LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 59
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,750

    Sony Xperia 1 IV: top de linha deve ser lançado com quatro câmeras de 48 MP, indica rumor

    O smartphone deve ser lançado em maio com hardware topo de linha e poucas mudanças no design.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Espero que não venha assim, não vejo motivos pra ter uma resolução tão alta num smartphone.

  3. #3
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Provavelmente o anúncio próximo da Sony deve ser para um intermediário..
    Talvez um Xperia L5...

  4. #4
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Provavelmente o anúncio próximo da Sony deve ser para um intermediário..
    Talvez um Xperia L5...
    Não fazem evento para as linha mais baratas como Ace e L.
    Se fosse para ter L5, seria no início do ano.
    Low end não dá dinheiro.


    É com certeza algo acima do 10iii na hierarquia. Só não sei se está acima do 5iii.

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Uma pessoa sugeriu meses atrás que vão tirar o zoom óptico e trocar por duas lentes primes tipo Samsung. Parece verdade.

    Principal seria 1/1.2", com imx766 de ultra wide (o que acho desnecessário pois é desperdício de espaço).

  6. #6
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Uma pessoa sugeriu meses atrás que vão tirar o zoom óptico e trocar por duas lentes primes tipo Samsung. Parece verdade.

    Principal seria 1/1.2", com imx766 de ultra wide (o que acho desnecessário pois é desperdício de espaço).
    Correção: 1.12 micron.

    Assim como no OnePlus 9 Pro.

  7. #7
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Espero que não venha assim, não vejo motivos pra ter uma resolução tão alta num smartphone.
    Eu também acho que acima de 12 é exagero. 48MP até que vai, mas 64, 108 até 200MP é um puta exagero.

  8. #8
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não fazem evento para as linha mais baratas como Ace e L.
    Se fosse para ter L5, seria no início do ano.
    Low end não dá dinheiro.


    É com certeza algo acima do 10iii na hierarquia. Só não sei se está acima do 5iii.
    Lenhador meu caro, me responde uma coisinha.... Vc acha que o Xperia XZ3 ainda vale a pena?

  9. #9
    Junior Member Adriel_Gomez's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    225
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Eu também acho que acima de 12 é exagero. 48MP até que vai, mas 64, 108 até 200MP é um puta exagero.
    A saída final é em 12mp, então não faz diferença amigo

  10. #10
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Quote Originally Posted by Adriel_Gomez View Post
    A saída final é em 12mp, então não faz diferença amigo
    Faz sim, converter essa resolução demanda mais do processador, além de ser mais lento para fotografar e focar

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,055
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não fazem evento para as linha mais baratas como Ace e L.
    Se fosse para ter L5, seria no início do ano.
    Low end não dá dinheiro.


    É com certeza algo acima do 10iii na hierarquia. Só não sei se está acima do 5iii.
    Low end não dá dinheiro pra Sony q não sabe fazer.. pq vai olhar a Xiaomi e a Samsung o tanto de dinheiro elas ganham com os Low.. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  12. #12
    Junior Member Adriel_Gomez's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    225
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Faz sim, converter essa resolução demanda mais do processador, além de ser mais lento para fotografar e focar
    Pela Rapidez que os processadores tão hj, isso não chega a ser um problema. E não é lento pra fotografar em modo de 12mp, apenas em alta resolução, o que no caso de vc está reclamando disso é pq provavelmente vc não utilizaria esse modo, pra foco tem auxiliares. E a alta resolução ajuda bastante no modo bokeh deixando ele mais natural.

  13. #13
    Membro Senior Freestate's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    297
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Uma pessoa sugeriu meses atrás que vão tirar o zoom óptico e trocar por duas lentes primes tipo Samsung. Parece verdade.

    Principal seria 1/1.2", com imx766 de ultra wide (o que acho desnecessário pois é desperdício de espaço).
    Escreveu o engenheiro projetista do tc.%uD83D%uDE35

  14. #14
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Lenhador meu caro, me responde uma coisinha.... Vc acha que o Xperia XZ3 ainda vale a pena?
    Hj em dia não. Pq se precisar de reparo é dificil achar componente original.
    Perdi um tablet LG por isto.

  15. #15
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    Low end não dá dinheiro pra Sony q não sabe fazer.. pq vai olhar a Xiaomi e a Samsung o tanto de dinheiro elas ganham com os Low.. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02
    Samsung vende mais de 20 milhões de linha S.
    Vende ao menos uns 3 milhões da linha Dobrável.

    Acha que galaxy M que dá dinheiro? Kkkkkk

    Celular que xiaomi vende por $200, não deve custar nem $80 para ser feito. Quem dera se Sony conseguisse isto.

    Não usa componente chinês barato como as xings.

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Freestate View Post
    Escreveu o engenheiro projetista do tc.%uD83D%uDE35
    Pq usariam 4 câmeras ao invés de 3?

    Zoom óptico = variável
    Prime = fixa.

    Sony é a única que está usando zoom óptico. As outras usam prime.
    Não existe lente zoom com distância focal fixa.

    Procure definição de lemte zoom no google.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    749
    Engraçado teve uma pessoinha que disse que a Sony jamais usaria sensor de 48 Mpx....

  18. #18
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Hj em dia não. Pq se precisar de reparo é dificil achar componente original.
    Perdi um tablet LG por isto.
    Ok meu amigo, muito obrigado!

  19. #19
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    Esses nomes da Sony são complicados...

  20. #20
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Espero que não venha assim, não vejo motivos pra ter uma resolução tão alta num smartphone.
    Não é tekpix de megapixels interpolados

  21. #21
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by Adriel_Gomez View Post
    Pela Rapidez que os processadores tão hj, isso não chega a ser um problema. E não é lento pra fotografar em modo de 12mp, apenas em alta resolução, o que no caso de vc está reclamando disso é pq provavelmente vc não utilizaria esse modo, pra foco tem auxiliares. E a alta resolução ajuda bastante no modo bokeh deixando ele mais natural.
    E desses processadores, é espantoso que são 100 vezes mais poderosos que os computadores que levou o homem para Lua....

  22. #22
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Uma pessoa sugeriu meses atrás que vão tirar o zoom óptico e trocar por duas lentes primes tipo Samsung. Parece verdade.

    Principal seria 1/1.2", com imx766 de ultra wide (o que acho desnecessário pois é desperdício de espaço).
    Na página oficial da Sony Xperia - https://www.youtube.com/c/SonyXperia/featured
    Está com anuncio de lançamento de novos smartphones para o 26/10/2021
    Segundo o site gringo: https://www.notebookcheck.info/O-rumor-de-que-o-sistema-de-camera-quad-48-MP-da-Bold-Xperia-1-IV-esta-chegando-para-o-futuro-carro-chefe-da-Sony.571865.0.html
    E no site gringo espera mesmo é o Sony Xperia 1 III PRO com 16gb RAM, e 1 tb de armazenamento, com algumas melhorias e inclusão com o 4 sensor de camera de 48 MP aprimorado, assim como os demais cameras e as respectivas cameras, estão pensando é preparar o terreno para o futuro Sony Xperia 1 IV com memória DDR5 da Samsung e novo chipset da SnapDragon, mas de olho nos novos chipset da samsung (sim, é provavel que a sony opta pelos processadores da Samsung com gráfico da AMD por causa das fotografia e cinema) agora só falta esperar sair no dia do lançamento na semana que vem... : https://www.notebookcheck.info/A-Sony-atira-o-apetite-com-a-data-de-lancamento-do-novo-produto-Xperia.571866.0.html

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Lenhador meu caro, me responde uma coisinha.... Vc acha que o Xperia XZ3 ainda vale a pena?
    Mano não sei se minha opinião vai te ajudar, mas eu consegui comprar no Aliexpress um XZ3 por 640,00 reais sem acessórios. Como eu só uso Xperia então eu tinha os acessórios do meu anterior que era um XA2 ULTRA que eu acabei dando o aparelho pra um Amigo. Eu tô gostando muito do aparelho e pelo preço eu não compraria nada que prestasse por esse valor.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Ok meu amigo, muito obrigado!
    Eu concordo com Lenhador se fosse para adquirir pelo MercadoLivre. Se vc quiser te envio o link da loja. Agora ele tá mais caro um pouco, mas vem completo na faixa de 900,00 reais. Se vc curti a marca como eu curto vale a pena.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    179
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Eu também acho que acima de 12 é exagero. 48MP até que vai, mas 64, 108 até 200MP é um puta exagero.
    Isso pq os modinhas só vêem os no números. + Megapixel mais qualidade, e desta forma que eles olham e admiram.

  26. #26
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Fui informado um tempo atrás que havia um protótipo com :

    24mm = Imx789 (mesma do OP9 Pro)
    16mm = imx766 (mesma do Oppo X3 Pro)
    Imx589 = mesma do vivo x50 pro+
    Imx??? = novo, 1/1.9"

    Não sei se serão estes ou se estavam só testando a tecnologia.

  27. #27
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Se sair essa Sony Xperia 1 IV... Esperem ver as mesmas configurações de Hardware no novo Meizu Top de Linha com as lentes com a assinatura da Pentax....

  28. #28
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Se sair essa Sony Xperia 1 IV... Esperem ver as mesmas configurações de Hardware no novo Meizu Top de Linha com as lentes com a assinatura da Pentax....
    Interessante!

  29. #29
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,163
    Me lembro nos idos de 2010 em diante que alguns que conheci e que tinham os Sony Xperia ostentavam em ter um dos melhores smarts pois as câmeras dele eram sensacionais eram diferenciados enquanto eu pobre mortal estava feliz em meados de 2013 com meu primeiro smart da motorola um tal Razr D1 que era um máximo para mim nessa época saudades desse tempo viu

  30. #30
    Membro
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    62
    Eu tive o prazer e a sorte de ter um xperia play, o smartphone que eu mais me diverti até hj