LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
  2. #2
    Junior Member Diegosport's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    274
    Imagina o Boot do Windows nessa velocidade,

  3. #3
    Junior Member Gean_Gomez's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    Nesse ritmo logo vamos ter sistemas sem memória cache nem memória ram, o ssd vai ser capaz de fazer a vez de todo o sistema (uma arquitetura do qual o ssd é responsável por toda escrita e leitura de informações). Critiquem à vontade bípedes. Tomei meu compromisso de proteção contra insultos. Abraços.

  4. #4
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by Gean_Gomez View Post
    Nesse ritmo logo vamos ter sistemas sem memória cache nem memória ram, o ssd vai ser capaz de fazer a vez de todo o sistema (uma arquitetura do qual o ssd é responsável por toda escrita e leitura de informações). Critiquem à vontade bípedes. Tomei meu compromisso de proteção contra insultos. Abraços.
    Não sou engenheiro de software , mas ao meu ver faz sentido .

  5. #5
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by Dennis_Santana View Post
    Não sou engenheiro de software , mas ao meu ver faz sentido .
    Hardware*

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    490
    Quote Originally Posted by Gean_Gomez View Post
    Nesse ritmo logo vamos ter sistemas sem memória cache nem memória ram, o ssd vai ser capaz de fazer a vez de todo o sistema (uma arquitetura do qual o ssd é responsável por toda escrita e leitura de informações). Critiquem à vontade bípedes. Tomei meu compromisso de proteção contra insultos. Abraços.
    concordo. Imagino que dentro de uns anos ssd fará o papel tambem de memoria ram, tornando este dispensável.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    490
    Quote Originally Posted by Diegosport View Post
    Imagina o Boot do Windows nessa velocidade,
    creio que diferença é quase nula pois a diferença do tempo de boot entre SATA e PCIe é praticamente igual

  8. #8
    Quote Originally Posted by leandrotss View Post
    concordo. Imagino que dentro de uns anos ssd fará o papel tambem de memoria ram, tornando este dispensável.
    Na verdade seria mais útil se a memória fosse dentro do processador, seria muito mais rápido do que numa conexão Pcie

  9. #9
    Junior Member JVTrevisan's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Leandro_Arnold View Post
    Na verdade seria mais útil se a memória fosse dentro do processador, seria muito mais rápido do que numa conexão Pcie
    Mas é isso q está acontecendo, com a memória cache aumentando cada vez mais. O próximo passo é juntar RAM e SSD num mesmo hardware/barramento (o que tb já está acontecendo, google it). Lembrando q SSD ñ deve morrer pq RAM é volátil, e vc vai continuar precisando armazenar dados localmente (ainda%u2026)