LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,737

    E a segurança? Estudo revela que a placa do Mercosul pode ser facilmente clonada

    Um estudo solicitado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Placas Veiculares (Anfapv) revela que a placa do Mercosul pode se facilmente clonada por criminosos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior LHMPASSAT's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    508
    Essa placa é simplesmente horrível, não tem nenhuma simetria entre as letras e números, não tem o nome da cidade e nem do estado (eu moro em cidade pequena e isso faz muita diferença) e agora facilita clonagem.... isso é piada.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    139
    Entre 60 e 100 reais? Aqui na minha cidade a placa pra motocicleta custa a bagatela de 150 reais. Sem falar que é bem inferior à antiga.

  4. #4
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    773
    Bolsonaro sendo Bolsonaro e fazendo merda como sempre!

  5. #5
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by LHMPASSAT View Post
    Essa placa é simplesmente horrível, não tem nenhuma simetria entre as letras e números, não tem o nome da cidade e nem do estado (eu moro em cidade pequena e isso faz muita diferença) e agora facilita clonagem.... isso é piada.
    A que eu vi que seria lançada era linda , tinha até a bandeira da cidade estampada. Aí me chega essa kkkk

  6. #6
    Junior Member Roberto_Vald_s's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    52
    Olha, se eu entendi a matéria, estão dizendo que ela é fácil de ser clonada porque o QR code é fácil de ser copiado... Ou seja, a pessoa além de estampar uma placa igual, vai ter que copiar o QR code também. Mas e como era antes já que não tinha nem QR code??? Era só estampar uma placa igual e colocar no carro!! Notem que em nenhum momento falam que a placa Mercosul é MAIS FÁCIL de clonar que a anterior. Porque não é! Pensem com suas cabeças e parem de ficar só reclamando... a gente é brasileiro, é impossível de criar algo inclonável e ao mesmo tempo acessível ao povo (pelo menos por enquanto). A Mercosul tem uma etapa a mais para burlar pelo menos. É claro que você poderia ter mais coisas pra evitar a clonagem, mas aí ia ficar parecendo uma cédula de papel moeda, ia ficar muito caro e o povo ia reclamar. Quem tem menos grana não já conseguir pagar e ia ficar na irregularidade. Fora que seria mais difícil de fabricar, e isso ia concentrar na mão de poucas empresas (monopólio que ia encarecer mais ainda). E antes que digam que eu defendo esse (des)governo, já vou logo avisando que eu tenho asco desse lixo humano que está na presidência.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    um fracasso que se estende por anos. Um monumental exemplo de como uma ideia desnecessária se transformou numa realidade vergonhosa. Nenhum dos objetivos iniciais foi atingido, dinheiro foi gasto desnecessariamente, ferrou com o povo, Enfim, um péssimo exemplo de como não se deve fazer certas mudanças. O mais ridículo é que tem escrito BRASIL, tem uma bandeira do Brasil, e ainda tem um BR impresso. Para quê tanta redeundância? Os modelos que saíram com fita refletiva são péssimos de enxergar à noite, as letras são péssimas de enxergar em qualquer situação e confundem com letras e algarismos parecidos e mal diferenciados.