LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,491

    Nokia 5.4: mais cortes do que avanços em celular que promete bom custo-benefício | Análise / Review

    Será que a HMD Global finalmente acertou em um bom intermediário com preço decente no Nokia 5.4? Confira a nossa análise completa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    462
    Nokia voltou muito mal ao mercado! Só carroça até agora!

  3. #3
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,633
    Por R$1419 se eu fosse comprar um aparelho hoje eu arriscaria comprar o Nokia 5.4
    Não é mais a mesma Nokia de antes, mas esse fica como um bom intermediário básico...

  4. #4
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Por R$1419 se eu fosse comprar um aparelho hoje eu arriscaria comprar o Nokia 5.4
    Não é mais a mesma Nokia de antes, mas esse fica como um bom intermediário básico...
    A32 5G tá por esse valor

  5. #5
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    %uD83E%uDD2E

  6. #6
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Por R$1419 se eu fosse comprar um aparelho hoje eu arriscaria comprar o Nokia 5.4
    Não é mais a mesma Nokia de antes, mas esse fica como um bom intermediário básico...
    Paguei 1400 a vista em um Redmi note 10s com 64 de armazenamento mas com 6 gib de ram e processador recente que chega a ter desempenho de flagship antigo..
    Esse Nokia não vale a pena eu tentei encontrar melhor que o note, mas o bluetooth 4 + somente rede de 2.4ghz + 4 gib de ram + tela hd + e desempenho de smartphone de entrada( Obs.Ele faz 160 mil contra 310 mil do note 10s no Antutu), são especificações de de entrada e esse Nokia vale no máximo 900 reais..
    Bluetooth 4 além dos bugs(Quem tem sabe do que eu estou falando).
    Rede 2.4 GHz e bem defasada.
    4 gib de ram e o limite para ter um smartphone com desempenho minimamente usável, pois ter que recarregar app gera gasto de energia..
    Tela HD+ outra tecnologia que pelo preço ( de 1400) deveria ser Full HD, tem smartphone de entrada q tem(Não vou citar nomes).
    Desempenho,160 mil pontos de Antutu e de entrada, existe a possibilidade de travar até na transição de tela.
    Android one mais atrasado que One ui, miui, e etc. E complicado. Desculpa mas eu realmente não sei o que dizer sobre isso e muita falta de consideração de quem comprou apostando na iniciativa do Google.
    Se ainda assim vc quer comprar este smartphone,gosto e gosto, mas esse parece ser muito indigesto...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    1,765
    Quote Originally Posted by AldenirRabelo View Post
    Nokia voltou muito mal ao mercado! Só carroça até agora!
    Carroça cara

  8. #8
    Essa Nokia não tem mais nada haver com aquela nokia que fazia celulares "indescritíveis" no passado
    Hoje esses celulares dela são frágeis demais
    Melhor comprar Motorola mesmo quem gosta de Android mais puro

  9. #9
    Membro Senior Eudes_Marins's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    164
    A Nokia votou ao Brasil para ser tão pouco relevante assim? Decepção.

  10. #10
    Membro Senior fprates_rocha's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Localização
    Vitória - ES
    Posts
    142
    Com a boa invasão da Xiaomi, Realme, etc... e com os lançamentos diários* da Samsung, Motorola, etc... a Nokia passou longe de ser aquela empresa de impacto que já foi um dia. Uma pena a Microsoft ter desfeito da Marca, pois foram bons tempos dos Nokia Lumia.

  11. #11
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,633
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Paguei 1400 a vista em um Redmi note 10s com 64 de armazenamento mas com 6 gib de ram e processador recente que chega a ter desempenho de flagship antigo..
    Esse Nokia não vale a pena eu tentei encontrar melhor que o note, mas o bluetooth 4 + somente rede de 2.4ghz + 4 gib de ram + tela hd + e desempenho de smartphone de entrada( Obs.Ele faz 160 mil contra 310 mil do note 10s no Antutu), são especificações de de entrada e esse Nokia vale no máximo 900 reais..
    Bluetooth 4 além dos bugs(Quem tem sabe do que eu estou falando).
    Rede 2.4 GHz e bem defasada.
    4 gib de ram e o limite para ter um smartphone com desempenho minimamente usável, pois ter que recarregar app gera gasto de energia..
    Tela HD+ outra tecnologia que pelo preço ( de 1400) deveria ser Full HD, tem smartphone de entrada q tem(Não vou citar nomes).
    Desempenho,160 mil pontos de Antutu e de entrada, existe a possibilidade de travar até na transição de tela.
    Android one mais atrasado que One ui, miui, e etc. E complicado. Desculpa mas eu realmente não sei o que dizer sobre isso e muita falta de consideração de quem comprou apostando na iniciativa do Google.
    Se ainda assim vc quer comprar este smartphone,gosto e gosto, mas esse parece ser muito indigesto...
    Sim mas considere a comparação entre aparelhos nacionais... se bem que mesmo entre os nacionais tem aparelho melhor e mais barato... esses tempos quase comprei um galaxy A22 pro meu pai...

  12. #12
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Sim mas considere a comparação entre aparelhos nacionais... se bem que mesmo entre os nacionais tem aparelho melhor e mais barato... esses tempos quase comprei um galaxy A22 pro meu pai...
    O problema desse Nokia que o preço desse na loja oficial e 2 k e isso não e preço para um smartphone de entrada todo capado..

  13. #13
    Não vale mesmo o preço. Ou estão já colocando o preço dos aparelhos de entrada no Brasil daqui algum tempo(visionários).

  14. #14
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Sim mas considere a comparação entre aparelhos nacionais... se bem que mesmo entre os nacionais tem aparelho melhor e mais barato... esses tempos quase comprei um galaxy A22 pro meu pai...
    E o aparelho que comprei e nacional e com garantia de 1 ano da loja comprado no centro da capital de sp..

  15. #15
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,633
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    E o aparelho que comprei e nacional e com garantia de 1 ano da loja comprado no centro da capital de sp..
    Não é o nacional não, xiaomi sempre vende seus aparelhos naquela estranha promoção "pague dois leve um" nos aparelhos vendidos por ela... mas tá um preço bem legal marktplace vende por pouco mais de 1500 geralmente... mas tenho que concordar 1419 ainda é um preço alto no 5.4

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1
    Sempre gostei de smartphones da Nokia, porém não comprei mais, porque não evoluiram frente aos concorrentes e com preços altos. Sem contar que mesmo com lançamentos recentes de smartphones nokia, é difícil achar acessórios tipo película para display e capinha nas lojas

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    218
    Quote Originally Posted by fprates_rocha View Post
    Com a boa invasão da Xiaomi, Realme, etc... e com os lançamentos diários* da Samsung, Motorola, etc... a Nokia passou longe de ser aquela empresa de impacto que já foi um dia. Uma pena a Microsoft ter desfeito da Marca, pois foram bons tempos dos Nokia Lumia.
    2 problemas da microsoft.. só lançar lumia com windows sendo que o windows ainda não era bom pra smartphone.. hoje com windows 10 rodando no smartphone igual no desktop faria bem masi sentido... faltou lançar lumias com android e fazer apps de integração entre android e windows como hj tem até o microsoft seu telefone do android no windows... sincronizar um lumia windows com um lumia android (muita gente tem 2 celulares) e com o destktop ou notebook ou tablet windows seria ótimo... em câmeras era imbatível.