LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,751

    TIM lança projeto sustentável para levar 4G a localidades remotas na Bahia

    O projeto batizado de SkyCoverage visa apoiar a inclusão digital no país e prioriza o uso de tecnologias alternativas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Sou cliente da TIM, e percebi que ela esta fazendo isso na estrada que liga Taubaté a Ubatuba usando esse tipo de sistema, e falo, é horrível a qualidade de internet pois apesar de ser alta a velocidade, a Latência é Absurdamente alta chegando a 750ms de ping isso fazendo teste com a Rede da própria TIM no SpeedTest. Depois que você chega em Taubaté, faz o mesmo teste, cai para incríveis 28ms... Não sei se isso de usar internet por satélite afeta a qualidade...

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    330
    Eles vão implementar aqui na cidade onde moro, no interior da Bahia, que só pega mais ou menos bem a operadora VIVO; tem a Oi, mas é bem ruim. Não sei se a Tim será melhor, mas pelo menos é uma operadora a mais pra aumentar a concorrência.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    via satélite. ping 750, jitter 1000 ms. o interior vai sofrer e ta sofrendo com esse sistema da Tim.

  5. #5
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Aqui na cidade que moro não existe nem mesmo sinal de celular da Tim, imagina sinal 4G!!! Se vier, vai ser um serviço porco, apenas para mostrar para a Anatel que ela botou cobertura em X cidades do interior

  6. #6
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    via satélite. ping 750, jitter 1000 ms. o interior vai sofrer e ta sofrendo com esse sistema da Tim.
    Realmente, minha localidade foi instalada um sistema desses da TIM, é uma porcaria, a nossa sorte que a Oi também instalou uma ERB aqui com Internet incrivelmente melhor.

  7. #7
    Quote Originally Posted by Angelo_Winici2810 View Post
    Sou cliente da TIM, e percebi que ela esta fazendo isso na estrada que liga Taubaté a Ubatuba usando esse tipo de sistema, e falo, é horrível a qualidade de internet pois apesar de ser alta a velocidade, a Latência é Absurdamente alta chegando a 750ms de ping isso fazendo teste com a Rede da própria TIM no SpeedTest. Depois que você chega em Taubaté, faz o mesmo teste, cai para incríveis 28ms... Não sei se isso de usar internet por satélite afeta a qualidade...
    Realmente é ruim de mais. Aqui na minha região foi instalado um sistema desses da TIM, a velocidade da Internet não passa de 0,60 Mb, e o ping é 800 MS, sistema via satélite é uma porcaria.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    via satélite. ping 750, jitter 1000 ms. o interior vai sofrer e ta sofrendo com esse sistema da Tim.
    na minha cidade foi instalar via rádio, aqui da 20-30 megas dependendo do horário, ping de 50+-

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by Valber_Pereira View Post
    Realmente, minha localidade foi instalada um sistema desses da TIM, é uma porcaria, a nossa sorte que a Oi também instalou uma ERB aqui com Internet incrivelmente melhor.
    dependendo qual for seu ddd a Oi vai para Tim, minha cidade ddd 75 é uma delas