LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,932

    Contra telemarketing abusivo, Anatel deve determinar bloqueio de ligações feitas por robôs

    A agência reguladora pretende intimar operadoras de telecomunicações a suspenderem ligações telefônicas realizadas por robôs.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    69
    É só não atender a ligação cara. Se você não está esperando nenhuma ligação, por que diabos você vai atender uma ligação que tá escirto SPAM na tela?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    687
    Operadoras da Vivo, Tim, Oi e Claro, são campeãs em dar número usados a quem compra um chip novo. Minha solução foi comprar um chip da Correios Celular e fazer a portabilidade. O número é novo e não um número de um caloteiro. Foi a solução que encontrei. Metade dos amigos e familiares já fizeram isso é por enquanto está tranquilo. Nem ligação de telemarketing recebe.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,856
    Quote Originally Posted by Natanark View Post
    É só não atender a ligação cara. Se você não está esperando nenhuma ligação, por que diabos você vai atender uma ligação que tá escirto SPAM na tela?
    Pq tem mtas q n aparecem spam na tela

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    172
    Quote Originally Posted by Natanark View Post
    É só não atender a ligação cara. Se você não está esperando nenhuma ligação, por que diabos você vai atender uma ligação que tá escirto SPAM na tela?
    E você acha que toda ligação desconhecida está escrito SPAM? Acha que as pessoas são estúpidas de atender chamadas escritas SPAM por diversão e prazer?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    69
    Quote Originally Posted by KidMumu View Post
    E você acha que toda ligação desconhecida está escrito SPAM? Acha que as pessoas são estúpidas de atender chamadas escritas SPAM por diversão e prazer?
    Como eu falei "se você não está esperando nenhuma ligação", logo não importa se está escrito SPAM ou não. Se você recebe ligações constantemente você já deve imaginar do que se trata.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    69
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Operadoras da Vivo, Tim, Oi e Claro, são campeãs em dar número usados a quem compra um chip novo. Minha solução foi comprar um chip da Correios Celular e fazer a portabilidade. O número é novo e não um número de um caloteiro. Foi a solução que encontrei. Metade dos amigos e familiares já fizeram isso é por enquanto está tranquilo. Nem ligação de telemarketing recebe.
    E ela usa qual torre? Tim

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    687
    Quote Originally Posted by Natanark View Post
    E ela usa qual torre? Tim
    Sim

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    687
    Quote Originally Posted by Natanark View Post
    É só não atender a ligação cara. Se você não está esperando nenhuma ligação, por que diabos você vai atender uma ligação que tá escirto SPAM na tela?
    Quando tem a identificação, o aplicativo bloqueia, mas o detalhe é que a maioria não tem. Porém trocar o número resolveu.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    687
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    Pq tem mtas q n aparecem spam na tela
    Ex

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    99
    As próprias operadoras fornecem os números no mercado negro, assim como todos os dados. E a Anatel assim como o MP não fazem nada. Tudo em conluio para prejudicar os usuários.

  12. #12
    Junior Member virotti's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    1
    Usem o True Caller ou similar pra bloquear as chamadas. Eu bloqueio qualquer ligação de número fora dos contatos, mas isso é opcional.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by virotti View Post
    Usem o True Caller ou similar pra bloquear as chamadas. Eu bloqueio qualquer ligação de número fora dos contatos, mas isso é opcional.
    Já tentei na época da Glauciane (o comentário da matéria é meu) mas a gata devia até os cabelos da perseguida, nem o True Caller dava conta. Em certas épocas ou eu deixava no modo avião o dia todo ou não tinha paz.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Cking View Post
    As próprias operadoras fornecem os números no mercado negro, assim como todos os dados. E a Anatel assim como o MP não fazem nada. Tudo em conluio para prejudicar os usuários.
    Isso é real.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Operadoras da Vivo, Tim, Oi e Claro, são campeãs em dar número usados a quem compra um chip novo. Minha solução foi comprar um chip da Correios Celular e fazer a portabilidade. O número é novo e não um número de um caloteiro. Foi a solução que encontrei. Metade dos amigos e familiares já fizeram isso é por enquanto está tranquilo. Nem ligação de telemarketing recebe.
    Genial.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Natanark View Post
    E ela usa qual torre? Tim
    Se fazer portabilidade fica na operadora que você quiser. O importante é o número ser novo.

  17. #17
    Junior Member edusilvatg's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Natanark View Post
    Como eu falei "se você não está esperando nenhuma ligação", logo não importa se está escrito SPAM ou não. Se você recebe ligações constantemente você já deve imaginar do que se trata.
    Deixa de ser idiota.
    Independente de atender ou não, receber dezenas de ligações por dia é extremamente desagradável.
    Se não tem nada de positivo a acrescentar, recolha-se à sua insignificância.

  18. #18
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,561
    nada mais justo, se fake news disparada por robos é proibido porque ligações de spam feitas por robos não é ?

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Operadoras da Vivo, Tim, Oi e Claro, são campeãs em dar número usados a quem compra um chip novo. Minha solução foi comprar um chip da Correios Celular e fazer a portabilidade. O número é novo e não um número de um caloteiro. Foi a solução que encontrei. Metade dos amigos e familiares já fizeram isso é por enquanto está tranquilo. Nem ligação de telemarketing recebe.
    Comprou um chip da TIM, já que a Correios Celular não tem infraestrutura própria

    Mas os números são de fatos novos(usam a inicial 2000 e não 9000 ou 8000 neles pelo o que eu vi).

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    69
    Quote Originally Posted by edusilvatg View Post
    Deixa de ser idiota.
    Independente de atender ou não, receber dezenas de ligações por dia é extremamente desagradável.
    Se não tem nada de positivo a acrescentar, recolha-se à sua insignificância.
    Mas em nenhum momento eu disse que não é desagradável.

  21. #21
    Junior Member Iris_Moreira's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    2
    Gente, não aguento mais receber ligações feita por robôs, já nem atendo. Só ontem recebi 20 chamadas, sabe o que é isso. Até às 19:07h tinha alguém ligando para mim. Não aguentei e coloquei meu celular em modo avião %uD83D%uDE14, pode?

  22. #22
    Junior Member Iris_Moreira's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    2
    Já pedi para não receber ligações de telemarketing, mas ainda não fui atendida.

  23. #23
    paga o que deve que eles param kkkk