LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,446

    Snapdragon 865 vs 888: overclock da GPU Adreno 650 impressiona ao superar Adreno 660

    Unidade gráfica da geração mais antiga consumiu menos e obteve desempenho superior à GPU Adreno 660.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,819
    Fosse GPU Mali explodiria no overclock.

  3. #3
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,133
    Que vergonha

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    369
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Fosse GPU Mali explodiria no overclock.
    Calma pessoal, devemos ouvir o mamador oficial da qualcomm

  5. #5
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    865 é sem dúvidas o melhor SoC SD de forma geral.

  6. #6
    Membro Senior Oliveiracoimbra's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    955
    Sim essa linha e a melhor tanto 865 , 865+ e principalmente 870

  7. #7
    Tenho um Rog 3 com o 865+ Adreno 650 que em testes superou o Rog5 888, mas nos jogos se mostrou superior ao 865+.

  8. #8
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Fosse GPU Mali explodiria no overclock.
    Entt kakakakakksks

  9. #9
    Junior Member Guilkwe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    45
    Quote Originally Posted by Everton_Reis_Ramos View Post
    Tenho um Rog 3 com o 865+ Adreno 650 que em testes superou o Rog5 888, mas nos jogos se mostrou superior ao 865+.
    Exato! O 888 Mantém a estabilidade da CPU e GPU. Porque esquecem que o consumidor vai jogar durante 30 minutos, 1h ou 2h. Esse teste é feito apenas para alguns minutos uso, o que é diferente.

  10. #10
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    865 é sem dúvidas o melhor SoC SD de forma geral.
    870 é melhor por ser um aprimoramento dele. O problema é que celulares com o 870 são um pouco mais caros, mas se tiver no mesmo preço que um 865 vale super a pena pegar o 870

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Real, conheço um cara que sofria no S9+ com Snapdragon 845 pra rodar um emulador, daí ele modificou o sistema e agora roda melhor que um Snapdragon 865 esse mesmo emulador. Parece que a Samsung (talvez outras) capa a potência real em troca da vida útil. Não sei exatamente o que ele fez, mas retirou o GOS, diminuiu o Thermal Throttling e até colocou RAM virtual, não sei se tinha algum overclock, mas a diferença é absurda.

  12. #12
    Junior Member Ariel_Barboza's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Carlos_Augusto09 View Post
    870 é melhor por ser um aprimoramento dele. O problema é que celulares com o 870 são um pouco mais caros, mas se tiver no mesmo preço que um 865 vale super a pena pegar o 870
    Paguei 1479R$ no poco F3 na promoção na Aliexpress e com cupom ano passado, em meados de julho e também não fui taxado

  13. #13
    Junior Member Robson_Camara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by Guilkwe View Post
    Exato! O 888 Mantém a estabilidade da CPU e GPU. Porque esquecem que o consumidor vai jogar durante 30 minutos, 1h ou 2h. Esse teste é feito apenas para alguns minutos uso, o que é diferente.
    Kkkkkkk mano tá com piada, essa merda superaquece como vai manter o desempenho se o próprio sistema diminui a potência pra não derreter o celular

  14. #14
    Junior Member Robson_Camara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    193
    Já disse e repito snapdragon 888 é uma decepção além de mais caro e muito mais caro vai ter que capar o celular ou vc vai ter uma duração de bateria e até mesmo a vida útil dela menor, NÃO VALE A PENA.

  15. #15
    Junior Member Robson_Camara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by Robson_Camara View Post
    Já disse e repito snapdragon 888 é uma decepção além de mais caro e muito mais caro vai ter que capar o celular ou vc vai ter uma duração de bateria e até mesmo a vida útil dela menor, NÃO VALE A PENA.
    Observem a solução da Rom Xiaomi.eu que é um aprimoramento da miui stock, eles tiveram que capar o Spandragon 888 do Mi 11 chegando a ser igual e alguns momentos até inferior ao 870 pq este 888 esquenta de mais, diminuir a potência junto ao consumo de energia foi a única solução viável.... O mesmo problema de aquecimento vai acontecer com Snapdragon 8 Gen 1... Tambem


    Se gosta de GCam vai no 870, se quer mais potência e pode pagar mais por isso vai de mediatek !

  16. #16
    Junior Member Robson_Camara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    865 é sem dúvidas o melhor SoC SD de forma geral.
    870 mandou lembranças

  17. #17
    Junior Member Robson_Camara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by Carlos_Augusto09 View Post
    870 é melhor por ser um aprimoramento dele. O problema é que celulares com o 870 são um pouco mais caros, mas se tiver no mesmo preço que um 865 vale super a pena pegar o 870
    Não é um problema colocando em mente que vai ter mais atualizações de drivers e do Android!!!

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by Everton_Reis_Ramos View Post
    Tenho um Rog 3 com o 865+ Adreno 650 que em testes superou o Rog5 888, mas nos jogos se mostrou superior ao 865+.
    Tudo papo furado tenho ambos snap 870 e 888 e. O snap 888 é muito melhor.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Ariel_Barboza View Post
    Paguei 1479R$ no poco F3 na promoção na Aliexpress e com cupom ano passado, em meados de julho e também não fui taxado
    Também peguei o POCO F3 no Ali ainda no lançamento e tbm não fui taxado. Aparelho é show, SD 870 roda tudo de forma estável

  20. #20
    Junior Member Rafael_Giovanella's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Localização
    SC - Brazil
    Posts
    124
    Já fiz overclock no meu s20 sd865 da Adreno Gpu coloquei a 950mhz desbanca qualquer gpu 660, Apple, as Mali nem precisa comparar porque são horríveis perde pra adreno 619.

  21. #21
    Junior Member Rafael_Giovanella's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Localização
    SC - Brazil
    Posts
    124
    Quote Originally Posted by Robson_Camara View Post
    Observem a solução da Rom Xiaomi.eu que é um aprimoramento da miui stock, eles tiveram que capar o Spandragon 888 do Mi 11 chegando a ser igual e alguns momentos até inferior ao 870 pq este 888 esquenta de mais, diminuir a potência junto ao consumo de energia foi a única solução viável.... O mesmo problema de aquecimento vai acontecer com Snapdragon 8 Gen 1... Tambem


    Se gosta de GCam vai no 870, se quer mais potência e pode pagar mais por isso vai de mediatek !
    Mediatreco é horrível gpu fuleira total nos jogos desempenho é pífio perde pra adreno 619.

  22. #22
    Junior Member Rafael_Giovanella's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Localização
    SC - Brazil
    Posts
    124
    Quote Originally Posted by LuanReboucas View Post
    Tudo papo furado tenho ambos snap 870 e 888 e. O snap 888 é muito melhor.
    Minha adreno 650 supera sua 660 coloquei a 950mhz

  23. #23
    Junior Member Robson_Camara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by Rafael_Giovanella View Post
    Mediatreco é horrível gpu fuleira total nos jogos desempenho é pífio perde pra adreno 619.
    Da uma pesquisada aí irmão, o mediatek 9000 supera o Snapdragon 8 Gen 1... Tanto em desempenho quando em economia de energia, isso em CPU e GPU... Ele só perdeu em um teste com 1FPS a menos porém gastando muito menos energia e aquecendo muito menos!!!!.... Apesar de estar no 870, o jogo virou... Reconheço que pra essa nova geração em poder de fogo a Mediatek acabou com tudo... Porém ainda sou amante da GCam fico por enquanto na Qualcomm até a Mediatek ganhar domínio do mercado!!! Pq além de mais barata e mais potente e econômica, aquece muito menos!!!! Snapdragon tá todo cagado.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    3
    Como conseguiu fazer over no s20?
    Last edited by Ademirsl; 01-12-2022 at 05:20 PM.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Rafael_Giovanella View Post
    Já fiz overclock no meu s20 sd865 da Adreno Gpu coloquei a 950mhz desbanca qualquer gpu 660, Apple, as Mali nem precisa comparar porque são horríveis perde pra adreno 619.
    E como conseguiu fazer over no s20?

  26. #26
    Incrível muitos falando, as vezes sem nem ter a experiência de ter testado ambos... Tive recentemente 855+(Black Shark 2 PRO), 870 (Moto G100) e 888 (Red Magic 6 e atual).
    Essa matéria mostra apenas um resultado sintético... O 888 é incrível e comparado ao 870, utilizei ambos e não tenho dúvidas que o 888 é superior... Mantém o equilíbrio consumo/desempenho, consumo é menor, a temperatura se manteve baixa (creio eu que nisso depende de smartphone para smartphone)...
    Mas um teste desse não prova nada...
    O uso pessoal que determina
    (MINHA OPINIÃO)

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by Carlos_Augusto09 View Post
    870 é melhor por ser um aprimoramento dele. O problema é que celulares com o 870 são um pouco mais caros, mas se tiver no mesmo preço que um 865 vale super a pena pegar o 870
    Sou mais um que comprou o F3 baratinho com esse processador absurdo

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,924
    Caramba fizeram overclock e mesmo assim ela consumiu menos energia do q a do 888!

  29. #29
    Quote Originally Posted by Ademirsl View Post
    E como conseguiu fazer over no s20?
    O nome do app é konabess mas para utilizar ele você precisa de root

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    3
    Eu ja tentei usar este app, e n funcionou, o s20 fe n inicia, ai tive q restaurar o boot.img via twrp