LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 36
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Correios adota termo de sigilo para funcionários após denúncia sobre atrasos nas entregas

    Em agosto, reportagem mostrou que havia atraso na distribuição de 10,6 milhões de objetos no Rio Grande do Sul.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Os correios está virando um empresa fantasma %uD83D%uDC7B, logo terá apenas os funcionários e poucos serviços para prestar.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    em qualquer ambiente de trabalho é importante resguardar informações que podem negativar a visão da empresa, mas por outro lado, os empregados também precisam estar assegurados que o alto escalão está providenciando os recursos para que a culpa de um mau desempenho não caia injustamente sobre os próprios empregados. Eu trabalho num local em que visivelmente faltam recusros para um bom desempenho, mas procuro documentar e informar aos superiores tudo que está impactando e o que preisa ser feito. Quando o chefe vem me perguntar porque X não funciona, eu já respondo que enviei um email há tempos avisando que X precisaria investimento, e que ninguém se mexeu para aprovar o orçamento.

  4. #4
    P R I V A T I Z A que resolve

  5. #5
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Empresa só tem vagabundo roubando.

  6. #6
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,870
    cade o vagabundo do cottage

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    180
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    em qualquer ambiente de trabalho é importante resguardar informações que podem negativar a visão da empresa, mas por outro lado, os empregados também precisam estar assegurados que o alto escalão está providenciando os recursos para que a culpa de um mau desempenho não caia injustamente sobre os próprios empregados. Eu trabalho num local em que visivelmente faltam recusros para um bom desempenho, mas procuro documentar e informar aos superiores tudo que está impactando e o que preisa ser feito. Quando o chefe vem me perguntar porque X não funciona, eu já respondo que enviei um email há tempos avisando que X precisaria investimento, e que ninguém se mexeu para aprovar o orçamento.
    Perfeito %uD83D%uDC4F

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    10
    Correios é uma MERDA!!! Todas compras que faço, se a loja oferece somente correio nem compro. Pago mais caro em outra, com frete particular. Isso evita dor de cabeça. Correios nem deveria existir mais!

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    Quote Originally Posted by diegofrancysco View Post
    Correios é uma MERDA!!! Todas compras que faço, se a loja oferece somente correio nem compro. Pago mais caro em outra, com frete particular. Isso evita dor de cabeça. Correios nem deveria existir mais!
    acho que generalizar sua opinião para todo o resto do brasil é exagerado. Já fui mal atendido em algumas vezes anos atrás e não duvido que tenha tido más experiências com os correios, mas senti uma melhora considerável na qualidade dos serviços. Moro em capital, uso os correios para receber faturas em papel, revistas, entregas nacionais e produtos da china, nos últimos dois anos não posso reclamar, até os prazos de produtos vindos da china tiveram melhora significativa, em geral menos de 20 dias para entrega. Por outro lado as empresas particulares de entrega também evoluíram, mercadolivre tem frota própria, Kabum usa só entreagdores particulares com preço razoável.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    acho que generalizar sua opinião para todo o resto do brasil é exagerado. Já fui mal atendido em algumas vezes anos atrás e não duvido que tenha tido más experiências com os correios, mas senti uma melhora considerável na qualidade dos serviços. Moro em capital, uso os correios para receber faturas em papel, revistas, entregas nacionais e produtos da china, nos últimos dois anos não posso reclamar, até os prazos de produtos vindos da china tiveram melhora significativa, em geral menos de 20 dias para entrega. Por outro lado as empresas particulares de entrega também evoluíram, mercadolivre tem frota própria, Kabum usa só entreagdores particulares com preço razoável.
    Moro em capital também. Isso não se justifica. Entrega da China única coisa que concordo contigo. O serviço é horrível e não importa o que fizerem vai continuar horrível por se tratar de qualquer serviço público no Brasil. Já viu algum serviço público prestar? Eu nunca vi! O problema de todo serviço público é o completo descaso com o serviço prestado. Se fosse bom, jamais iriam ter a ideia de privatizar os correios. Conhece os serviços da DHL Alemanha e a FedEx EUA? São serviços de correios desses países. Faz uma experiência de tentar pedir algo lá fora e coloca o frete por elas. Em 3 a 5 dias está na sua mão, porém tem um preço. Correios tem vários anos, inclusive é mais velho que uma dessas acima e até hoje nem saiu do buraco! É triste, mas a realidade é essa.

  11. #11
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by diegofrancysco View Post
    Moro em capital também. Isso não se justifica. Entrega da China única coisa que concordo contigo. O serviço é horrível e não importa o que fizerem vai continuar horrível por se tratar de qualquer serviço público no Brasil. Já viu algum serviço público prestar? Eu nunca vi! O problema de todo serviço público é o completo descaso com o serviço prestado. Se fosse bom, jamais iriam ter a ideia de privatizar os correios. Conhece os serviços da DHL Alemanha e a FedEx EUA? São serviços de correios desses países. Faz uma experiência de tentar pedir algo lá fora e coloca o frete por elas. Em 3 a 5 dias está na sua mão, porém tem um preço. Correios tem vários anos, inclusive é mais velho que uma dessas acima e até hoje nem saiu do buraco! É triste, mas a realidade é essa.
    Nos EUA não é estas mil maravilhas.
    Na internet é fácil achar videos de produtos sendo jogados nos chão, deixados na chuva etc ..

    FedEX, UPS etc ...

    Estas empresas entregam encomentas, não correspondência e contas.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Nos EUA não é estas mil maravilhas.
    Na internet é fácil achar videos de produtos sendo jogados nos chão, deixados na chuva etc ..

    FedEX, UPS etc ...

    Estas empresas entregam encomentas, não correspondência e contas.
    Sim sim. Estou falando encomendas. Mas várias de várias entregas minhas por ambas as duas que citei, nunca tive problemas. Correios? Já perderam minha encomenda, chegou com produto danificado, exemplo, caixa pisada kkkk. E por aí vai. Pode não ser mil maravilhas lá, mas quando morei um tempo lá, intercâmbio, se tivesse um problema resolvia no mesmo dia, aqui nos correios prefiro nem comentar. Sem contar que muitas das vezes a entrega chegava no mesmo dia.

  13. #13
    Junior Member Paulo_Meyer's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Tenho recebido correspondências de 4 meses atrás q estavam paradas nos correios, na cidade de Sapucaia do Sul, ja considero os Correios um depósito e não mais uma transportadora isso e uma vergonha.

  14. #14
    como todos sabemos, os correios são uma piada...fiz uma compra na china e em menos de 7 dias ja chegou aqui...porem aqui no brasil demorou + de 25 dias...vai entender!!!!

  15. #15
    Quote Originally Posted by Paulino_Matias View Post
    como todos sabemos, os correios são uma piada...fiz uma compra na china e em menos de 7 dias ja chegou aqui...porem aqui no brasil demorou + de 25 dias...vai entender!!!!
    Já verificou a alfândega?

  16. #16
    Quote Originally Posted by Leonardo_Bernardes View Post
    P R I V A T I Z A que resolve
    Kkkk assim como o apagão do Amapá depois de privatização

  17. #17
    Junior Member Lelion_Oliver's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    5
    Correios só resolve quando privatizar, aqui onde moro vem todo tipo de transportadora, mas por incrível que pareça correios não faz entrega, fui pergunta e eles apenas disseram que o cadastro da rua precisa ser atualizado, quando será atualizado, nunca pela vontade dos funcionários eles nem entregava mais. Nem mesmo envia notificação para informa que precisa ser retirada. Quando olhei a encomenda estava lá a dois dias e outra eles enviaram de volta. Prestação de serviço horrível.

  18. #18
    Junior Member FabioCoelho's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by Lelion_Oliver View Post
    Correios só resolve quando privatizar, aqui onde moro vem todo tipo de transportadora, mas por incrível que pareça correios não faz entrega, fui pergunta e eles apenas disseram que o cadastro da rua precisa ser atualizado, quando será atualizado, nunca pela vontade dos funcionários eles nem entregava mais. Nem mesmo envia notificação para informa que precisa ser retirada. Quando olhei a encomenda estava lá a dois dias e outra eles enviaram de volta. Prestação de serviço horrível.
    Não basta só privatizar. Tem que privatizar e abrir concorrência.

  19. #19
    Junior Member Lelion_Oliver's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    5
    Processo de privatização naturalmente vai abrir concorrência.

  20. #20
    Tenho pacotes oriundos do exterior que são rastreados inicialmente no site da DHL. O mesmo afirma que os pacotes chegaram ao Brasil no dia 13 de Dezembro. Deste momento em diante o rastreio deve ser feito no site dos Correios, pois a partir da entrega da DHL passa ser de responsabilidade da estatal o trâmite das encomendas até chegarem a casa do cliente, e a atualização do rastreamento também. Porém, quando digito o código para ver onde se encontram as encomendas o site dos Correios informa que ainda estão vindo da Alemanha para o Brasil. Ou seja, eles não estão atualizando o rastreio das encomendas. Vou entrar em contato com o SAC dos Correios para reclamar, e também entrarei em contato com a DHL para reclamar dos Correios que não cumprem sua parte no acordo que existe entre as empresas.

  21. #21
    Junior Member Bruno Cav's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Lelion_Oliver View Post
    Processo de privatização naturalmente vai abrir concorrência.
    A concorrência já existe, compra algo na Amazon pra ver quem entrega..
    Correio pode ter seus defeitos mas não tenho oue reclamar tem me atendido muito bem

  22. #22
    Junior Member Bruno Cav's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Leonardo_Bernardes View Post
    P R I V A T I Z A que resolve
    #paga mais caro q resolve tbm. Visto pela conta de energia, do ferro, etc....que são da iniciativa privada.
    Obs onde não de lucro não será atendido, talvez ja seja o caso de alguns ...

  23. #23
    Quote Originally Posted by Lelion_Oliver View Post
    Correios só resolve quando privatizar, aqui onde moro vem todo tipo de transportadora, mas por incrível que pareça correios não faz entrega, fui pergunta e eles apenas disseram que o cadastro da rua precisa ser atualizado, quando será atualizado, nunca pela vontade dos funcionários eles nem entregava mais. Nem mesmo envia notificação para informa que precisa ser retirada. Quando olhei a encomenda estava lá a dois dias e outra eles enviaram de volta. Prestação de serviço horrível.
    Meu caso era parecido com o seu, eu sempre optava por transportadora privada pq os Correios não entregavam onde eu moro, eu fiz uma reclamação e a atendimento disse que meu bairro não era área de risco ou algo parecido e que o entregador iria sim fazer a entrega, desde então tenho recebido tudo normalmente. Eu fiquei surpreso que uma ligação resolveu. Isso já faz uns 5 anos e até hoje continuam entregando.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    58
    Pior serviço desde a era PT quando foi usado para alimentar a facção corrupta , agora em vez de tentar recuperar a confiança , o correio tenta esconder as mazelas, a única solução é a privatização, pois muita gente e lojas evitam usar os Correios

  25. #25
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,163
    Agora tá na moda vc esconder números para dificultar nas informações tanto de entrega quanto dos funcionários entregarem respectivos produtos ao destino final não é só a privatização e sim a excelência do serviço prestado pois estamos reféns somente desse serviço prestado é lamentável

  26. #26
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,163
    Quote Originally Posted by Paulino_Matias View Post
    como todos sabemos, os correios são uma piada...fiz uma compra na china e em menos de 7 dias ja chegou aqui...porem aqui no brasil demorou + de 25 dias...vai entender!!!!
    Adoram taxar produtos do exterior é complicado isso

  27. #27
    Junior Member Makkiittoo's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by mandruva82 View Post
    Adoram taxar produtos do exterior é complicado isso
    Quem taxa é a Receita Federal, não é os Correios!!!

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Michel_F_Rodrigues View Post
    Tenho pacotes oriundos do exterior que são rastreados inicialmente no site da DHL. O mesmo afirma que os pacotes chegaram ao Brasil no dia 13 de Dezembro. Deste momento em diante o rastreio deve ser feito no site dos Correios, pois a partir da entrega da DHL passa ser de responsabilidade da estatal o trâmite das encomendas até chegarem a casa do cliente, e a atualização do rastreamento também. Porém, quando digito o código para ver onde se encontram as encomendas o site dos Correios informa que ainda estão vindo da Alemanha para o Brasil. Ou seja, eles não estão atualizando o rastreio das encomendas. Vou entrar em contato com o SAC dos Correios para reclamar, e também entrarei em contato com a DHL para reclamar dos Correios que não cumprem sua parte no acordo que existe entre as empresas.
    A DHL tem obrigação de dar continuidade a logística, porém como eles não entregam em todo território nacional, eles fazem uma nova postagem nos Correios. É a DHL que deve fornecer o código de rastreamento, pois os correios não têm nada a ver com isso.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Bruno Cav View Post
    A concorrência já existe, compra algo na Amazon pra ver quem entrega..
    Correio pode ter seus defeitos mas não tenho oue reclamar tem me atendido muito bem
    Como não existe concorrência??? Só aqui no Brasil eu conheço diversas empresas que efetuam entregas. O problema é que quando essas empresas de logística atrasam não temos onde reclamar pois sequer temos acesso a rastreamento. O que precisamos é de um investimento do governo na melhoria dos serviços dos correios, pois eles nos dão preços justos e prazos. Porém é melhor privatizar. Até acredito que os serviços melhorem, porém sentiremos o peso em nossos bolsos.

  30. #30
    Junior Member Luccas_Falcao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    27
    Se quer sigilo não deveria ser uma empresa pública...