LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,757

    Aparelhos IoT com Linux viram alvo de malware e infecções aumentam em 35%

    Os malwares mais utilizados pelos hackers foram o XorDDoS, o Mirai e o Moz, que representam juntos 22% dos ataques observados em 2021.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,870
    vao ter que tomar vacina agora

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    KKKKkkkkKKK FICO IMAGINANDO OS USUARIOS DE LINUX DIZENDO QUE É MAIS SEGURO E QUE NAO TEM VIRUS IGUAL NO WINDOWS KKKKKKkkkkKK AÍ QUE DELICIAAA. Ps.: E AGORA LINUS TORVALDS ?? KKKK

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    806
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    KKKKkkkkKKK FICO IMAGINANDO OS USUARIOS DE LINUX DIZENDO QUE É MAIS SEGURO E QUE NAO TEM VIRUS IGUAL NO WINDOWS KKKKKKkkkkKK AÍ QUE DELICIAAA. Ps.: E AGORA LINUS TORVALDS ?? KKKK
    Acho que todo mundo pensou isso, até aos usuários de Linux.

  5. #5
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,483
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    KKKKkkkkKKK FICO IMAGINANDO OS USUARIOS DE LINUX DIZENDO QUE É MAIS SEGURO E QUE NAO TEM VIRUS IGUAL NO WINDOWS KKKKKKkkkkKK AÍ QUE DELICIAAA. Ps.: E AGORA LINUS TORVALDS ?? KKKK
    Todo mundo que usa a internet está sujeito a ser infectado por vírus, não importa o sistema operacional. Claro que Windows e Android são muito mais propensos a vírus, devido serem sistemas líderes em cada seguimento e por isso são muito mais visados pelos hackers para terem o maior número possível de vítimas. Uso windows desde o 95 e uso o Android, mais tbm uso o Linux, e não há como negar que realmente sistemas Linux, Mac, IOS e iPad OS são sim mais seguros, mais acima de tudo a maior segurança vem do usuário, de manter seu sistema operacional sempre atualizado, seja windows, Linux Mac ou que for, e saber onde navegar na internet.
    Minutos atrás baixei e instalei uma atualização crítica de segurança para o windows 10 que li numa reportagem em outro site de tecnologia. Espero que você já tenha feito o mesmo no seu Pc

  6. #6
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Interessante....
    O problema desses malware, é que não atualizam o sistema, ficam entre 5 a 10 anos com o mesmo sistema operacional e não atualizam, se mantivessem atualizados, nunca teriam malware....

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    270
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    KKKKkkkkKKK FICO IMAGINANDO OS USUARIOS DE LINUX DIZENDO QUE É MAIS SEGURO E QUE NAO TEM VIRUS IGUAL NO WINDOWS KKKKKKkkkkKK AÍ QUE DELICIAAA. Ps.: E AGORA LINUS TORVALDS ?? KKKK
    Todo sistema é vulnerável a virus, mas o artigo se refere aos sistemas IoT, não computadores comuns. Geralmente esses sistemas nunca são atualizados por anos e anos.

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,483
    Quote Originally Posted by raploz View Post
    Todo sistema é vulnerável a virus, mas o artigo se refere aos sistemas IoT, não computadores comuns. Geralmente esses sistemas nunca são atualizados por anos e anos.
    Isso mesmo, existem fabricantes que nunca atualizam o sistema desses aparelhos, geralmente são marcas menores no mercado mundial, que lançam produtos no mercado e depois abandona

  9. #9
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,227
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Todo mundo que usa a internet está sujeito a ser infectado por vírus, não importa o sistema operacional. Claro que Windows e Android são muito mais propensos a vírus, devido serem sistemas líderes em cada seguimento e por isso são muito mais visados pelos hackers para terem o maior número possível de vítimas. Uso windows desde o 95 e uso o Android, mais tbm uso o Linux, e não há como negar que realmente sistemas Linux, Mac, IOS e iPad OS são sim mais seguros, mais acima de tudo a maior segurança vem do usuário, de manter seu sistema operacional sempre atualizado, seja windows, Linux Mac ou que for, e saber onde navegar na internet.
    Minutos atrás baixei e instalei uma atualização crítica de segurança para o windows 10 que li numa reportagem em outro site de tecnologia. Espero que você já tenha feito o mesmo no seu Pc
    Mais os trolls que usam Linux (Desktop), sem tem, ou melhor tinha o lema. "Linux é imune a vírus e a invasão". Então é apenas mais um sistema. Diferente do windows é bem limitado e pouco relevante.

  10. #10
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Uma vez eu li um artigo sobre isso, o Linux ele dá uma impressão que é mais seguro, mas a questão é, o Windows sempre foi o sistema alvo por ser o mais usado, assim como o Android é o mais usado e é o sistema alvo dos Crackers, esta coisa de dizer que o Linux é mais seguro é balela, como possui poucos usuários comuns usando ele, o Crackers o ignora.

  11. #11
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Galera,uma coisa nada a ver com essa notícia:
    Ces viram o APK do Exagear com Virtio GPU? Pra qm n sabe oq é isso,eu vou resumir:Exagear é um emulador de Linux(Ubuntu X86),pra Android.E esse Linux dele roda o Wine,que é uma camada de compatibilidade que faz com que apps Windows funcionem.
    Esse APK que falei no começo,é uma modificação que traz um novo render gráfico que é mais rápido que o comum de outros apks do Exagear,e os gringos dizem q só funciona em Adreno 630 ou superior,mas eu n sei se isso é verdade,porém já conseguiram rodar GTA 4 nele,se quiser saber mais pesquisa no yt.

  12. #12
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    KKKKkkkkKKK FICO IMAGINANDO OS USUARIOS DE LINUX DIZENDO QUE É MAIS SEGURO E QUE NAO TEM VIRUS IGUAL NO WINDOWS KKKKKKkkkkKK AÍ QUE DELICIAAA. Ps.: E AGORA LINUS TORVALDS ?? KKKK
    No Linux não precisa pagar pra usar ele

  13. #13
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,483
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Mais os trolls que usam Linux (Desktop), sem tem, ou melhor tinha o lema. "Linux é imune a vírus e a invasão". Então é apenas mais um sistema. Diferente do windows é bem limitado e pouco relevante.
    Não concordo com você mais não posso nem te criticar pq eu era assim tbm até um ano atrás, pois eu não conhecia o mundo Linux, apenas ouvia falar. Uso windows 10 e Ubuntu em dual boot e gosto de ambos. Linux no Desktop não é bem limitado e nem pouco relevante. Praticamente hoje em dia uso o windows 10 somente para jogar de vez em quando, e uso muito mais o Ubuntu para estudar e trabalhar. Sempre houve vírus para tudo que é sistema operacional, e outros que afetam qualquer aparelho, independente do sistema, basta clicar no link de um email fake, por exemplo.
    Desde o segundo semestre de 2020 decidi quê, além de consumir tecnologia eu quero aprender a criar, desenvolver novas tecnologias e por isso passei a buscar conhecer melhor as vantagens de cada sistema operacional de cada tipo de aparelho que costumamos usar, no caso da matéria, LoT. Tal conhecimento abriu a mente para inúmeras possibilidades e tbm abriu muitas portas de oportunidades sensacionais. Vale a pena.
    O windows 10 é muito bom mais não se limite apenas a ele

  14. #14
    Junior Member Andre30co's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    9 para 56 em dez anos, mais um artigo estupido, aumentou não sei quanto em percentagem, mas em números absolutos, corresponde a 0.0001% dos utilizadores lol