LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Cada vez mais caro: preço do Apple iPhone subiu mais de 80% nos últimos 14 anos

    O estudo que compara os preços do iPhone ao longo dos anos foi conduzido pela empresa analista Self.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    No Brasil subiu uns 200%.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,623
    A inovação não conta? Aí ai
    Esses 80 % estão de recordo com o na que a Apple trás de melhor.
    Vai lá ver quanto é na concorrência!
    Se ficar em 100 % eu não acho nada de mais.
    Apple é Apple!

  4. #4
    Membro Senior Brispo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,592
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    No Brasil subiu uns 200%.
    "um pouco mais" %uD83D%uDE0F

  5. #5
    Membro Senior Inaldo_Filho_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    888
    Eu lembro que o iPhone 4 em 2010 por volta de pouco mais de 2000 reais, o de 16 Giga.
    Mas na época havia somente um modelo de iPhone por ano com as diferenças de armazenamento, e a opção de comprar o modelo do ano anterior. Agora são alguns modelos deste ano, e os de 1 ou 2 anos atrás, mas sempre a partir de 3000 reais.
    Mas se levar em consideração somente o top do ano da Apple, o iPhone 13 Pro Max começa em 10499 reais, o de 128 Giga.

  6. #6
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    A inovação não conta? Aí ai
    Esses 80 % estão de recordo com o na que a Apple trás de melhor.
    Vai lá ver quanto é na concorrência!
    Se ficar em 100 % eu não acho nada de mais.
    Apple é Apple!
    Baba ovo que chama?

  7. #7
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Apple nunca vera 1 centavo meu!

  8. #8
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    A inovação não conta? Aí ai
    Esses 80 % estão de recordo com o na que a Apple trás de melhor.
    Vai lá ver quanto é na concorrência!
    Se ficar em 100 % eu não acho nada de mais.
    Apple é Apple!
    Menos, pq de inovação a Apple tá atrás no quesito smartphone, embora pareça estar muito a frente no mercado de tablets e notebooks.

  9. #9
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263

    Numericamente falando n acho um bom critério. R$ 100 de 2010, p ex, n é os R$ 100,00 de hj, para fins de consumo.

    O iPhone 4 de 32 Gb era 2099. Ou seja, um pouco mais de quatro vezes o salário mínimo da época, que era R$ 510,00.

    O iPhone 13 de 128GB será lançado por 7.599,00, o que seria quase sete salários mínimos.

    Ai que vc vê o quanto vem aumentando, e a proporção de renda mínima e o valor dele parece ser o melhor critério.

    Sempre foi caríssimo aqui. Qm comprou no passado, ainda tinha muito recurso, pq n e fácil, em época alguma, gastar quatro salários mínimos, p ex, em um smartphone.


  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Qualidade tem seu preço, não adianta cobrar barato se o celular não presta pra nada depois de 2 anos, aceita qualquer tipo de aplicativo e perde 60% do valor no mercado quando sai o sucessor(Android e marcas que trabalham com esse sistema, estou falando de vocês mesmos)...

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Numericamente falando n acho um bom critério. R$ 100 de 2010, p ex, n é os R$ 100,00 de hj, para fins de consumo.

    O iPhone 4 de 32 Gb era 2099. Ou seja, um pouco mais de quatro vezes o salário mínimo da época, que era R$ 510,00.

    O iPhone 13 de 128GB será lançado por 7.599,00, o que seria quase sete salários mínimos.

    Ai que vc vê o quanto vem aumentando, e a proporção de renda mínima e o valor dele parece ser o melhor critério.

    Sempre foi caríssimo aqui. Qm comprou no passado, ainda tinha muito recurso, pq n e fácil, em época alguma, gastar quatro salários mínimos, p ex, em um smartphone.
    Galaxy S também aumentou muito, o S21 mais básico custava 6 mil no lançamento, a diferença é que o celular perde 50-60% do valor quando sai um novo e os iPhones perdem no máximo 15-20% quando sai um sucessor

    Por isso que um S20 usado é tão barato(2 mil no máximo) e um iPhone 11 nas mesmas condições do Samsung é tão caro(3000-3400 usado)...

  12. #12
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Galaxy S também aumentou muito, o S21 mais básico custava 6 mil no lançamento, a diferença é que o celular perde 50-60% do valor quando sai um novo e os iPhones perdem no máximo 15-20% quando sai um sucessor

    Por isso que um S20 usado é tão barato(2 mil no máximo) e um iPhone 11 nas mesmas condições do Samsung é tão caro(3000-3400 usado)...
    Esta parte da desvalorização é real. iPhone vc consegue revender bem e recuperar uma parte considerável do valor.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    222
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Qualidade tem seu preço, não adianta cobrar barato se o celular não presta pra nada depois de 2 anos, aceita qualquer tipo de aplicativo e perde 60% do valor no mercado quando sai o sucessor(Android e marcas que trabalham com esse sistema, estou falando de vocês mesmos)...
    O cara usa um iPhone SE,bateria de relógio kkkkk tem que carregar 4 vezes por dia.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    222
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Galaxy S também aumentou muito, o S21 mais básico custava 6 mil no lançamento, a diferença é que o celular perde 50-60% do valor quando sai um novo e os iPhones perdem no máximo 15-20% quando sai um sucessor

    Por isso que um S20 usado é tão barato(2 mil no máximo) e um iPhone 11 nas mesmas condições do Samsung é tão caro(3000-3400 usado)...
    Usuário de iPhone SE kkkkk

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    222
    Quote Originally Posted by Brispo View Post
    "um pouco mais" %uD83D%uDE0F
    %uD83D%uDE0F

  16. #16
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Qualidade tem seu preço, não adianta cobrar barato se o celular não presta pra nada depois de 2 anos, aceita qualquer tipo de aplicativo e perde 60% do valor no mercado quando sai o sucessor(Android e marcas que trabalham com esse sistema, estou falando de vocês mesmos)...
    Pq será que perde tudo isso? Pq o povo gosta de de exibir, e nada que difernete disso preste para ele

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    629
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Qualidade tem seu preço, não adianta cobrar barato se o celular não presta pra nada depois de 2 anos, aceita qualquer tipo de aplicativo e perde 60% do valor no mercado quando sai o sucessor(Android e marcas que trabalham com esse sistema, estou falando de vocês mesmos)...
    Se perder 60% do valor ainda melhor, quando lançar um celular que eu goste eu espero um ano pro preço cair e daí compro pra usar por mais de 2 anos kkkkkkk