos, paguei 3000, hoje em dia está 4000 pra cima! Microsoft sempre deu longo suporte para suas máquinas, inclusive a minha já veio com Windows 10...é fácil pra eles simplesmente largarem de mão, estão fazendo igual o Android há anos, se o tal do TPM 2.0 é velho no mercado, por que só agora estão colocando como padrão? enfim, não vou ficar dando sermão.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    É revoltante a Microsoft fazer isso em plena pandemia, tem muita gente com PCs com um Intel 7700HQ ou com os 7xxxU que custaram uma fortuna em 2016/2017 totalmente funcional

    E esses 0,2% de falhas provavelmente são de notebooks como o meu, que tem um processador Celeron 4205U e ainda usam HD...

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    O pessoal acha que dar suporte eterno para hardware antigo é viável. É como você disse, muitas atualizações deram errado por causa de hardware defasado. Quem tem vida fácil com isso é a Apple que tem pouco hardware pra suportar e ainda assim ela descarta modelos antigos.
    Verdade, a Apple só consegue ter aquele modo de atualização porque o hardware é todo controlado por ela, não é a toa que ela ainda atualiza MacBook de 2016, e o iPhone 8 que é o mais antigo que ainda vai atualizar na linha iPhone vai receber o iOS 15 e não vai ter lentidão(mas depois dessa já era, só XR pra cima)...
    Last edited by techmicrosoft; 08-27-2021 at 11:15 PM.

  25. #25
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,195
    Se continuar assim, será no novo Windows Vista!

  26. #26
    Membro Senior srdanadao's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    Rondonópolis
    Posts
    786
    Muito fácil alterar, enganar essa ISO do windows 11, meu pc com um 4790k esta rodando o sistema perfeitamente, sem qualquer travamento. Só trouxa que acha que uma função besta dessa vai segurar alguém.

  27. #27
    Junior Member Mauro_Jose's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Eu estou com o windows 11 em um core i3 330m e não precisou de TPM.esta rodando tranquilo.com 4 gb de RAM.instalei noutro PC TB antigo com processador core Pentium 6100 e roda de boa.esees testes que eles fazes são uma treta.pois PC antigos vão conseguir rodar Windows 11 tranquilamente.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,159
    Zero empolgação pra esse windows 11

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Só quero ver no que vai dar esses requerimentos...
    Last edited by lucascg02; 08-28-2021 at 04:27 PM. Reason: Escrevi errado. Tentei responder um post, mas acabei escrevendo errado.

  30. #30
    Junior Member Saulo Coelho's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Você viu que não é só TPM né cara? Deixa de ser burro porque a prova de aspas é pelo visto você nem leu. TPM é seguro quando feito da forma certa, porém tem fabricante barateando e não usando da forma certa a integração do TPM no hardware, isso não é culpa do TPM, mas sim da fabricante... É igual fabricar um cadeado que se abre com qualquer chave, é culpa de todos os cadeados? É depois, secure boot em um i5 geração é tão seguro quando deixar a casa escancarada em fuga de prisão, até o porque ele só fica um pouquinho seguro com os vários updates que tampam as falhas a custa de desempenho, mas não corrigem, só tampam.
    Juliess não fale o q não sabe, então gigabyte foi hackeada pq não tinha TPM kkkk 1gb, e tudo pra vender cpus, eu comprei o meu Ryzen 3 2200g no ano passado e não vou comprar outro a menos q precise e se tiver q ir pra o Linux ou outra esperar uma versão bypass o CPU de boa.