LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,810

    Mesmo sem suporte da Microsoft, PCs mais antigos estão recebendo atualizações para o Windows 11

    Empresa havia informado que iria liberar o SO para máquinas que não atendem aos requisitos mínimos, mas updates.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior PARKERsp's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    590
    Vou esperar com calma...quem sabe no futuro liberam o Windows 11 para processadores antigos...

  3. #3
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by PARKERsp View Post
    Vou esperar com calma...quem sabe no futuro liberam o Windows 11 para processadores antigos...
    Acho que uma hora vão acabar cedendo e liberando para processadores mais velhos

  4. #4
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    É uma pena a Microsoft não liberar oficialmente para os pcs com xeon

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    14
    Até quando uma Empresa que libera novas versões de um SO cheia de Bugs e desencontros de informações, vai ser aceita? Quanto a falta de concorrentes é nociva para os consumidores.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    500
    Quote Originally Posted by MetalCrazy View Post
    Acho que uma hora vão acabar cedendo e liberando para processadores mais velhos
    Vão sim. Exemplo e os core i5 i7 de primeira e segunda geração. Tem performance de sobra.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by Dmal View Post
    Vão sim. Exemplo e os core i5 i7 de primeira e segunda geração. Tem performance de sobra.
    A questão não é se o processador roda ou não, a questão é testar as diversas atualizações em hardware antigo e garantir um mínimo de segurança para o Windows. Processadores antigos tem falhas em sua construção que não podem ser reparadas. Foram lançadas correções que tornam mais difícil que hackers as explorem, mas foi a custo de desempenho e elas ainda existem.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by MetalCrazy View Post
    Acho que uma hora vão acabar cedendo e liberando para processadores mais velhos
    O suporte a hardware não pode ser eterno.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by PARKERsp View Post
    Vou esperar com calma...quem sabe no futuro liberam o Windows 11 para processadores antigos...
    Não acho que vão liberar, mas vão deixar usar por sua conta e risco.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    258
    Cara, do meu ponto de vista de leigo, essas exigências da Microsoft são um verdadeiro tiro no pé... É só pensar que ATÉ HOJE, tem muita emoresa que faz uso do Internet Explorer cara... Muito usuário nem se preocupa em fazer update, que dirá trocar de máquina pra aderir a um novo S.O....
    Vai ser difícil haver adesão se impuseram esse tanto de requisitos, mesmo pra quem tem interesse em adquirir o sistema.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    258
    Quote Originally Posted by Lucas_SGoncalves View Post
    Cara, do meu ponto de vista de leigo, essas exigências da Microsoft são um verdadeiro tiro no pé... É só pensar que ATÉ HOJE, tem muita emoresa que faz uso do Internet Explorer cara... Muito usuário nem se preocupa em fazer update, que dirá trocar de máquina pra aderir a um novo S.O....
    Vai ser difícil haver adesão se impuseram esse tanto de requisitos, mesmo pra quem tem interesse em adquirir o sistema.
    empresa*

  12. #12
    Junior Member Carlos_Haron's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    2
    Tenho um i7 7700hq e não é compatível, absurdo!!!
    Em outra máquina aqui um básico i3 de oitava geração e esse sim recebeu o Win 11.
    Ridículo!!!!!!!!!!!

  13. #13
    Junior Member marciozombie's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    13
    É muita choradeira cara. Entendam de uma vez por todas que não tem a ver com performance e sim vulnerabilidades muito bem documentadas. Quem não pode atualizar fica no 10 e pronto, 5 anos é muito tempo.

  14. #14
    Membro Senior Bynho85's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by marciozombie View Post
    É muita choradeira cara. Entendam de uma vez por todas que não tem a ver com performance e sim vulnerabilidades muito bem documentadas. Quem não pode atualizar fica no 10 e pronto, 5 anos é muito tempo.
    Vc deve ser daqueles que acredita em papai noel, coelho da páscoa, empresa mercenária...

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    A questão não é se o processador roda ou não, a questão é testar as diversas atualizações em hardware antigo e garantir um mínimo de segurança para o Windows. Processadores antigos tem falhas em sua construção que não podem ser reparadas. Foram lançadas correções que tornam mais difícil que hackers as explorem, mas foi a custo de desempenho e elas ainda existem.
    Essas brechas estão até hoje nos processadores atuais.

  16. #16
    Membro Senior Psychocrusher's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,013
    Quote Originally Posted by Carlos_Haron View Post
    Tenho um i7 7700hq e não é compatível, absurdo!!!
    Em outra máquina aqui um básico i3 de oitava geração e esse sim recebeu o Win 11.
    Ridículo!!!!!!!!!!!
    Está bem descrito nos requisitos mínimos que é OITAVA GERAÇÃO Intel. Não está falando sobre quão poderoso é o processador.. simples!


  17. #17
    Membro Senior Psychocrusher's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,013
    Quote Originally Posted by M1to View Post
    É uma pena a Microsoft não liberar oficialmente para os pcs com xeon
    É que Xeon é direcionado pra Windows Server%u2026 então não tem como exigir muito.
    Não vejo desvantagem nisso.

  18. #18
    Membro Senior Psychocrusher's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,013
    Quote Originally Posted by Dmal View Post
    Vão sim. Exemplo e os core i5 i7 de primeira e segunda geração. Tem performance de sobra.
    Ah pare que um processador de 2010/2011 tem performance de sobra.
    Tô achando que você não chegou a lidar com outras gerações pra cima.

  19. #19
    linux tem 10x mais segurança sem essas exigências. o software pode trazer segurança que faltou no hardware. simples A Microsoft tem acordo com grandes empresas montarias de PCS e Notes, por isso exigem que vc troque seu PC. ou vcs acham que ela ganha dinheiro como? Eu uso Linux a mais de 20 anos , ZERO invasão, ZERO perda de dados , rede fluida , maquinas modestas que tranbalham a mais de 10 anos.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Carlos_Haron View Post
    Tenho um i7 7700hq e não é compatível, absurdo!!!
    Em outra máquina aqui um básico i3 de oitava geração e esse sim recebeu o Win 11.
    Ridículo!!!!!!!!!!!
    Também tenho uma máquina dessa e ele negou a atualização. Fiquei de cara!

  21. #21
    Junior Member Emerson_Tko's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by marciozombie View Post
    É muita choradeira cara. Entendam de uma vez por todas que não tem a ver com performance e sim vulnerabilidades muito bem documentadas. Quem não pode atualizar fica no 10 e pronto, 5 anos é muito tempo.
    Mas não cabe ao consumidor escolher o nível de segurança que quer?

  22. #22
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Quote Originally Posted by Jose_Tadeu_Montone View Post
    linux tem 10x mais segurança sem essas exigências. o software pode trazer segurança que faltou no hardware. simples A Microsoft tem acordo com grandes empresas montarias de PCS e Notes, por isso exigem que vc troque seu PC. ou vcs acham que ela ganha dinheiro como? Eu uso Linux a mais de 20 anos , ZERO invasão, ZERO perda de dados , rede fluida , maquinas modestas que tranbalham a mais de 10 anos.
    Vc pode gostar de um sistema sem se tornar um hater desmiolado. Arrende-te!

  23. #23
    Junior Member Vlepereira's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by PARKERsp View Post
    Vou esperar com calma...quem sabe no futuro liberam o Windows 11 para processadores antigos...
    Instalei em um note de 6a geração com a Iso oficial da Microsoft. O segredo é usar o Rufus ultima versão e criar um pen drive de boot. A versão nova do Rufus tem opção de ignorar segure boot e tpm. Está rodando liso aqui e inclusive recebendo todos updates via Windows Update.