LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 4 of 5 PrimeiraPrimeira ... 2345 ÚltimaÚltima
Resultados de 91 a 120 de 138
  1. #91
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by br_br View Post
    Tirar PC muito velho do ecossistema td bem, agr oq a Microsoft tá fazendo é sacanagem... Tenho amigos com i7 de 7ªgen e SSD, com placa mãe q suporta TPM 2.0 q n podem atualizar pro windows 11, pelo processador "não ser compatível"... Enquanto isso eu com meu i3 de 9ªgen e HD posso atualizar... Não faz sentido
    7° geração será compatível

  2. #92
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by M_Rodrigues View Post
    Primeiro, a diferença não é de 1%, com está na reportagem, mas de 0,1%. A não ser que a reportagem esteja errada. Mas não importa, se 1% é ridículo, mais ainda 0,1%. Essa métrica aí, seja de 1 ou de 0,1 é ridícula. Podiam arrumar uma justificativa que insultasse menos a inteligência de todos.
    Na verdade a questão toda é aquela falha de segurança em processadores...
    Eles não jogam na cara, pra não magoar os parceiros... As 2 gigantes aquelas com i e com a...

  3. #93
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Normalmente essa métrica é em relação a experiência no insider. Porém muitas vezes, vários bugs e etc não são achados na versão insider por conta de recursos desativados ou que não exploram as trocentas máquinas com Windows. Um exemplo são os updates do Windows 10, passavam meses no insider e OK, quando lançavam a versão para o público já era descoberto bug de incompatibilidade em algum PC com algum hardware... Isso aconteceu tantas vezes, principalmente com hardware antigo da Intel.
    Exato... Inclusive saiam muitas matérias sobre bugs, que eram em PCs problemáticos... Em PCs estáveis, os bugs não apareciam.
    Então o 11 virá com restrições necessárias, para parar de ser um sistema problemático por tentar resolver problemas dos hardwares...
    Nem celulares recebem tantos anos de atualização

  4. #94
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by DaniloVieira978 View Post
    Sem contar que desde o Windows XP todas as versões do Windows são iguais só mudam o Design sendo os problemas os mesmos travamentos erro de explorer.exe lentidão eternidade no BOOT mas o campeão em travamento e bugs e o Windows Explorer que seus bugs vem desde o Windows XP e nem da.para ter mais confiança em como eles tratam nossas informações já que não honraram nem o que falaram quendo disseram que o Windows 10 era o último sistema só teriam atualizações quem não cumpre o que promete vai cumprir outras coisas ?
    Parece que vc parou no tempo do Windows XP até o Windows 7 ou que tem hardware velho, tipo um Core 2 Duo com HDD e quer que o sistema "voe".Atualmente, um processador de 4 núcleos, 8GB de RAM e SSD dá conta de boa de rodar o Windows 10 e o Windows 11. O Windows 10 tinha um problema crônico de uso do disco em 100% que realmente era irritante, mas que em SSD praticamente não existia.

  5. #95
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by Jo_o_Lucas View Post
    Penso que o mais provável será um grande volume de PCs ainda no win 10, mesmo após 2025. Linux precisa ser algo mais acessível ao usuário básico, fora que até hoje vemos computadores mais antigos rodando win 7/8, principalmente em empresas pequenas/médias, simplesmente por darem conta do recado. A MS conseguiu popularizar o w10, ao tornar ele acessível a praticamente todos, mas frequentemente, as empresas ligadas ao setor de informática parecem se esquecer que elas é que precisam convencer o consumidor a usar seu produto.
    Entendo que dependendo da aplicação, como por exemplo rodar um programa de cadastro de clientes, qualquer notebook que veio com o Windows 7 dá conta do recado. Mas os riscos são enormes e empresa séria nenhuma faria isso. O grande problema do Linux é a dificuldade de instalação e configuração. Não é coisa que vc consegue explicar para uma pessoa leiga por telefone por exemplo.

  6. #96
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by Seriousson23 View Post
    Digo mais, se fosse estes senhores feudais e estoicos não vão parar até empurrar todos pro buraco.

    Olhem as versões anteriores com exceção do XP E SEVEN.

    O restante é um lixo, só foi um "tema" por cima dos sistemas anteriores com poucos recursos.
    Claramente se nota que vc não sabe NADA de Windows.

  7. #97
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by edileneamorim View Post
    Bom para o Linux, que ganhará novos usuários.
    Tem gente no Windows 7 ainda. Alguns poucos ainda usando o Windows XP. Windows 10 vai ter suporte até 2025 pra além.

  8. #98
    Junior Member Dmsamorro's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    2
    E eu que atendo todos os requisitos que a MS pede pro windows 11 (inclusive o TPM 2.0), a não ser o processador. Possuo um core i5 de 6ª geração. E por isso não poderei usar a nova versão. Não acho que isso seja justificável. Meu processador me atende 100% ainda em questão de desempenho mas se rua quiser o novo SO precisarei fazer upgrade

  9. #99
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1
    Qualquer Pc seja ele muito bom ou muito ruim, pode rodar o WINDOWS 11 se a Microsoft assim quiser, TPM 2.0 para usuário doméstico é a maior besteira, mas o que me impressiona é que parece que a Microsoft está forçando a barra para que os usuários acabem por trocar suas máquinas por conta de rodar o Windows 11. Meu PC tem Core i7, 16GB memória, 500GB SSD, mas não atende aos requisitos da Microsoft, o que para mim não faz diferença pois vou continuar com o W10 Pró de boa. Agora sinceramente o que mais me irrita é que meu PC é bom pra k...e não serve pra Microsoft, tá ok, só que daqui a pouco vai aparecer notebook de algumas marcas que não vou citar nomes aqui com 2GB de memória, 64GB de SSD, processador dual core, que nem ligam, rodando o Windows 11...

  10. #100
    Junior Member Andre_Muralha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1

    fim

    o palmeira nao tem mundial
    Last edited by Andre_Muralha; 06-10-2023 at 12:58 AM.

  11. #101
    Membro Senior Lipe099's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    629
    Dois notebooks e um computador aqui em casa rodando de boas o W11 graças a tutoriais que ensinam como instalar, mesmo sem ter o TPM. E to achando mais rápido e estável que o W10

  12. #102
    Junior Member _danydesuu's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by marciozombie View Post
    O chororô tá incrível, parece o Chaves quando a Chiquinha oferece um pirulito pra ele e nega depois: nem queria mesmo! Se fossem usar Linux mesmo nem estariam aqui comentando...
    Talvez seja porque a variedade de programas e jogos é uma bosta nesse sistema, falta de tutoriais e gambiarras pra resolver problemas, piratear coisas e etc...

  13. #103
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    4
    Grande coisa mais uma edição que vai dar zebra, instalei no meu micro e muita coisa não funciona como deveria, volteu para o windows 7 que para mim é a melhor de todas versões já feitas, não se meche com quem está ganhando, nessa crise que estamos intentando ainda tem que comprar um hardware compatível é inviável, prefiro ficar com meu sistema que está funcionando muito bem, pelo jeito quer ser uma Apple, onde o seu sistema operacional foi copiado, o jeito é se familiarizar com o sistema Linux que é gratuito é que funciona em qualquer hardware

  14. #104
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by domlamartine View Post
    Como instalar o Linux?
    Da mesma forma que instala o windows depende da distribuição escolhida, recomendo windowsXF, edição com cara de windows e suporte a programas e jogos que só funciona em windows

  15. #105
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by DaniloVieira978 View Post
    Já passou da hora das pessoas aposentarem o Windows tem tanta distribuição LINUX excelente e com muito mais recursos leve sem travas e totalmente gratuita, ao invés de ficarem implorando para empresa egoísta liberar algo boicote e a melhor coisa o dia que não tiver mais ninguém usando vão até pagar para usuários instalarem sua distribuição
    Os problemas do Linux são os mesmos desde sempre: disponibilidade de programas/apps e interface pouco intuitiva pra usuários leigos

    Quem gosta de jogos ou usa a Steam, ou Origin, ou Epic Games Launcher, pelo o que eu sei nenhuma dessas 3 lojas estão disponíveis pra Linux(ou se tiver debe, quem trabalha com edição/designers usa Photoshop, CorelDRAW ou programas parecidos, que não tem no Linux e por aí vaiAté programas simples como iTunes ou outros pra restaurar softwares só tem pra Windows/MacOS

    E a questão da interface é que tudo é bem mais complicado e escondido do que no Windows, fora que se der algo de errado no sistema tem que executar códigos no Terminal e etc...

  16. #106
    Junior Member Wallrjjjj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    5
    Ainda bem que uso Debian

  17. #107
    Junior Member Wallrjjjj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Os problemas do Linux são os mesmos desde sempre: disponibilidade de programas/apps e interface pouco intuitiva pra usuários leigos

    Quem gosta de jogos ou usa a Steam, ou Origin, ou Epic Games Launcher, pelo o que eu sei nenhuma dessas 3 lojas estão disponíveis pra Linux(ou se tiver debe, quem trabalha com edição/designers usa Photoshop, CorelDRAW ou programas parecidos, que não tem no Linux e por aí vaiAté programas simples como iTunes ou outros pra restaurar softwares só tem pra Windows/MacOS

    E a questão da interface é que tudo é bem mais complicado e escondido do que no Windows, fora que se der algo de errado no sistema tem que executar códigos no Terminal e etc...
    Eu uso Linux de boa desde 2003

  18. #108
    Junior Member Wallrjjjj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by sfynx View Post
    Uso só Arch Linux e faço tudo no meu PC. Programo apps, jogo, edito fotos e vídeos, consumo mídia, uso softwares de escritório... Trabalho com a máquina, com a diferença que eu estou no controle.
    Uso Debian de boa

  19. #109
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    363
    O que acho mais engraçado nos comentários:
    1. O choro porque o computador não atende os requisitos mínimos. Entendam que a questão não é desempenho, mas suporte ao hardware. A Microsoft não vai ficar para sempre testando atualizações em hardware antigo. Você ainda pode instalar o Windows 11 em hardware não suportado, mas é por sua conta e risco. Se alguma atualização der problema no seu PC, a Microsoft não vai corrigir.
    2. O que o pessoal que usa Linux está fazendo aqui? Não adianta pessoal, a maioria das pessoas não tem os softwares que precisam no Linux. É mais fácil ficar no Windows 10 até 2025 (ou mais) do que fazer migração forçada para um sistema diferente e com programas diferentes.

  20. #110
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    29
    Compreendo os motivos das exigências de hardware para o Windows 11, mas confesso que fiquei meio chateado. Tenho dois Laptops da Dell, um mais novo com processador i7 de oitava geração, 16 Giga de memória RAM, SSD NVME DE 960GB e TPM 2.0 que felizmente é totalmente compatível com o Windows 11, tanto que sou insider e estou testando o Windows 11 em dual boot com o Windows 10 nesta máquina e estou impressionado com o excelente desempenho e designe do novo sistema, tanto que nem estou praticamente mais usando o Windows 10, e irei no dia 5 de Outubro fazer o download da ISO oficial pela ferramenta da Microsoft e fazer uma instalação limpa só do Windows 11 nesta máquina. O meu descontentamento é por causa do meu outro laptop, que também é um Dell, com 16 Giga de memória RAM, SSD SATA de 500GB, também com TPM 2.0, mas infelizmente com processador i7 de sexta geração que não é compatível compatível com o Windows 11, com ele vou ter que me contentar em continuar usando o Windows 10, só porque o processador não é compatível. O que vou fazer nele é atualizar a versão do Windows 10 para a 21H2 assim que a Microsoft disponibilizar esta nova versão.

  21. #111
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Palhacada total e desrespeito para os usuarios que nao podem ter um PC de ultima geracao para poder atualizar o windows 11 isso é humilhante .. cada um cuida da sua seguranca pra que exigir tpm 2,0 e inicializacao segura , libera e pronto

  22. #112
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe.

  23. #113
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by MaicCosta View Post
    Qualquer Pc seja ele muito bom ou muito ruim, pode rodar o WINDOWS 11 se a Microsoft assim quiser, TPM 2.0 para usuário doméstico é a maior besteira, mas o que me impressiona é que parece que a Microsoft está forçando a barra para que os usuários acabem por trocar suas máquinas por conta de rodar o Windows 11. Meu PC tem Core i7, 16GB memória, 500GB SSD, mas não atende aos requisitos da Microsoft, o que para mim não faz diferença pois vou continuar com o W10 Pró de boa. Agora sinceramente o que mais me irrita é que meu PC é bom pra k...e não serve pra Microsoft, tá ok, só que daqui a pouco vai aparecer notebook de algumas marcas que não vou citar nomes aqui com 2GB de memória, 64GB de SSD, processador dual core, que nem ligam, rodando o Windows 11...
    concordo esta parecendo que a microsoft esta levando algum dos fabricantes de PCS .

  24. #114
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by vanderlei_30 View Post
    Grande coisa mais uma edição que vai dar zebra, instalei no meu micro e muita coisa não funciona como deveria, volteu para o windows 7 que para mim é a melhor de todas versões já feitas, não se meche com quem está ganhando, nessa crise que estamos intentando ainda tem que comprar um hardware compatível é inviável, prefiro ficar com meu sistema que está funcionando muito bem, pelo jeito quer ser uma Apple, onde o seu sistema operacional foi copiado, o jeito é se familiarizar com o sistema Linux que é gratuito é que funciona em qualquer hardware
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe

  25. #115
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by MaicCosta View Post
    Qualquer Pc seja ele muito bom ou muito ruim, pode rodar o WINDOWS 11 se a Microsoft assim quiser, TPM 2.0 para usuário doméstico é a maior besteira, mas o que me impressiona é que parece que a Microsoft está forçando a barra para que os usuários acabem por trocar suas máquinas por conta de rodar o Windows 11. Meu PC tem Core i7, 16GB memória, 500GB SSD, mas não atende aos requisitos da Microsoft, o que para mim não faz diferença pois vou continuar com o W10 Pró de boa. Agora sinceramente o que mais me irrita é que meu PC é bom pra k...e não serve pra Microsoft, tá ok, só que daqui a pouco vai aparecer notebook de algumas marcas que não vou citar nomes aqui com 2GB de memória, 64GB de SSD, processador dual core, que nem ligam, rodando o Windows 11...
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe

  26. #116
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Andre_Muralha View Post
    Como instalar Windows 11 em PC sem TPM 2.0
    Basicamente, você troca o arquivo appraiserres.dll na pasta Sources pela versão desse arquivo de uma ISO do Windows 10.

    http://www.muralhainformatica.com/search/label/Dicas
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe

  27. #117
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Jo_o_Lucas View Post
    Penso que o mais provável será um grande volume de PCs ainda no win 10, mesmo após 2025. Linux precisa ser algo mais acessível ao usuário básico, fora que até hoje vemos computadores mais antigos rodando win 7/8, principalmente em empresas pequenas/médias, simplesmente por darem conta do recado. A MS conseguiu popularizar o w10, ao tornar ele acessível a praticamente todos, mas frequentemente, as empresas ligadas ao setor de informática parecem se esquecer que elas é que precisam convencer o consumidor a usar seu produto.
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pè

  28. #118
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by domlamartine View Post
    Concordo plenamente com vc, gosto do Linux, mas a maioria das pessoas não saberiam sequer instalar, e quando recebem o PC com Linux, tem grande dificuldade de usar
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe

  29. #119
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Eu tenho aqui no Pc o w10, w11 que botei pq queria muito experimentar e o Ubuntu 20.04, além de usar o Android x86 numa máquina virtual para rodar app Android no Pc. Todos funcionando de forma excelente, sendo o Ubuntu de longe o que mais uso por ser melhor no uso com 2 monitores.
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe

  30. #120
    Junior Member Bradok1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Desde que começou o programa Insider para o Windows 11, a Microsoft avisou que seria necessário voltar para 10 no lançamento do Windows 11 em computadores incompatíveis. Ela só repetiu o que já tinha falado antes.
    se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe