LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,786

    Sinais neurais ligados ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) são encontrados por cientistas

    Pesquisadores que realizaram a descoberta esperam ajudar no aprimoramento do tratamento do transtorno.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,674
    Excelente!
    As doenças psicológicas estão tomando conta do mundo.

  3. #3
    Membro Senior cottage's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    711
    aqui no brazil a gente fica doido com o governo bozonaroque mata milhoes de covid agora quer barrar vacina nas criancas e matar mais o cara eh genocida puro tem q ir pra cadeia urgente

    cade stf? cade camera? cade senado??

  4. #4
    Junior Member Carla Salomon's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Que bom que estão pesquisando! Muitas vezes qualquer ordens de vício estejam ligadas a esse transtorno. Alcoolismo, por exemplo!

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Não sei se é toc, como uma caixa de bala halls por dia e se não tenho bala, como então muitos e muitos cubos de gelo. É o tempo todo. Não consigo parar. Já perdi meus dentes superiores por isso. Podem me ajudar?

  6. #6
    Junior Member Vilma_Pires's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Tenho 53 anos e tenho toc há muitos anos, acredito que desde criança.fui diagnosticada tem uns 15 anos então comecei a entender a doença.causa um sofrimento enorme por não conseguir seus atos.tomo 80mg de fluoxetina dia, mais já não tá resolvendo muito.espero que a ciência traga algo de novo para o tratamento.que não seja por mim maís pelas próximas gerações

  7. #7
    Junior Member Poliana_Dias's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Tenho toc a quase 4 anos,sofrir muito com o transtorno,fui a fundo do poço,pensei até em desistir da vida.
    Hj com o diagnóstico e tratamento, estou bem melhor,com o transtorno controlado.Uso minhas redes sociais pra levar esperança pra outros portadores.
    Meu insta:@Eu_e_o_toc

  8. #8
    Quote Originally Posted by Lainevi View Post
    Não sei se é toc, como uma caixa de bala halls por dia e se não tenho bala, como então muitos e muitos cubos de gelo. É o tempo todo. Não consigo parar. Já perdi meus dentes superiores por isso. Podem me ajudar?
    Vc não tem como procurar ajuda em postos de saúde da sua cidade? Provavelmente vc possui um comportamento negativo devido alguma situação que vc passou e associou ,mas é importante ir atrás pra verificar melhor e te dar uma qualidade de vida.Procure ajuda sim ,não desista .

  9. #9
    Quote Originally Posted by Vilma_Pires View Post
    Tenho 53 anos e tenho toc há muitos anos, acredito que desde criança.fui diagnosticada tem uns 15 anos então comecei a entender a doença.causa um sofrimento enorme por não conseguir seus atos.tomo 80mg de fluoxetina dia, mais já não tá resolvendo muito.espero que a ciência traga algo de novo para o tratamento.que não seja por mim maís pelas próximas gerações
    Olá! Também tenho TOC. A fluoxetina me fez um mal terrível. Tomo Luvox ou Revoc e me devolveu a qualidade de vida.

  10. #10
    Não é fácil viver com o TOC.

  11. #11
    Trabalho com portadores de TOC desde 1997 quando participei da fundação da ASTOC, associação de portadores. Sou psicóloga e concordo que existe grande sofrimento na vida dos portadores. Mas, existe sucesso nos tratamentos. Procurem ajuda.

  12. #12
    Junior Member JoanaGiovanna's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Eu tenho 16 anos, eu tenho toc e é bem difícil mesmo de controlar as vezes eu não aguento pq é algo que eu não quero fazer só q se eu não fazer eu penso q algo ruim pode acontecer, eu tenho rituais pra ir pra cama, pra come e pra toma banho, até pra beber algo fico enpossível é horrível sofre toc, sempre deixa as coisas do jeito que sua cabeça está falando, eu nem faço mais oq eu quero por causa disso, as vezes eu até penso que só queria ser uma pessoa normal, cara isso é muito vergonhoso as vezes.... Só quero para com isso um dia....

    Eu tenho toc desde de 5 anos de idade.... Então bem complicado....

  13. #13
    Junior Member Marcio_Muniz's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Vilma_Pires View Post
    Tenho 53 anos e tenho toc há muitos anos, acredito que desde criança.fui diagnosticada tem uns 15 anos então comecei a entender a doença.causa um sofrimento enorme por não conseguir seus atos.tomo 80mg de fluoxetina dia, mais já não tá resolvendo muito.espero que a ciência traga algo de novo para o tratamento.que não seja por mim maís pelas próximas gerações
    Oi, tbm tomei por um tempo o fluoxetina, mas não adiantou ND. A melhora começou qd eu fui em outro médico, ele iniciou um tratamento com o trazodona, a partir daí a melhora foi muito grande, mas é importante a ajuda de um bom Psicólogo!!

  14. #14
    Eu descobri que tenho toc a 3 anos. No momento consigo conviver muito bem com o transtorno. Não é fácil, mas é possível. Eu não procurei ajuda e nem tomo remédios, mas se eu perceber que a coisa está fora de controle, procurarei o médico o mais rápido possível.