LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,906

    Amazon Echo Dot: documentos indicam que usuários perderam interesse nos alto-falantes inteligentes

    Documento vazado indica que a Amazon está ciente de que clientes não utilizam todas as funções da Echo Dot.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    323
    Sinceramente, eu só vejo 3 utilidades...

  3. #3
    Junior Member gabrielob's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    O problema nem é skills complexas, e sim que a maioria delas nem funcionam mais. Você faz login e falha, dá erro 404, etc

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Não duvido que esses 15 a 25% sejam compradores que compraram apenas uma caixa de som, e escolheram a linha Echo apenas por ter a AI como diferencial, provavelmente são o tipo de cliente que estava cogitando comprar uma JBL GO quando comprou a Echo Dot, logo, as funções de cada inteligente não são um diferencial para eles e, certamente, não são clientes que compraram outro modelo Echo.

  5. #5
    Junior Member Osiel_Gomes's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Khalie View Post
    Sinceramente, eu só vejo 3 utilidades...
    Eu tenho 2 echo dot3 e 1 e echo show 8. Produtos ótimos. Eu mesmo configurei tudo. Criei cenas, alarmes, automatizei minha casa toda. O problema é que tem muitos preguiçosos que não gostam de ler os manuais. Geração nutrela que quer tudo na mão.

  6. #6
    Junior Member Arthur_Sette's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    5
    Tem muitas falhas no sistema. Tenho uma tv sony 65 4k Android e sempre que tento ligar por voz ela não atende, tenho que reiniciar a tv. Acaba desanimando a colocar novos itens e na hora do comando não funcionar. Dá trabalho para configurar

  7. #7
    Ganhei uma ecko dot versão 3
    Amei
    Então fui lá e comprei a ecko show 8 polegadas
    E pretendo compra a de 15 quando sair
    Amo as funções que me proporcioma

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    10
    A muitas falhas no sistema, ainda é uma programação muito limitada. Isso desanima e os dispositivos ficam como caixinhas de som.

  9. #9
    Quote Originally Posted by Al_xie_Allan_Teles View Post
    Ganhei uma ecko dot versão 3
    Amei
    Então fui lá e comprei a ecko show 8 polegadas
    E pretendo compra a de 15 quando sair
    Amo as funções que me proporcioma
    No q vc mais usa?

  10. #10
    Junior Member J_Alexandre's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    9
    A assistente da Google está bem melhor, Alexa parece que parou no tempo, aki no Brasil!

  11. #11
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    911
    Se for ver por mim é verdade, vendi minha dot e echo show fiquei só com a Studio pq a qualidade de áudio é boa... Perde se o interesse rápido mesmo... Se tivesse apenas um aparelho com uns 300s microfone só para dar comandos eu compraria já sei que tem a flex mas deveria ter mais microfones.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    10
    Si perderam o interesse porque o estoque da Amazon da echo dot 3 acabou

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Eu tenho um echo dot e um echo show há 2 anos, uso skills e como desenvolvedor de software até fiz uma skill pra brincar e realmente você perde o interesse rapidamente. Tenho filhos e outro dia disse para a Alexa ir dormir ela me respondeu de maneira não criada. Esperava que ela desligasse a tela e ficasse no mudo, mas simplesmente respondeu "não preciso dormir". Se você está educando seus filhos, há de concordar que não é uma boa resposta. Sem contar que temos peidos músicas bem claramente e ela me vem com músicas de MC'P*taria, que é totalmente diferente de piano clássico que pedimos.

  14. #14
    Acredito que em países de principal interesse da marca seja verdade, mas aqui no Brasil nem mesmo temos acesso a várias funcionalidades do produto ainda. Aqui no Brasil acredito que isso ainda de muito a acontecer. Mesmo que os usuários usem apenas para funções específicas do interesses de cada um ainda terá um aumento significativo no Brasil. Eu tenho 12 dispositivos da marca, e mesmo gostando mais do Google assistent para cada inteligente, os dispositivos da Amazon são mais fáceis de serem usados pelos meus convidados

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    3
    O problema é que nós brasileiros somos limitados nas funções, não temos nem metade do que está disponível nos Estados Unidos, isso é frustante já que pagamos pelos dispositivos.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Acho que a questão não é a falta de interesse, é a falta de necessidade de você utilizar a todo momento.... tipo, as minhas ficam paradinhas aqui, aí uso pra escutar músicas, as vezes escuto as notícias do G1 e CBN e podcasts, fora isso ela tá aqui pra responder perguntas como previsão do tempo, as vezes eu pergunto as horas, as vezes eu peço pra ela fazer uma conta, entre outras coisas, mas as vezes eu fico um ou outro dia sem usar pra nada, normal, não é falta de interesse, é falta de necessidade apenas.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    3
    Também amo, automatizei 80% da minha casa e estou satisfeito, mas ainda brigo para que o Brasil tenha as mesmas funções que os EUA

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    3
    No Brasil não tem skills para baixar como nos Estados Unidos, as televisões mais modernas daqui são acessíveis para poucos por causa do preço e as tvs na maioria nao se conectam com alexa. Pra completar, o amazon fire stick, unico que conecta ao alexa, no Brasil nao acessa Hbo Max, que é um dos streamers mais importantes. Então não sobra muita coisa mesmo pra fazer alem de acender a lâmpada.

  19. #19
    O aplicativo é horrível, pesado e lento. Precisa melhorar muito

  20. #20
    Junior Member Bilie_Channel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    4
    Pra mim o problema é a pessoa comprar a dot e mais nada, quando o oposto deveria ser feito, tenho fita led na cama, interruptores inteligentes, controle remoto inteligente, sensor de abertura da porta, tudo isso integrado a echo dot 3 e echo show 5, aí faz sentido.
    Mas se a pessoa compra só a echo e quer fazer tudo uso fica frustrado.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    1
    Tenho 3, sendo uma dot e 2 echo. Sinceramente ter que ficar repetindo comandos é um saco e sim, é limitado.

  22. #22
    Junior Member Reinaldo3003's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    gosto de tecnologia, porém não comprei o dispositivo porque nem os assistentes do celular eu utilizo, são interessantes no início, mas eu acho que quem compra pensa que vai ser uma inteligência semelhante a que tem nos filmes de ficção, quando descobrem a verdade, encostam como mais uma coisa inútil.

  23. #23
    Junior Member Helder_Costa's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    2
    Eu tenho uma e configurei tudo no meu quarto, ela liga praticamente tudo luzes meu computador , minha tv meu ventilador até o ar condicionado. Sinceramente ela facilita muito meu dia a dia até nos estudos me da um auxílio na hora de tirar uma dúvida

  24. #24
    Vejo vídeos explicando como usa ou fazendo alguns comandos, mas não vi nenhum vídeo até hoje demonstrando a real utilização de um assistente virtual em uma casa com família e crianças, por exemplo: se tem que ter uma conta cadastrada, então todos da casa irão registrar na conta do responsável, então uma notificação de trabalho ou qlqr outra coisa mais pessoal, todos da casa terão acesso? Playlist de músicas? Preferência de notícias? Se é algo muito pessoal (até pq o nome já diz, assistente pessoal virtual) como fica na questão de uma família com um aparelho desses onde todos tem acesso?

  25. #25
    A pior coisa é ela responder para qualquer pessoa, tinha que ter um jeito dela receber comandos de uma só pessoa, isso facilitaria na automação, ficaria mais segura.