LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 40
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,738

    AMD alerta que processadores Ryzen estão com problemas de desempenho no Windows 11

    Fabricante está trabalhando em conjunto com a Microsoft para liberar uma correção o mais rápido possível.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member tiagosilvamsn's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    46
    sistema novo e novo normal , e bom atualizar daqui 1 ou 2 anos , sempre preça para migrar, pois o windows 10 e estável .

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    228
    Ryzen 3600 aqui e Windows 11 tá tudo beleza, nada a reclamar por enquanto, e olha que atualizei, não fiz instalação limpa.

  4. #4
    Junior Member luensix's Avatar
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    86
    Ryzen 3500x tá sussa

  5. #5
    Junior Member Gabriela_Yumi's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    2
    Ryzen 1200 e tá ok, masssss o L3 subiu sim

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Aqui tá de boas, só o consumo da bateria que aumentou!

    Já que uso notebook.

  7. #7
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Vou deixar o windows 11 na versão insider dev e voltar para o 10 por uns anos até realmente ter vantagens no Windows 11. No momento somente desvantagens e bugs que me impedem até mesmo de estudar! Quem tá me salvando é o Ubuntu. Minha IDE que uso no dia a dia para estudar não funciona direito no Windows 11, na verdade qualquer software demora cerca de 20 segundos para abrir, para testar um código simples chegou a demorar um minuto contado, e ontem de noite foi a vez do Zoom atrapalhar minha vídeo conferência, em que o áudio dos vídeos que compartilhei eu não ouvia nada, somente os demais. Para meu uso, de estudos e trabalho, ele ainda está cru e vai precisar ser polido por uns 2 anos, isso se a Microsoft trabalhar bem e não fizer nada errado. Até lá sigo no Windows 10 e no Linux mesmo, apesar de meu PC gamer está aprovado para usar o windows 11
    Last edited by EDR; 10-09-2021 at 02:33 PM.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    2
    sera que roda no ryzen 5 1600

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Gabriela_Yumi View Post
    Ryzen 1200 e tá ok, masssss o L3 subiu sim
    sera que roda no ryzen 5 1600

  10. #10
    Junior Member Danilodelmiro77's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    314
    Quote Originally Posted by Berserk View Post
    Aqui tá de boas, só o consumo da bateria que aumentou!

    Já que uso notebook.
    Também notei que a bateria agora está durando bem menos, bem menos mesmo (Ryzen 7 3700U).

  11. #11
    Junior Member 1admxk's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    11
    Eu acho que é fake da AMD, eu instalei Windows 11 no meu RYZEN 3 3200G ele está igualzinho como se fosse nos 10,as animações está rodando tudo de boa sem nenhuma perda de performance, meus irmãos tudo com ryzen 5 de 3ª geração está de boa também. Tudo bem que as bios é tudo mais recente e as placas mães são da Asus e da MSI mas está de boa. Todas são soket b450, meu irmão tem uma asus rog strix, o outro tem uma msi b450 pro e eu tenho uma msi b450 Tomahawk Max II, todas rodando o 11 liso.

  12. #12
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by sramuerte View Post
    sera que roda no ryzen 5 1600
    Sim, roda, mais infelizmente não terá atualizações, e usar o windows sem atualizações de segurança...complicado. Sugiro ficar no windows 10 mesmo, que tá mais pronto e menos bugado, terá suporte até 2025 eu acho e tbm no windows 11 os Ryzen no momento perdem desempenho

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    363
    Quote Originally Posted by 1admxk View Post
    Eu acho que é fake da AMD, eu instalei Windows 11 no meu RYZEN 3 3200G ele está igualzinho como se fosse nos 10,as animações está rodando tudo de boa sem nenhuma perda de performance, meus irmãos tudo com ryzen 5 de 3ª geração está de boa também. Tudo bem que as bios é tudo mais recente e as placas mães são da Asus e da MSI mas está de boa. Todas são soket b450, meu irmão tem uma asus rog strix, o outro tem uma msi b450 pro e eu tenho uma msi b450 Tomahawk Max II, todas rodando o 11 liso.
    Como foi sua avaliação de perda de performance? No uso normal você não vai notar isso, já que só ocorre em algumas situações.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    363
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Vou deixar o windows 11 e voltar para o 10 por uns anos até realmente ter vantagens no Windows 11. No momento somente desvantagens e bugs que me impedem até mesmo de estudar! Quem tá me salvando é o Ubuntu. Minha IDE que uso no dia a dia para estudar não funciona direito no Windows 11, na verdade qualquer software demora cerca de 20 segundos para abrir, para testar um código simples chegou a demorar um minuto contado, e ontem de noite foi a vez do Zoom atrapalhar minha vídeo conferência, em que o áudio dos vídeos que compartilhei eu não ouvia nada, somente os demais. Para meu uso, de estudos e trabalho, ele ainda está cru e vai precisar ser polido por uns 2 anos, isso se a Microsoft trabalhar bem e não fizer nada errado. Até lá sigo no Windows 10 e no Linux mesmo, apesar de meu PC gamer está aprovado para usar o windows 11
    Esqueceu de dizer ao pessoal que você estava usando a versão dev como comentou em outro post, que já é bugada por natureza. Você não pode avaliar o Windows 11 em comparação com 10 a partir de uma versão Insider, ainda mais a versão dev (que sempre contém muitos bugs e está sendo preparada para a versão do Windows 11 do próximo ano).

  15. #15
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Esqueceu de dizer ao pessoal que você estava usando a versão dev como comentou em outro post, que já é bugada por natureza. Você não pode avaliar o Windows 11 em comparação com 10 a partir de uma versão Insider, ainda mais a versão dev (que sempre contém muitos bugs e está sendo preparada para a versão do Windows 11 do próximo ano).
    Opa, verdade, já editei o post, mais ainda não apareceu. O windows 11 insider era totalmente usável desde o lançamento, mesmo tendo "bugs por natureza"(o que toda versão insider sempre teve), usava blz para tudo, mais desde setembro não tem condições, ficou totalmente improdutivo na minha máquina e está apenas ocupando espaço do meu ssd e na correria que estou vivendo estou sem tempo para mexer e ficar testanto ele como fazia antigamente, está deixado de lado e certamente irei deletar

  16. #16
    Junior Member Rod_Sordille's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by DiegoIsaac View Post
    Ryzen 3600 aqui e Windows 11 tá tudo beleza, nada a reclamar por enquanto, e olha que atualizei, não fiz instalação limpa.
    Eu notei q o uso de cpu subiu, mas nosso processador é bom o suficiente pra n causar impactos na experiência.

  17. #17
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Sim, roda, mais infelizmente não terá atualizações, e usar o windows sem atualizações de segurança...complicado. Sugiro ficar no windows 10 mesmo, que tá mais pronto e menos bugado, terá suporte até 2025 eu acho e tbm no windows 11 os Ryzen no momento perdem desempenho
    Olha o meu 1600AF constou suporte, se estiver falando desse eu refuto o seu argumento. Com todo respeito claro.

  18. #18
    Quote Originally Posted by BrunoAlves644 View Post
    Olha o meu 1600AF constou suporte, se estiver falando desse eu refuto o seu argumento. Com todo respeito claro.
    Meu Ryzen 1600 não foi aprovado. Tem 3 variantes dele. a sus deve ter pasado por ser AF, apesar de não constar na lista de CPu's compatíveis.

  19. #19
    Membro
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    149
    To rodando aqui no meu Pentium Dual Core e tá dboa..

  20. #20
    Membro
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    149
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Vou deixar o windows 11 na versão insider dev e voltar para o 10 por uns anos até realmente ter vantagens no Windows 11. No momento somente desvantagens e bugs que me impedem até mesmo de estudar! Quem tá me salvando é o Ubuntu. Minha IDE que uso no dia a dia para estudar não funciona direito no Windows 11, na verdade qualquer software demora cerca de 20 segundos para abrir, para testar um código simples chegou a demorar um minuto contado, e ontem de noite foi a vez do Zoom atrapalhar minha vídeo conferência, em que o áudio dos vídeos que compartilhei eu não ouvia nada, somente os demais. Para meu uso, de estudos e trabalho, ele ainda está cru e vai precisar ser polido por uns 2 anos, isso se a Microsoft trabalhar bem e não fizer nada errado. Até lá sigo no Windows 10 e no Linux mesmo, apesar de meu PC gamer está aprovado para usar o windows 11
    O Bill Gates deve estar se revirando no túmulo com esse Windows 11

  21. #21
    Quote Originally Posted by MadMan View Post
    O Bill Gates deve estar se revirando no túmulo com esse Windows 11
    ele ainda tá vivo

  22. #22
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Pouca coisa que altera o desempenho, mas é só perceptível no momento crítico como renderização ou jogos pesado em 3D

  23. #23
    Junior Member Eromyalc's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Sim, roda, mais infelizmente não terá atualizações, e usar o windows sem atualizações de segurança...complicado. Sugiro ficar no windows 10 mesmo, que tá mais pronto e menos bugado, terá suporte até 2025 eu acho e tbm no windows 11 os Ryzen no momento perdem desempenho
    Aqui tenho um 1700... fiz a instalação limpa e até então as atualizações estão subindo automaticamente pelo windows update. Em teoria iria conseguir atualizar apenas baixando os pacotes pelo catálogo da microsoft...

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    363
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Opa, verdade, já editei o post, mais ainda não apareceu. O windows 11 insider era totalmente usável desde o lançamento, mesmo tendo "bugs por natureza"(o que toda versão insider sempre teve), usava blz para tudo, mais desde setembro não tem condições, ficou totalmente improdutivo na minha máquina e está apenas ocupando espaço do meu ssd e na correria que estou vivendo estou sem tempo para mexer e ficar testanto ele como fazia antigamente, está deixado de lado e certamente irei deletar
    Realmente a dev foi lançada com poucos bugs, mas em setembro a Microsoft avisou que o canal dev estava sendo preparado para a próxima versão do Windows 11 em 2022 e quem queria mais estabilidade deveria mudar de canal no Insider.

  25. #25
    Bill Gates ainda está vivíssimo.

  26. #26
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by BrunoAlves644 View Post
    Olha o meu 1600AF constou suporte, se estiver falando desse eu refuto o seu argumento. Com todo respeito claro.
    O Ryzen 5 1600AF é um excelente custo x benefício, tenho ele aqui também e ele é compatível sim com o windows 11, mais vou ficar um bom tempo no Windows 10 no Pc e o Ubuntu no notebook. O windows 11 ainda vai demorar um tempo para atender às minhas necessidades aqui, e diminui a minha produtividade

  27. #27
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Realmente a dev foi lançada com poucos bugs, mas em setembro a Microsoft avisou que o canal dev estava sendo preparado para a próxima versão do Windows 11 em 2022 e quem queria mais estabilidade deveria mudar de canal no Insider.
    Opa, valeu, como ando na correria nem li sobre isso, mais não tem problema, deixei o windows 11 de lado e tenho usado o Ubuntu para estudar e trabalhar, até eu tirar um tempo e ajeitar o windows 10 que tá instalado SSD que tá aqui guardado

  28. #28
    Quote Originally Posted by 1admxk View Post
    Eu acho que é fake da AMD, eu instalei Windows 11 no meu RYZEN 3 3200G ele está igualzinho como se fosse nos 10,as animações está rodando tudo de boa sem nenhuma perda de performance, meus irmãos tudo com ryzen 5 de 3ª geração está de boa também. Tudo bem que as bios é tudo mais recente e as placas mães são da Asus e da MSI mas está de boa. Todas são soket b450, meu irmão tem uma asus rog strix, o outro tem uma msi b450 pro e eu tenho uma msi b450 Tomahawk Max II, todas rodando o 11 liso.
    Tenho um 3100 e uma b45o tomahawk I, nunca atualizei BIOS. Houve perca de desempenho mínima, mas nada que me incomode no momento. Mas atualmente não jogo nem trabalho com tarefas pesadas.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,424
    Quote Originally Posted by MadMan View Post
    O Bill Gates deve estar se revirando no túmulo com esse Windows 11
    Rsrs!

  30. #30
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Pouca coisa que altera o desempenho, mas é só perceptível no momento crítico como renderização ou jogos pesado em 3D
    Por isso que é tão sério, pois quem trabalha com renderização ou outras atividades que exigem muito do hardware perde produtividade, trabalha menos e deixa de ganhar mais dinheiro!!!