LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,854

    HDMI 2.1a: novo padrão de conexão para TVs será exibido na CES 2022, mas há um porém

    Nova geração do conector para TVs, monitores e projetores vem com um recurso inédito de mapeamento de tons.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior GabrielDBrass's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    336
    pq não vai logo no 2.2?

  3. #3
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,265
    Esse povo que fabrica TV acha que a gente vai ficar trocando o aparelho todo ano?
    Só troco qdo queimar. Do contrário, vai ficar.
    Podem inventar saídas novas, novas resoluções e bla bla bla.

  4. #4
    Membro Senior PanosPanay's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    203
    Ué era só na nomenclatura do cabo colocarem HDMI 2.1a SBTM. Problema resolvido.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Deveria ir direto pro 2.2, e ainda deveria já ser USB-C com suporte. E HDMI 2.1 junto. Assim já vamos obrigatoriamente mudando pra tudo USB-C. Precisamos logo deixar tudo isso menor, mais ajustado e simples.

  6. #6
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Esse povo que fabrica TV acha que a gente vai ficar trocando o aparelho todo ano?
    Só troco qdo queimar. Do contrário, vai ficar.
    Podem inventar saídas novas, novas resoluções e bla bla bla.
    Mas aí eles fazem queimar mais rápido porquê você só vai trocar quando queimar. Eu tenho uma Panasonic com 10 anos e ela é perfeita, muito melhor que minha Samsung 4K serie 6, a Samsung em 1 anos e meio apresentou burn in, travamentos, incompatibilidade com novos recursos

    Se eu não controlo, essa tv já tava no lixo, um técnico me ensinou que nesses painéis VA a solução é sempre deixar a luz de fundo mais baixa e escurecer o ambiente (fechar cortina) porque aí o painel não queima, o ruim é que só aprendi isso depois que a tv ganhou uns 6 círculos brancos bem visíveis

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Guilherme_Machado View Post
    Mas aí eles fazem queimar mais rápido porquê você só vai trocar quando queimar. Eu tenho uma Panasonic com 10 anos e ela é perfeita, muito melhor que minha Samsung 4K serie 6, a Samsung em 1 anos e meio apresentou burn in, travamentos, incompatibilidade com novos recursos

    Se eu não controlo, essa tv já tava no lixo, um técnico me ensinou que nesses painéis VA a solução é sempre deixar a luz de fundo mais baixa e escurecer o ambiente (fechar cortina) porque aí o painel não queima, o ruim é que só aprendi isso depois que a tv ganhou uns 6 círculos brancos bem visíveis
    Poha e eu de acabei de pegar LG por causa do tanto de reclamações de Samsung pifando com pouco mais de um ano, só que a tal LG é justamente VA e aí tu me vem com essa %uD83D%uDE04 estamos lascados.

  8. #8
    Quote Originally Posted by Alonsoneto View Post
    Poha e eu de acabei de pegar LG por causa do tanto de reclamações de Samsung pifando com pouco mais de um ano, só que a tal LG é justamente VA e aí tu me vem com essa %uD83D%uDE04 estamos lascados.
    O problema do painel VA na Samsung é o alto brilhos dos leds de iluminação, eles queimam rápido e mancham as telas.
    Na LG os leds iluminação melhores e o calor gerados por eles são bem dissipados.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    Quote Originally Posted by Guilherme_Machado View Post
    Mas aí eles fazem queimar mais rápido porquê você só vai trocar quando queimar. Eu tenho uma Panasonic com 10 anos e ela é perfeita, muito melhor que minha Samsung 4K serie 6, a Samsung em 1 anos e meio apresentou burn in, travamentos, incompatibilidade com novos recursos

    Se eu não controlo, essa tv já tava no lixo, um técnico me ensinou que nesses painéis VA a solução é sempre deixar a luz de fundo mais baixa e escurecer o ambiente (fechar cortina) porque aí o painel não queima, o ruim é que só aprendi isso depois que a tv ganhou uns 6 círculos brancos bem visíveis
    Seu relato é tão verdadeiro que você conseguiu provocar burn-in em uma TV de LCD... Parabéns por ser o primeiro do século!

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Esse povo que fabrica TV acha que a gente vai ficar trocando o aparelho todo ano?
    Só troco qdo queimar. Do contrário, vai ficar.
    Podem inventar saídas novas, novas resoluções e bla bla bla.
    A minha Philips Full HD tem 7 anos e está perfeita e nem penso em trocar de TV, ainda menos com esses preços acima de 2k.