LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,652

    Engenheiro da Apple que criou o chip M1 vai para a Intel e promete muitas novidades

    A Intel adquiriu esta semana um novo engenheiro, que é ninguém menos que um dos criadores do chip M1 da Apple para Macs. O novo engenheiro agora foi incumbido com a missão de criar SOCs incríveis para o time azul.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,626
    Ele pode ate ajudar em novas ideias, mas fazer igual, impossivel.
    Esse povo tem contrato pra não falar segredos industriais.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    283
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Ele pode ate ajudar em novas ideias, mas fazer igual, impossivel.
    Esse povo tem contrato pra não falar segredos industriais.
    Um dos sucessos do M1 é a otimização com o MacOS, algo que seria dificil a intel fazer no Windows.

  4. #4
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,538
    Quote Originally Posted by Alef_Lordelo View Post
    Um dos sucessos do M1 é a otimização com o MacOS, algo que seria dificil a intel fazer no Windows.
    Verdade, mais também não é impossível! Além de que hoje e no futuro a potência bruta dos hardwares estão lá em cima e geralmente a imensa maioria dos usuários nem sentem a falta da otimização

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Pode fazer o que for, soc híbrido, novo design de core, diminuir os manômetro, pode virar até o Hulk, mas em eficiência de energia o x86 JAMAIS alcança o ARM

  6. #6
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    121
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    Pode fazer o que for, soc híbrido, novo design de core, diminuir os manômetro, pode virar até o Hulk, mas em eficiência de energia o x86 JAMAIS alcança o ARM
    E onde está escrito que a Intel não vai começar a usar arquitetura ARM no futuro?

  7. #7
    Junior Member sinklin's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    207
    Quote Originally Posted by Alef_Lordelo View Post
    Um dos sucessos do M1 é a otimização com o MacOS, algo que seria dificil a intel fazer no Windows.
    Essa é a chave.
    O que pode chegar um pouco perto é o processo de compilação, possível em ambientes Unix/Linux.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,717
    Se a Apple não cobriu a oferta é pq não precisa mais dele.

  9. #9
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,305
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    Pode fazer o que for, soc híbrido, novo design de core, diminuir os manômetro, pode virar até o Hulk, mas em eficiência de energia o x86 JAMAIS alcança o ARM
    Ler direito e não apenas o título da matéria

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2012
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    Pode fazer o que for, soc híbrido, novo design de core, diminuir os manômetro, pode virar até o Hulk, mas em eficiência de energia o x86 JAMAIS alcança o ARM
    E quem disse a busca é por menor consumo? Eu quero desempenho bruto, e dane-se o consumo.

  11. #11
    Junior Member borega's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    113
    Intel e AMD só.vao competir com M1 se fizerem em chip ARM de mesmo poder/consumo.
    Eu mesmo nunca tive um MAC mas fui seduzido pelo M1.
    Dura mais que a bateria do meu celular.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by LucianoShelby View Post
    E quem disse a busca é por menor consumo? Eu quero desempenho bruto, e dane-se o consumo.
    E quem disse que a indústria de processadores se baseia por suas opiniões?

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    166
    Quote Originally Posted by Alef_Lordelo View Post
    Um dos sucessos do M1 é a otimização com o MacOS, algo que seria dificil a intel fazer no Windows.
    Nem é, é poder bruto mesmo, foi incrível o que fizeram com esse chip, tanto que windows 11 emulado no m1 roda melhor que muita máquina com Windows nativo, seria muito bom ter um processador desse na plataforma Windows

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2012
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Brunossa View Post
    E quem disse que a indústria de processadores se baseia por suas opiniões?
    Pelas suas é que não é né amigo? Vc acha que o consumidor vai escolher um computador hoje procurando o que tem o processador mais econômico? Acorda pra vida amigo. Todos querem o processador mais potente, mais rápido e ninguém liga se isso consome uma mixaria à mais.

  15. #15
    Junior Member thiagocet's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by LucianoShelby View Post
    Pelas suas é que não é né amigo? Vc acha que o consumidor vai escolher um computador hoje procurando o que tem o processador mais econômico? Acorda pra vida amigo. Todos querem o processador mais potente, mais rápido e ninguém liga se isso consome uma mixaria à mais.
    Eu ligo pro consumo sim, sai de um Amd FX pra um intel por isso e hoje voltei pro AMD Ryzen pelo mesmo motivo mas nunca perdendo desempenho.
    Várias empresas e escritórios olham muito consumo aliando a desempenho.

  16. #16
    Quote Originally Posted by Brunossa View Post
    E quem disse que a indústria de processadores se baseia por suas opiniões?
    O que você é disse é no mínimo uma pergunta burra, ele, eu, você ou qualquer pessoas somos todos consumidores, nossa opinião importa muito, é com ela que vem tendências e tudo mais. O x86 tem desempenho incrível se comparado com os ARM, chega a ser absurdo, é um mercado que está crescendo muito, e mais e mais pessoas querem ter uma máquina neste nível.

  17. #17
    Quote Originally Posted by thiagocet View Post
    Eu ligo pro consumo sim, sai de um Amd FX pra um intel por isso e hoje voltei pro AMD Ryzen pelo mesmo motivo mas nunca perdendo desempenho.
    Várias empresas e escritórios olham muito consumo aliando a desempenho.
    Realmente o FX consome muita, mas estamos falando do x86 em geral, e os dois que você mencionou são x86. Em relação ao ARM, o x86 consome bem mais energia, porém é mais potente.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    169
    Quote Originally Posted by cadauma View Post
    Se a Apple não cobriu a oferta é pq não precisa mais dele.
    Tipo isso. Pq a Apple tem bala na agulha para cobrir qualquer oferta.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by BrunoAlves644 View Post
    O que você é disse é no mínimo uma pergunta burra, ele, eu, você ou qualquer pessoas somos todos consumidores, nossa opinião importa muito, é com ela que vem tendências e tudo mais. O x86 tem desempenho incrível se comparado com os ARM, chega a ser absurdo, é um mercado que está crescendo muito, e mais e mais pessoas querem ter uma máquina neste nível.
    Xará, acho que você me entendeu mal.
    O que eu disse antes é que SUAS opiniões são irrelevantes tendo em vista tamanho a burrice que você disse inicialmente.

    Se consumo não importasse, os aviões todos teriam no mínimo 1000 lugares cada, carros teriam motores com 20 cilindros e empresas produtoras de processadores não tentariam ano após ano diminuir a litografia dos Chips.
    Agora pesquise sobre a relação de consumo de energia x tamanho dos semicondutores.
    Foi isso que eu quiz dizer.
    Last edited by Brunossa; 01-12-2022 at 04:43 PM.

  20. #20
    Quote Originally Posted by borega View Post
    Intel e AMD só.vao competir com M1 se fizerem em chip ARM de mesmo poder/consumo.
    Eu mesmo nunca tive um MAC mas fui seduzido pelo M1.
    Dura mais que a bateria do meu celular.
    Isso não importa e sim que os EUA domina o mercado com suas empresas

  21. #21
    Quote Originally Posted by borega View Post
    Intel e AMD só.vao competir com M1 se fizerem em chip ARM de mesmo poder/consumo.
    Eu mesmo nunca tive um MAC mas fui seduzido pelo M1.
    Dura mais que a bateria do meu celular.
    Isso não importa e sim que os EUA domina o mercado