LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 105
  1. #61
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    Essa briga Mediatek vs Qualcomm promete pra 2022, O Futuro é PIK4!
    Klr oh bixo chato é Fanboy, então briguem, briguem dsgrcds

  2. #62
    Membro Senior SirSnapdragon's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Localização
    EARTH
    Posts
    301
    Snapdragon; Winner forever!!

  3. #63
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,970
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    É mais barato por usar as GPU genéricas da Mali(todo processador mais barato como MTK, Unisoc, Rockchip e etc usa) que consomem bateria e não seguram FPS por muito tempo, não ter um suporte a tecnologias novas maior e pelo ISP inferior até mesmo aos SD7xx mais avançados(778G e 780G)

    Seria caro se vendesse ao mesmo preço do Snap, mas por 20 dólares a menos está bom.
    Estranho o meu aquece não posso negar, mas não cai o FPS..
    Porém usando jogos no gráfico mais alto e com muitos detalhes na Unreal engine em OpenGL a bateria não dura, mas e um SoC intermediário e usando ele normalmente a bateria rende dois dias só com internet, vídeos e redes sociais um joguinho simples ou outro sem stressar o sistema tranquilamente..
    O meu Hélio G95 e atualizado e um bom Soc intermediário, só peca nas fotos..

  4. #64
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,970
    Quote Originally Posted by Daoma View Post
    Aí é sonhar demais.... Ashuashuashu....

    O Soct da Samsung mal saiu do papel ainda com a GPU AMD RDNA2 ashuashuashu. AMD não tem experiência na produção de GPU para desenvolvimento mobile, e isso acumulará com os problemas que a Samsung não consegue resolver que é o seu superaquecimento nos exynos.
    Daoma a AMD e a antiga Ati..
    A história não vou contar, mas vou dizer uma palavra: Adreno..
    Quem sabe, ficou fácil kkkk

  5. #65
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,970
    Quem diria que a "guerra dos Chips" nós comentários e uma comédia kkkkkk

  6. #66
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,841
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Estranho o meu aquece não posso negar, mas não cai o FPS..
    Porém usando jogos no gráfico mais alto e com muitos detalhes na Unreal engine em OpenGL a bateria não dura, mas e um SoC intermediário e usando ele normalmente a bateria rende dois dias só com internet, vídeos e redes sociais um joguinho simples ou outro sem stressar o sistema tranquilamente..
    O meu Hélio G95 e atualizado e um bom Soc intermediário, só peca nas fotos..
    A questão é que um 720G faz isso tudo, melhor e olha os preços...

  7. #67
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,841
    Quote Originally Posted by Daoma View Post
    Adreno 730 consome muita energia em troca de 1 fps a mais que a nova Mali G710 Mp10 no DM9000

    Efeito comparativo :

    GFXBench modo Aztec Ruin@1444
    GPU Mali G710 Mp10 42 FPS/8.2w
    GPU Adreno 730 43 FPS/11.2w

    Adreno 730 consome 3w a mais para entregar apenas 1FPS a mais em relação a Mali G710 MP10 no DM9000
    A GPU "Genérica" é mais eficiente e portanto, tem melhor benefício a processamento sustentado, já que vai aquecer menos o processador
    Fonte: Moto X30 sem dissipador
    Não cansa?

  8. #68
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,841
    Quote Originally Posted by Daoma View Post
    OPPO, Oneplus, Vivo, Redmi, Samsung....
    Oppo Find 4 (Pro é do Snap), Vivo X70 Pro (Pro+ é Snap), Redmi K50 Gaming (K50 Pro é...), Galaxy S é só Exynos e Snapdragon.

  9. #69
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Daoma View Post
    Adreno 730 consome muita energia em troca de 1 fps a mais que a nova Mali G710 Mp10 no DM9000

    Efeito comparativo :

    GFXBench modo Aztec Ruin@1444
    GPU Mali G710 Mp10 42 FPS/8.2w
    GPU Adreno 730 43 FPS/11.2w

    Adreno 730 consome 3w a mais para entregar apenas 1FPS a mais em relação a Mali G710 MP10 no DM9000
    A GPU "Genérica" é mais eficiente e portanto, tem melhor benefício a processamento sustentado, já que vai aquecer menos o processador
    Vamos ver isso na prática, MTK + Mali sempre foram melhores nos benchmarks, mas no uso real são horríveis.

  10. #70
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Nem vai ter briga...
    Ninguém vai usar o D9000 em smartphone da categoria dos smartphones com o gen1
    Pois é, se a Samsung usar vai ser no máximo em um futuro M63, ela não vai querer sujar a qualidade da linha S com isso(mais fácil colocar o SD888 ou Exynos 2100 no S21 FE).

  11. #71
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    O tensor é o ex1080 com dois X1 e variações de npu. ..O Google poderia fazer tais modificações em algum dimensity mas também não teve coragem %uD83D%uDE14
    Sério mesmo? Por essa eu não esperava, esse 1080 se não me engano é um intermediário premium(ainda prefiro ele do que o MTK D1000)...

  12. #72
    Membro Senior Daoma's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    394
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Daoma a AMD e a antiga Ati..
    A história não vou contar, mas vou dizer uma palavra: Adreno..
    Quem sabe, ficou fácil kkkk
    Eu conheço um pouco da história sobre a divisão da antiga ATI, mas naquela época, o setor mobile foi extinto e o que sobrou foi migrado para a Qualcomm
    Hoje a AMD mesmo tendo sua história relacionada a ATI, ela não dispõe de pesquisas nem investimentos a longo prazo nesse ramo

  13. #73
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Estranho o meu aquece não posso negar, mas não cai o FPS..
    Porém usando jogos no gráfico mais alto e com muitos detalhes na Unreal engine em OpenGL a bateria não dura, mas e um SoC intermediário e usando ele normalmente a bateria rende dois dias só com internet, vídeos e redes sociais um joguinho simples ou outro sem stressar o sistema tranquilamente..
    O meu Hélio G95 e atualizado e um bom Soc intermediário, só peca nas fotos..
    Teve sorte na parte da bateria, lembra de quando eu falei que não levava 6 meses pro A12 do vizinho não durar 1 dia inteiro sem descarregar e começar a superaquecer? Com 4 meses de uso o celular já teve 3 avisos de que precisaria reduzir os recursos pra impedir um desligamento por causa do calor, fora que a bateria que antes durava até 40h sem ir pro carregador tá levando de 7-8h até no máximo 20-21h, e o Sistema Android que só consumia uns 5% tá cumprindo a tradição dos MediaTek, chegando a 35% e superando o consumo da tela(e ainda falta 8 parcelas de quase 180 reais pra pagar)

    Tem outro aqui que comprou um One Macro usado e tá passando pela mesma situação, fora os K12+ e Moto E4 Plus que eu tive.

  14. #74
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Fonte: Moto X30 sem dissipador
    Não cansa?
    Motorola em top de linha nem deve ser levada em consideração, sempre erra em algo(quando não é falta de um sistema de refrigeração é tela IPS).

  15. #75
    Membro Senior Daoma's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    394
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Fonte: Moto X30 sem dissipador
    Não cansa?
    Pelo menos são fontes reais, e não baseadas em achismos

  16. #76
    Membro Senior Daoma's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    394
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Vamos ver isso na prática, MTK + Mali sempre foram melhores nos benchmarks, mas no uso real são horríveis.
    Na verdade, Mali nunca foi melhor que Adreno em benckmark, as coisas só estão mudando agora, a A partir da Mali G77 mc9, que veio nos novos socts que as coisas começaram a mudar, inclusive, essa acima consegue ser melhor que a Adreno 630,640, até a 650 em alguns jogos

  17. #77
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Daoma View Post
    Na verdade, Mali nunca foi melhor que Adreno em benckmark, as coisas só estão mudando agora, a A partir da Mali G77 mc9, que veio nos novos socts que as coisas começaram a mudar, inclusive, essa acima consegue ser melhor que a Adreno 630,640, até a 650 em alguns jogos
    Aí eu não sei(nunca vi essas Mali novas, essa numeração é tão confusa que nem sei qual é a do Helio G85 e a do G90T, que foram os 2 MTK da série G que tive contato), no caso do SD vou esperar sair alguns outros testes, pelo o que eu vi aquele Moto Edge não tinha um sistema de refrigeração bom, enquanto que o outro com MTK tinha(a mesma coisa aconteceu com o Helio G90T, no RN8P ele era bem morno e quando foi colocado nos Realme virou uma torradeira)

  18. #78
    Membro Senior Daoma's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    394
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Aí eu não sei(nunca vi essas Mali novas, essa numeração é tão confusa que nem sei qual é a do Helio G85 e a do G90T, que foram os 2 MTK da série G que tive contato), no caso do SD vou esperar sair alguns outros testes, pelo o que eu vi aquele Moto Edge não tinha um sistema de refrigeração bom, enquanto que o outro com MTK tinha(a mesma coisa aconteceu com o Helio G90T, no RN8P ele era bem morno e quando foi colocado nos Realme virou uma torradeira)
    G90t a GPU é parruda Mali G76, mais forte que a Mali G52 no Hélio G85... Era uma GPU muito poderosa e produzia muito calor mesmo, até pelo fato de o chip ser de 12 nm

  19. #79
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    189
    Vamos todos parar de comprar snapdragon só porque mídia tek é 30% mais barato pode acreditar nesse bilhete %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD8 3D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D %uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%u DE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE 02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  20. #80
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Vamos ver isso na prática, MTK + Mali sempre foram melhores nos benchmarks, mas no uso real são horríveis.
    O problema não está no SoC e sim na preguiça e falta de otimização dos desenvolvedores de jogos e apps! Antes era assim entre AMD e Nvidia, onde o trabalho de otimização era melhor nas placas verdes, mesmo algumas AMD ainda sendo mais potentes, depopis que começou a fazer parceirias e PAGAR empresas para realizar as otimizações, as placas AMD mostraram seu real poder! Muitos jogos atualmente rodam melhor nas AMd do que nas Nvidia equivalentes!

  21. #81
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    113
    Realme com Mediatek é sucesso.

  22. #82
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Pixel 6 usa processador próprio, e não Exynos.
    É um exynos rebatizado.
    Por isto é tão ruim.

  23. #83
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    300 dólares

  24. #84
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Quote Originally Posted by Muzan-Kibutsuji View Post
    300 dólares
    Alguns site estão falando

  25. #85
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Estranho o meu aquece não posso negar, mas não cai o FPS..
    Porém usando jogos no gráfico mais alto e com muitos detalhes na Unreal engine em OpenGL a bateria não dura, mas e um SoC intermediário e usando ele normalmente a bateria rende dois dias só com internet, vídeos e redes sociais um joguinho simples ou outro sem stressar o sistema tranquilamente..
    O meu Hélio G95 e atualizado e um bom Soc intermediário, só peca nas fotos..
    Bom, o G95 é o melhor processador da linha Helio que a Mediatek tem, então é óbvio que tem que rodar sem cair o FPS, mas como todos já sabem e dizem superaquece e assim gasta mais bateria e as vezes perde Desempenho por causa disso. O problema dessa linha é que se você parar para ver as especificações de cada núcleo não há núcleos especificamente bons para eficiência os núcleos com menores clocks são com 2ghz sendo que a maioria dos processadores (até tops de linha) utilizam 4 núcleos com pelo menos 1.8ghz, esse é o problema da linha Helio

  26. #86
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by Daoma View Post
    Adreno 730 consome muita energia em troca de 1 fps a mais que a nova Mali G710 Mp10 no DM9000

    Efeito comparativo :

    GFXBench modo Aztec Ruin@1444
    GPU Mali G710 Mp10 42 FPS/8.2w
    GPU Adreno 730 43 FPS/11.2w

    Adreno 730 consome 3w a mais para entregar apenas 1FPS a mais em relação a Mali G710 MP10 no DM9000
    A GPU "Genérica" é mais eficiente e portanto, tem melhor benefício a processamento sustentado, já que vai aquecer menos o processador
    Fato, culpa da Qualcomm ter escolhido Samsung em vez da TSMC%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  27. #87
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by MagnusWalker View Post
    O problema não está no SoC e sim na preguiça e falta de otimização dos desenvolvedores de jogos e apps! Antes era assim entre AMD e Nvidia, onde o trabalho de otimização era melhor nas placas verdes, mesmo algumas AMD ainda sendo mais potentes, depopis que começou a fazer parceirias e PAGAR empresas para realizar as otimizações, as placas AMD mostraram seu real poder! Muitos jogos atualmente rodam melhor nas AMd do que nas Nvidia equivalentes!
    Mas mesmo assim a Nvidia domina o mercado e não perde posição nas tops de linha

  28. #88
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by Daoma View Post
    Na verdade, Mali nunca foi melhor que Adreno em benckmark, as coisas só estão mudando agora, a A partir da Mali G77 mc9, que veio nos novos socts que as coisas começaram a mudar, inclusive, essa acima consegue ser melhor que a Adreno 630,640, até a 650 em alguns jogos
    Mas vamos concordar que agora a Qualcomm pegou pesado nessa GPU em alguns possíveis testes feitos recentemente no recém lançado Motorola X30 ele ultrapassou todas a linha iPhone 13 em testes de GPU

  29. #89
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by Alonsoneto View Post
    Pessoalmente, ainda prefiro os Snapdragon só por causa da GPU, mas tô mais ansioso é logo pra chegada do novo Exynos, só pra saber que fim vai ter essa novela. Também vou sentir saudade de ler as tretas de fanboy kkk.
    Pior né, já tá demorando esse Exynos se duvidar o provável Snapragon 8 Gen 1+ com processo de fabricação da TSMC invés do da Samsung, atualização do 8 Gen 1 normal seja lançado antes que esse Exynos aí

  30. #90
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by Aligattor View Post
    Cala a boca vagabundo, tu sabe poha nenhuma
    Seis tá agressivo já é kkkko