LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,744

    Finalmente o 5G! Claro libera uso da frequência de 2,3 GHz em São Paulo e em Brasília

    Clientes da operadora com planos ativos e aparelhos compatíveis com vão poder usar a nova tecnologia em regiões específicas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    974
    Atualização dos planos será automática? Quem tem plano 4g vai atualizar automaticamente pra 5g? Bem que eles poderiam junto com o lançamento do 5g aumentar essas franquias. Iniciando em 50gb por 50 reais já seria alguma coisa

  3. #3
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Atualização dos planos será automática? Quem tem plano 4g vai atualizar automaticamente pra 5g? Bem que eles poderiam junto com o lançamento do 5g aumentar essas franquias. Iniciando em 50gb por 50 reais já seria alguma coisa
    Sem chance, é lançamento, novidade, vai ser mais caro

  4. #4
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    700MB/s na frequência de 2,3GHz está excelente, visto que essa frequência é baixa, então a frequência de 3.5GHz deve atingir fácil os 2GB/s, gostei %uD83D%uDC4D, agora é aguardar a expansão do 5G ano que vem.

  5. #5
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Essa frequência de 2,3GHz do 5G tem melhor penetracão em ambientes fechados do que a frequência de 2,6GHz do 4G.

  6. #6
    Membro Senior PanosPanay's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Atualização dos planos será automática? Quem tem plano 4g vai atualizar automaticamente pra 5g? Bem que eles poderiam junto com o lançamento do 5g aumentar essas franquias. Iniciando em 50gb por 50 reais já seria alguma coisa
    Primeiro tu precisa comprar um smartphone com 5G.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    974
    Quote Originally Posted by PanosPanay View Post
    Primeiro tu precisa comprar um smartphone com 5G.
    Sim eu tenho celular compatível com 5g. Desde ano passado os celulares estão vindo com suporte ao 5g no Brasil, quando ele realmente chegar já vai ter uma parcela boa de consumidores já com aparelhos compatíveis, diferente se eu não estou enganado da época do 3g e 4g

  8. #8
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,163
    Esperando o 3,5ghz esse sim é o top

  9. #9
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    Eu era o 5G.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    Quote Originally Posted by PanosPanay View Post
    Primeiro tu precisa comprar um smartphone com 5G.
    Eu pensei que telefones TDMA funcionariam com o 5G

  11. #11
    Junior Member Marcello C.G's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    80
    Esperando chegar logo em Rio Verde GO pra meu Mi 11 Lite 5G %uD83E%uDD29%uD83E%uDD29%uD83E%uDD29

  12. #12
    Do q adianta essa pompa toda pro 5G se ainda nem levaram o 4G pra todo mundo...

  13. #13
    Junior Member Ded_Martins's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Atualização dos planos será automática? Quem tem plano 4g vai atualizar automaticamente pra 5g? Bem que eles poderiam junto com o lançamento do 5g aumentar essas franquias. Iniciando em 50gb por 50 reais já seria alguma coisa
    Só a oi q faz isso 50g por 50,00 mais já está se despedindo.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    A Algar já oferece 50GB por $54,90. E foi a primeira a lançar o 5G com as novas frequências no Brasil, antes mesmo da Claro.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    19
    Claro é aquela que metade da rede não pega nem 4g direito?

  16. #16
    Junior Member Jonathas_Sales's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Lokito42 View Post
    Claro é aquela que metade da rede não pega nem 4g direito?
    Cara, taí uma coisa que eu nunca entendi dessa rede da Claro. Pra tu usar o 4G bom tu tem que estar praticamente próximo de uma torre deles, diferente da Tim e Vivo que tem uma boa cobertura 4G e 4.5G aqui em São Luís. Na Claro o celular passa a maior parte do tempo no H+. Um lixo de sinal.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Jonathas_Sales View Post
    Cara, taí uma coisa que eu nunca entendi dessa rede da Claro. Pra tu usar o 4G bom tu tem que estar praticamente próximo de uma torre deles, diferente da Tim e Vivo que tem uma boa cobertura 4G e 4.5G aqui em São Luís. Na Claro o celular passa a maior parte do tempo no H+. Um lixo de sinal.
    Eu uso a claro tbm moro em São Luís, realmente muitas das vezes preciso forçar o sinal para ficar somente no 4g+ através de mudança da rede só para o 4g+ essa semana consegui forçar para 5g estava numa região nobre daqui porém só dessa forma mesmo que consegui, mas a maioria das vezes só rede 3g.

  18. #18
    Junior Member Jonathas_Sales's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by joao_5322 View Post
    Eu uso a claro tbm moro em São Luís, realmente muitas das vezes preciso forçar o sinal para ficar somente no 4g+ através de mudança da rede só para o 4g+ essa semana consegui forçar para 5g estava numa região nobre daqui porém só dessa forma mesmo que consegui, mas a maioria das vezes só rede 3g.
    Foi naquela região do Shopping da Ilha, Cohama ou Holandeses? No site da Claro consta cobertura 5G lá, mas já vi esse mapa antes de alguns orgaões contestarem a Claro sobre as propagandas do 5G sem mesmo ter ocorrido o leilão. Desconfio que seja o DSS.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Jonathas_Sales View Post
    Foi naquela região do Shopping da Ilha, Cohama ou Holandeses? No site da Claro consta cobertura 5G lá, mas já vi esse mapa antes de alguns orgaões contestarem a Claro sobre as propagandas do 5G sem mesmo ter ocorrido o leilão. Desconfio que seja o DSS.
    Foi no ilha

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by joao_5322 View Post
    Foi no ilha
    Mas somente forçando a rede para 5g

  21. #21
    E o aumento da franquia? Nada?

  22. #22
    Junior Member Vinicius_Caval's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Lokito42 View Post
    Claro é aquela que metade da rede não pega nem 4g direito?
    Uma merda, sinal ruim em vários locais, não sei como é a operadora que tem mais clientes portados.

  23. #23
    Junior Member Vinicius_Caval's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Jonathas_Sales View Post
    Cara, taí uma coisa que eu nunca entendi dessa rede da Claro. Pra tu usar o 4G bom tu tem que estar praticamente próximo de uma torre deles, diferente da Tim e Vivo que tem uma boa cobertura 4G e 4.5G aqui em São Luís. Na Claro o celular passa a maior parte do tempo no H+. Um lixo de sinal.
    Verdade o sinal da Claro, passa a maior parte do tempo em H+, já tive Claro e quando eu ia para o interior com ela, dificilmente o 4G aparecia, portei pra Tim e o sinal é muito superior.