LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 36
  1. #1
  2. #2
    Junior Member Yan_De_Jesus's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    4
    Bom pelo fato de ver que o poder público começou a dar preocupação para isso e também por segurança nunca e demais, ruim pois agora algumas operadoras podem ser obrigadas a oferecer o modem ou mesmo outras sem vêem no desejo de abandonados, além do fato de encarecimento.

    Tal esse que novas contratações podem ser feitas pela empresa aumentando a mão de obra e sendo repassado ao consumidor.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    208
    Quote Originally Posted by Yan_De_Jesus View Post
    Bom pelo fato de ver que o poder público começou a dar preocupação para isso e também por segurança nunca e demais, ruim pois agora algumas operadoras podem ser obrigadas a oferecer o modem ou mesmo outras sem vêem no desejo de abandonados, além do fato de encarecimento.

    Tal esse que novas contratações podem ser feitas pela empresa aumentando a mão de obra e sendo repassado ao consumidor.
    Vai encarecer o serviço ( as visitas serão embutidas nas faturas) e deixar o cliente refém, pois a operadora pode gerar um código de acesso que ficará acessível somente a ela e a agência governamental deixando o cliente exposto ao governo e a empresa fornecedora do serviço. É uma medida de controle semelhante às da China.

  4. #4
    Que tipo de mudanças eles farão, caso seja aprovado? Depois de tudo instalado eu troco a senha do admin e também as configurações do wi-fi e senhas.

  5. #5
    Membro Senior cottage's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    711
    absurdo esse gover bozonaro temos que tirar ele

  6. #6
    Boa tarde. Fiquei realmente um pouco perdido e se tiver alguém que possa me ajudar a entender e ser claro e direto no que essa mudança vai trazer a gente(cliente) eu agradeço pela ajuda e informação.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    47
    Pelo que entendi internetzinha de bairrro nao precisa, pq eles nao querem saber da vida de pobres. Vao instalar um espião em sua casa.. Ou seja DESNECESSÁRIO isso nada haver aff

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by cottage View Post
    absurdo esse gover bozonaro temos que tirar ele
    As agências regulatorias são independentes do governo. Bolsonaro não é Lula que ilegalmente interferiu nas agências. Procura um capim melhor que o que vc anda comendo tá estragado.

  9. #9
    Junior Member Mar_al_Novaes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Raulison_Luis10 View Post
    Boa tarde. Fiquei realmente um pouco perdido e se tiver alguém que possa me ajudar a entender e ser claro e direto no que essa mudança vai trazer a gente(cliente) eu agradeço pela ajuda e informação.
    Pelo que entendi, todos os modens vem com umw configuração inicial de login e senha para acessar as configurações do roteador, por lá é possível alterar todas as configurações inclusive acessar a senha e etc, ou seja se alguem conseguir se conectar acesso ao seu Wi-Fi é possivel que ela obtenha muitas coisas. O correto seria que as configurações fosse personalizadas para csda cliente e não padrão.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    2
    Cada uma...
    Last edited by Lima_86; 12-17-2021 at 06:42 PM.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    2
    Interferiu só na PF para acobertar os filhinhos, né? Kkkkk
    Last edited by Lima_86; 12-17-2021 at 06:48 PM.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Mar_al_Novaes View Post
    Pelo que entendi, todos os modens vem com umw configuração inicial de login e senha para acessar as configurações do roteador, por lá é possível alterar todas as configurações inclusive acessar a senha e etc, ou seja se alguem conseguir se conectar acesso ao seu Wi-Fi é possivel que ela obtenha muitas coisas. O correto seria que as configurações fosse personalizadas para csda cliente e não padrão.
    O problema é remover o PPPoE e senha de acesso da conexão assim aumentando o custo pois o usuário final não saberá reconfigurar, desnecessário essa lei.

  13. #13
    Quote Originally Posted by marcosvg12 View Post
    Pelo que entendi internetzinha de bairrro nao precisa, pq eles nao querem saber da vida de pobres. Vao instalar um espião em sua casa.. Ou seja DESNECESSÁRIO isso nada haver aff
    O provedor não precisa de acessar seu roteador para saber sua navegação eles mesmo consegue verificar isso pelo seu login e tráfego mas não vejo a necessidade de acesso as redes de clientes quando se tem milhares de cliente em uma única empresa

  14. #14
    Voltaremos a ditadura com controle de que podemos ver e ouvir

  15. #15
    Junior Member Afonso_Gomes's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    35
    Aqui não entra nenhum dos funcionários, a não ser que der defeito nós roteadores mesmo assim se eu estiver em casa pois se tiver apenas meu Pai eles nem passa do portão.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Eu como atuante de suporte técnico em operadora grande, digo que isso é totalmente absurdo, pq óbvio que vai gerar um maior custo pras grandes operadoras e isso obviamente vai ser embutido na sua fatura como se fosse um preço de reajuste exorbitante do serviço contratado, fora que os provedores que até o momento não cobram uma visita técnica possam começar a cobrar a visita para o cliente em taxas altas também, é por isso que existe um padrão nos modens, para que seja em um custo benefício"Ok"....

  17. #17
    Junior Member Strathusbr's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    2
    Essas configurações podem ser feitas pelo provedor remotamente via OMCI, TR069 etc... totalmente desnecessário visita física ao local para alterar essas configurações.

  18. #18
    Junior Member Diogo_DB's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    3
    No provedor que trabalho isso já é padrão, todo cliente tem uma senha única que é diferente pra cada um. Isso já é configurado no dia da instalação.
    Não é necessário visita presencial para troca dessas senhas, poderia ser feito tudo remotamente.

  19. #19
    Quote Originally Posted by cottage View Post
    absurdo esse gover bozonaro temos que tirar ele
    Oq q tem bolsonario com M da anatel para de ser jumento

  20. #20
    Membro Senior MAKONHA's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    395
    Dinheiro no bolso do governo e pão no seu cool, fool!

  21. #21
    A minha casa é inviolável não vai entrar ninguém da operadora aqui, a não ser que dei defeito no roteador, a não ser que o roteador queime, a não ser que roteador exploda, a não ser que eu solicite. Foda-se a Anatel e as regras dela....

  22. #22
    Quote Originally Posted by marcosvg12 View Post
    Pelo que entendi internetzinha de bairrro nao precisa, pq eles nao querem saber da vida de pobres. Vao instalar um espião em sua casa.. Ou seja DESNECESSÁRIO isso nada haver aff
    Verdade

  23. #23
    Cuidado com quem entra dentro da sua casa, seja ele técnico da operadora ou quem que seja

  24. #24
    O que a Anatel deveria existir é que o equipamento da operadora trabalhe em modo bridge e que seja adotado o IPV6 para que cada usuário tivesse um IP real na rede, parar de usar CGNAT.
    Quanto à senha, muitos provedores têm um app em que o cliente pode trocar a senha.
    Eu particularmente prefiro não usar o roteador do provedor. Acho que deveriam dar a opção de usar uma ONU em bridge e cada um se vira com seu roteador, switch, access point...

  25. #25
    Junior Member Chrystianbm's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by cottage View Post
    absurdo esse gover bozonaro temos que tirar ele
    Sim, vamos colocar o moro para prender o lula novamente.

  26. #26
    Onde esse povo viu que tal procedimento "deverá" ser feito in loco? Povo burro, esse mesmo povo que passa pra frente as fake news do kit gay, kit covid, aids na vacina, vacina dá câncer/autismo/down etc. Vão visitar o capeta seus "pal no cool"

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,231

    Anatel sem noção ou reportagem mal feita?
    Vai para a lista de ideias absurdas de burocratas sem noção querendo "mostrar trabalho", tipo placa do mercosul, kit de primeiros socorros nos carros, e tantos outros. Os aparelhos entregues pelas operadoras já são configurados na fábrica com senhas individuais. E já vêm com um recurso ativado em que é possível alterar configurações remotamente pela operadora, sem técnico na casa do cliente. A primeira visita é necessário que seja presencial porque tem que passar cabo ou fibra da rua para dentro da construção, verificar o local onde ficará o equipamento e ativar os serviços contratados. Depois disso, visita presencial só em caso de dano físico no cabeamento ou equipamento, todas configuraçãos passam a ser remotas.


  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,280
    Quote Originally Posted by Chrystianbm View Post
    Sim, vamos colocar o moro para prender o lula novamente.
    Quem defende o Bolsonaro é rico ou empresário,se vc não tiver incluso nenhuma dessas duas vc é sem noção.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Miguel_Luis View Post
    Olha como o idiota quer se passar por inteligentinho.... Sim, houve material gay nas escolas de educação infantil, eu trabalhava numa e o material pedagógico realmente foi distribuido pelo MEC. Sim, algumas vacinas desenvolvidas para combater a pólio REALMENTE causaram câncer, tanto que houve um pedido de desculpa da OMS... Pesquise seu retardado! As vacinas experimentais contra COVID estão matando milhares, mais uma vez saia da bolha de maconheiros e viados do PSOL que vc vive, há milhares de relatos no Brasil e milhões por todo mundo. Esses viados passam o dia dando o cu e não tem tempo pra saber o que tá acontecendo no mundo, depois ficam nervosinhos quando leem verdades que o seu cérebro, geralmente chapado por alguma substância entorpecente, não consegue processar.
    Pois é!
    E ainda há lugares onde falar que o número de gente afetada de forma negativa pelas vacinas pode estar acima do que seria tolerável é uma blasfêmia. Acho que as pessoas só se importam consigo mesmas. Se as eventuais sequelas ou até mesmo morte não for em alguém próximo, que os jogos continuem.
    E ainda existem as palavras pra lá de proibidas. Ivermectina, por exemplo, é a mais proibida de todas.

  30. #30
    Junior Member Ana_PaulaSilva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Localização
    Santarém
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by Miguel_Luis View Post
    Olha como o idiota quer se passar por inteligentinho.... Sim, houve material gay nas escolas de educação infantil, eu trabalhava numa e o material pedagógico realmente foi distribuido pelo MEC. Sim, algumas vacinas desenvolvidas para combater a pólio REALMENTE causaram câncer, tanto que houve um pedido de desculpa da OMS... Pesquise seu retardado! As vacinas experimentais contra COVID estão matando milhares, mais uma vez saia da bolha de maconheiros e viados do PSOL que vc vive, há milhares de relatos no Brasil e milhões por todo mundo. Esses viados passam o dia dando o cu e não tem tempo pra saber o que tá acontecendo no mundo, depois ficam nervosinhos quando leem verdades que o seu cérebro, geralmente chapado por alguma substância entorpecente, não consegue processar.
    Vai se tratar doente.