LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,753
    Não influenciaria?


    Ping menor em jogos,
    Menor latência pra streaming e downloads com velocidades estáveis e UPLOAD sem dúvida muito mais rápido o que colabora muito para quem UPA no YouTube, GDrive ou qualquer mídia na nuvem. Video conferências ficariam muito melhores, sem contar que quando vc tem muita gente usa no mesmo horário a internet (vizinhos por exemplo), sua conexão fica mais lenta devido o gargalo que a tecnologia coaxial possuí.

  3. #3
    Junior Member Mantrhaxy's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    16
    Acho o montante ridículo, como sempre... 600 mil é dinheiro de pinga pra essas Teles, ou seja, ainda vale a pena continuar na contravenção. Juiz tupiniquim dá nisso.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    82
    Com o tanto de dinheiro que roubam dos clientes, vão pagar rindo

  5. #5
    Junior Member Caio65's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    4
    Discordo da defesa da Claro, saber que a fibra ótica não chega até o aparelho de Internet mudaria minha aceitação do produto, aliás, estava pensando em trocar a Vivo pela Claro, mas esta informação me fez desistir!

  6. #6
    Junior Member Carlos_Mendes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    4
    Os juízes do Brasil entendem pouco do que julgam e os advogados aproveitam pra incutir na decisão os valores que defendem e beneficiam ao cliente.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Caio65 View Post
    Discordo da defesa da Claro, saber que a fibra ótica não chega até o aparelho de Internet mudaria minha aceitação do produto, aliás, estava pensando em trocar a Vivo pela Claro, mas esta informação me fez desistir!
    Essas empresas terceirizadas vendem como como fibra.. na instalação vc descobre que nem na região tem fibra, muito menos só até próximo ao local de instalação.

    Essa desculpa esfarrapada não deixa evidente que a rede da Claro é cansada e que para envio de arquivos do consegue menos de 1/4 do contratado.

  8. #8
    Claro que influencia... serviço prssimo, ruim mesmo com velocidade enganosa!! Exemplo prático: como pode eu com 250mb de coaxial nao abrir uma sala on lune pq cai a conexao e o reset maldito na rede da claro que nunguem resolve? A PSN P ACESSAR e comprar coisas é impraticável!! Como podem ter a cara de pau de dizer que o serviço de velocidade é o mesmo!?! Eu com 60mb de fibra da TIM nunca congelei na PSN, NEM NAVEGANDO E NEM CAIA DE SALAS ON LINE!! CONSELHO: Se for essa sua unica opçao(claro) não faça! Vai passar raiva!!

  9. #9
    Junior Member Jean_Gouv's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Caio65 View Post
    Discordo da defesa da Claro, saber que a fibra ótica não chega até o aparelho de Internet mudaria minha aceitação do produto, aliás, estava pensando em trocar a Vivo pela Claro, mas esta informação me fez desistir!
    Kkkkkkk
    Trabalhei na VIVO, ela faz a mesma coisa. 50% de fibra ótica e o resto cabo coaxial... Se liga %uD83D%uDE43

  10. #10
    Junior Member JulioNeto3's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    8
    Falando como maior fabricante de cabos do Brasil há aduas décadas: comparando coaxial com fibra não há muita diferença. Já existe tecnologia que faz o coaxial chegar a até 2Mbps. O problema são as conexões e emendas realizadas no caminho. Sempre foi o ponto crítico e lá que há perda de sinal, latência dentre outros problemas. Tecnologia por tecnologia não há, na prática para o consumidor, diferença significativa.

  11. #11
    Quote Originally Posted by JulioNeto3 View Post
    Falando como maior fabricante de cabos do Brasil há aduas décadas: comparando coaxial com fibra não há muita diferença. Já existe tecnologia que faz o coaxial chegar a até 2Mbps. O problema são as conexões e emendas realizadas no caminho. Sempre foi o ponto crítico e lá que há perda de sinal, latência dentre outros problemas. Tecnologia por tecnologia não há, na prática para o consumidor, diferença significativa.
    Se for assim, então todas operadoras usam fibra, já que no caminho de praticamente qualquer acesso a Internet existe um ponto de fibra. A questão é a decepção de assinar fibra e chegar um cabo com tecnologia ultrapassada, que por exemplo, não te dá um upload acima de 10mbps. Pode até ser uma limitação artificial, mas não deixa de ser péssimo pro cliente.

  12. #12
    Junior Member JulioNeto3's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Rafael_Nicoletti View Post
    Se for assim, então todas operadoras usam fibra, já que no caminho de praticamente qualquer acesso a Internet existe um ponto de fibra. A questão é a decepção de assinar fibra e chegar um cabo com tecnologia ultrapassada, que por exemplo, não te dá um upload acima de 10mbps. Pode até ser uma limitação artificial, mas não deixa de ser péssimo pro cliente.
    Como disse, a tecnologia atual, sem qualquer tipo de atualização, permite facilmente encostar em 512Mbps duplex. O limite de 10 Mbps como você relatou é uma configuração que o ISP faz. Faz um teste: usa uma VPN e vai perceber como vai navegar mais fácil. Apesar de proibido os ISPs usam dogwatch pra monitorar o tráfego e capam quem querem (basicamente tudo), afinal se seu instagram carregar mais ou menos rápido a grande maioria não perceberá e com isso conseguem colocar mais assinantes numa largura menor de banda, aumentando a lucratividade.

  13. #13
    Membro Senior Jerry10's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1,208
    Hm eis uma maneira de ganhar dinheiro fácil

  14. #14
    Junior Member Hans_Miilher's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by JulioNeto3 View Post
    Falando como maior fabricante de cabos do Brasil há aduas décadas: comparando coaxial com fibra não há muita diferença. Já existe tecnologia que faz o coaxial chegar a até 2Mbps. O problema são as conexões e emendas realizadas no caminho. Sempre foi o ponto crítico e lá que há perda de sinal, latência dentre outros problemas. Tecnologia por tecnologia não há, na prática para o consumidor, diferença significativa.
    Verdade é: na teoria TD funciona na prática não. Realmente, se formos analisar o coaxial não é tão ruim (docsis 3.1 ou o 4 que estar por vir), porém a fibra sempre vai ter menos emendas e qualquer tipo de interferência. Portanto, de forma resumida a fibra na prática sem vai ser melhor (estabilidade).

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    35
    Quote Originally Posted by Jean_Gouv View Post
    Kkkkkkk
    Trabalhei na VIVO, ela faz a mesma coisa. 50% de fibra ótica e o resto cabo coaxial... Se liga %uD83D%uDE43
    Talvez dependa da região, a minha é de quase 1 ano de instalação e é 100% fibra, a da minha tia tem uns 5 anos e é 100% fibra, o que mudou foi só o equipamento.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by JulioNeto3 View Post
    Como disse, a tecnologia atual, sem qualquer tipo de atualização, permite facilmente encostar em 512Mbps duplex. O limite de 10 Mbps como você relatou é uma configuração que o ISP faz. Faz um teste: usa uma VPN e vai perceber como vai navegar mais fácil. Apesar de proibido os ISPs usam dogwatch pra monitorar o tráfego e capam quem querem (basicamente tudo), afinal se seu instagram carregar mais ou menos rápido a grande maioria não perceberá e com isso conseguem colocar mais assinantes numa largura menor de banda, aumentando a lucratividade.
    Olá, Júlio! Vi que entende de fibra, internet e tals. A minha internet aqui é um pé sem cabeça, porque ela carrega Facebook, Instagram, Whatsapp e etc.. Mas quando chega nos streaming's, twitter, sites, TELEGRAM, ela para de carregar, fica num modo tão lento que não sei o que fazer, já estou cansado de reiniciar o roteador (RG1200), e nada. Quando meço a internet no meu celular ela bate 30 megas, normal para a rede 2.4Ghz, já quando faço no notebook, ele bate 100 megas, normal, já que está na 10/100, só que não carrega quase nada! Jogos? Espero por anos para conseguir entrar, quando jogo fica normal, entre 60 e 80ms. O que pode ser? Algo que possa melhorar?

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by PedroHenriqueN View Post
    Olá, Júlio! Vi que entende de fibra, internet e tals. A minha internet aqui é um pé sem cabeça, porque ela carrega Facebook, Instagram, Whatsapp e etc.. Mas quando chega nos streaming's, twitter, sites, TELEGRAM, ela para de carregar, fica num modo tão lento que não sei o que fazer, já estou cansado de reiniciar o roteador (RG1200), e nada. Quando meço a internet no meu celular ela bate 30 megas, normal para a rede 2.4Ghz, já quando faço no notebook, ele bate 100 megas, normal, já que está na 10/100, só que não carrega quase nada! Jogos? Espero por anos para conseguir entrar, quando jogo fica normal, entre 60 e 80ms. O que pode ser? Algo que possa melhorar?
    Além disso, tem pessoas dizendo que eles colocam coaxial em vez de fibra, aqui em casa o cabo e um CFOAC-BLI, não sei se é fibra ou coaxial.

  18. #18
    Junior Member Sivaldo_Alves's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Contatei 250 megas medindo aqui recebo apenas 170 megas , e pago o preço de 250