LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 63
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,441

    iPhone 14 pode não ter mais slot para chip físico, trabalhando apenas com eSIM

    Segundo analistas, somente alguns modelos terão displays ProMotion com taxa de atualização variável de até 120Hz.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Pelo que eu vi por aí, esse rumor e para o 15 e somente às versões pro. O rumor tbm fala da saída do Lightning, podendo ser carregado só pelo MagSafe.
    Vai ser tenso se a Apple fizer isso, pq o resto vai na onda %uD83D%uDE12%uD83D%uDE12

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Tenho o eSIM no meu S20 e foi um parto para fazer a ativação. Fui em uma loja da TIM e vieram com um papo de que somente contratando um plano pós pago com pagamento no cartão de crédito seria possível a ativação do eSIM. Mesmo mostrando no site que era válido para todos. Liguei no atendimento e com muito custo registraram a minha reclamação e deram um número de protocolo, que dai eu abri uma reclamação na Anatel por venda casada. Rapidinho uma pessoa da TIM entrou em contato comigo para falar que era errado o que me ofereceram e que eu poderia ir na loja ativar. Volto na loja e o mesmo papo. Mostrei o e-mail que me mandaram e disse que queria a informação por escrito, porque eu iria fazer uma reclamação formal no procom que a loja estava praticando venda casada. Na hora o papo mudou e "usaram outro sistema" para ativar o meu eSIM. Mas antes veio o papo de que estavam sem sistema, e eu sentado e falei que aguardava, e que só desocuparia a cadeira quando o sistema voltasse.Não adianta muito migrar para o eSIM sem antes não falar com as operadoras e fazer com que elas simplesmente façam a ativação do eSIM.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Pelo que eu vi por aí, esse rumor e para o 15 e somente às versões pro. O rumor tbm fala da saída do Lightning, podendo ser carregado só pelo MagSafe.
    Vai ser tenso se a Apple fizer isso, pq o resto vai na onda %uD83D%uDE12%uD83D%uDE12
    Coitado de quem usa iPhone para fins profissionais. Como vai fazer para passar um vídeo pesadíssimo ProRes de maneira rápida para um PC? E olha que a Lightning ainda usa USB 2.0. Nem tudo o que a Apple faz a indústria copia. Notch e FaceID por exemplo foi completamente ignorado.

  5. #5
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,622
    Que bom. É evolução a Apple aí as vão fazer também

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Coitado de quem usa iPhone para fins profissionais. Como vai fazer para passar um vídeo pesadíssimo ProRes de maneira rápida para um PC? E olha que a Lightning ainda usa USB 2.0. Nem tudo o que a Apple faz a indústria copia. Notch e FaceID por exemplo foi completamente ignorado.
    o Notch foi amplamente usando pelos celulares Android apos o surgimento do Iphone X pelos anos de 2017 e 2018, Tao usando que apenas a samsung e Sony na epoca nao aderiram, todas as outras marcas adotaram. o FaceID da apple também ressuscitou uma função que o android ja tinha mas havia abandonado, reconhecimento facial, apos o iphone X, todas as marcas voltaram a implementar essa funçao de forma nativa, algumas incluiriam o sensor 3D no notch enquanto a maioria colcou apenas uma leitura facial 2D, mais basica e menos segunra, Recurso esse que ainda usando ate hoje em varios celulares.

  7. #7
    Membro Senior CyberCop's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    265
    A ideia do aparelho ter somente eSim eu apoio 100%!

  8. #8
    Membro Senior Jerry10's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1,208
    E existe eSIM atualmente?
    Alguma empresa vende eSIM?

  9. #9
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Eu apoio. Vai aumentar a segurança. Mais uma dificuldade imposta a bandidagem

  10. #10
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Tenho o eSIM no meu S20 e foi um parto para fazer a ativação. Fui em uma loja da TIM e vieram com um papo de que somente contratando um plano pós pago com pagamento no cartão de crédito seria possível a ativação do eSIM. Mesmo mostrando no site que era válido para todos. Liguei no atendimento e com muito custo registraram a minha reclamação e deram um número de protocolo, que dai eu abri uma reclamação na Anatel por venda casada. Rapidinho uma pessoa da TIM entrou em contato comigo para falar que era errado o que me ofereceram e que eu poderia ir na loja ativar. Volto na loja e o mesmo papo. Mostrei o e-mail que me mandaram e disse que queria a informação por escrito, porque eu iria fazer uma reclamação formal no procom que a loja estava praticando venda casada. Na hora o papo mudou e "usaram outro sistema" para ativar o meu eSIM. Mas antes veio o papo de que estavam sem sistema, e eu sentado e falei que aguardava, e que só desocuparia a cadeira quando o sistema voltasse.Não adianta muito migrar para o eSIM sem antes não falar com as operadoras e fazer com que elas simplesmente façam a ativação do eSIM.
    Já tentei ativar no celular e tbm não consegui. Da para ter a mesma linha ativads no relógio e no celular?

  11. #11
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Traduzindo : Samsung e Xiaomi já cortando o slot do chip nos S22 FE e 12T/12T Pro dia 2 de janeiro.

  12. #12
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Jerry10 View Post
    E existe eSIM atualmente?
    Alguma empresa vende eSIM?
    Poucos países usam.

  13. #13
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by CyberCop View Post
    A ideia do aparelho ter somente eSim eu apoio 100%!
    Aí fazem aparelho de "chip único".

    Não tendo como ter 2 linhas tipo pessoal + profissional.
    Muita gente qdo vai ao exterior usa chip do local por ser mais barato que roaming internacional.

  14. #14
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,366
    Isso pra mim é retrocesso, o chip físico é bem mais prático e menos burocrático.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    O proposito do eSIM é voce escanear um QRcode e ativar seu numero da operadora, mas na realidade as operadoras nao estao prontas ainda pra isso

  16. #16
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    O proposito do eSIM é voce escanear um QRcode e ativar seu numero da operadora, mas na realidade as operadoras nao estao prontas ainda pra isso
    Pq não? Qualquer um pode transformar seu chip em "e-sim" e de graça. Fiz isso semana passada na vivo, sem dificuldades e sem pagar nada.

  17. #17
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by Jerry10 View Post
    E existe eSIM atualmente?
    Alguma empresa vende eSIM?
    Aqui no Brasil. Semana passada mesmo, passei meu numero vivo para e-sim, na loja da vivo e sem dificuldade nenhuma. (e de graça)

  18. #18
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Poucos países usam.
    MUITOS países usam, se não ela não faria isso né...

  19. #19
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Tenho o eSIM no meu S20 e foi um parto para fazer a ativação. Fui em uma loja da TIM e vieram com um papo de que somente contratando um plano pós pago com pagamento no cartão de crédito seria possível a ativação do eSIM. Mesmo mostrando no site que era válido para todos. Liguei no atendimento e com muito custo registraram a minha reclamação e deram um número de protocolo, que dai eu abri uma reclamação na Anatel por venda casada. Rapidinho uma pessoa da TIM entrou em contato comigo para falar que era errado o que me ofereceram e que eu poderia ir na loja ativar. Volto na loja e o mesmo papo. Mostrei o e-mail que me mandaram e disse que queria a informação por escrito, porque eu iria fazer uma reclamação formal no procom que a loja estava praticando venda casada. Na hora o papo mudou e "usaram outro sistema" para ativar o meu eSIM. Mas antes veio o papo de que estavam sem sistema, e eu sentado e falei que aguardava, e que só desocuparia a cadeira quando o sistema voltasse.Não adianta muito migrar para o eSIM sem antes não falar com as operadoras e fazer com que elas simplesmente façam a ativação do eSIM.
    Essa semana fui numa loja da vivo, pedi pra transformar meu chip fisico em e-sim, pra usar como segunda linha e fizeram na hora e sem custo adicional. A tim tbm já tive. Agora está bem mais fácil.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    554
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Tenho o eSIM no meu S20 e foi um parto para fazer a ativação. Fui em uma loja da TIM e vieram com um papo de que somente contratando um plano pós pago com pagamento no cartão de crédito seria possível a ativação do eSIM. Mesmo mostrando no site que era válido para todos. Liguei no atendimento e com muito custo registraram a minha reclamação e deram um número de protocolo, que dai eu abri uma reclamação na Anatel por venda casada. Rapidinho uma pessoa da TIM entrou em contato comigo para falar que era errado o que me ofereceram e que eu poderia ir na loja ativar. Volto na loja e o mesmo papo. Mostrei o e-mail que me mandaram e disse que queria a informação por escrito, porque eu iria fazer uma reclamação formal no procom que a loja estava praticando venda casada. Na hora o papo mudou e "usaram outro sistema" para ativar o meu eSIM. Mas antes veio o papo de que estavam sem sistema, e eu sentado e falei que aguardava, e que só desocuparia a cadeira quando o sistema voltasse.Não adianta muito migrar para o eSIM sem antes não falar com as operadoras e fazer com que elas simplesmente façam a ativação do eSIM.
    Essa malandragem que ocorre nas empresas do BR para enganar os consumidores é de matar.
    Pq mesmo se uma empresa X seja honesta e faça as coisas corretas, o brasileiro já está tão acostumando a toma na tarraqueta, que se o consumidor não entender ou não gostar do produto/serviço da empresa já vai achar que está sendo passado para tras, pq sempre é isso, sempre são empresas tentando enganar o consumidor.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,429
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Aí fazem aparelho de "chip único".

    Não tendo como ter 2 linhas tipo pessoal + profissional.
    Muita gente qdo vai ao exterior usa chip do local por ser mais barato que roaming internacional.
    Salvo engano, a linha 13 já tem dois eSim.

  22. #22
    Membro Senior Jerry10's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1,208
    Quote Originally Posted by Marlonfuh View Post
    Aqui no Brasil. Semana passada mesmo, passei meu numero vivo para e-sim, na loja da vivo e sem dificuldade nenhuma. (e de graça)
    Mais todos os cells pode usar eSIM ?

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Jerry10 View Post
    Mais todos os cells pode usar eSIM ?
    eSIM vem soldado na placa do aparelho é tipo uma memoria mesmo. Tira o plastico de um chip comum, é tipo aquilo aquele metal é um circuito eletronico com memoria

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    eSIM vem soldado na placa do aparelho é tipo uma memoria mesmo. Tira o plastico de um chip comum, é tipo aquilo aquele metal é um circuito eletronico com memoria
    voce pode apagar o e-sim e cadastrar outro numero se quiser é praticamente uma memoria

  25. #25
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    Nada democrático.
    Não gostei!

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,170
    eSim é super prático , é muito mais seguro , se alguém roubar o celular não poderá fazer nada com ele se tiver só eSim já que para mudar precisa entrar em contato com a operadora , acho que isso deveria virar regra , eu mudei meu chip pare eSim de boa, foi super rápido, depois para portar basta eu ligar e portar o número para outro celular.
    Volto a falar que é muito mais seguro usar eSim, isso acaba com o roubo de celulares, que ficaria só para retirar peças mesmo

  27. #27
    Membro Senior CyberCop's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    265
    eSim muito mais seguro. Chip físico queima, pode ser extraído com facilidade do aparelho, furtado.

  28. #28
    Membro Senior CyberCop's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    265
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    O proposito do eSIM é voce escanear um QRcode e ativar seu numero da operadora, mas na realidade as operadoras nao estao prontas ainda pra isso
    Já faz muito tempo que o eSim são ativados nas operadoras sem burocracia nenhuma

  29. #29
    Membro Senior Maykon_Michael's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    640
    Gostei dessa ideia vou ver se a Tim faz isso pra mim e também tenho um Sony Xperia xa ultra sem gaveta porque não sei o onde sumiu aí vou pedir pra Tim por um número

  30. #30
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    eSim no Brasil e um porre. Ele sempre empurram um plano falando que n pode fornecer o chip além do plano pós pago.
    Na Vivo mesmo, em que tive experiência recente, embora no site conste que o eSim abrange todos os planos, a compra só pode ser feita na loja física, a qual sempre fala que só vende no plano pós pago.