LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,752

    União Europeia não aceita justificativa apresentada pela Apple para não adotar o padrão USB-C

    Empresa americana segue firme com a tecnologia Lightning, que está presente na recém-lançada linha de iPhones 13, inclusive.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    974
    Acho difícil a Apple mudar para USB C, mas não é impossível já que os iPad já tem essa entrada.

    3 possibilidades
    1- tirar entrada do carregador
    2- finalmente colocar USB C
    3- apresentar um novo padrão com velocidade maior, e que seja aberta a todas as empresas usarem


  3. #3
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Para uma empresa que "preza" pelo meio ambiente, já deveria ter adotado o USB-C a muito tempo.

  4. #4
    Membro Senior jbx14's Avatar
    Membro desde
    Feb 2014
    Localização
    Brasil
    Posts
    689
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Acho difícil a Apple mudar para USB C, mas não é impossível já que os iPad já tem essa entrada.

    3 possibilidades
    1- tirar entrada do carregador
    2- finalmente colocar USB C
    3- apresentar um novo padrão com velocidade maior, e que seja aberta a todas as empresas usarem
    Essa última possibilidade só vai criar mais lixo eletrônico.

  5. #5
    Membro Senior jbx14's Avatar
    Membro desde
    Feb 2014
    Localização
    Brasil
    Posts
    689
    "a Apple afirmou que forçar as empresas a migrar para o USB-C vai sufocar a inovação tecnológica". Pq ela colocou no Ipad?

  6. #6
    A Apple é um museu de grandes novidades.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    272
    Acho que não vai adotar, simplesmente colocará carregadores sem fio, mto mais caros

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,177
    Falar em sufocar inovação tecnologica usando um padrão de entrada mais atrasado e de uma década atrás...a apple não lé os argumentos dela ou é so hipocrita mesmo?

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    49
    Gosto do iPhone. Mas tem q se fuder mesmo.
    Troquei de iPhone e tinha esquecido essa putaria de retirar entrada pra fone. N compro um nem a pau

  10. #10
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,157
    Já vi muitos reclamarem da União Europeia com processos contra empresas e até hoje não discordei de nenhum. Acho massa terem poder de fazer as empresas agirem corretamente contra monopólios e em favor do consumidor. No final a decisão deles é sempre cumprida, inclusive a google está no prego com eles com sua publiciade, outro processo pelo android, a apple responde um processo que pode chegar a U$ 27bi, amazon também tem um.
    Last edited by BatistaRob; 10-15-2021 at 08:01 PM. Reason: .

  11. #11
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    "Não se sabe ao certo o que motiva exatamente a empresa a continuar usando sua porta proprietária nos iPhones. "
    Dinheiro %uD83D%uDCB0

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    240
    A Apple faz muitas cagadas, mas a UE quer tomar decisões em todas as área também

  13. #13
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Acho difícil a Apple mudar para USB C, mas não é impossível já que os iPad já tem essa entrada.

    3 possibilidades
    1- tirar entrada do carregador
    2- finalmente colocar USB C
    3- apresentar um novo padrão com velocidade maior, e que seja aberta a todas as empresas usarem
    4- Iphone sem fios

  14. #14
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    4- Iphone sem fios
    Sem entradas*
    Isso seria inovação %uD83D%uDCA1, mas por parte da epou acho bem difícil

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    974
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    4- Iphone sem fios
    Foi o que eu comentei na 1 opção

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    974
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Acho difícil a Apple mudar para USB C, mas não é impossível já que os iPad já tem essa entrada.

    3 possibilidades
    1- tirar entrada do carregador
    2- finalmente colocar USB C
    3- apresentar um novo padrão com velocidade maior, e que seja aberta a todas as empresas usarem
    E outra, caso confirme iPhone sem entrada pra carregar, tudo sem fio, o próximo passo é eliminar entrada do sim das operadoras, a Apple já está planejando aos poucos aos introduzir e-sim

  17. #17
    Junior Member Rafael_Ramalho's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    35
    Está na cara que ela não colocou pra nao perder a mamata da venda casada para as concorrentes, si ela vende um cabo usb por 200,00 a concorrência tem ate por 90,00 e o adaptador também barato, si ela tira ela perde venda.

  18. #18
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,255
    Ainda mais depois dessa história de tirar carregador. Tem que pressionar e exigir a adoção de um padrão.

    Se a conexão usada pela Apple fosse de melhor qualidade, mas nem isso%u2026

    Não tem justificativa. Tem que forçar, na pressão a Apple muda.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    744
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Acho difícil a Apple mudar para USB C, mas não é impossível já que os iPad já tem essa entrada.

    3 possibilidades
    1- tirar entrada do carregador
    2- finalmente colocar USB C
    3- apresentar um novo padrão com velocidade maior, e que seja aberta a todas as empresas usarem
    A quarta seria um adaptador

  20. #20
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    A união europeia faz trabalho admirável quando se trata de grandes empresas gananciosas.

  21. #21

    Só não confundam as coisas ,que a Apple pensa primeiro no lucro e depois no consumidor não é novidade.
    Agora a UE acionar uma empresa de TI para a padronizar um conector de smartphone é simplesmente ridículo ,é muita regulamentação no mercado,não é a toa que o Brexit aconteceu.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    806
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Falar em sufocar inovação tecnologica usando um padrão de entrada mais atrasado e de uma década atrás...a apple não lé os argumentos dela ou é so hipocrita mesmo?
    O USB tipo C é de 2014, apenas 2 anos mais novo que o lightning.

    Entretanto, quase que todos os celulares apesar de usar o modelo tipo C, usam USB 2.0, que é, pasmem, do ano 2000.

    Logo seu argumento é falho.

    O lightning tem um ponto bem interessante, o lado frágil está no cabo, então o conector no iPhone dificilmente dará problemas.

    No tipo C o lado frágil está no celular, aquela plaquinha é muito boa pra quebrar.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,753
    Eu digo apenas que o formato do Lightning da Apple é MUITO SUPERIOR já que não tem peças centrais que podem quebrar, além de ser menor. O USB-C possuí tecnologia muito superior e mais rápida, porém tem design menos inteligente. Sem contar que não padroniza de uma vez por todas a adoção completa da tecnologia existindo USB C mas com padrão 2.0 embutido, ou 3.0 e sem a capacidade de transmissão de vídeo etc.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,062
    Quote Originally Posted by Claudio_MP View Post
    Só não confundam as coisas ,que a Apple pensa primeiro no lucro e depois no consumidor não é novidade.
    Agora a UE acionar uma empresa de TI para a padronizar um conector de smartphone é simplesmente ridículo ,é muita regulamentação no mercado,não é a toa que o Brexit aconteceu.
    Aconteceu e os britânicos estão pagando um preço elevadíssimo por isso.

  25. #25
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by blind View Post
    Eu digo apenas que o formato do Lightning da Apple é MUITO SUPERIOR já que não tem peças centrais que podem quebrar, além de ser menor. O USB-C possuí tecnologia muito superior e mais rápida, porém tem design menos inteligente. Sem contar que não padroniza de uma vez por todas a adoção completa da tecnologia existindo USB C mas com padrão 2.0 embutido, ou 3.0 e sem a capacidade de transmissão de vídeo etc.
    Das androids mais famosas, só xiaomi não tem aparelho algum com usb c 3.0/3.1

  26. #26
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    O USB tipo C é de 2014, apenas 2 anos mais novo que o lightning.

    Entretanto, quase que todos os celulares apesar de usar o modelo tipo C, usam USB 2.0, que é, pasmem, do ano 2000.

    Logo seu argumento é falho.

    O lightning tem um ponto bem interessante, o lado frágil está no cabo, então o conector no iPhone dificilmente dará problemas.

    No tipo C o lado frágil está no celular, aquela plaquinha é muito boa pra quebrar.
    Exceto xiaomi, todos flagships usam 3.1

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,177
    Quote Originally Posted by blind View Post
    Eu digo apenas que o formato do Lightning da Apple é MUITO SUPERIOR já que não tem peças centrais que podem quebrar, além de ser menor. O USB-C possuí tecnologia muito superior e mais rápida, porém tem design menos inteligente. Sem contar que não padroniza de uma vez por todas a adoção completa da tecnologia existindo USB C mas com padrão 2.0 embutido, ou 3.0 e sem a capacidade de transmissão de vídeo etc.
    Engraçado você falar em design mais resistente,quando cabos da Apple são mais frageis que ego de xiaominion...

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,177
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    O USB tipo C é de 2014, apenas 2 anos mais novo que o lightning.

    Entretanto, quase que todos os celulares apesar de usar o modelo tipo C, usam USB 2.0, que é, pasmem, do ano 2000.

    Logo seu argumento é falho.

    O lightning tem um ponto bem interessante, o lado frágil está no cabo, então o conector no iPhone dificilmente dará problemas.

    No tipo C o lado frágil está no celular, aquela plaquinha é muito boa pra quebrar.
    Qualquer topo de linha desde,sei la,2015,ja usa 3.0...usar como parametro todos os smartphones no android nao faz o menor sentido,nos concorrentes da apple,todos sao muito mais rapidos e eficientes que o lightning;no meu s8 eu literalmente pisava no cabo pq esquecia ele no chão e nao deu problema,lightning tem capinha pra cabo,pelo amor de deus ne...

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,809
    Quote Originally Posted by blind View Post
    Eu digo apenas que o formato do Lightning da Apple é MUITO SUPERIOR já que não tem peças centrais que podem quebrar, além de ser menor. O USB-C possuí tecnologia muito superior e mais rápida, porém tem design menos inteligente. Sem contar que não padroniza de uma vez por todas a adoção completa da tecnologia existindo USB C mas com padrão 2.0 embutido, ou 3.0 e sem a capacidade de transmissão de vídeo etc.
    Cabos da Apple sao a maior porcaria q tem

  30. #30
    Membro Senior brra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    385
    Quote Originally Posted by J_20 View Post
    Aconteceu e os britânicos estão pagando um preço elevadíssimo por isso.
    Sabe como a união europeia funciona? Os britânicos não estão errados, aquilo ali é os países mais forte determinando o que os outros vão fazer, e nesse caso era Alemanha, França e Inglaterra mas, como Alemanha e França se apoiam o que faz com que os outros acabem sendo obrigados a seguir leis que não concordam, criadas por pessoas que não receberam nenhum voto de seus cidadãos, a Polonia acabou de indicar que pode fazer a mesma coisa.