LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 34
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    E pelo custo atual para fazer upgrade no hardware essa situação vai continuar assim por um bom tempo

  3. #3
    Junior Member silvio_cassio's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    5
    Teremos que observar a taxa de adesão ao Windows 11 nos próximos 12 meses para constatar na prática isso

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    55
    jogos que serão lançados em 2022 por exemplo vão funcionar no meu pc mas o windows 11 não funciona num processador de sétima geração, procurando o sentido

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,434
    Se a Microsoft acha mesmo que os usuários vão comprar máquinas novas só pra ter Windows 11, ela tá delirando. No terceiro mundo simplesmente vamos fingir que o W11 não existe e ponto final.

  6. #6
    Membro Senior Rafdesh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    238
    A Microsoft sempre faz "bobagens" entre boas gerações. O vista também foi um divisor de aguas, exigia muito hardware para época, em seguida veio o W7 (amado por muitos), o W8 que foi outro divisor, que precisou corrigir o menu iniciar. E agora o W10 sendo sistema um bom sistema e lá vem o W11 sendo praticamente inacessível, e seria revolucionário por causa dos apps dos android.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,564
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Se a Microsoft acha mesmo que os usuários vão comprar máquinas novas só pra ter Windows 11, ela tá delirando. No terceiro mundo simplesmente vamos fingir que o W11 não existe e ponto final.
    Vdd

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    124
    Quote Originally Posted by onurbates View Post
    jogos que serão lançados em 2022 por exemplo vão funcionar no meu pc mas o windows 11 não funciona num processador de sétima geração, procurando o sentido
    Reclama com a Intel, que até a sétima geração deixou uma falha de hardware incorrigível no projeto. Por isso a MS não quer aceitar esses processadores mais.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    124
    Pra mim parece muito choro do povo pra pouco, só ficar no W10 ué, tá rodando lisinho.

  10. #10
    Uma maquina dura em média 10 anos, eu mesmo joguei no lixo meu computador antigo e comprei um intel i5 de décima geração e o Windows 11 funciona de boa. Hoje em dia vejo muitos reclamando de mémoria RAM sendo que o processador é culpado.
    Last edited by Francisco_Filho; 10-02-2021 at 11:42 AM.

  11. #11
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Uma pergunta sem muita relação com a matéria
    Daria pra instalar ChromeOs naqueles tablets Windows do Aliexpress?

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Uma pergunta sem muita relação com a matéria
    Daria pra instalar ChromeOs naqueles tablets Windows do Aliexpress?
    acredito que não, uma vez que as peças desses tablets ja vem de produtores sombrios e desconhecidos e ja é um milagre ou dificil consegui os drivers de hardware pra windows, quem dirá pra chromeOS

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by Francisco_Filho View Post
    Uma maquina dura em média 10 anos, eu mesmo joguei no lixo meu computador antigo e comprei um intel i5 de décima geração e o Windows 11 funciona de boa. Hoje em dia vejo muitos reclamando de mémoria RAM sendo que o processador é culpado.
    As vezes ão é nem um dos dois, tenho um Aspire 3 com um i3 de 6ª geração, era uma lesma, coloquei um ssd nele e agora inicializa todo o sistema em menos de 30seg.

  14. #14
    Membro
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    74
    90 % dos notebook do Windows não é compatível com Windows 11, com isso o Windows vai perde receita e o domínio dos notebook com Windows.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Uma pergunta sem muita relação com a matéria
    Daria pra instalar ChromeOs naqueles tablets Windows do Aliexpress?
    Depende do modelo, se tu tem acesso a bios e ao boot dele tu pode instalar o CloudReady(AMD e Intel), Wayne OS(Sei lá) FydeOS(Apenas Intel) normalmente já o ChromeOS da pra instalar via Brunch (Diolinux tem um video explicando)

  16. #16
    Junior Member Jonas_Grings's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    6
    Tem que checar pra ver se tem o TPM 2.0, muitas vezes ele pode vir desativado.

  17. #17
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    com o dólar em alta, falta de chips e o preço do hardware nas alturas atualmente, O Windows 11 vai estar bem longe de muitas pessoas, algumas vão permanecer com o windows 8/10 ate o fim, outras vão(ou tentarão ir) para o lado do pinguim(Linux)

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,716
    Fiasco

  19. #19
    Membro Senior Ton's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    603
    Povo reclama de mais. A Microsoft faz milagres em fazer funcionar o windows em máquinas tão lixosas como as que temos aqui no Brasil. Chega ser vergonhoso até hoje termos notebooks com HD e com processador antigo.

  20. #20
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    Quote Originally Posted by kennedymarreiro View Post
    acredito que não, uma vez que as peças desses tablets ja vem de produtores sombrios e desconhecidos e ja é um milagre ou dificil consegui os drivers de hardware pra windows, quem dirá pra chromeOS
    Realmente o que tem dentro desses tablets é um misterio, alguns podem ter aquele problema da bios ter a UEFI somente x86, mesmo com um hardware que suporta Sistema x86_64

  21. #21
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    Quote Originally Posted by davidtracz View Post
    As vezes ão é nem um dos dois, tenho um Aspire 3 com um i3 de 6ª geração, era uma lesma, coloquei um ssd nele e agora inicializa todo o sistema em menos de 30seg.
    isso é um fato, comprei um notebook novo para minha Vó e ele é uma carroça por causa do HD que veio incluso

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    72
    Quote Originally Posted by Ton View Post
    Povo reclama de mais. A Microsoft faz milagres em fazer funcionar o windows em máquinas tão lixosas como as que temos aqui no Brasil. Chega ser vergonhoso até hoje termos notebooks com HD e com processador antigo.
    Quem disse que funciona?
    Abrir o windows 10 com 4 GB já é uma tarefa tortuosa. A comunidade Linux sim se esforça para que o sistema rode em máquinas fracas!

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    72
    Quote Originally Posted by Joao_Antonio View Post
    com o dólar em alta, falta de chips e o preço do hardware nas alturas atualmente, O Windows 11 vai estar bem longe de muitas pessoas, algumas vão permanecer com o windows 8/10 ate o fim, outras vão(ou tentarão ir) para o lado do pinguim(Linux)
    Eu ainda estou no windows 8.1, versão enterprise (voltada para empresas). Em todos os meus testes com Win 8, 10 e 11 foi a que teve o melhor desempenho!

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    484
    O meu computador tem um processar de 7a geracao e funciona muito bem para os meus trabalhos no dia a dia. Nao tem o porque atualizar o computador so para usar o Windows 11 e jogar o antigo fora ou vender por 500 reais. Prefiro usar até ele dar defeito.

  25. #25
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,674
    Quote Originally Posted by leandrotss View Post
    O meu computador tem um processar de 7a geracao e funciona muito bem para os meus trabalhos no dia a dia. Nao tem o porque atualizar o computador so para usar o Windows 11 e jogar o antigo fora ou vender por 500 reais. Prefiro usar até ele dar defeito.
    O problema é que a Microsoft quer melhorar a segurança e o desempenho do Windows, não adianta ela querer liberar atualização para PCs inseguros para tentar tapar as brechas de segurança e causar perda de desempenho nos outros.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    O grande problema é que a Microsoft deixou os usuários mal acostumados com o Windows 10 que rodava em hardware de 15 anos para trás. Um Core 2 Duo com 4GB de RAM DDR2 e um bom HDD já era o suficiente. Se colocasse um SSD, ai que a coisa melhorava.Com os recentes problemas em CPUs Intel e AMD, incorrigíveis, a Microsoft teve que ser mais criteriosa na escolha dos componentes.Para quem tem hardware antigo, pode ficar tranquilo no Windows 10 que vai ter suporte oficial até 2025 e uma boa compatibilidade com jogos e programas além disso.Ou pode instalar de boas em hardware não suportado. Tenho um PC aqui com um i5 de 6° geração que está rodando de boas o Windows 11 na build final. Se começar a me dar dor de cabeça, volto para o Windows 10 de boas.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by Ton View Post
    Povo reclama de mais. A Microsoft faz milagres em fazer funcionar o windows em máquinas tão lixosas como as que temos aqui no Brasil. Chega ser vergonhoso até hoje termos notebooks com HD e com processador antigo.
    Fico chocado como que ainda vendem notebooks com 4GB de RAM e HDD mecânico hj em dia. Melhor comprar um usado melhor ou pegar um novo já pensando em fazer um upgrade.

  28. #28
    O meu tem essa merda de TPM 2.0, 8GRam e atende todos os requisitos do teste mas não tem como instalar pq o processador é sétima geração. Ódio!! %uD83D%uDE44%uD83D%uDE44

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    19
    Logo o TPM 2.0, um item de segurança que é comumente visto em PCs empresariais, não está presente na maioria dos PCs empresariais. Ou seja, nem os usuários profissionais julgam isso importante. É a maior prova de que essa exigência é ridícula e nada tem a ver com preocupação com segurança, só serve pra deixar máquinas antigas de fora e vender computador novo mesmo.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    A Microsoft sempre faz "bobagens" entre boas gerações. O vista também foi um divisor de aguas, exigia muito hardware para época, em seguida veio o W7 (amado por muitos), o W8 que foi outro divisor, que precisou corrigir o menu iniciar. E agora o W10 sendo sistema um bom sistema e lá vem o W11 sendo praticamente inacessível, e seria revolucionário por causa dos apps dos android.
    Ou seja, só a galera ser mais paciente e esperar pelo 12 haushuaha