LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,483

    Anatel registra crescimento do 2G e 5G DSS no final de 2021; Vivo mantém liderança entre as operadoras

    Tecnologia 4G domina o mercado brasileiro com folga. Ao todo, são quase 200 milhões de linhas usando a rede, representando 77,83% de participação.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Navarro André's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    11
    Tim e vivo

  3. #3
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,530
    Já usei todas operadoras cada uma em media 2-3 anos, em um ranking baseado no meu uso, classificaria:

    4- Oi ( Excelentes planos e preços, porém é normal ficar sem sinal em diversos lugares da cidade, os mais distantes esquece contato, Internet lenta, quando funciona)


    3- Tim (Boa cobertura, funciona em pontos que as vezes nenhuma operadora funciona, porém os planos são um Absurdo de caro pelo o que entrega, velocidade de internet é media, mas a velocidade já foi bem rápida. Rola muito propaganda fake, já cai em duas em seu próprio site, sorte que tirei prints e tive que processar, péssimo atendimento em tudo)

    2- Claro (Internet super rápida 50mb pra cima em 4g+ cobertura excelente, planos melhores ainda pelo o que entrega, único contra é lugares fechados que as vezes fica sem sinal ou muito lento)

    1- Vivo (Cobertura bem ampla, funciona em todos os lugares basicamente, bons planos e preços, além da opção do Easy no qual sua Internet não expira, velocidade media de 25mb na maioria dos locais ao meu ver a mais equilibrada delas)

    OBS: Uso realizado no estado do RJ, atualmente uso Vivo e Claro.

  4. #4
    Eu era cliente da TIM e agora sou da Claro. Sou morador da cidade de Belém do Pará e na minha cidade em comparação as duas operadoras falando do lado financeiro a Claro está sendo melhor para mim e a sua velocidade é melhor também comparando com a TIM agora já na cobertura a Claro me decepcionou um pouco a TIM é bem melhor. Mas até o momento tô satisfeito com a Claro.

  5. #5
    Junior Member Thairo_Moraes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Claro número principal (melhor custo benefício); Correios celular/Tim número secundário (cobertura espetacular, planos justos mas um pouco caro).
    DDD 19 Santa Bárbara d Oeste-Sp

  6. #6
    Enquanto no Japão o fim do 3G já é uma realidade, aqui no Brasil, nem o 2G tem sinais de que será descontinuado a curto ou médio prazo (e essa notícia só reforça isso).

  7. #7
    VIVO E VEEK

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Navarro André View Post
    Tim e vivo
    Tim, Claro e Vivo, aqui em Sampa .
    Hoje a melhor cobertura e da vivo, vc tem internet até em estacionamento de shopping no sub-solo.
    Claro e Tim empatam, a áreas que a internet fica simplicidade ridícula.
    Os planos não são baratos pelo que vc recebe ....mas fazer o que, né Brasil...
    Trabalho com entregas na região metropolitana de Sampa ........

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    978
    Anatel precisa ser mais rigorosa, pagamos tão caro nos planos, as empresas precisam fazer investimentos.

    1 desativar o 2g até o final desse ano
    2 obrigar a todas as operadoras grandes a ter em todos municípios o 4g até o final de 2023
    3 desativar o 3g até final de 2024
    4 obrigar 5g em todas cidades acima de 300.000 habitantes até final 2023

    2g e 3g são tecnologias passadas, por isso precisam ser desativadas, acredito que muitas máquinas de cartões ainda usam 2g/3g é obrigar a trocar pelo 4g. E com pix acredito que se o comerciante prefere esse método do que cartão

  10. #10
    Junior Member Paulo_Fran_a's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Anatel precisa ser mais rigorosa, pagamos tão caro nos planos, as empresas precisam fazer investimentos.

    1 desativar o 2g até o final desse ano
    2 obrigar a todas as operadoras grandes a ter em todos municípios o 4g até o final de 2023
    3 desativar o 3g até final de 2024
    4 obrigar 5g em todas cidades acima de 300.000 habitantes até final 2023

    2g e 3g são tecnologias passadas, por isso precisam ser desativadas, acredito que muitas máquinas de cartões ainda usam 2g/3g é obrigar a trocar pelo 4g. E com pix acredito que se o comerciante prefere esse método do que cartão
    Com certeza 2 e 3G são tecnologias antigas. Mais tem pessoas que ainda tem aparelhos 2G e 3G ainda infelizmente devido a situação econômica. Acredito que ainda vá demorar para desativar tais.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    88
    Eu tenho um chip vivo easy que uso o 4G internet aqui na minha cidade, e tenho um chip claro controle que aqui só uso pra ligações, mas quando vou pra outras cidades onde tem cobertura 4G da claro só uso internet da claro que é 100% melhor que a vivo.

  12. #12
    Sky banda larga no RJ região dos lagos muito ruim

  13. #13
    Junior Member Heitor_Vpf's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    28
    Esses " Gs " só servem mais para velocidade e quantidade de dados; para telefonia pura basta o 2G. Não se pode comparar nações ricas com o Brasil ; aqui precisa 2 e 3G por muito tempo. Para quem quer se valer de mini celulares só para telefonia, no Brasil não tem destes com 4G. A Oi Fixo e Claro Fixo passaram a usar 3G há pouco tempo. A Claro Fixo ainda usa CDMA, que aliás é o melhor sistema e é empregado com
    exclusividade na telefonia satelital.