LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 4 of 4 PrimeiraPrimeira ... 234
Resultados de 91 a 112 de 112
  1. #91
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by CarlosMedeirosPro View Post
    Tava mais interessante até chegar em "Imperial College of London" que basicamente é o principal responsável pelo caos mundial que foi o estúpido e inconsequente "fique em casa" devido ao seu estudo e divulgação acerca da Covid-19 no início da Pandemia. Fizeram um alarde apocalíptico sobre o vírus, "previram" um número surreal de mortes e deram uma "quarentena ampla de todas as populações" como solução. Extremamente irresponsáveis, foram desmentidos por diversos cientistas e trabalhos posteriores, mas ainda assim foram usados no mundo inteiro como desculpa pra medidas autoritárias como as ditaduras sanitárias mundo afora e no Brasil inclusive. Pra quem erra tão frio e gravemente assim, não foi credibilidade e ao contrário, total ceticismo e desconfiança de que, o que sai dali, não tem boas intenções e muito menos científicas.
    Quanta asneira

  2. #92
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Não sei nada sobre o instituto mas a quarenta salvou vidas no Brasil e no mundo (só ver as estatísticas) e medidas ditatoriais são as tomadas pela presidência da República. Que hoje é chefiado por alguém abertamente a favor de ditadura e tortura. O mesmo governo que não comprou vacina e que fez abertamente propaganda contra o isolamento e a favor de medicamentos que NAO FUNCIONAM PARA COVID.
    Ou seja. Se você não acredita nessa instituição nem no isolamento, que efetivamente salvou vidas, sua opinião vale pouco

  3. #93
    Junior Member NCRock's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Ney_Careca View Post
    Bem, Deus dá a entender o deus hebreu, pois se trata de um nome próprio. Mas oq falei serve para qualquer deus, principalmente das religiões que pregam a elevação do espírito para um outro estado. Se existe alguma divindade boa que queira se conectar a nós ela se manifestaria para todos ao longo da história, ainda mais se ela criou o Universo
    O Deus que você classifica como hebreu possui sim um nome, porém esse nome se perdeu devido ao mandamento de não dirás o nome do teu Deus em vão, e pelo fato da língua não ter vogais, então a pronúncia exata se perdeu com o tempo, mas as consoantes que formam o nome de Deus são YHWH, ou na tradução original %u05D9%u05D4%u05D5%u05D4

  4. #94
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Q medidas ditatoriais ?! Ñ sabia q eu estou vivendo numa ditadura, ai, ai, quanta abóbrinha

  5. #95
    Junior Member maxmaccari's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Felipe_De_Paula View Post
    Pois é, a maioria dos ateus na verdade viraram por conta de alguma decepção ou pela alta doutrinação q passaram...
    Bom, eu sou cristão e acredito no Big Bang.Há muitas evidências para isso, e isso está de acordo de que tudo o que existe e podemos ver foi criado por Deus: o espaço, o tempo, a terra, a vida..Na verdade, é por isso mesmo que muitos tentam criar teorias justamente para contrariar a ideia de que o universo teve um início. Porém elas carecem de evidências. No mais, não acreditar que Deus existe nada tem a ver com ciência, é apenas uma visão filosófica (e uma crença como qualquer outra). Para mim, estudando ciências, há mais evidências que apontem para um criador do que afirmar que "tudo o que acontece é por causas naturais", ou de que "há um multiverso com infinitos universos com leis físicas diferentes".

  6. #96
    Quote Originally Posted by Edu_Sobral View Post
    Chamar Deus para explicar a ignorância pessoal é somente a desculpa daqueles que se acomodam e não querem ter trabalho em aprender e colocar os poucos neurónios que possuem a trabalhar. Tristeza de gente que fala sem saber do que fala.
    Querer anular a existência de outro sem provas em prol do "auto esclarecimento" também é asneira.
    Não se sabe a origem do universo. Não se sabe se Deus existe. Ambos até podem ser a mesma coisa.
    Cada um acredita no que quiser, porém não desmereça a crença de alguém.

  7. #97
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Cabecinha cheia de nada como o próprio vácuo do espaço que consegue transformar um artigo científico em discussão política. Realmente com gente assim o Bradil está perdido.

  8. #98
    Junior Member kamar1237's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    É por isso que chama teoria, explicação lógica para algo incompreensível. Porém a teoria não garante com certeza a verdade, uma vez que ninguém estava lá para registrar o fato. Essa é só mais uma teoria a ser lançada por terra, assim como foi as teorias para explicar o modelo atômico. Não sei porque as pessoas gastam tanta energia para se agredirem por algo tão insignificante? Em que saber como o universo foi criado vai mudar a nossa vida?

  9. #99
    Sim eu concordo com os dois recentes, porém o universo foi criado mediante o proposito e criação de Deus. Eu acredito q estrelas morrem galaxias engolem galaxias, mas acredito que isso acontece dentro de um limite de modo a não afetar os principais proposito .assim como diz isaias:45:18 .a terra jamais deixará de existir

  10. #100
    Junior Member Levi_Costa's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Todo o Universo criado revela 3 coisas em seu todo:
    1. Poder: pois somente algo (alguém) muito poderoso poderia criar tudo em toda sua imensidão;
    2. Sabedoria: pois somente algo (alguém pessoal) muito sábio e inteligente poderia criar tudo em toda sua complexidade, arquitetura e mecânica, de forma tão perfeita em sua sincronia e funcionalidade;
    3. Amor: pois só algo (alguém pessoal) poderia criar algo tão belo e que demostrar afeições, por todo cuidado que uma coisa depende da outra;

    Conclusão: A Criação não pode ter sido criada por coisas impessoais (energias, explosões etc...), Mas, por alguém Pessoal: Todo Poderoso; Todo Sábio e Todo Amor.
    Quem pode ser esse? Se não, Deus.
    Deus é o Criador.

  11. #101
    Olá a todos , claro que ciência estar ai pra sempre novas descobertas , mas tudo que foi e que será feito , se está sendo estudado por esse novo grupo
    que a descrição e casual, ou primeiro grupo big bang, mas uma coisa é certo as correntes
    estão sim no meio de todo ser humano . Seja negativo ou positivo , podemos ver Adão recebeu seu campo positivo
    .mas ele preferiu campo negativo , dias hoje não é diferente pra ciência :

  12. #102
    Junior Member Isaque12's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    5
    Detalhe: https://universoracionalista.org/um-estudo-de-16-anos-de-estrelas-extremas-provou-mais-uma-vez-que-einstein-ainda-esta-certo/

  13. #103
    Junior Member Isaque12's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    5
    Detalhe;
    https://universoracionalista.org/um-estudo-de-16-anos-de-estrelas-extremas-provou-mais-uma-vez-que-einstein-ainda-esta-certo/

  14. #104
    Junior Member Isaque12's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    5
    De acordo com a teoria, se você esmagar dois fótons com força suficiente, poderá gerar matéria: um par elétron-pósitron, a conversão de luz em massa, de acordo com a teoria da relatividade especial de Einstein.É chamado de processo de Breit-Wheeler, apresentado pela primeira vez por Gregory Breit e John A. Wheeler em 1934, e temos boas razões para acreditar que funcionaria.Mas a observação direta do fenômeno puro envolvendo apenas dois fótons permaneceu ilusória, principalmente porque os fótons precisam ser extremamente energéticos (ou seja, raios gama) e ainda não temos a tecnologia para construir um laser de raios gama.Agora, os físicos do Laboratório Nacional de Brookhaven dizem que encontraram uma maneira de contornar este obstáculo usando o Colisor Relativístico de Íons Pesados %u200B%u200B(RHIC) %u2013 resultando em uma observação direta do processo de Breit-Wheeler em ação.%u201CEm seu estudo, Breit e Wheeler já perceberam que isso é quase impossível de fazer%u201D, disse o físico Zhangbu Xu, do Laboratório de Brookhaven.%u201COs lasers ainda nem existiam! Mas Breit e Wheeler propuseram uma alternativa: acelerar íons pesados. E a alternativa é exatamente o que estamos fazendo no RHIC%u201D.Mas o que os íons acelerados têm a ver com as colisões de fótons? Bem, podemos explicar.O processo envolve, como o nome do colisor sugere, íons em aceleração %u2013 núcleos atômicos desprovidos de seus elétrons. Como os elétrons têm uma carga negativa e os prótons (dentro do núcleo), uma positiva, a separação deixa o núcleo com uma carga positiva. Quanto mais pesado o elemento, mais prótons ele possui e mais forte é a carga positiva do íon resultante.A equipe usou íons de ouro, que contêm 79 prótons, e uma carga poderosa. Quando os íons de ouro são acelerados a velocidades muito altas, eles geram um campo magnético circular que pode ser tão poderoso quanto o campo elétrico perpendicular no colisor. Onde eles se cruzam, esses campos iguais podem produzir partículas eletromagnéticas ou fótons.%u201CEntão, quando os íons estão se movendo perto da velocidade da luz, há um monte de fótons ao redor do núcleo de ouro, viajando com ele como uma nuvem%u201D, explicou Xu.No RHIC, os íons são acelerados a velocidades relativísticas %u2013 aquelas que representam uma porcentagem significativa da velocidade da luz. Neste experimento, os íons de ouro foram acelerados a 99,995 por cento da velocidade da luz.É aqui que a mágica acontece: quando dois íons passam raspando um pelo outro, suas duas nuvens de fótons podem interagir e colidir. As colisões em si não podem ser detectadas, mas os pares elétron-pósitron resultantes sim.

  15. #105
    Junior Member Isaque12's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    5
    De um buraco negro a um buraco branco: é possível a transformação ?: A Teoria da Relatividade Geral prediz a existência de buracos negros e buracos brancos. Várias das predições feitas por Albert Einstein, em 1915, foram confirmadas com o tempo. Sobre os buracos negros existe uma vasta constatação observacional. No entanto, o mesmo não acontece com os buracos brancos. Em primeiro lugar, o que é um buraco branco? %u201CÉ a imagem reversa temporal de um buraco negro.

    Um buraco branco é uma região do espaço-tempo que atua como uma fonte que ejeta matéria a partir de seu horizonte de eventos%u201D. Há poucos dias, cientistas da Universidade Complutense de Madrid publicaram um estudo em que mostram que é possível, em um curto lapso de tempo, que um buraco negro se transforme em um buraco branco. Por exemplo, ao invés das partículas ficarem aprisionadas em seu horizonte de eventos %u2013 uma espécie de fronteira espacial %u2013 elas seriam liberadas.

    %u201CIsso não é uma mera especulação teórica, porque essa transição seria acompanhada de uma %u2018explosão%u2019 causada pela expulsão do material formado a partir do buraco negro. É provável que esse fenômeno seja detectado em futuras observações de ondas gravitacionais%u201D, explicou Luis Garay, um dos autores do estudo.Segundo Pérez, %u201Cos autores não mostram a possibilidade de uma transição entre um buraco negro e um buraco branco%u201D. Na verdade, mostram que, após um efeito quântico, o colapso gravitacional de um objeto pararia e a sua matéria saltaria para as proximidades do limite do raio para formar um buraco negro. %u201COs processos de colapso e salto se repetem até que, também por efeitos quânticos, o objeto se estabilize%u201D, pontualizou.O trabalho procurou compreender o efeito das modificações da teoria de Einstein sobre os buracos negros. De acordo com os pesquisadores, a luz e as ondas gravitacionais podem escapar em determinadas circunstâncias a serem observadas, ao invés de ficarem presas e saírem ejetadas.

  16. #106
    Junior Member Isaque12's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    5
    Que consequência a ação de um buraco branco traria? %u201CAo contrário dos buracos negros que %u2018devoram%u2019 todos os objetos que atravessam seu horizonte de eventos, uma partícula próxima a um buraco branco não poderia cruzar o horizonte de eventos deste buraco. Caso contrário, ela deveria se mover mais rápido do que a velocidade da luz, o que não seria possível de acordo com um dos postulados da relatividade%u201D, disse Pérez.Sua existência está confirmada? %u201CEmbora os buracos brancos sejam soluções para as equações de Einstein da Relatividade Geral, sua existência física nunca foi confirmada. Mais ainda, sua existência é duvidosa. Na década de 1970, os físicos russos provaram que os buracos brancos seriam instáveis como resultado de processos clássicos e processos quânticos de criação de partículas%u201D.Poderia um buraco negro ser convertido em um buraco branco? %u201CAinda não sabemos se algo assim pode acontecer no universo. Os autores do estudo propõem um efeito quântico, mas seu estudo não trata da conversão de um buraco negro em um buraco branco, mas sim de um efeito quântico em um buraco negro que poderia evitar o colapso gravitacional de um objeto %u2013 por exemplo, uma estrela%u201D.

  17. #107
    particularmente falando eu não acredito muito que o big bang criou o universo pois querendo ou não,não tem como ter uma explosão no meio do nada mas em certos pontos einsten tem razão...

  18. #108
    Junior Member Diego_Nuness's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    2
    Eu acredito na existência de Deus, não porque algum religioso me convenceu, não porque eu quis, mas porque no momento mais difícil da minha vida quando passei por uma depressão profunda, a ponto de ter pensamentos de morte e não conseguir dormir por vários dias consecutivos quando eu tentava fechar meus olhos e um monte (muitos mesmos) de espíritos passavam de um lado para outro, com uma presença tão maligna que é como você sentisse o ódio que eles tem da humanidade

    então num dia determinado esse Deus vivo veio até mim e me curou, era uma segunda-feira, e em menos de 5 horas eu estava totalmente curado da depressão, isso foi em 2018, hoje estamos em 2022 e nunca mais houve um mínimo de depressão, esse Deus e real Ele que criou o universo e tudo que existe, sabe eu sou programador e tudo que a gente faz hoje em dia na internet, no seu celular tem uma lógica e uma inteligência aperfeiçoada para existir, é impossível o universo ter vindo do "nada".

    até pra você digitar as palavras no seu teclado existem algoritmos escritos de formas sincronizadas e em perfeita ordem, de modo que se um "ponto e vírgula" estiver fora do lugar, você não conseguiria estar digitando neste site...

    então com Deus é a mesma coisa, Ele fez tudo, Ele colocou regras no universo, entendam, que além do universo físico existe algo MUITO maior, um universo espiritual! Sabe por que a ciência nunca vai conseguir explicar Deus? Por que é preciso ferramentas espirituais para conhecer o Criador, que ferramentas são essas?? Simples, é oração, dobrar os joelhos e pedir pra Ele perdoar seus pecados e te mostrar a verdade sobre tudo e sobre a existência dEle, existem muitas outras ferramentas como o jejum o louvor a Deus e toda a adoração, quando você fizer isso Ele mesmo vai se revelar a você...

    em resumo é isso, enquanto a ciência buscar explicações físicas, ela não conseguirá explicar a origem do universo, porque Deus escondeu a sua origem nas coisas espirituais, a ciência precisa "abrir os olhos" e buscar ferramentas espirituais, não falo de metafísica e sim coisas espirituais, que é algo muito mais real que as físicas, talvez a nossa capacidade mental ainda não seja suficiente para compreender, mas elas existem, seres espirituais existem, anjos e demônios existem e eu sou uma prova viva porque cai na mão de demônios que me atormentaram e tive uma grave depressão, a qual um ser chamado Deus e ao mesmo tempo com o nome de Jesus me curou na hora, e hoje busco fazer o melhor para agradecer Aquele que vive e reina para sempre.. Seu nome É Jesus chamado o Cristo e chamado o Salvador daqueles que buscam conhecer Ele, eu afirmo tudo que eu escrevi e real, e se alguém quiser saber mais ou conhecer esse Deus vivo pode pedir a Ele e Ele vai te mostrar...

  19. #109
    Junior Member Diego_Nuness's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    2
    Eu acredito na existência de Deus, não porque algum religioso me convenceu, não porque eu quis, mas porque no momento mais difícil da minha vida quando passei por uma depressão profunda, a ponto de ter pensamentos de morte e não conseguir dormir por vários dias consecutivos quando eu tentava fechar meus olhos e um monte (muitos mesmos) de espíritos passavam de um lado para outro, com uma presença tão maligna que é como você sentisse o ódio que eles tem da humanidade

    então num dia determinado esse Deus vivo veio até mim e me curou, era uma segunda-feira, e em menos de 5 horas eu estava totalmente curado da depressão, isso foi em 2018, hoje estamos em 2022 e nunca mais houve um mínimo de depressão, esse Deus e real Ele que criou o universo e tudo que existe, sabe eu sou programador e tudo que a gente faz hoje em dia na internet, no seu celular tem uma lógica e uma inteligência aperfeiçoada para existir, é impossível o universo ter vindo do "nada".

    até pra você digitar as palavras no seu teclado existem algoritmos escritos de formas sincronizadas e em perfeita ordem, de modo que se um "ponto e vírgula" estiver fora do lugar, você não conseguiria estar digitando neste site...

    então com Deus é a mesma coisa, Ele fez tudo, Ele colocou regras no universo, entendam, que além do universo físico existe algo MUITO maior, um universo espiritual! Sabe por que a ciência nunca vai conseguir explicar Deus? Por que é preciso ferramentas espirituais para conhecer o Criador, que ferramentas são essas?? Simples, é oração, dobrar os joelhos e pedir pra Ele perdoar seus pecados e te mostrar a verdade sobre tudo e sobre a existência dEle, existem muitas outras ferramentas como o jejum o louvor a Deus e toda a adoração, quando você fizer isso Ele mesmo vai se revelar a você...

    em resumo é isso, enquanto a ciência buscar explicações físicas, ela não conseguirá explicar a origem do universo, porque Deus escondeu a sua origem nas coisas espirituais, a ciência precisa "abrir os olhos" e buscar ferramentas espirituais, não falo de metafísica e sim coisas espirituais, que é algo muito mais real que as físicas, talvez a nossa capacidade mental ainda não seja suficiente para compreender, mas elas existem, seres espirituais existem, anjos e demônios existem e eu sou uma prova viva porque cai na mão de demônios que me atormentaram e tive uma grave depressão, a qual um ser chamado Deus e ao mesmo tempo com o nome de Jesus me curou na hora, e hoje busco fazer o melhor para agradecer Aquele que vive e reina para sempre.. Seu nome É Jesus chamado o Cristo e chamado o Salvador daqueles que buscam conhecer Ele, eu afirmo tudo que eu escrevi e real, e se alguém quiser saber mais ou conhecer esse Deus vivo pode pedir a Ele e Ele vai te mostrar...

  20. #110
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    1
    Einstein disse uma vez que a ciência sem a religião é aleijada, e a religião sem a ciência é cega, vejam o que os católicos fizeram durante a idade média e moderna, por serem fechados ao conhecimento mataram sem piedade milhares e milhões de pessoas que, para eles seriam contra Deus e seus ensinamentos, puramente por superstição, a ciência por outro lado não é precisa e funcional sem a luz do espirito santo, eu pessoalmente não acredito que o big bang foi o começo do universo, por diversos motivos como a expansão do universo, o distanciamento das galáxias e estrelas, e os buracos negros, eu vejo Deus nas maravilhas que Ele criou, o universo é perfeito em todo seu aspecto, tudo nele é perfeitamente planejado para que tudo funcione, não acho que é tão fácil dar uma explicação física e precisa sobre como ele nasceu, talvez seja impossível, mas como falei antes, é indispensável não incluir Deus no meio disso tudo, pois tudo no universo abre espaço para a real existência de Deus, pensando dessa forma, pode ser que ele seja a única coisa que nunca teve um começo, como um passado infinito, pode parecer um absurdo, mas se ele teve um começo talvez a origem do universo vá além da nossa compreensão e o big bang apenas um evento especifico da evolução do universo, agora eu não vou entrar em discussão com fulano que acha saber tudo por estar na bíblia, Deus não escreveu a bíblia por meio dos apóstolos para dar explicações do que Ele criou, a bíblia conta o começo de tudo, e quando falo de tudo estou falando da vida humana na Terra e da própria Terra, e a origem do povo de Israel, além de seus ensinamentos para sermos boas pessoas, veja bem " No principio Deus criou os céus e a terra, a terra estava informe e vazia, as trevas cobriam o abismo e o espirito de Deus pairava sobre as águas". Ao lermos a bíblia, somos apresentados ao primeiro capitulo de Gênesis, que conta a origem do mundo, Jesus sempre falava com as pessoas e com seus apóstolos usando simbologias e parábolas, afinal Jesus é o próprio Deus, e seu modo de falar coincide com a linguagem utilizada em toda a Bíblia, ou seja, Ele não a escreveu para ser difícil de entender e sim para aprendermos a interpretar suas palavras com nosso próprio conhecimento e fé, e a biblia esta cheia de parábolas e símbolos, então voltando ao primeiro capitulo de Genesis, Deus fala que a terra era sem forma e vazia, assim como a ciência explica que a Terra era sem forma, apenas uma grande massa quente, onde uma grande quantidade de meteoros e poeira vindas do espaço graças a uma detonação solar caiu sobre a Terra durante milhares de anos, mas pera, Deus disse que a terra foi feita em 7 dias não é, então porque a ciência fala que foi milhares de anos? então, o tempo para Deus não corre do mesmo modo que é para gente, no universo há coisas que possuem milhões de anos, e distâncias de milhões de anos luz, parece ser muita coisa não é? mas na natureza do universo isso é pouco, assim como pra Deus também é pouco, então podemos dizer que esses milhares e milhões de anos que a terra se formou, pra Deus isso tudo foi apenas 7 dias. Enfim, Deus nos deu total permissão e intelecto para estudarmos e explorarmos tudo o que Ele fez, aprender a nossa própria maneira e ver com nossos próprios olhos, em nenhum momento Deus proibiu de usar a ciência para tentar explicar suas obras, pois Ele quer que a gente faça isso, pode não acontecer com todos, mas muitos conseguem enxergar Deus através da ciência, aprendendo sobre o que Ele criou e deixou pra nós, eu vejo Deus em tudo no universo, quanto mais eu busco saber fatos concretos sobre as coisas mais eu enxergo o quão poderoso e perfeccionista Deus é, Deus não tem como explicar fisicamente, mas o universo que Ele criou sim. Pra quem não acredita na ciência, seria bom que estudassem também e olhassem por outro ângulo as coisas, e pra quem não crer em Deus, seria bom abrir pelo menos a possibilidade Dele existir e ter arquitetado tudo isso, e ver a ciência como a ferramenta que Ele nos presenteou.

  21. #111
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2022
    Posts
    1
    Acredito que seja o formato da teia da aranha e com sua presa no meio em relacao a bíblia considerando parte do apocalipse essa é uma teoria da minha imaginação quem sabe tem algo a ver, tenho somente ensino médio incompleto!

  22. #112
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2022
    Posts
    1
    E então por isso Deus é o culpado?
    Imagine a terra sem o homem, como ela estaria? Acredito que totalmente preservada... Assim Deus fez a terra (antes do homem).
    Mas o homem com sua "inteligência", vêm poluindo e destruindo tudo. Os alimentos, o ar, a água, a terra, os mares.
    Agora querem achar outro planeta pra viver.
    E ainda querem culpar Deus pelas tolices do homem?