LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,653

    MediaTek Dimensity 7000 em 5 nm pode ter carregamento de 75 W e ARMv9

    Processador para intermediários deve ter GPU última geração e clocks de até 2,75 GHz; veja os rumores.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    289
    Quem diria que a Midiatek ia surpreender a todos com esses novos chips!

  3. #3
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Esse Soct será pareo ao Snapdragon 888 em desempenho e superior na eficiência energética já que foi feito pela TSMC

  4. #4
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    Ninguém para a MTK!

  5. #5
    Membro Senior Rafa_Cardoso's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    1,204
    MTK tornou-se (o que a AMD virou para a Intel) um pesadelo para a Qualcomm haha.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    309
    Samsung vendo isso com a gpu da AMD%uD83D%uDE0E

  7. #7
    Junior Member Jaciel_Zwirtes's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by Ferreira_Freitas View Post
    Quem diria que a Midiatek ia surpreender a todos com esses novos chips!
    Bora vê quando lança, teste de benchmark nem sempre é o que entrega de desempenho, se não, a iGPU do m1 max seria superior a uma RTX 3080, mas não entrega muito além de uma 3060. Lembrando que tanto MTK quanto apple usam nucleos com instruções ARM.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    102
    MediaTek não sossega nem por um instante.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    #equipeMTK #concorrenciaTreme

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Esse Soct será pareo ao Snapdragon 888 em desempenho e superior na eficiência energética já que foi feito pela TSMC
    Certamente em ARMv9 é até superior

  11. #11
    Junior Member Ramon_Sanchez's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    O Dimensity 2000 é de 4nm, e o 7000 de 5nm???

  12. #12
    Membro Senior Cvdu's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,346
    Mediatek a nova AMD
    Esse ano já nos surpreendeu muito Com os dimensity, e ano que vem vai brilhar mais ainda

  13. #13
    Quote Originally Posted by Ramon_Sanchez View Post
    O Dimensity 2000 é de 4nm, e o 7000 de 5nm???
    Dimensity 2.000 foi uma especulação porém o chip que foi lançado 4 nm é o Dimensity 9.000 top de linha e o Dimensity 7.000 é intermediário com 7nm.

  14. #14
    A MediaTek vem crescendo nas fabricações de Chips, porém saiu na frente da concorrência RS. Obviamente que irá valorizar a empresa, no entanto espero que não fique mais caro do que o da concorrência.

  15. #15
    Membro Senior Daoma's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    394
    Vem monstro

  16. #16
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Vai ser um baita Soct, mas na minha opinião eles deveriam por um cortex x1 operando ao menos 2.8 ghz e 3 núcleos ARM A78 a 2.5 com os outros 4 de eficiência, melhor ainda se fossem substituidos pelos A510 e A710.
    4 cortex A78 rofando a 2.75 vai ter desempenho, porem acho que na questão da eficiência energética irá pecar

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    289
    Tapohaaaaaa

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    689
    Aos fãns da mediatec me digam como ela esta hoje? me lembro de serem uma fritadeira ,não existia a possibilidade de custom rom de jeito nenhum ,fora que por motivos desconhecidos celulares com mediatek nunca ou raramente eram atualizados, fora o sistema de imagem dos chips da mesma era horrível , me digam em quais pontos ela melhorou com o passar dos anos perante o snapdragon? Obs: sem hater ,não estou diminuindo a fabricante ,apenas citando problemas que a mesma sempre teve.

  19. #19
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,252
    Quote Originally Posted by Cvdu View Post
    Mediatek a nova AMD
    Esse ano já nos surpreendeu muito Com os dimensity, e ano que vem vai brilhar mais ainda
    Metiatek já tem seu público. Diferente da AMD que está a anos atrás da Intel.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    289
    Espero que a Huawei use esse Soc no Mate 50

  21. #21
    Membro Senior PanosPanay's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    203
    Mediatek se transformou na AMD!!

  22. #22
    Membro Senior PanosPanay's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by rodrigomma1 View Post
    Aos fãns da mediatec me digam como ela esta hoje? me lembro de serem uma fritadeira ,não existia a possibilidade de custom rom de jeito nenhum ,fora que por motivos desconhecidos celulares com mediatek nunca ou raramente eram atualizados, fora o sistema de imagem dos chips da mesma era horrível , me digam em quais pontos ela melhorou com o passar dos anos perante o snapdragon? Obs: sem hater ,não estou diminuindo a fabricante ,apenas citando problemas que a mesma sempre teve.
    Você parece um fanboy da Qualcomm querendo diminuir a Mediatek, citando problemas do passado que nem existem mais desde a familia Helio P e Helio A que a Mediatek lançou a uns 3 anos atras. E ainda por cima é um desatualizado e olha que vive em um site de tecnologia, a Mediatek vai lançar o SoC mais poderoso do mercado e lógico que ela evoluiu né parceiro.

  23. #23
    Membro Senior PanosPanay's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by Cvdu View Post
    Mediatek a nova AMD
    Esse ano já nos surpreendeu muito Com os dimensity, e ano que vem vai brilhar mais ainda
    Virou o pesadelo da Qualcomm kkkkkk assim como a AMD é da Intel kkkkkn

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    689
    Quote Originally Posted by PanosPanay View Post
    Você parece um fanboy da Qualcomm querendo diminuir a Mediatek, citando problemas do passado que nem existem mais desde a familia Helio P e Helio A que a Mediatek lançou a uns 3 anos atras. E ainda por cima é um desatualizado e olha que vive em um site de tecnologia, a Mediatek vai lançar o SoC mais poderoso do mercado e lógico que ela evoluiu né parceiro.
    Me chamou de fanboy mas não respondeu nenhuma das perguntas, custom rom pra mediatek existe? antes todos os devs reclamavam de não terem aceso aos drivers da mediatek ,sensor de imagem spectra? etc ... falar que melhorou qualquer um fala, se eu to diminuindo ou não ,bastava que me desse exemplos ,não enrolar sem falar nada e me chamar de fanboy @PanosPanay , bom se alguém poder me responder tecnicamente agradeço ,principalmente na questão de imagens já que não exite chips mediatek tops de linha ou smartphones com eles pra se ter noção de câmeras/ videos, compatibilidade com gcam etc.

  25. #25
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Quote Originally Posted by rodrigomma1 View Post
    Me chamou de fanboy mas não respondeu nenhuma das perguntas, custom rom pra mediatek existe? antes todos os devs reclamavam de não terem aceso aos drivers da mediatek ,sensor de imagem spectra? etc ... falar que melhorou qualquer um fala, se eu to diminuindo ou não ,bastava que me desse exemplos ,não enrolar sem falar nada e me chamar de fanboy @PanosPanay , bom se alguém poder me responder tecnicamente agradeço ,principalmente na questão de imagens já que não exite chips mediatek tops de linha ou smartphones com eles pra se ter noção de câmeras/ videos, compatibilidade com gcam etc.
    Customs roms ok
    Gcam ok
    Acesso aos drives ok
    ISP ok, porém ainda pode melhorar, me referindo ao Dimensity 1100 e 1200
    Até o Redmi note 8 pro de 2019 que não é um aparelho voltado para fotos teve a compatibilidade com Gcam do Google.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    689
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Customs roms ok
    Gcam ok
    Acesso aos drives ok
    ISP ok, porém ainda pode melhorar, me referindo ao Dimensity 1100 e 1200
    Até o Redmi note 8 pro de 2019 que não é um aparelho voltado para fotos teve a compatibilidade com Gcam do Google.
    aleluia obrigado sirMTK realmente evoluíram bastante a qualcomm pode ser passada pra tras já que esses eram os maiores problemas dos mediatek ,la no inicio eles não passavam confiança por isso todo mundo evitava.

  27. #27
    Membro Senior Cvdu's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,346
    Quote Originally Posted by PanosPanay View Post
    Virou o pesadelo da Qualcomm kkkkkk assim como a AMD é da Intel kkkkkn
    Agr a qualcomm não tem mais paz, mediatek tá botando terror kskskskskskksksk

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Vai ser um baita Soct, mas na minha opinião eles deveriam por um cortex x1 operando ao menos 2.8 ghz e 3 núcleos ARM A78 a 2.5 com os outros 4 de eficiência, melhor ainda se fossem substituidos pelos A510 e A710.
    4 cortex A78 rofando a 2.75 vai ter desempenho, porem acho que na questão da eficiência energética irá pecar
    Aí equivaleria ao 888+

  29. #29
    Junior Member borega's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    113
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Vai ser um baita Soct, mas na minha opinião eles deveriam por um cortex x1 operando ao menos 2.8 ghz e 3 núcleos ARM A78 a 2.5 com os outros 4 de eficiência, melhor ainda se fossem substituidos pelos A510 e A710.
    4 cortex A78 rofando a 2.75 vai ter desempenho, porem acho que na questão da eficiência energética irá pecar
    Tu sabe de porr@ fanboy safado