LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Uber e 99 são notificadas pelo Procon-RJ por cancelamentos frequentes de corridas

    Penalidade contra apps veio de cancelamentos frequentes de corridas por motoristas da plataforma, que geraram diversos problemas para seus usuários.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    1,315
    Por essas e outras que vou com meu carro. Ficou pior que táxi.

  3. #3
    Junior Member Dudu_Catardo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    A Uber e 99 que tomem vergonha na puta da cara e pague decentemente os motoristas para que diminua os cancelamentos.

  4. #4
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Acionar na justiça por cancelamento de corridas? Sério? Povo burro ein. O app tá ruim? Vai pra concorrência. Por conta desses cancelamentos que eu uso mais indrive agora. Opção é o que não falta

  5. #5
    Junior Member Amauri_Coelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    132
    Cara, tá um saco isso viu.. aqui mesmo na minha cidade já é rotineiro os cancelamentos, eu mesmo voltei a rotina de pegar busão por que praticamente todos os App cancelam, sempre e nem sobre tortura eu pego taxi. Eu entendo que o aumento da gasolina é umas das principais causas de tantos cancelamentos, mas eu penso que se não está satisfeito com o trabalho que mude de profissão.

  6. #6
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Bem feito, com a merreca que eles repassam para os motoristas...

    Esse mês me aconteceu 2 vezes do uber após chegar, pedir para cancelar a corrida no app, fazer ela e receber por fora, e eu aceitei.

  7. #7
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Quote Originally Posted by Rio_Branco View Post
    Por essas e outras que vou com meu carro. Ficou pior que táxi.
    Sou do mesmo! Cansei e faz muito tempo.

  8. #8
    Membro Senior Eduardo_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,163
    Quando a desgraça da Uber tomar vergonha na cara e mostrar para o motorista o destino do passageiro isso pode melhorar muito, mas acha que os motoristas devem aceitar corridas sem saber para onde vão. Se eu vou levar o passageiro, no mínimo tenho que saber onde vou ir. Pelo menos neste quesito a 99 da surra de pau mole na desgraça da Uber.

  9. #9
    Quote Originally Posted by Amauri_Coelho View Post
    Cara, tá um saco isso viu.. aqui mesmo na minha cidade já é rotineiro os cancelamentos, eu mesmo voltei a rotina de pegar busão por que praticamente todos os App cancelam, sempre e nem sobre tortura eu pego taxi. Eu entendo que o aumento da gasolina é umas das principais causas de tantos cancelamentos, mas eu penso que se não está satisfeito com o trabalho que mude de profissão.
    Ninguém é obrigado a te levar quase de graça. Carro tem custos além de combustível.!! Que bom vc voltou pro busão, menos um pé de rato.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Enquanto a Uber continuar tirando 40% das viagem não vai melhorar absurdo isso!

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    É o mercado que vai dar o destino que esse segmento merece. Motoristas sabem fazer contas. Quando entenderem que estão pagando pra trabalhar vão abandonar esse serviço, como eu fiz. Cansei de ser explorado. Valores aviltantes para nos remunerar e lucros cada vez maiores (40% em média descontado do motorista) para essas empresas. Custos inerentes à atividade cada vez maiores (Gasolina, Seguro do veículo, Manutenção - peças e mão de obra - Impostos, enorme depreciação do veículo, entre outros ). Associe-se a isso, risco de vida diário, Excesso de horas trabalhadas, determinando um quadro predatório e extremamente prejudicial a saúde física e mental do profissional. Hoje aqueles que ainda à exercem, o fazem por falta de perspectivas de outra atividade, em função das altas taxas de desemprego do País. Esse é o esboço dessa atividade. Por parte dos passageiros, a reclamação é única e exclusiva do não atendimento de seus interesses, no caso,TRANSPORTE PARTICULAR.. à preço de banana.
    .

  12. #12
    Quote Originally Posted by Amauri_Coelho View Post
    Cara, tá um saco isso viu.. aqui mesmo na minha cidade já é rotineiro os cancelamentos, eu mesmo voltei a rotina de pegar busão por que praticamente todos os App cancelam, sempre e nem sobre tortura eu pego taxi. Eu entendo que o aumento da gasolina é umas das principais causas de tantos cancelamentos, mas eu penso que se não está satisfeito com o trabalho que mude de profissão.
    Então arruma um emprego pra rapaziada. A maior parte que trabalha só com app e por falta de opção e não por que quer essa profissão.

  13. #13
    Junior Member ThiagoGM3's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    23
    Antes dos órgãos do governo tentarem ajudar os motoristas a trabalhar com dignidade só vêem o lado dos outros e isso acaba fazendo com que milhares de motoristas sejam prejudicados chegando a perder sua renda que já é minúscula com as condições atuais das plataformas. Se as corridas são canceladaa vem por culpa do governo que prejudicou a economia bagunçando os custos de operação de incontaveis negócios e serviços, fazendo com que alguns mercados não consigam reajustar o preço base de seus serviços ou seja ficando reféns de variar o preço de acordo com que cada pessoa está disposta de pagar a mais, em parte é culpa dos apps por estarem cobrando taxas cada vez maiores dos motoristas e repassando menos aos eles mas a situação da economia do Brasil é ainda mais impactante no dia a dia dos motoristas. Quanto as taxas de cancelamentos cobradas a maioria são devidas por passageiros que chamam as corridas mas desistem no meio do caminho do motorista, não aparecem, marcam localização errada ou abusam querendo que os motoristas levem acima da capacidade e coisas piores como assediou, discriminação, etc fazendo com que os motoristas cancelem e recebam a taxa de cancelamento por deslocar até esse tipo de passageiro gastando o combustível e perdendo tempo de trabalho.

  14. #14
    Junior Member ThiagoGM3's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by Eduardo_Fernandes View Post
    Quando a desgraça da Uber tomar vergonha na cara e mostrar para o motorista o destino do passageiro isso pode melhorar muito, mas acha que os motoristas devem aceitar corridas sem saber para onde vão. Se eu vou levar o passageiro, no mínimo tenho que saber onde vou ir. Pelo menos neste quesito a 99 da surra de pau mole na desgraça da Uber.
    Na minha cidade mostra onde vou buscar e levar o passageiro, não tão preciso como a 99 mas isso nem é o problema e sim passageiros que chamam viagens curtas em setores nobres mas quando os motoristas iniciam a viagem os passageiros alteram o destino final ou adicionam uma parada que os motoristas não aceitariam a viagem se soubessem disso, ou seja fazem isso com má intenção mesmo.

  15. #15
    Junior Member ThiagoGM3's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by Amauri_Coelho View Post
    Cara, tá um saco isso viu.. aqui mesmo na minha cidade já é rotineiro os cancelamentos, eu mesmo voltei a rotina de pegar busão por que praticamente todos os App cancelam, sempre e nem sobre tortura eu pego taxi. Eu entendo que o aumento da gasolina é umas das principais causas de tantos cancelamentos, mas eu penso que se não está satisfeito com o trabalho que mude de profissão.
    O problema não é nem estar satisfeito ou não com o trabalho e sim em muitos casos as corridas serem prejuízo do que ganho. Agora quanto aos passageiros querem pagar preço de ônibus para andar de carro particular, conforto tem um custo e se não querem pagar que façam igual você e andem de ônibus.

  16. #16
    Junior Member ThiagoGM3's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by afco View Post
    Acionar na justiça por cancelamento de corridas? Sério? Povo burro ein. O app tá ruim? Vai pra concorrência. Por conta desses cancelamentos que eu uso mais indrive agora. Opção é o que não falta
    Indrive é melhor pq o motorista consegue opinar o preço que compensa pra ele e as partes acham um valor de acordo mesmo assim o Indrive ainda é muito barato para os custos que temos devido os deslocamentos serem 90% muito distantes e não fazerem parte do cálculo da corrida.

  17. #17
    Junior Member Leandro_Raul's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    13
    Não entendo o porquê desses empresas @uber e @99 mentirem, nunca teve aumento aos motoristas, a 99 até teve um aumento miserável, mas antes disse era abaixou, então não adiantou em nada, agora a @uber , é a mais mentirosa e maldosa de todas, além de nunca ter aumentado o repasse aos motoristas, conseguiu a proeza de abaixar ainda mais, quando eu comecei na uber , era 6.10 a mínima, depois caiu para 5.25 e agora abaixou para 5.20, como consegue fazer com seus supostos parceiros? É uma vergonha, agora estão cobrando super caro dos passageiros, passageiros não são bestas , vão procurar outros meios, um serviço que era pra ser tão bom, está sendo péssimo, uma empresa que só ela quer ganhar, acorda @uber e @99 antes que seja tarde demais , aprenda com indriver.

  18. #18
    Junior Member Apoen_Pena's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    2
    Eh só eles abaixarem a taxa deles, no 100% da 99 dificilmente alguém cancela corrida, agora menos do que 1.5 por km rodado eh um absurdo, se um carro faz 12 por litro e o litro tá custando mais de 8 reais, no gnv 6,20, aí a conta não fecha.