LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 52 de 52
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by brra View Post
    Pensa em uma ideia idiota, isso vai fazer com que os telefones tenham uma aumento significativo de preço, isso vai atrapalhar justamente quem mais precisa. Governos assim atrapalham demais a vida de todos. Em plena crise uma ideia ótima e ajudar no aumento de preços sqn....
    Mas garantir peças de reposição por um período x de tempo ou carregador na caixa não vai fazer com que os preços aumentem

    E bom mesmo é o governo brasileiro, que vive de briga política e não faz nada...

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Mano do céu, iPhone 6 Plus?
    Se tá vivendo no mundo de 2016 ainda?
    Qualquer intermediário e 10 vezes mais rápido do que esse"lixo eletrônico" e com aspas de indignado!
    Melhor do que Xiaomi, Galaxy A02, A02s, A12, Moto G10, E7 da vida ele é com certeza, quem tá no mundo de 2016/2017 é a Samsung e Motorola cobrando mais de mil reais em A02s/Moto G10 com Snapdragon 4xx de quase 5 anos atrás...

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Desculpem..
    Errei a data
    Era 2014 ainda..Tanta coisa mudou desse ano até agora..
    E basicamente um lixo eletrônico..
    iPhone 6 ainda é bom perto dos lixos eletrônicos da Samsung(Galaxy A02, A02s e A12, o último custa em média 1799 reais, imagina pagar 1800 reais em celular com processador MediaTek P35 de 2018 que só é usado em LG K51 da vida), Motorola(Moto E7 e G10) e Xiaomi(Redmi 9A) que são vendidos a preço de ouro em loja física, esses celulares custam mais de mil reais e conseguem ter desempenho, tela e câmeras iguais ou até inferior a um top de 2014, só são melhores em bateria mesmo...

  4. #34
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Motorola, LG e Asus não gostaram dessa notícia.
    Samsung não gostou ;-;

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Qual a necessidade de falar "plus"?
    Ué, não são 2 celulares diferentes?

  6. #36
    Membro Senior Mozaah's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    698
    Quote Originally Posted by brra View Post
    Pensa em uma ideia idiota, isso vai fazer com que os telefones tenham uma aumento significativo de preço, isso vai atrapalhar justamente quem mais precisa. Governos assim atrapalham demais a vida de todos. Em plena crise uma ideia ótima e ajudar no aumento de preços sqn....
    Pelo contrário. Com isso, parte do usuário médio tende a não querer trocar de aparelho tão cedo. As empresas precisam abaixar a margem de lucro pra tornar a troca realmente atraente e fomentar o mercado.

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Eduardo_Sebasti_o View Post
    Samsung não gostou ;-;
    Samsung nem tanto, agora essas daí a situação é complicada mesmo

    Motorola mal atualiza por 2 anos seus celulares, LG então piorou, e a Asus também é outra que não gosta muito de atualizar...

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Aqui no Brasil se tivesse uma obrigação de 3 anos de peças de reposição e 5 para atualização de segurança seria ótimo.
    Feliz aqui com meu iPhone 6 Plus defasado porém com atualização de segurança até hoje.
    Também sou feliz com o meu 6, mesmo com alguns problemas(bateria paralela degradada, falta de suporte para alguns apps e etc) ainda é melhor do que esses celulares de entrada de hoje, jamais eu pago 1800 em um Galaxy A12 com aquele hardware, 1700 em um Moto G10 ou 1200 em um Redmi 9A da vida...

  9. #39
    Membro Senior Mozaah's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    698

    Uma pena que isso é fortemente repreendido pela indústria. Seria bom ter tanto tempo de suporte assim, e uma assistência técnica a preços justos pra componentes que desgastam com o tempo (como baterias e conectores).
    Tenho alguns aparelhos guardada em casa, como IPhone 5C, Galaxy S5, Nokia Lumia 630 e até um bem antigo como o Motorola Rokr EM25 e eles ainda funcionam muito bem. Especificações modestas pros dias de hoje no geral? Lógico. Mas o fato é que funcionam direitinho. Tirando o Motorola, os demais inclusive fazem o básico do cotidiano atual direitinho.

  10. #40
    Apoio a União Européia! Alguém tem que dar o ponta pé inicial sobre esse assunto. Tem fabricante que mal chega 2 anos de vida de um aparelho e ele não tem mais suporte (atualizações do sistema operacional e de segurança) forçando os usuários a trocarem de aparelho. Sempre fui a favor de um suporte mais longo, mas vamos acompanhar as notícias sobre esse caso.

  11. #41
    Membro Senior Mozaah's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    698
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Mano do céu, iPhone 6 Plus?
    Se tá vivendo no mundo de 2016 ainda?
    Qualquer intermediário e 10 vezes mais rápido do que esse"lixo eletrônico" e com aspas de indignado!
    Pois faça um comparativo com aparelhos Android do mesmo ano dele e veja quem envelheceu melhor.
    Não é qualquer Android dessa época que ainda toda relativamente bem como um 6 Plus. Inclusive nessa época ainda tinham aparelhos que nem contavam com a arquitetura de 64-bit%u2026

  12. #42
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Quote Originally Posted by Mozaah View Post
    Pois faça um comparativo com aparelhos Android do mesmo ano dele e veja quem envelheceu melhor.
    Não é qualquer Android dessa época que ainda toda relativamente bem como um 6 Plus. Inclusive nessa época ainda tinham aparelhos que nem contavam com a arquitetura de 64-bit%u2026
    Bom vamos lá, 2014 Android com 64 bits era raro, só em 2015 apareceu SoC's.
    iPhone 6 era um top de linha, só que em...2014!
    Se ele usa um aparelho desse ano em 2021 vamos comparar com algo próximo, intermediário Android hj e melhor que este smartphone da Apple e isso e mais do que visível..
    Temos que parar de usar algo por simples questão de status, pois não se usa um Xperia z4 ou um Galaxy S6 só pela marca..Ei estou dando exemplos de flagship's Android!
    "Ainn apple ainda tem tecnologia.."
    O smartphone e de 2014!
    8 anos, são OITO ANOS!
    O meu intermediário, que nem Premium e, tem mais tecnologia e desempenho que esse Apple, que e sim lixo eletrônico.

  13. #43
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    iPhone 6 ainda é bom perto dos lixos eletrônicos da Samsung(Galaxy A02, A02s e A12, o último custa em média 1799 reais, imagina pagar 1800 reais em celular com processador MediaTek P35 de 2018 que só é usado em LG K51 da vida), Motorola(Moto E7 e G10) e Xiaomi(Redmi 9A) que são vendidos a preço de ouro em loja física, esses celulares custam mais de mil reais e conseguem ter desempenho, tela e câmeras iguais ou até inferior a um top de 2014, só são melhores em bateria mesmo...
    Sério mesmo que vc só deu exemplo de smartphone Android de entrada enquanto o Apple iPhone 6 e um flagship de 2014?
    Sério mesmo que vc acha que sou idiota o bastante para acreditar nessa besteira que vc comentou?
    Que comparação sem pé e cabeça e essa?
    Meu intermediário que nem e Premium, tem 3 vezes o desempenho do iPhone 6 Plus..
    Além de ter tecnologias recentes, isso um smartphone Android barato.
    Comparar com ele não e muito legal né? Agora com smartphone de entrada e fácil?

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    142
    Quote Originally Posted by Eduardo_Sebasti_o View Post
    Samsung não gostou ;-;
    A Samsung é a que mais oferece suporte ultimamente entre os Androids, só perdendo mesmo para os da linha Pixel.

  15. #45
    Se todo celular tivesse pelo menos 3 anos de atualizações (que é uma média de tempo boa tanto pro consumidor quanto pras empresas) tudo ficaria balanceado e o mercado de smartphones seria justo do ponto de vista funcional, pq boa parte dos usuários com maior poder de aquisição trocam de celular por puro consumismo de novas tecnologias e upgrades de hardware, quem troca por defeitos e quebra, geralmente são consumidores mais pobres e esses seriam beneficiados com um aparelho menos obsoleto durante essa vida útil (ia até sobrar um trocado pra aquela tia q tá com nome sujo no serasa pq num pagou o carnê das casas bahia do seu galaxy pocket parcelado em 12 sem juros no ano de 2012)

  16. #46
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    O Estado consegue destruir tudo oq coloca a mão, então, quanto menos estado melhor.

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    553
    Quote Originally Posted by Enriquelopez View Post
    A Samsung é a que mais oferece suporte ultimamente entre os Androids, só perdendo mesmo para os da linha Pixel.
    Samsung ultimamente até melhor que o próprio Pixel.

  18. #48
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    Eu não queria que o governo fizesse isso... Isso deveria partir das fabricantes... Celular é algo muito caro pra ser abandonado em 2 anos

  19. #49
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by Enriquelopez View Post
    A Samsung é a que mais oferece suporte ultimamente entre os Androids, só perdendo mesmo para os da linha Pixel.
    Mn,me diga 1 fabricante q oferece 7 anos de suporte,DIZ AE

  20. #50
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Samsung nem tanto, agora essas daí a situação é complicada mesmo

    Motorola mal atualiza por 2 anos seus celulares, LG então piorou, e a Asus também é outra que não gosta muito de atualizar...
    Mn,a Motorola mudou a política de atualização mn,os mais "parrudos" são atualizados por 2 anos,já os de entrada,a moto n falou nd

  21. #51
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    121
    O que eu reparei foi que Apple já tem um bom tempo de atualizações e os caras querem forçar mais tempo. Aqui no Brasil se você reclamar é taxado de hater! O brasileiro precisa ser estudado.

  22. #52
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    Quote Originally Posted by DMBS2 View Post
    O que eu reparei foi que Apple já tem um bom tempo de atualizações e os caras querem forçar mais tempo. Aqui no Brasil se você reclamar é taxado de hater! O brasileiro precisa ser estudado.
    Eu acho que talvez 7 anos seja até demais... Mas uns 5 tá bom... Eu uso um Samsung básico que recebe desde 2018 mas é bem quando a Samsung tem vontade... 2 por ano só lá é uma vergonha