LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,724

    Nintendo pode ter processado artista por criar ilustrações inspiradas em Zelda, Metroid e mais

    Entenda o que pode ter levado o artista a se envolver numa encrenca judicial potencialmente criada em torno da Nintendo, Konami e outras empresas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,195
    A nintendo não perdoa... isso traz um marketing terrível pra empresa

  3. #3
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Nintendo e empresa só idiota

  4. #4
    Membro Senior Rex_Kruger's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    833
    É, ele tá usando uma propriedade intelectual de terceiros pra lucrar... Aí é meio foda mesmo...

  5. #5
    Junior Member Roberto_Bruno's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    84
    Ai é sacanagem, o cara ia vender revistas com conteudo de terceiros sem pagar hahaha

  6. #6
    Junior Member Roberto_Bruno's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    84
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    A nintendo não perdoa... isso traz um marketing terrível pra empresa
    Amiguinho, o cara ia vender um guia ilustrado dos jogos da Nintendo... o cara ia vender algo que não era dele, sou ilustrador, experimenta vender camisas, cadernos etc com minhas ilustrações se eu não meto um processo hahahaha

    Tu acha de onde vem o maior lucro de empresas como Disney? Dos produtos licenciados.

  7. #7
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,592
    Uma coisa é você fazer uma fanart, um guia gratuito. Mas aí também né, o cara queria vender conteúdo de terceiros sem autorização, arrecadou 300 mil dólares em cima de algo do qual ele não tinha o direito de imagem, igual o cara lá do site das ROM de jogos da Nintendo que tava lucrando com conta premium.
    O povo quer lucrar com conteúdos sem autorização, aí a Nintendo processa e depois reclamam que ela é a malvada kkkkkk

  8. #8
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,592
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    A nintendo não perdoa... isso traz um marketing terrível pra empresa
    Mas a Nintendo tá certíssima em processar, não é como se ele tivesse publicado uma fanart aleatória na Internet gratuitamente e levar processo. Aí sim a Nintendo estaria sendo sacana
    Mas ele simplesmente arrecadou 300 mil dólares em cima de um produto com direitos de imagem no qual ele não foi autorizado a usar.

  9. #9
    Membro Senior TouBemNaum's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    299
    Direitos autorais é algo estranho, eu posso fazer comissions de personagens famosos e ganhar dinheiro com isso mas nn posso fazer um guia ilustrado... Faz total sentido processar, pois seria o mesmo que comercializar uma HQ do Batman sem ter os direitos de uso. Mas qual a linha de raciocínio que devemos usar para saber até onde podemos usar figuras famosas? O quanto ganha?

  10. #10
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Direitos autorais nada mais é do que os caras quererem ganhar em cima do seu serviço, sem divisões de lucros!

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    760
    Únicas palavras Nintendo e Lixo não merece nenhum respeito

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443

    Matéria: "NINTENDO PROCESSA ARTISTA"

    Conteúdo: "Nunca mencionei qual empresa. Este projeto não recebeu um cease and desist. Haverá uma conversa entre as partes."

    Êêêêêêh clickbaaaaaait

  13. #13
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    Nintendo sendo Nintendo, sei que por um lado está certa, mas a nintendo é assim, qualquer projeto fan-made eles derrubam, servidores dos jogos deles são horríveis, e vende jogos ao preço de um smartphone básico

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Quote Originally Posted by Rattaquara View Post
    Uma coisa é você fazer uma fanart, um guia gratuito. Mas aí também né, o cara queria vender conteúdo de terceiros sem autorização, arrecadou 300 mil dólares em cima de algo do qual ele não tinha o direito de imagem, igual o cara lá do site das ROM de jogos da Nintendo que tava lucrando com conta premium.
    O povo quer lucrar com conteúdos sem autorização, aí a Nintendo processa e depois reclamam que ela é a malvada kkkkkk
    Entendo e concordo, porem acho que deveriam tomar outra postura quanto a punição, tal como a Nasa quando foi "hackeada" e contratou o hacker, e a Lucasfilm contratou fã de Star Wars que fez deepfake de Luke em The Mandalorian.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Entendo e concordo, porem acho que deveriam tomar outra postura quanto a punição, tal como a Nasa quando foi "hackeada" e contratou o hacker, e a Lucasfilm contratou fã de Star Wars que fez deepfake de Luke em The Mandalorian.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    64
    Quote Originally Posted by Umcaraaew1 View Post
    Entendo e concordo, porem acho que deveriam tomar outra postura quanto a punição, tal como a Nasa quando foi "hackeada" e contratou o hacker, e a Lucasfilm contratou fã de Star Wars que fez deepfake de Luke em The Mandalorian.
    complicado, pois esse cara usa esse tipo de ilustração puxado para "HQ's" que a Nintendo usava lá na época do NES. Hoje, a linha editorial dela é usar artes com "gráficos 3D" tipo o dos jogos (Mario é assim), pinturas (Zelda tá assim) e tipo mangá (Pokemon).Esse tipo de desenho igual a desse cara ela não usa mais.

  17. #17
    Queria entender o porque tem NINTENDO no titulo da noticia, o proprio criador das artes disse que a empresa nao processor ele e MUITO MENOS ELE CITOU QUAL FOI. Além deles terem feito proposta para ele criar algo maior e não houve processo algum.