LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,830

    Instagram lança rótulo “empreendedores negros” para perfis comerciais

    O rótulo chega para dar maior visibilidade nos perfis comerciais de empreendedores membros da comunidade negra.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,855
    Se isso não é racismo, eu não sei oq é.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    200
    Sinceramente eu não vejo o racismo acabar por causa de atitudes assim. Ao meu ver isso só joga lenha na fogueira de negro x branco.

  4. #4
    Tem método é o resultado é ruim justamente para quem eles alegam ajudar. Índio não tem índio empreendedor não? Os caras nos expõem sem nosso consentimento é compulsório isso mais atrapalham a alma do que ajuda com grana, pedagio caro meus caros.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    297
    Acho que esta atitude muito semelhante aos discursos de supremacia racial "branca".
    Pois, ao invés de divulgar a diversidade de culturas e de sociedades humanas fica "destacando" e "valorizando" APENAS uma delas. Isto também não é racismo?
    E, como disse aqui o usuário "SemPaciencia": O Instagran não fez nenhuma atitude de divulgação das sociedades indígenas, por exemplo.
    Tampouco, do preconceito e xenofobia para com os asiáticos, que ocorre desde o século XIX, nos EUA, Brasil, e outros países, por exemplo.
    Quem quiser, por exemplo, pesquisem os artigos:
    a) " População de origem asiática é vítima de violência e preconceito na pandemia", do Jornal da USP;
    b) "As origens da onda de preconceito e violência contra asiáticos nos EUA", da Revista Veja;
    c) "Da xenofobia pintada de amarelo ao %u2018quase silêncio%u2019 dos intelectuais", do Jornal da Unicamp.
    Entre outros artigos e pesquisas sobre o tema.
    Estas questões sociais, o Instagram parece ignorar. E apenas demonstra uma "indignação seletiva".
    E, ao que parece, o que importa é ter algum proveito nesta onde do "politicamente correto" e da "defesa de certas parcelas da sociedade que foram "comodamente escolhidas por esta, ou aquela, organização economica.

  6. #6
    Junior Member James_Sundry's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    346
    nem sei o que dizer sobre essas materias...

  7. #7
    Membro Senior OANALISTA's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    788
    Aí depois falam que não existe racismo inverso%u2026

  8. #8
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Na minha opinião, não podem fazer isso. Porque vai estar deixando explícito para os outros que o sujeito é Negro. Porra, o cara é Negro, preto, azul, roxo? Não fala nada irmão, põe só empreendedor e pronto.

  9. #9
    Se percebe aqui nos comentários a visão natural pessoas de que essa atitude do Instagram é que discriminatória. O pessoal se perdeu na causa, esqueceram que era para trazer tratamento indiferente à qualquer pessoa e não o contrário.

  10. #10
    Membro Senior Jerry10's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1,208
    Vou nem falar nada se eu falar eu tô errado