LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,717

    CEO da TIM Brasil assume novo cargo na empresa e diz que não será preciso trocar o chip para acessar o 5G

    Executivo vai acumular as duas funções e disse que manterá um contato permanente com a equipe brasileira.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Não vai precisar trocar o chip para usar o 5G DSS, para usar o 5G standalone vamos ter que fazer a troca do chip, eu li em uma matéria de teste do 5G standalone da Claro.

  3. #3
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Na matéria do teste do 5G na Claro, o aparelho usado foi um moto G200 e um chip da Claro específico para a rede standalone, creio que para usar a rede standalone será necessário sim fazer a troca do chip, visto que a tecnologia é nova, criada do zero.

  4. #4
    Membro Senior Rodrigo_Nssilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Localização
    Brasil e USA
    Posts
    563
    Para mim não faz a menor diferença,não volto nunca mais para essa Tim lixo. O 4g deles tem a mesma velocidade do 2g, lixo de empresa estou na claro agora, ea velocidade do 4g da claro da de 10 na da Tim lixo.

  5. #5
    Membro Senior Rodrigo_Nssilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Localização
    Brasil e USA
    Posts
    563
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nssilva View Post
    Para mim não faz a menor diferença,não volto nunca mais para essa Tim lixo. O 4g deles tem a mesma velocidade do 2g, lixo de empresa estou na claro agora, ea velocidade do 4g da claro da de 10 na da Tim lixo.
    uiuiuiuiu.i %uD83C%uDF4E%uD83D%uDE06

  6. #6
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,163
    Tem uma matéria no tilt da UOL que eles fizeram um teste do 5G Stand Alone 3,5Ghz com o Motorola Moto G200 com o Chip da Claro e que eles precisaram trocar o Chip pois somente esse poderia receber o sinal 5G Puro da operadora e a incrível velocidade de 1,8Gbts por segundo foi fantástico é sensacional mas gostei dessa notícia pois ir até a operadora pra fazer tudo isso pra ter o 5G é muito burocrático demais

  7. #7
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,163
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    Na matéria do teste do 5G na Claro, o aparelho usado foi um moto G200 e um chip da Claro específico para a rede standalone, creio que para usar a rede standalone será necessário sim fazer a troca do chip, visto que a tecnologia é nova, criada do zero.
    https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/12/07/testei-5g-puro-em-sp-tao-rapido-que-nem-o-celular-conseguiu-acompanhar.htm

    Matéria UOL 5G Stand Alone

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,809
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nssilva View Post
    Para mim não faz a menor diferença,não volto nunca mais para essa Tim lixo. O 4g deles tem a mesma velocidade do 2g, lixo de empresa estou na claro agora, ea velocidade do 4g da claro da de 10 na da Tim lixo.
    Pra mim é ao contrário, tim tem 4g bom e claro nem 4g tem direito aqui so cai pra 3g

  9. #9
    Foi a Matéria que o tijolo acabou de falar, eu Acho que o chip vai ser trocado a mesma coisa que foi o 4G sua troca de chip e Aparelho

  10. #10
    Junior Member MauricioPinheiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    355
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nssilva View Post
    Para mim não faz a menor diferença,não volto nunca mais para essa Tim lixo. O 4g deles tem a mesma velocidade do 2g, lixo de empresa estou na claro agora, ea velocidade do 4g da claro da de 10 na da Tim lixo.
    Interessante pois meu 4,5g da Tim é disparado melhor, mais estável e rápido. Só perde em alguns horários e locais para a vivo. Dentro de São Paulo é imbatível.

  11. #11
    Junior Member MauricioPinheiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    355
    Quote Originally Posted by Alessandro_Souza View Post
    Foi a Matéria que o tijolo acabou de falar, eu Acho que o chip vai ser trocado a mesma coisa que foi o 4G sua troca de chip e Aparelho
    Vai depender de quem eles compraram o equipamento de transmissão. Se for do mesmo fabricante da rede 4,5 e da 5g chaveada, tenha certeza de que esse investimento você não terá de fazer.

  12. #12
    Junior Member Israel_Brito's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    17
    Pra mim a melhor operadora em cobertura hoje

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Pra mim nao tem diferença em trocar o chip ou nao pois é eSim

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by MauricioPinheiro View Post
    Interessante pois meu 4,5g da Tim é disparado melhor, mais estável e rápido. Só perde em alguns horários e locais para a vivo. Dentro de São Paulo é imbatível.
    A velocidade depende muito da estrutura e a densidade de aparelhos 4g conectados. Quanto mais clientes, menos velocidade.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nssilva View Post
    uiuiuiuiu.i %uD83C%uDF4E%uD83D%uDE06
    A %uD83C%uDF4E e o %uD83E%uDD16 teem os menos problemas quanto a conectividade. Os novos iPhones terão que ser atualizados para funcionar no 5G puro aqui nas terras tupiniquins.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by Dionei View Post
    A %uD83C%uDF4E e o %uD83E%uDD16 teem os menos problemas quanto a conectividade. Os novos iPhones terão que ser atualizados para funcionar no 5G puro aqui nas terras tupiniquins.
    Leiam a matéria citada por Tijolo.

  17. #17
    Junior Member Vinicius_Caval's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Israel_Brito View Post
    Pra mim a melhor operadora em cobertura hoje
    Concordo a maior e melhor cobertura, já tive Vivo, Claro e agora sou cliente Tim e estou muito satisfeito com a operadora, quando eu estava na região dos lagos o sinal da Claro era precário e Internet não carregava um arquivo.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Só se for o DSS, pra acessar o Full acredito que vai ter que trocar sim, assim como foi do GPRS pro 2G, do 2 pro 3G e do 3 pro 4G...

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by mandruva82 View Post
    Tem uma matéria no tilt da UOL que eles fizeram um teste do 5G Stand Alone 3,5Ghz com o Motorola Moto G200 com o Chip da Claro e que eles precisaram trocar o Chip pois somente esse poderia receber o sinal 5G Puro da operadora e a incrível velocidade de 1,8Gbts por segundo foi fantástico é sensacional mas gostei dessa notícia pois ir até a operadora pra fazer tudo isso pra ter o 5G é muito burocrático demais
    1,8 Gbps? Se a UOL tiver usado plano pré a franquia se esgotou em um único teste(ou então pediu pra contratar adicional na metade dele)

    Espero que quando vier o 5G os pacotes aumentem em uma propoção parecida(igual como foi do 3G pro 4G, eram 10 MB de dados diários e subiram pra 150-300 MB semanais), os 1/2 GB desses planos pré vão ir igual água...

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nssilva View Post
    Para mim não faz a menor diferença,não volto nunca mais para essa Tim lixo. O 4g deles tem a mesma velocidade do 2g, lixo de empresa estou na claro agora, ea velocidade do 4g da claro da de 10 na da Tim lixo.
    Aqui onde moro não é desse jeito, a TIM tem uma velocidade razoável, mas de fato a Claro é melhor nesse quesito

    A que peca mesmo é a Oi, do nada cai pra 2G sem explicação(basta deixar por 30 segundos o celular parado) e tudo fica lento, mas no caso dela dá pra entender, pois já está praticamente vendida, infelizmente só falta extinguir a marca e os planos pra concluir a venda(igual como aconteceu com a Nextel, começou a ficar precária até a Claro acabar com tudo)...
    Last edited by techmicrosoft; 12-09-2021 at 01:09 AM.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by mandruva82 View Post
    https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/12/07/testei-5g-puro-em-sp-tao-rapido-que-nem-o-celular-conseguiu-acompanhar.htm

    Matéria UOL 5G Stand Alone
    Se ele tivesse usado o chip pessoal dele a franquia teria se acabado em um piscar de olhos com essa velocidade...